As Agentes Secretas de Paris

As Agentes Secretas de Paris Pam Jenoff

Resenhas - As agentes secretas de Paris

Valerya insta @leslivres_ 04/07/2020

Nenhum bem maior requer a vida de inocentes....
Um livro sobre a segunda guerra que mostra um lado mais cruel ainda do que o extermínio dos judeus: O abandono dos seus no campo inimigo em nome de um bem maior, ou mal menor, como queiram....

Mirela Ugioni 01/07/2020

Perfeito
Um livro que fala de sororidade, lealdade. A maneira como essas mulheres se empatizam umas com as outras é um exemplo.

Brenda Sauer 28/06/2020

História de mulheres que tem garra e força pra enfrentar o que vier pela frente. Uma pitada de romance e um suspense que mantém você preso ao livro até o fim.

Marília 24/06/2020

Que livro é esse?
Muito bom. Conta uma história de superação, honra e coragem.

Natalia1481 22/06/2020

Coragem, romance e traição...
O livro conta a história de três mulheres poderosas: Eleanor Trigg, Marie Roux e Grace Healey.
A vida dessas mulheres se entrelaçam e contam uma história cheia de segredos, coragem, paixão, sacrifico e uma traição imperdoável!
A trama é muito bem construída, o suspense te acompanha até os últimos capítulos e os segredos são revelados com maestria.

@LendocomAB por Ana Bove 27/05/2020

Queria ser uma agente secreta
Nota 9/10

Eu não dava muito para esse livro, mas "As agentes secretas de Paris" me surpreendeu muito. Um romance, com pitadas na dose certa de mistério que te faz querer logo saber o final do livro. Quando cheguei na metade não consegui largar até terminar ele!

Você vai conhecer a história de 3 personagens, que estão narrando suas histórias durante a Segunda Guerra Mundial, ou logo após ela, e que se alternam entre os capítulos. Grace está no pós guerra em Nova York e em uma manhã qualquer encontra uma mala perdida em uma estação de trem. Eleonor é líder da divisão feminina de agentes secretas inglesas que atuaram na guerra e está em Londres acompanhando os movimentos dos aliados. E Marie, é uma das agentes secretas em campo vivendo o dia a dia da guerra disfarçada entre os franceses.

As histórias se entrelaçam quando Grace descobre que a mala que encontrou, dois anos depois da guerra acabar e em Nova York, é da Eleonor. E, dentro da mala, encontra fotos de algumas moças - Marie está entre elas - que eram agentes secretas e nunca voltaram para casa. Grace decide então investigar a história e descobrir mais sobre Eleonor e as mulheres que estavam nas fotos.

O livro foi baseado em casos reais da Segunda Guerra, apesar das histórias contadas nele não serem verdadeiras. No final do livro a autora inclusive cita o nome de Vera May Atkins, uma oficial da inteligência britânica que trabalhou na Seção F da SOE de 1941 a 1945 e foi a inspiração para a criação da personagem de Eleonor.

site: https://instagram.com/lendocomab

Júnior 17/05/2020

Eu quero ser uma agente
Confesso que esse cenário do livro não é o meu predileto e que eu escolhi lê-lo por achar a Segunda Guerra Mundial um plano de fundo muito interessante para algumas histórias.

Desde o começo me vi preso à história e à linguagem simples e facilitada da autora.

Eleanor e Marie são personagens fortes e emblemáticas que carregam o fardo pesadíssimo de serem extremamente inteligentes e empoderadas! Grace, sobretudo, agrega, além desses dois adjetivos supracitados, a polidez, a sensibilidade e a curiosidade de uma mulher que quer a igualdade e a honra das suas!!!

Estou muito feliz com essa leitura ?