A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Isadora Silva 24/01/2024

Que lindo incrível
Não tem como descrever de outra forma, eu queria ser parte dos Karas. Nesse livro Pedro Bandeira nos apresenta a um grupo de alunos do colégio Elite, escola essa em que as regras são dialogadas e os alunos tem voz e vez. Miguel, líder dos Karas, faz parte do grêmio estudantil e está sempre por dentro de tudo e é assim que ele fica sabendo de um caso misterioso.

Garotos e garotas estão desaparecendo por toda a cidade e esse grupo de alunos começa uma investigação para descobrir onde foram parar e qual o responsável pelos sequestros. Aos poucos eles vão descobrir que o problema é maior do que imaginavam e que não estão seguros.

Gostei muito do fato do livro ser indicado para o público juvenil e ainda assim não ser uma história boba, o livro aborda temas importantes e é construído de uma forma que prende o leitor até o final. A história é divertida, fluida e envolvente, merece o sucesso que fez e faz ao longo dos anos.
Soipaz 24/01/2024minha estante
Adorei tua descrição, vou ler

Isadora Silva 24/01/2024minha estante
Tomara que goste!!

R3y 25/01/2024minha estante
Gostou do Chumbinho?

Carol 30/01/2024

A droga da obediência- Pedro Bandeira
Li a primeira vez em 2016, foi um dos únicos que realmente consegui terminar da escola. Reler ele mesmo sendo bem improvável os acontecimento acho que me lembrou da sensação de quando li pela primeira vez. Não foi um livro favorito mas me trouxe um conforto gostoso de ler e para quem quiser um livrinho rápido e sem complicações ele é perfeito. :)

Emilly 10/01/2022

Li esse livro pra fazer um trabalho na escola (estava no 7° ano), acho que foi um dos primeiros livros que eu li.
Muito bom, conseguiu prender bastante minha atenção.

Helena365 17/01/2022

Incrivel
O livro a droga da obediencia foi um livro que li na escola e amei muito, acho que tive uma otima esperiencia de leitura por estar com baixar expectativas. Mesmo a capa sendo feia, o livro é otimo. A escrita é super fluida e tem varios plots twist.
valen 17/01/2022minha estante
nossa sim, eu tbm li pela escola e adorei

Foxy-chan 11/03/2022

Esse livro é tão bom, tudo se conecta.
Pedro Bandeira entregou tudo e mais com esse livro. O grupo, a amizade, os planos e a coragem do grupo faz dele diferente dos outros.

Mary512 04/08/2020

"Os Karas": o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!
Não posso expressar em palavras o quanto essa obra é importante para mim. Pedro Bandeira, com a série Os Karas, apresentou-me esse maravilhoso mundo que só com a leitura conseguimos enxergar. Relendo esse livro consegui sentir as mesmas emoções que senti quando o li pela primeira vez. Encantei-me novamente por Calú, Miguel, Chumbinho, Magrí, Crânio, detetive Andrade e pelo maravilhoso Pedro Bandeira que com sua escrita leve e emocionante me cativou desde a primeira página.

malu moreira 16/07/2020

Bom para intruduzir os jovens a leitura
Lembro que foi o primeiro livro que li e fiquei encantada com esse universo novo onde nao preciso estar vendo algo para entender oque acontece, faz um bom tempo que li entao nao lembro bem da historia mas 4 jovens tentam salvar a sua escola de uma droga chamada droga da obediência e por isso eles passam por muitas situações

Acho esses livros do pedro bandeira excelentes para jovens de 11 a 12 ou 13 anos para começarem a gostar de ler e introduzi los nesse mundo divertidissimo de imaginação e cultura e ate hoje e um dos meu livros preferidos também

Lari 11/02/2017

[Resenha] A Droga da Obediência, de Pedro Bandeira
Esse foi meu primeiro livro lido. Eu tinha sete anos, se não me engano, e peguei da biblioteca do colégio. Só por esse fato, ele já é muito especial para mim. Claro que quando li aos sete anos não tive o mesmo entendimento e envolvimento com a história como tenho hoje em dia.
O livro conta a estória sobre cinco amigos, Calú, Crânio, Magrí, Miguel e Chumbinho, alunos do colégio Elite que, juntos, formam um grupo secreto de detetives chamado Os Karas. Magrí é a única menina dos Karas, ela é meiga e determinada. O Calú é o ator do grupo. Miguel é o líder. Crânio, pelo nome já diz tudo, é o gênio e Chumbinho, bem mais novo do que seus outros amigos, é muito corajoso e determinado.
Eles tinham um esconderijo onde se reuniam para falar sobre problemas ocorridos no colégio Elite e em outros colégios. Num dia, eles descobrem que estão desaparecendo crianças de outros colégio da região.
Um cientista descobre um remédio que faz uma pessoa obedecer a qualquer comando. O humano vira praticamente uma máquina. Então os karas resolvem descobrir qual droga da obediência é essa, qual a relação dela com o desaparecimento de vários alunos e quem está por trás disso tudo.
Só tenho elogios para esse livro. Ele te prende e te faz virar as páginas para tentar descobrir o que irá acontecer em seguida. Tem bastante ação e suspense. Eu consegui antes do final descobrir o vilão da história. É uma leitura bem divertida e leve. Um ótimo passatempo. Recomendo!!

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/02/resenha-a-droga-da-obediencia-pedro-bandeira.html

Bia 16/06/2022

A droga da obediência
Livro muito bom, se você realmente estiver interessado pelo livro ele vai rapidão, te prende e não é uma leitura massiva, mas como fui "obrigada" à ler pela escola foi um pouco massiva e cansativa, principalmente no começo (que eu achava uma chatice). Mas no decorrer dos fatos o livro vai te prendendo. Com o título parece que está xingando a obediência, mas quando você lê você entende que é uma droga que faz pessoas obedecerem. Tem algumas partes que tipo o livro te engana completamente, fazendo personagens que vc achava que eram incríveis se tornarem inimigos e inimigos se tornarem personagens incríveis. Recomendo muito a leitura. No fim nem queria devolver pra escola kkk.

Thayna.Alves 20/02/2017

Um dos MELHORES!
Este foi o primeiro livro que eu li da coleção dos karas ! E sinceramente adorei, não tenho palavras para descreve-lo, é uma história fascinante!
Há vários mistérios durante o livro,um pouco de romance jovem e principalmente a amizade , pelo titulo eu achava que se tratava de um assunto completamente chato e diferente .Fico triste por só poder dar cinco estrelas , poque ele merece muito mais!
Pedro Bandeira é um grande escritor, que sabe muito bem interagir com as crianças e adultos pelos seus livros, a maioria das minhas histórias favorita são dele!
Victória.Ramos 24/02/2017minha estante
MELHOR LIVRO EVER

ingrid 08/11/2020

Incrível
Este livro é incrível! Amei super ler ele. Foi um dos meus primeiros de ficção e eu amei. A sensação de tentar descobrir quem era o vilão da história me rendeu mtos questionamentos com os amgs. Leiam, pois vale mto a pena.

Sam 06/11/2020

Lembro de lê-lo quando estava na 5ª série e de ter gostado, e agora reli e foi a mesma sensação.
Um livro com problemas de gente grande só que vivenciadas por adolescentes, de personalidades cativantes e que prezam acima de tudo suas amizades, nos dando uma boa aventura para se aproveitar.

Nani 27/01/2022

Os Karas
Como é bom reler Pedro Bandeira. Amo os karas desde adolescente e agora estou inserindo minha filha nesse mundo delicioso.
Bia 27/01/2022minha estante
Que saudade desse livro!