A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Arine1 03/06/2023

Que leitura boa!
Embora quisesse ler esse livro algum dia, não tinha "programado" para ler esse ano. Resolvi ler para acompanhar uma leitura coletiva e tive então meu primeiro contato com a escrita de Verne.
Em alguns momentos achei que seria somente uma aventurinha leve para descontrair. Mas a aventurinha leve teve reviravoltas surpreendentes e um final muito inteligente. Adorei!
chrisfribeiro 27/12/2023minha estante
Eu amei demais esse livro! Foi meu primeiro Jules Verne e não poderia ter sido melhor! ?

Nadine Hoffmann 31/05/2023

A parte do livro que se passa na Índia é a melhor do livro todo, ali sim existe aventura, mas infelizmente, para mim, se restringiu a esse capítulo. O francês também é um ponto que merece ser citado, melhor personagem do livro.

romancejunkie 31/05/2023

Muito divertido
Que história alegre e gostosa, uma leitura muito agradável e feliz pra passar o tempo sem pensar em coisas difíceis ou sérias. Eu adorei, e estou apaixonada pelo Passerpatout, o francês mais fofo do livro.

Edu.uarda 26/05/2023

Bonzinho
Ele é interessante mas tem muito detalhe técnico que deixa a leitura cansativa, muita enrolação, pouco acontecimento, por isso demorei horrores
Gabriela2191 26/05/2023minha estante
moça como faz pra ler????

Elidan 26/05/2023

Uma aventura simples, mas com personagens cativantes. Vale a pena acompanhar a aventura do excêntrico milionário com seu simpático e destemido criado francês.

Alê 23/05/2023

Levei quase oitenta dias...
Vou ser sincera, esse livro me surpreendeu muito! Eu tinha certo receio dos livros do Júlio Verne, achava que não iria gostar, que não eram muito meu estilo.

Mas, caramba, que experiência sensacional!
Eu realmente demorei horrores para terminar, mas fui aproveitando aos pouquinhos.

Super divertido, as peripécias de Passepartout me fizeram rir horrores!

A única coisa ruim foi a vontade que ficou de viajar ??

Eu.amands 21/05/2023

Oq fazer com livros clássicos?
Historia: até que boa, escrita: horrível
Clássico de livro clássico
(Recomendação da escola)

Mila Araujo 19/05/2023

Que livro!! Amei!
Aahh que delícia gente! Há tempos não lia um livro que me deixasse com esse sentimento! Livro fluído, leve, com açao, momentos engraçados, suspense do que vai/pode acontecer! Enfim, amei mesmo! E escrito há tantos anos!! Incrível! Acho que vale super a leitura!! Lerei os outros se Júlio Verne certamente!!

studygaabss 19/05/2023

Julio Verne é um ótimo autor e me ganhou como leitora, porém, por ser uma história escrita a tanto tempo tem trechos que trazem desconforto (impressões sobre os diferentes povos que ele encontra durante sua passagem pelos países). Além disso, o contato do personagem principal para com a cultura local de cada país é pouco abordada, afinal ele está tentando ir o mais rápido possível, além de ser um tanto quanto distante emocionalmente. Os acontecimentos de fato que ocorrem na história são por conta de Chavemestra (que é o Passepartout na tradução de outras edições), que carrega um senso de humor leve e instigante.
Tom Chagas 19/05/2023minha estante
Sem dúvida é uma obra maravilhosa, trás a visão de mundo de seus tempo, e isso também deve ser analisado, ainda bem que estamos em evolução.

caroll..va 18/05/2023

Eu li esse livro para a escola e não tem muito o que falar, mas o final realmente me surpreendeu, recomendo

Fabi.Filippo 17/05/2023

Adorei
O livro foi escrito em 1873 e eu achei um barato .

Essa edição traduzida e adaptada por Walcyr Carrasco foi adotada pela escola da minha filha como um dos livros paradidáticos do ano .

A aventura de Phileas Fogg , seu empregado Passepartout (que adotei como Passaporte para facilitar a leitura) ao redor do mundo conseguiu mostrar diferentes costumes da época na qual o livro foi escrito, além de entreter o leitor .
Eles saíram de Londres e viajaram por França , Itália , Egito , Índia , China , Japão e Estados Unidos. A viagem aconteceu por causa de uma aposta, se Fogg completasse a viagem em 80 dias ganharia 20.000 libras .

No caminho se depararam com as mais variadas adversidades , conseguiram resgatar na Índia , uma jovem viúva que seria sacrificada ( Aouda) e ainda tiveram que lidar com um detetive inconveniente, Fix que quase estragou tudo.

Uma leitura para quem gosta de muita aventura , confusão e suspense. Como escrevi acima , eu adorei .

Eduarda.Bierhals 17/05/2023

Leitura fluida e gostosa
Um dos melhores livros que já li. Divertido, sagaz, intrigante, me prendeu do início ao fim. Com um final desses consegui até gostar do Fix. Todos personagens cativantes, mesmo o Fogg com temperamento frio. Baita leitura!

Anjuf 14/05/2023

"não se daria por muito menos a volta ao mundo?"
Vou ser bem sincera e falar que demorei muito pra ler esse livro. o júlio verne foi genial escrevendo ele e todo o enredo é muito bom, mas eu enrolei muito pra terminar a leitura porque me desacostumei completamente com a escrita de clássicos. acho que esse é o mesmo motivo pelo qual não consegui me apegar tanto assim aos personagens (mesmo que cada um deles seja bem escrito) ou me animar com a história

a ideia do livro é bem simples, mas a forma como ela foi executada é muito boa. é engraçado pensar em como o mundo mudou desde 1870, e acho que é por isso que essa leitura é tão interessante também. todos os capítulos têm algo diferente dos outros, os personagens têm motivações diferentes (isso também é uma coisa ótima. gostei de comparar o fix com o passepartout, por exemplo, e ver como o verne mexeu com personalidades e etc.), e essas são umas das partes boas

no geral, acho que vale a pena a experiência e a leitura, mas é algo que, pra mim, vai ser esquecido facilmente

~leh 04/05/2023

Volta ao mundo em 80 dias
??????????

Já conhecia o livro mas nunca tinha lido.

Achei essa versão na escola e bem, eu li em 40 minutos (na aula de inglês KAKAK)

Gostei