As Agentes Secretas de Paris

As Agentes Secretas de Paris Pam Jenoff

Resenhas - As agentes secretas de Paris

Ibiapina 18/07/2020

Linda história
26. Baseado numa história real, As agentes secretas de Paris é ambientado no cenário da II guerra Mundial. Elas eram enviadas para operarem nas mais diversas funções para enfraquecer as forças alemãs. Mas como nem tudo são flores, elas foram traídas e presas, uma por uma, e assinadas de forma que até hoje não se sabe como. Sem rastros. Nesse contexto muita coisa acontece e um fim inesperado ocorre. Linda história de coragem e sobrevivência.

Larissa 18/07/2020

As mulheres também morreram na guerra!
No meio fiquei um pouco desanimada com a leitura, mas assim que voltei peguei o ânimo do início, o mistério do que acontece com a protagonista Marie ronda até os últimos capítulos, achei um bom final e tão bom para conhecer a face das mulheres que estiveram também na guerra e pouco são lembradas

Gabriela3420 15/07/2020

As Agentes Secretas de Paris
Em 1946, Grace encontra uma mala abandonada numa das estações de metrô mais movimentadas de Nova York. Num ato impulsivo ela abre a bagagem e se depara com 12 fotografias de mulheres com seus nomes escritos no verso. Incapaz de controlar sua curiosidade, Grace se apodera das fotos e inicia uma investigação para descobrir a identidade daquelas mulheres. Ela logo descobre que a mala pertencia a Eleanor Trigg, que durante a guerra enviou para atuar na França ocupada pelos nazistas aquelas 12 agentes secretas das fotos, que infelizmente nunca voltaram para casa.
Narrado de forma fluida e envolvente, esse é um daqueles livros que o suspense te prende do início ao fim. Além do ponto de vista de Grace e Eleanor, acompanhamos os acontecimentos durante e após a guerra pela perspectiva de Marie, uma mãe solo que foi recrutada como mensageira e operadora de rádio da forma mais inusitada possível e que aceitou um emprego de agente secreta pelo alto salário, sem imaginar em como essa jornada mudaria a sua vida para sempre.
As agentes secretas de Paris é uma história inspirada em fatos reais, que fala sobre amizade e coragem, protagonizado por mulheres extremamente fortes, que lutaram para sobreviver não só à sua missão mas também ao machismo e a máquina de guerra estatal que as viam como meras engrenagens descartáveis.

Bia 13/07/2020

As agentes secretas de Paris
Tive um pouco de dificuldade no inicio do livro, pois os capítulos são muito longos, mas não é nada que atrapalhe leitura, pois a autora tem uma escrita muito clara e fluida.

A trama é narrada por três personagens, e ocorre entre 1943 e 1946, com idas e vindas entre passado e presente.

A primeira personagem que conhecemos é Grace, e diferente das outras duas sua linha temporal na historia ocorre somente em 1946. Grace perdeu o marido durante a guerra e se muda para Manhattan para recomeçar, e um dia passando pela Grand Central Station ela encontra uma mala abandonada com foto de 12 garotas e a partir dai ela começa a tentar desvendar os mistérios que envolvem aquelas fotos.

A segunda personagem que conhecemos é Eleanor Trigg ela era responsável pelas mulheres que atuavam como agentes secretas durante a guerra. Sendo a única ligação que Grace tem, inicialmente para pesquisar pelas fotos, já que a única coisa que a garota sabia era que a mala pertencerá a Eleonor.

Já nossa terceira personagem é Marie, uma das agentes enviadas por Eleonor a Paris. Na Trama podemos acompanhar toda sua historia desde seu recrutamento, até a importância que ela teve para o desfecho do livro.

A obra nos trás mulheres fortes, que lutavam todos os dias para sobreviver não só a guerra, mas também a um mundo machista que as via como incapazes, contra um governo que as via como peças de um tabuleiro de xadrez.

É uma história profunda e emocionante, que nos faz mergulhar no contexto da guerra, nos faz refletir sobre todas as ações terríveis cometidas, por todas as vidas inocentes perdidas, e sobre como infelizmente o mundo ainda hoje é permeado por aqueles que disseminam discurso de ódio.

Laís 12/07/2020

Um dos meus cenários favoritos de leitura a segunda guerra mundial e o pós guerra. Conta a história de mulheres que tiveram papel importante no desenrolar da guerra e mantém o suspense até o final.

Karol 12/07/2020

Leitura rápida
Um romance baseado em fatos históricos. De leitura rápida mas de final nem tão feliz.

Vivi 09/07/2020

Apesar de Eleanor, Grace e Marie a autora escreveu essa história baseada em Vera Atkins e mulheres que serviram a SOE .Daí surgir essas mulheres que foram tão corajosas na Segunda Guerra Mundial pena que pouco .Algumas voltaram para casa outras infelizmente não tiveram essa felicidade. Eu simplesmente amei Marie e suas companheiras , Eleanor que na época comandava as operações e Grace personagem que aparece no pós gerra mas que sua vida de certa forma cruza o passado dessas mulheres. E graças a ela muitas coisas não foram levadas para o túmulo. Paixões, lutas, sonhos perdidos , traições e mulheres fortes e corajosas vamos encontrar por aqui.
Impossível parar de ler e amei a escrita de Pam Jenoff. Amo ler livros que seguem essa linha.

Sinopse: 1946, Manhattan.Um ano depois do fim da Segunda Guerra Mundial, Grace Healey encontra uma mala debaixo de um banco da Grand Central Station, em Nova York. Incapaz de resistir à própria curiosidade, ela abre a bagagem e descobre uma dúzia de fotografias de mulheres com seus nomes escritos no verso. Em um momento de impulso e sem saber muito bem por quê, Grace pega as fotos e rapidamente deixa a estação.Ela logo descobre que a mala pertencia a Eleanor Trigg, líder de uma rede de agentes secretas inglesas durante a guerra. Doze delas foram enviadas para a França ocupada pelos nazistas como mensageiras e operadoras de rádio para ajudar a resistência, mas nunca voltaram para casa. Na tentativa de descobrir a verdade sobre as mulheres nas fotografias, Grace se vê envolvida na história de uma jovem mãe e agente chamada Marie, cuja missão desafiadora revela uma surpreendente história sobre amizade, bravura e traição.Vividamente narrado e inspirado em casos reais da Segunda Guerra, Pam Jenoff, autora best-seller do The New York Times, apresenta uma história de incríveis heroínas que ajudaram a derrubar o nazismo. Do ponto de vista de Grace, Eleanor e Marie, a autora cria um admirável romance sobre coragem, sororidade e a força das mulheres para frente às piores circunstâncias.
Geth 05/08/2020minha estante
Lendo e amando!

Vivi 05/08/2020minha estante
Leitura mara né amiga.

Geth 05/08/2020minha estante
Muito. To me segurando pq é leitura conjunta. Kkkkk

Vivi 05/08/2020minha estante
Ahhh puxa... seja forte então rsrsrs.

Iana Rany 09/07/2020

Maravilhoso
O livro da autora Pam Jenoff traz um cenário muito conturbado da História: a Segunda Guerra Mundial, na qual milhares de pessoas foram mortas de diversas maneiras brutais por serem consideradas inferiores. O livro intercala entre o passado e o presente, e o narrador conta sob a perspectiva de três mulheres: Grace, Eleanor e Marie.

Em 1946, um ano depois do fim da guerra, Grace encontra uma mala debaixo de um banco da Grand Central Station e ao vasculhar, encontra fotos de algumas mulheres com seus nomes escritos no verso. Movida pela curiosidade, ela pretende ir a fundo e descobrir quem eram essas mulheres, qual o destino delas, de quem pertencia a mala e o que as fotos teriam a ver com essa pessoa.

Enquanto isso, em 1943, Eleanor Trigg lidera um grupo de mulheres para atuar como agentes da SOE (uma organização responsável por impedir os envios de armas pelos franceses) durante a Guerra. Dentre essas mulheres, encontra-se Marie Roux, uma datilógrafa que tem uma filha que vive com a avó e que só a encontra nos fins de semana. Marie aceita entrar para a missão com o objetivo de oferecer uma vida e um país melhor à sua filha, o problema que a consome é: quando poderá ver sua filha, se não sabe se irá sobreviver.

A história é instigante do começo ao fim, e as personagens compartilham de um mesmo sentimento nacionalista e demonstram suas forças em um contexto onde as mulheres são vistas como um ser fraco, frágil e incapaz de defender a nação e aqueles que amam.

Marie foi uma das personagens com quem mais me afeiçoei, pois sendo uma das agentes, ficamos mais envolvidos com tudo o que acontece com ela e as meninas durante a Guerra, mas Eleanor foi quem mais me impressionou com sua postura rígida, autoconfiante e empoderada.

Apesar de mostrar a história em um contexto passado, a autora traz um tema bastante atual ao trabalhar com o preconceito contra a mulher, que infelizmente perdura até os dias de hoje.

Recomendo muito essa leitura, não apenas por trazer um tema que também parte para o feminismo, mas porque a partir do livro podemos entender mais sobre as estratégias utilizadas naquele período e que as pessoas podem nos enganar facilmente.

@biasweetlullaby 07/07/2020

Simplesmente perfeito!
Grace está atrasada pro trabalho e resolve pegar um atalho, ela vai até o banheiro do metrô para se arrumar pois acabou de passar uma noite com Mark.

Na saída, acaba tropeçando em uma mala, por curiosidade ela a abre e encontra roupas femininas e algumas fotos de mulheres vestidas de uniforme. Atrás de uma delas há um único nome: Trigg.

?1943?
No passado, conhecemos Eleanor Trigg, trabalha como secretária para Gregory Winslow. A SOE é uma organização responsável por enfraquecer a infraestrutura e armar partidários franceses. Gregory está nervoso pois está perdendo muitos de seus melhores homens, eis então que Eleanor sugere que eles comecem a recrutar mulheres para fazer o trabalho dos homens em campo.

Ela se torna a responsável pelo recrutamento e treinamento das agentes, tudo é muito confidencial.

"O último lugar no qual Marie esperaria ser recrutada como agente secreta(se é que um algum dia esperaria uma coisa daquelas) seria em um banheiro."

Marie, trabalha como datilografia no Departamento de Guerra, tem uma filha que deixa com sua tia e só consegue ver aos finais de semana.

Agora ela acaba de ser recrutada por Eleanor para ser uma agente de campo na SOE, mas o que ela não sabe é que talvez nunca mais encontrará sua filha, pois o trabalho é perigoso.

Com um enredo forte, iremos acompanhar a história dessas três personagens destemidas, que foram pra guerra e ainda precisaram enfrentar o preconceito dos homens por serem mulheres.

Opinião

Este não é mais um livro sobre a guerra, é a história de mulheres que deram a cara a tapa por seu pais, enquanto homens morriam na guerra.

Eu nem sei o que dizer, estou ainda impactada com o desfecho da história, posso dizer que me arrependo por não ter lido antes.

A autora soube construír muito bem todo o enredo, prendendo o leitor do início ao fim e deixando você torcendo por um final feliz.

Mas se você espera um romance água com açúcar não é este, em As agentes secretas de Paris você vai encontrar mulheres fortes e destemidas que tiveram uma grande importância naquela época.

Murilo Xavier 07/07/2020

"As Três Mosqueteiras" em uma reviravolta sufocante.
Se você aprecia uma leitura com um pé na realidade, e outro em mistérios e desconfianças, esse é um livro que vai gostar de ter na estante.

Esta obra carrega um misto de injustiças, eventos obscuros de um período bem conhecido na comunidade, além de um toque sincero no que diz respeito à forma como a imagem feminina é vista nos anos 40/50.

É um livro de leitura prazerosa que oscila entre tempos e personagens, trazendo pouco a pouco peças de um quebra-cabeça sufocante, além de um misto sentimental até mesmo nos piores momentos. Excelente obra da autora.

@mlorranereis 07/07/2020

Uma boa história para iniciar ficção histórica
*** versão com muitos erros de gramática. palavras escritas incorretamente (faltando letras) e indicação de ação de personagem errada (um elemento que foi marie quem executou falando na narrativa que foi outra pessoa).

Gosto muito de ficção histórica e fiquei bastante animada para iniciar essa leitura quando o livro chegou.
Gostei muito da escrita da autora e como ela explica alguns elementos históricos de forma fluida durante a leitura.
Acredito que seja uma obra muito boa para começar a ler ficção histórica (leio muito Ken Follet) e pescar alguns elementos que fizeram diferença em marcos do passado.
A autora mostra o ponto de vista de três personagens diferentes e eu gosto muito quando isso acontece, podendo nos dar uma visão melhor do porque alguns personagens tomam certas atitudes que pode nos incomodar.
Existe um romance que não me convenceu e me passou zero credibilidade; foi algo que tirou o foco de uma das personagens bem no estilo "vida ou morte" e eu realmente odeio quando trazem isso (algo recorrente) porque não consigo acreditar que esse tipo de coisa aconteça na realidade apesar do livro ser de ficção.
Acho que já está na hora de tentarem parar de "salvar a mocinha" em situações impossíveis e mostrar que a vida, inclusive na ficção, é feita de perdas e ganhos.
larissa_emy 01/09/2020minha estante
Também reparei nesses erros dos nomes dos personagens, e não foi só uma vez.
No mais, adorei o livro.

Vânia Almeida 06/07/2020

A leitura é rápida e flui muito bem.
Adoro Londres e assunto que fale da segunda guerra, pequenas citações de Churchill, alegra muito a minha leitura. E saber que mulheres fizeram a diferença na segunda guerra por amor a pátria é estimulante, isso prova que o empoderamento vem de muito tempo.
Robs - @biblioteca.paralela 06/07/2020minha estante
Já leu A Rede de Alice? A história se passa na primeira e na segunda guerra mundial e conta sobre uma das mais bens sugeridas redes de espionagem na época da guerra e era composta só por mulheres. Vai gostar se curte esse tema.

Vânia Almeida 16/07/2020minha estante
Não tive a oportunidade ainda. Obrigada pela dica ?? tenho certeza que vou gostar ?

Claudia.Dutra 05/07/2020

Gostei muito do livro, super recomendo. Precisamos conhecer o papel que muitas mulheres tiveram na guerra.

Cristina 05/07/2020

Grace, após encontrar uma mala abandonada que contém várias fotos de mulheres, resolve investigar e descobre que elas foram agentes inglesas infiltradas na França durante a Segunda Guerra Mundial.
Uma história de luta e determinação.