A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

booksdalaus 18/01/2024

A droga da obediência
Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes!
Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I.
Ele pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga!
E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Esse é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!

Fernanda3104 17/01/2024

Livro simplesmente fantástico. Pela capa nao parece ser bom, sinceramente julguei ser ruim. Mas depois de ler, fui surpreendida, a história simplesmente te prende, é surreal.

Kaylaine 16/01/2024

Gostinho de infância
Me lembro da primeira vez que li esse livro, ainda estava no ensino fundamental e fui na biblioteca procurar um livro para ler. O título desse livro me chamou atenção e resolvi ler. Foi nesse momento que começou a minha obsessão com essa série de livros.

Era tudo muito novo e eu me encantei pela narrativa e pelo mistério, descobri minha paixão pela leitura e pelos livros de mistério. Sei que esses livros tiveram um impacto muito grande na minha personalidade.

Bom, há alguns anos resolvi que precisava reler esses livros, ver o que tanto tinha me encantado. Isso pode ser desastroso ou incrível. Ainda bem que essa releitura foi incrível.

Consegui sentir a nostalgia da infância com o livro, acompanhei a narrativa como se fosse pela primeira vez (muitos detalhes da história haviam me escapado da memória).

O livro tem uma história muito bem desenvolvida e um tom crítico muito interessante. Os personagens são muito bem construídos e o mistério é maravilhoso.

Tive uma ótima experiência de leitura! Estou ansiosa para continuar a série.

Mayra Pinheiro 14/01/2024

Tão legal reler esse livro depois de anos. A primeira vez ainda era bem nova e agora vejo com novos olhos. E continuei amando! Algumas partes são meio corridas, mas entendo como um livro infantil e leve, divertido, ainda que traga sim assuntos muitos importantes.
Meu sonho infantil/adolescente era ser um Kara! E será incrível reviver essas aventuras.

Nivea Ceroni 14/01/2024

A Droga da Obediência
Li esse livro pela primeira vez na 5° série, há 27 anos, agora fui passar uma semana de férias na casa dos meus pais e encontrei esse livro lá e decidi reler. Parece que Pedro Bandeira estava prevendo o futuro kkkkk escrevendo de uma forma simples e cativante, até para adultos lerem e se prender na leitura.

Ismael65 13/01/2024

Enigmas
Eu amo coisas que envolveram enigmas, então pra mim esse livro é ótimo, eu já havia lido ele a um tempo mas havia esquecido!!

Julia5136 12/01/2024

A primeira saga a gente nunca esquece essa turminha dos Karas que fez pegar gosto pela leitura sempre serei grata a eles

Lilimi 12/01/2024

?????????????
Muito bom de mistério(não costumo ler) mas porque brasileiro resolvido era uma chance, os Karas são muito bom no investigação, se tivessem mais Karas no mundo real as coisas seriam melhores. Eu gostei do livro nunca tinha lido Pedro Bandeira( acho).

Luna75 12/01/2024

Perfeito! É divertido, tem um mistério muito bem desenvolvido, te prende até o final além de ter um ensinamento mt legal com toda a história.

marina.schachette 11/01/2024

Esse livro me fez entrar no mundo da leitura.
Você vai se apaixonar pela turminha dos karas, e vai querer sempre ler mais e mais, pois é um livro com uma escrita muito boa, desenvolvimento ótimo e uma leitura bem fluida.

Beatriz3345 10/01/2024

Te prende do Início ao Fim
Leitura muito rápida, narrativa te prende até o final do livro, execelente opção para jovens que estão começando a se aventurar no mundo da leitura

riribaki 08/01/2024

Sinceramente, não esperava que fosse me apaixonar
Minha experiência com esse livro foi algo inicialmente engraçado a primeira vista: eu encontrei o segundo livro da saga perdido no meio da minha estante, e fiquei meio questionando como ele havia parado ali, resolvi ler a sinopse (que achei confusa, a primeira vista) e depois tratei de ir atrás de começar a ler o primeiro para entender o contexto. Comecei a ler na noite de domingo de forma bem despretensiosa, não esperando muita coisa, nem poderia imaginar que me apaixonaria tanto por esse livro!

Fiquei em bloqueio de leitura por meses (quase um ano inteiro!) e esse livro conseguiu me entreter ao ponto de virar o meu novo queridinho, mesmo que ele ainda seja a primeira leitura do ano. A escrita é leve e divertida, o grupo dos Karas é carismático assim como os cenários e outros personagens que compõem a estória. Me senti completamente inserida no universo, como se fosse uma amiga amiga próxima me aventurando com todos. Mal posso esperar pra ler o próximo livro

Nopqrstuvwxyz 08/01/2024

Conheci esse livro por causa de uma amiga minha da escola (oi Caetano?) e ela odeia ler,então só com essas informações dá pra ver que o livro é incrível ao ponto de fazer uma pessoa q odeia ler lê. Pedro Bandeira,vc é um autor incrível, orgulho da literatura brasileira,incrível o jeito que ele consegue contar sobre o ponto de vista de todos os personagems, a tensão criada nos últimos capítulos, o mistério rondando as escolas públicas e privadas do Brasil,os personagens cada um com sua personalidade,a inteligência de todos os Karas sendo diferentes,tudo é perfeito em cada minúsculo detalhe. Tem uma crítica social maravilhosa e que plot twist incrível que teve no final. Este livro foi incrível, mais posso esperar pra ler os outros cinco
glovelana 09/01/2024minha estante
??

glovelana 09/01/2024minha estante
Caetano com bom gosto

Nopqrstuvwxyz 10/01/2024minha estante
Ela falou q ia ler tds,passou 2 anos e só leu o primeiro????