As Agentes Secretas de Paris

As Agentes Secretas de Paris Pam Jenoff

Resenhas - As agentes secretas de Paris

Sula 05/03/2021

A verdade, às vezes, é o exato oposto do que esperamos que seja. E uma vez revelada não pode ser devolvida.

Carol 05/03/2021

Eu simplesmente amei esse livro!! Claro que no começo fiquei meio confusa com a narrativa através de três personagens, mas esse livro soube trazer uma história por trás de fatos reais, além de mostrar ao mundo o como as mulheres tiveram um papel importantíssimo na guerra. Uma pena que muitas delas foram esquecidas e não tiveram seu valor exaltado. Li esse livro por acaso e foi uma das melhores coisas que me aconteceu!

Rafa 28/02/2021

🇫🇷 Um ano depois do fim da Segunda Guerra Mundial, Grace Healey encontra uma mala debaixo de um banco da Grand Central Station, em Nova York. Ela abre a bagagem e descobre uma dúzia de fotografias de mulheres com seus nomes escritos no verso. Ela logo descobre que a mala pertencia a Eleanor Trigg, líder de uma rede de agentes secretas inglesas durante a guerra. Doze delas foram enviadas para a França ocupada pelos nazistas como mensageiras e operadoras de rádio, mas nunca voltaram para casa. Tentando descobrir a verdade sobre essas doze mulheres, Grace se vê envolvida na história de uma jovem mãe e agente chamada Marie, cuja missão desafiadora revela uma surpreendente história sobre amizade, bravura e traição.

🇫🇷 Pam Jenoff faz um bom retrato sobre o papel da SOE na Segunda Guerra Mundial e acerta em cheio ao focar no grupo feminino dessa organização secreta!!

🇫🇷 O começo é muito bom, quando ela vai construindo as três personagens centrais. São mulheres muito determinadas para aquilo que elas são designadas a fazer e com histórias pessoais bem fortes!! E a maneira como as três histórias se cruzam, auxilia bastante na qualidade da trama!!

🇫🇷 Contudo, a autora se perdeu do meio pro final do livro, principalmente no andamento das histórias de Marie e de Grace. Pra mim, ela acaba desconstruindo as duas personagens de uma forma errada. Toda aquela imagem de mulheres fortes caí por terra a partir desse ponto do livro. E o que pra mim a fez perder também o objetivo central do livro que foi mostrar a força feminina durante a Segunda Guerra. Somente Eleanor escapou disso e sua trama ficou excelente, fazendo dela minha personagem favorita!!

🇫🇷 No final, toda a investigação de Grace fica muito bem explicada e conectada. Mas essa desconstrução mencionada anteriormente acabou me fazendo gostar menos do livro do que eu esperava, o que é uma pena por conta do ótimo começo!! Mas nem de longe é um livro ruim!! Até recomendo a leitura se você gosta de romances de guerra!!

Marjory.Vargas 26/02/2021

"A verdade, às vezes, é o exato oposto do que esperamos que seja. E uma vez revelada, não pode ser devolvida."
Fui para essa leitura com altas expectativas, achando que teria uma história parecida com O rouxinol, da Kristin Hannah (aliás, leiam esse livro), porém foi uma decepção total.
Em 1940, Eleanor Trigg monta um força-tarefa de mulheres operadoras de rádio. As jovens deveriam ir à França e seriam a comunicação entre Londres e os Aliados. Porém, doze delas nunca voltaram para casa. E ninguém nunca soube o que aconteceu à elas. Seis anos depois, Grace Healey encontra uma mala perdida em Nova York com fotos dessas doze mulheres. Intrigada, a jovem decide investigar, e os mistérios por trás do desaparecimento das doze de Paris vem à tona.
Primeiro preciso dizer que essa obsessão de Grace em descobrir quem são as jovens é bem sem sentido. Ninguém fica obcecado só por ver umas fotos perdidas. E ela nem tinha como saber que elas estavam desaparecidas. Aliás, a personagem de Grace nem precisava existir nessa história. Foi colocada só pra aumentar o número de páginas.
O romance entre Marie, uma das operadoras de rádio e Vesper, líder dos Aliados foi totalmente desnecessário. Primeiro, que a construção dele foi lamentável: os dois se odeiam na primeira vez que se veem, e depois de uma missão juntos, já se amam. Se tivesse rolado atração, ok, mas amor não se desenvolve de "uma hora pra outra". Sem contar que estragou a personagem, que era uma mulher forte e determinada, e depois virou uma tola apaixonada que entregou seus segredos para salvar o homem que ama (aquele que ela só viu DUAS vezes na vida)!!!
E por fim, o mistério sobre a morte de Eleanor Trigg, que no fim não tinha mistério nenhum. Sério que a mulher estava numa busca louca por um traidor dentro do governo de Londres, e aí simplesmente morre atropelada porque não olhou a rua antes de atravessar???

Aline @contandoleituras 22/02/2021

Uma ficção que tenta nos mostrar a importância que as mulheres tiveram durante a 2ª Guerra Mundial, muitas vezes, indo para campos de batalha, ao lado dos homens.
Infelizmente, muitas dessas mulheres foram esquecidas!

Andressa 16/02/2021

3 estrelas
Apesar de ser um tema que eu gosto muito, a divisão dos capítulos e mulheres poderia ser diferente

danda 11/02/2021

Uma história emocionante. Gostei. Uma leitura fácil e ágil.A emoção nos leva a imaginar cada momento,como se fosse possível estarmos presente.

Erica 09/02/2021

Amei
A autora fala sobre outros papéis das mulheres na guerra além do de enfermeiras. Além de trazer passagens pelo presente e passado como se fosse um filme.

Vivian 06/02/2021

As agentes secretas de Paris
É um romance histórico muito bom. E a reflexão que fiz foi sobre quais lembranças, histórias e segredos que uma fotografia pode guardar. Não olharei mais para fotografias como antes. Vale a leitura!

Beatriz 05/02/2021

História especial
Uma história tocante que revela o papel das mulheres britânicas na segunda guerra. A forma como a autora retrata as personagens e as dificuldades por elas enfrentadas principalmente por serem mulheres atuando em campo no meio de uma guerra, é algo que vale a reflexão.
Acredito que a editora Harper Collins Brasil deveria ter tomado mais cuidado com a tradução e as revisões, troca de nomes e palavras erradas acabaram me incomodando durante a leitura.
De qualquer forma, indico a leitura. ?
Leléu Ltd. 06/02/2021minha estante
Leu As Espiãs do Dia D?

Beatriz 06/02/2021minha estante
Ainda não. Recomendas?

Leléu Ltd. 06/02/2021minha estante
Demais! Chance zero de se arrepender

Beatriz 06/02/2021minha estante
Já coloquei na lista ???obrigadaa

SueSouza 04/02/2021

Maravilhoso
As agentes de Paris foi uma história que me surpreendeu bastante, a ligação entre Grace, Marie e Eleanor deixou a história em suspense a todo momento, pois ficamos na dúvida em que narração confiar sobre os acontecimentos.

Marie deixou a filha para dar uma vida melhor a ela, e enfrentou vários desafios para ficar viva, desde a infância com um vai alcoólatra e abusibo, mas ela faz de tudo para ajudar a boicotar os alemãs e esquecer seus traumas. Mas Marie encontrou amizade e amor em meio ao caos da guerra.

Eleanor viu seu mundo desmoronar, com a guerra e com a perda da irmã. Ter que ir embora para outro país, para viver e iniciar uma nova vida, onde será sempre testada e tratada como inferior mesmo que tenha mais capacidade que vários homens, mas ela lutou até o fim para ajudar suas agentes e o país, para acabar com a guerra.

Grace perdeu o marido na guerra, muito jovem, e sente culpada pois estava insatisfeita com a vida que levava, ela ruma para Nova York, onde tentar ser útil e ocupar sua vida, e ela vai ser ver no meio das agentes quando encontra uma pasta com as fotos delas, e vai correr atrás para descobrir tudo sobre elas.

Uma história emocionante, triste, real e Maravilha sobre mulheres que deram sua vida para que a guerra acabasse.

marianai3 30/01/2021

Amei!!!
O livro se passa um ano após o fim da segunda guerra mundial! Tudo começa com Grace, uma jovem mulher que descobre uma mala cheia de fotos de mulheres diferentes, em uma estação de trem! Curiosa para saber mais sobre as mulheres nas fotos, Grace embarca em uma aventura histórica e comovente.

Suas descobertas nos levam a personagens como Eleanor Trigg, líder de uma rede de agentes secretas inglesas durante a guerra, entre outras jovem corajosas que arriscaram tudo para salvar sua terra e família de uma guerra sem fim.

Cheios de fatos reais e descrições de cortarem o coração, seguimos conhecendo essas mulheres, os seus maiores segredos, os seus medos e bravura que demonstraram ao longo de suas missões, assim como os sacrifícios que fizeram por um mundo melhor! Um livro cheio de intrigas, traições e perdas.. mas também cheio de esperança, amor e amizade... um livro que nos mostra a montanha russa que são as emoções e relacionamentos humanos...

O que mais tirei desse livro é que todos cometemos erros, todos somos falhos, mas todos temos uma força descomunal dentro de nós mesmos, assim como temos o poder de fazer a diferença no mundo e na vida das pessoas a nossa volta...

Gostei muito de ver a força das mulheres nesse livro, a independência e companheirismo delas.. o fato de mulheres estarem a frente e fazendo de tudo para ajudar na guerra, nos mostra que desde sempre, nós temos a força e a capacidade de fazer a diferença... o mundo só precisa ver e reconhecer essa força...

#DLL21 tema: que era para ser lido em 2020

Wally.Mota 29/01/2021

Resenha publicada no @livrosdowally!
VOCE ARRISCARIA SUA VIDA PELO SEU PAÍS?

O ano é 1946 e Grace está mais um dia tentando não chegar atrasada no seu trabalho. Depois de um acidente bloquear o acesso de pedestres a uma rua, ela acaba tendo que passar pela Grand Central, lugar que evita desde a morte de seu marido, para tentar chegar a tempo.
~
Lá, ela encontra uma mala aparentemente abandonada. Tomada pela curiosidade, abre-a e se depara com uma coleção de fotos de algumas mulheres sem nenhuma informação. A partir daí, decide descobrir quem são e o porquê de alguém andar com as fotos delas.
~
Dois anos antes, conheceremos a história de Eleanor, uma
recrutadora de agentes que trabalha em uma organização militar chamada SOE e que buscava mulheres para se infiltrarem no campo inimigo, destruindo os avanços da Alemanha Nazista. Em paralelo, temos a Marie e sua luta para tentar dar uma vida melhor a sua filha e conseguir se tornar a agente que Eleanor enxergou nela! Com isso, temos uma história que acontece no presente e no passado, com este último tempo sendo detalhado até se fundir com os dias atuais da trama.
As Agentes Secretas de Paris é uma trama bem fluida e
interessante, até pra quem não curte o tema de Segunda Guerra como eu, mas que peca no excesso do romance e na escassez da ação. As cenas em que as agentes estão em campo são rasas e pouco detalhadas, com alguns acontecimentos importantes sendo explicados até mesmo por outros personagens, que não as protagonistas. É uma leitura leve, mesmo abordando uma temática pesada.

Até a próxima!