A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Andy 08/10/2021

EU ESTOU CHOCADO
Que livro perfeito, um dos melhores que eu já li na minha vida. Uma leitura fluída que te prende do início ao fim, amei a história. Se você ainda não leu, recomendo que leiam pois vale muito a pena.

gab 08/10/2021

nem sei gente
Já ouvi muito falar desse livro, mas não me agradou, talvez por eu não ser o público alvo. Talvez eu me divertiria se fosse mais nova lendo, mas a escrita realmente me incomodou.

bpolatti 27/10/2023

A droga da Obediência
QUE LIVRO INCRIVELLLLLLLLLL.
Esse é mais um dos que eu li para a escola, mas É MUITO BOM.
O plot twist no final foi a coisa que mais me deixou em choque, e uma das que eu mais amei.
O livro inteiro é muito bom, te prende do inicio ao fim, eu li em pouco tempo comparado a outros livros.
Por ser um livro mais antigo, eu nao coloquei muita expectativa, mas por isso mesmo eu gostei mais ainda.
Quero ler a sequencia desses livros, quem sabe ano que vem.

@garotadeleituras 31/01/2016

Uma nostálgica releitura infanto-juvenil

Se você passou pela escola e alguma vez pegou algo para ler na biblioteca, provavelmente leu alguma coisa de Pedro Bandeira. Não necessariamente esse livro, mas alguma das suas fantásticas estórias criadas para o público infanto-juvenil. É um prazer ler novamente esse livro; é com um sorriso no rosto que ele me transporta a lembranças divertidas. Se repararmos bem, aqui nos é apresentado os primeiros esboços simplificados dos zumbis humanos.

A droga da obediência é o primeiro livro da saga que narra as aventuras dos Karas: uma organização/grupo secreto, estudantes do colégio Elite, um eficiente modelo de cumprimento de regras. O grupo era composto por Miguel, Crânio, Magrí e calú e Chumbinho, o novato. A nova tarefa do grupo é solucionar o mistério do desaparecimento do Bronca, um colega também do Elite.
Alguns detalhes para resolver o mistério são importantes: Bronca é o vigésimo oitavo estudante a desaparecer em dois meses. Outra peculiaridade desse caso é que houve caso semelhante em nove escolas e em cada instituição, 3 alunos desapareceram, como se fossem uma amostragem. Assim, os karas acreditam estarem trabalhando com uma mente organizada e o que tudo indica mais dois estudantes ainda serão vítimas de sequestro, e que talvez usem uma droga com o consentimento da vítima para auxiliar na execução do estranho desaparecimento.
A ação da droga da obediência é principalmente para inibir o medo e o sentimento de autopreservação, responsável por diminuir sua capacidade física. Efeito colateral: perder a autonomia como ser humano, abrangendo a capacidade criativa e intelectual.
Decididos a resolverem o caso, o grupo de meninos arquitetam um plano com tarefas especificas para cada membro, excluindo entretanto o integrante café com leite novato. Miguel decide visitar os familiares dos desaparecidos, quando é abordado pelo detetive Andrade, responsável por informá-lo do desaparecimento de Chumbinho.
Preocupados com a situação que se agrava cada vez mais, os karas começam uma aventura perigosa em busca da verdade, assim como resgatar chumbinho e os demais meninos. Temos alguns outros coadjuvantes interessantes como o doutor Q.I e seu sonho louco de dominação da humanidade, o bioquímico Caspérides, os seguranças ineficientes e o também detetive Rubens.
Em suas notas sobre o livro, Pedro Bandeira discorre sobre a criação do livro: “- Pensei também: mas será que é apenas ficção? Será que tudo isso já não está acontecendo atualmente com a jovem humanidade drogada, vagando como idiotas semimortos, sem fé no futuro, sem fé em si mesmos e já sem a força e a garra de tanto precisamos? O autor queria levar a reflexão sobre a aceitação passiva do mundo e a insanidade do poder.

Em suma, Pedro bandeira em seus livros nos leva a uma viagem com seus personagens simples, bem construídos e estórias empolgantes. Posso dizer que fui uma leitora feliz e que o autor muito contribuiu para essa felicidade.

Sarah.Gutemberg 06/12/2023

Esse com certeza, foi o melhor livro paradidático que eu já li ! Muito legal o mistério e como o livro te envolve , claro que não é um livro super detalhado na questão do enredo ,mas é muito legal e divertido ! Só acho que tem algumas coisas desnecessárias ,mas acho que é cultural .

Apenas um leitor 02/12/2021

Me trouxe ao mundo literário.
Personagens cativantes e a história mais ainda. Essa leitura foi um pedido da escola, e me trouxe ao mundo literário. Recomendo para aquelas pessoas que querem entrar no mundo literário, principalmente os jovens (que não tem o costume de ler).
5/5

giveittosuga 28/11/2021

o menos pior
O mais suportável dos que a escola mandou ler dos Karas, o maior em quesito plot twist, desenvolvimento, romance (praticamente não tem e eu não poderia querer outras coisa) e o Chumbinho que automaticamente da +1 estrela pro livro. #0 Chumbinho fã.

Maria16144 23/10/2023

Mano muito bom mesmo, Pedro bandeira arrasou. Ótima promisa, ótimos personagens e ótimo desenvolvimento. Simplesmente fiquei presa na história. Mas realmente é infantojuvenil, para crianças

little freak 13/06/2021

Um dos melhores paradidáticos
O livro é incrível, a história me prendeu do começo ao fim! Achei muito bem construída e cheia de emoção durante o desenrolar
Eu, particularmente, AMO os livros do Pedro Bandeira, adoro o jeito que ele escreve, e esse é um dos meus favoritos.
Leiam, porque vale a pena :)

Nanis 29/12/2023

Surpreendente
Quando eu tive que começar esse livro, de fato eu não tava com nenhum ânimo pq eu tinha certeza que a leitura não seria muito o que eu gosto, mas impressionantemente a história me prendeu muito e eu adorei. É um livro minimamente infantil, eu diria, mas no geral fala sobre muitas coisas interessantes que não deixam o livro nada entediante. Enfim, a leitura me surpreendeu bastante.

Silvana Vieira 29/03/2020

Resenha de A Droga da Obediência.
O livro "A droga da obediência" é o primeiro livro da série "Os Karas". Foi escrito em 1984 por Pedro Bandeira. Vale muito a pena ser lido, com uma leitura simples e uma trama bem desenvolvida, uma história que promete prender o leitor do começo ao fim.

Migs 12/04/2022

Perrrrrrfeito
O livro é muito bom, tem tudo que eu gostaria de ver num livro ( não comentarei sobre isso para não dar spoiler) e tem um roteiro ótimo, além do tema abordado.
karolina 12/04/2022minha estante
que legal!

Lô Lopes 13/04/2022minha estante
Eu adoro esse livro também!

Foxy-chan 11/03/2022

Esse livro é tão bom, tudo se conecta.
Pedro Bandeira entregou tudo e mais com esse livro. O grupo, a amizade, os planos e a coragem do grupo faz dele diferente dos outros.

Lari 11/02/2017

[Resenha] A Droga da Obediência, de Pedro Bandeira
Esse foi meu primeiro livro lido. Eu tinha sete anos, se não me engano, e peguei da biblioteca do colégio. Só por esse fato, ele já é muito especial para mim. Claro que quando li aos sete anos não tive o mesmo entendimento e envolvimento com a história como tenho hoje em dia.
O livro conta a estória sobre cinco amigos, Calú, Crânio, Magrí, Miguel e Chumbinho, alunos do colégio Elite que, juntos, formam um grupo secreto de detetives chamado Os Karas. Magrí é a única menina dos Karas, ela é meiga e determinada. O Calú é o ator do grupo. Miguel é o líder. Crânio, pelo nome já diz tudo, é o gênio e Chumbinho, bem mais novo do que seus outros amigos, é muito corajoso e determinado.
Eles tinham um esconderijo onde se reuniam para falar sobre problemas ocorridos no colégio Elite e em outros colégios. Num dia, eles descobrem que estão desaparecendo crianças de outros colégio da região.
Um cientista descobre um remédio que faz uma pessoa obedecer a qualquer comando. O humano vira praticamente uma máquina. Então os karas resolvem descobrir qual droga da obediência é essa, qual a relação dela com o desaparecimento de vários alunos e quem está por trás disso tudo.
Só tenho elogios para esse livro. Ele te prende e te faz virar as páginas para tentar descobrir o que irá acontecer em seguida. Tem bastante ação e suspense. Eu consegui antes do final descobrir o vilão da história. É uma leitura bem divertida e leve. Um ótimo passatempo. Recomendo!!

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/02/resenha-a-droga-da-obediencia-pedro-bandeira.html