A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Letícia 08/04/2023

Esse foi o primeiro livro do ano que a minha escola pediu para a gente ler (7° ano) eu gostei MUITO desse livro os personagens, o mistério, as reviravoltas, o PLOT, os obstáculos, incrível. Já estou querendo ler os outros livros da coleção kkk

Naiara30 04/04/2023

Foi um ótimo livro
Bastante suspense e ação
Prende bastante
É um assunto bem diferente
Mas não deixa de ser um livro maravilhoso

camille 02/08/2021

li por conta da escola também. acho que é bem livro de escola mesmo, bem ?infantil?, mas gostei da escrita

fefe62 14/05/2023

Resenha A Droga da Obedicencia
Confesso que gostei mais do segundo livro da coleção do que deste. E nem é por causa dos primeiros livros de uma coleção serem introdutórios, mas por questão de enredo mesmo.
Sei que por ser um infanto juvenil não há muito aprofundamento por conta disso, mas acredito que se reescrevessem este livro, certamente geraria muitas criticas e discussões maduras sobre a tal Droga da Obediencia. Também há o fato de muitos acontecimentos serem de proposito e previsível, visto que ja peguei varias interrogações do livro por já conhecer o padrão.
Uma coisa interessante do Pedro Bandeira é que sempre há criticas bem fortes em seus livros mesmo tratando no meio de seu enredo, de forma bem uniforme.

Avelyn.Aralipi 01/05/2023

Gostei bastante
Li esse livro por influência do meu pai, que leu na adolescência, e me surpreendi positivamente. Eu tava sem querer ler achando que seria chato, mas foi bem legal. É bem tranquilo de ler. Acho q eu teria gostado mais se tivesse lido um tempinho atrás.

Anittamorango 27/06/2023

...
Queria lê por ser do Pedro bandeira é mais uma vez amei o livro nacional tenho certeza que vou gosta dos outros livros amei a escrita do autor ela é perfeita maravilhosa

nandadamazio 07/06/2023

Um livro com mais de 1.100 comentários já dá uma ideia de como continua sendo popular até hoje, mesmo os Karas já sendo quarentões, já que foi publicado em 1984.

Como tantos já disseram, pra mim também foi o livro que me iniciou na literatura e mudou a minha vida. Sem ele talvez eu não tivesse conhecido esse mundo fantástico dos livros e talvez não fosse a pessoa que sou hoje, tão ávida por leitura e conhecimento. Tio Pedro sem dúvida é uma das pessoas mais queridas da minha vida e sempre será.

@garotadeleituras 31/01/2016

Uma nostálgica releitura infanto-juvenil

Se você passou pela escola e alguma vez pegou algo para ler na biblioteca, provavelmente leu alguma coisa de Pedro Bandeira. Não necessariamente esse livro, mas alguma das suas fantásticas estórias criadas para o público infanto-juvenil. É um prazer ler novamente esse livro; é com um sorriso no rosto que ele me transporta a lembranças divertidas. Se repararmos bem, aqui nos é apresentado os primeiros esboços simplificados dos zumbis humanos.

A droga da obediência é o primeiro livro da saga que narra as aventuras dos Karas: uma organização/grupo secreto, estudantes do colégio Elite, um eficiente modelo de cumprimento de regras. O grupo era composto por Miguel, Crânio, Magrí e calú e Chumbinho, o novato. A nova tarefa do grupo é solucionar o mistério do desaparecimento do Bronca, um colega também do Elite.
Alguns detalhes para resolver o mistério são importantes: Bronca é o vigésimo oitavo estudante a desaparecer em dois meses. Outra peculiaridade desse caso é que houve caso semelhante em nove escolas e em cada instituição, 3 alunos desapareceram, como se fossem uma amostragem. Assim, os karas acreditam estarem trabalhando com uma mente organizada e o que tudo indica mais dois estudantes ainda serão vítimas de sequestro, e que talvez usem uma droga com o consentimento da vítima para auxiliar na execução do estranho desaparecimento.
A ação da droga da obediência é principalmente para inibir o medo e o sentimento de autopreservação, responsável por diminuir sua capacidade física. Efeito colateral: perder a autonomia como ser humano, abrangendo a capacidade criativa e intelectual.
Decididos a resolverem o caso, o grupo de meninos arquitetam um plano com tarefas especificas para cada membro, excluindo entretanto o integrante café com leite novato. Miguel decide visitar os familiares dos desaparecidos, quando é abordado pelo detetive Andrade, responsável por informá-lo do desaparecimento de Chumbinho.
Preocupados com a situação que se agrava cada vez mais, os karas começam uma aventura perigosa em busca da verdade, assim como resgatar chumbinho e os demais meninos. Temos alguns outros coadjuvantes interessantes como o doutor Q.I e seu sonho louco de dominação da humanidade, o bioquímico Caspérides, os seguranças ineficientes e o também detetive Rubens.
Em suas notas sobre o livro, Pedro Bandeira discorre sobre a criação do livro: “- Pensei também: mas será que é apenas ficção? Será que tudo isso já não está acontecendo atualmente com a jovem humanidade drogada, vagando como idiotas semimortos, sem fé no futuro, sem fé em si mesmos e já sem a força e a garra de tanto precisamos? O autor queria levar a reflexão sobre a aceitação passiva do mundo e a insanidade do poder.

Em suma, Pedro bandeira em seus livros nos leva a uma viagem com seus personagens simples, bem construídos e estórias empolgantes. Posso dizer que fui uma leitora feliz e que o autor muito contribuiu para essa felicidade.

Aninha 05/10/2021

Resenha o livro A Droga Da Obediência ?
Eu não esperava nada desse livro, confesso, mas li e simplesmente amei, é um livro fictício que ao mesmo tempo apresenta situações reais, fica calmo eu tbm achei que fosse um livro muito infantil, mas não é é um livro infanto juvenil de mistério, onde um grupo de 5 adolescentes ( os karas) tem que descobrir um mistério, eu não quis parar de ler, recomendo demaiiisss.
É incrível e no final passou uma mensagem muito importante. ( Não sobre obedecer outro assunto ainda mais importante) !
Boa leitura ??

gab 08/10/2021

nem sei gente
Já ouvi muito falar desse livro, mas não me agradou, talvez por eu não ser o público alvo. Talvez eu me divertiria se fosse mais nova lendo, mas a escrita realmente me incomodou.

Karoline220 23/10/2021

INCRÍVEL
Peguei esse livro na biblioteca da minha escola e não me arrependo nem um pouco,ele é incrível,me prendeu do começo ao fim,uns dos livros nacionais mais? PERFEITOS? que eu já li ??????????

Mari 20/09/2023

Vale muitoo a pena ler
é um suspense muitoooo legal, muito interessante, te prende na história e da a vontade de ler em um dia.
a leitura é muitooo rápida, quando você percebe já leu vários capítulos.
amei, compensa muito.

Kézinha 22/09/2023

Essa é minha série de livro preferidas. Sou apaixonada nas obras do Pedro Bandeira, e essa em específico é linda, todos os livros são ótimos, têm um enredo perfeito, história cativante, que prende, alucina, faz viajar. Antes de ler não dava nada por ele, hoje vivo falando Deus e o mundo, e sou muito feliz por ter influenciado muito de meus amigos a lerem essa obra prima literária.

Gi Santos 14/09/2021

Li na adolescência e achei perfeito. Amava os Karas e suas aventuras. Pedro tem uma escrita instigante, descritiva, criativa e muito fluida. É prazeroso ler qualquer um de seus livros.

giveittosuga 28/11/2021

o menos pior
O mais suportável dos que a escola mandou ler dos Karas, o maior em quesito plot twist, desenvolvimento, romance (praticamente não tem e eu não poderia querer outras coisa) e o Chumbinho que automaticamente da +1 estrela pro livro. #0 Chumbinho fã.