Hoje eu sou Alice

Hoje eu sou Alice Alice Jamieson

Resenhas - Hoje Eu Sou Alice

Vitoria.Lima 04/07/2023

Simplesmente o livro mais triste que já li
Sou estudante de psicologia e atualmente faço estágio em um caps, então já tenho familiaridade com transtornos graves e mesmo assim foi muito difícil ler esse livro, parei várias vezes para dar uma respirada. Ao mesmo tempo, foi interessante conhecer mais o outro lado, o lado da pessoa que convive com esse transtorno e todas as dificuldades, tanto para a própria pessoa como para todos ao redor, fiquei muito cismada com a mãe dela ao decorrer do livro. A autora é muito corajosa por compartilhar a história dela. O início do livro é um pouco lento e em uns momentos muito longo, mas em um certo momento eu não consegui mais parar e fiquei muito curiosa se ela ia ficar bem no final. Não sei se recomendaria o livro para outra pessoa.

Eubiancasv 21/07/2023

A infância pode destruir uma vida inteira...
Esse livro é tão pesado que chega a causar enjôos. Eu sabia que ia ser difícil ler ele, mesmo assim sabia que seria necessário. E foi. Sobre personalidade múltiplas eu sabia muito pouco. E lendo uma pessoa escrevendo tudo que passou detalhadamente, pude entender um pouco sobre esse transtorno. Mas a parte que me quebrou foi quando eu li os detalhes dos abusos que Alice sofreu. Eu me senti muito mal. Fui dormir chorando. Pensei nesse livro durante dias. Mesmo assim achei importante ler esse livro. Minha citação favorita: "Por que essas pessoas já adultas decidem trazer o abuso a público? Será que é por que querem chamar a atenção? Não, é porque lá no fundo temos uma ferida que precisamos expor a fim de limpá-la antes de poder curá-la."

Jessica Farabotto 21/09/2023

Memórias mais dolorosas
O livro é sensacional, porém esgota o emocional! A jornada dela é pesada, cansativa e nos arrasta para um verdadeiro caos. É desanimador e o sentimento de tristeza pesa nosso coração e nossos sentimentos durante todo o livro. Fiquei me perguntando porque tem pessoas que sofrem tanto, essa mulher sofreu praticamente a vida toda. Livro bem pesado, porem um relato que pode ajudar outras pessoas a terem coragem de revelar o que passam, na maioria das vezes, em segredo.
"Não me desculparei pela linguagem chocante em alguns trechos e pelas verdades indigestas que precisam ser contadas... Não há nada pior no mundo que o abuso infantil, e se este livro ajudar ao menos uma pessoa, terá valido a pena
trazer à tona as minhas memórias mais dolorosas para escrevê-lo."

TamaraAquino 21/09/2023

Alice é exemplo de luta
É um choque de realidade. ?Como algo tão perverso pode acontecer??
foi um questionamento que esteve comigo em boa parte da leitura deste livro.

Essa não é uma história fácil de ser lida. Ela é pesada, é revoltante, é sufocante. Mas se quiser ler, vá em frente. Apesar de tudo, Alice é exemplo de luta.

*só não dei 5 estrelas, porque em muitos momentos o livro é repetitivo*.

Jeffin_03 16/10/2023

Complicado....
Comprei o livro numa feira de tudo por 10 reais. Comprei sem nem ler a sinopse porque gosto de ler sem saber nada. Me surpreendi negativamente com o tema no início, mas como já tinha começado quis terminar. Até a metade ou pouco mais do livro parece que a vida de Alice só piora, mas é bom também ver como ela vai aos poucos recomeçando a vida. Recomendo a todos, mas aviso sobre o tema e que ele é bem explícito durante a leitura.

Terminei a rejeitará deste livro hoje. Havia detalhes que não me lembrava. Detalhes que a história ainda mais difícil.

Luma.Silva 15/11/2023

Hoje Eu Sou Alice
Chocante!!
É um livro que vc ter mto psicológico pra ler. É de ficar com o estômago embrulhado a cada capítulo. É impossível descrever em palavras o horror e nojo que senti em alguns momentos.

Por outro lado, é um livro extremamente essencial para se entender mais sobre casos de TDI e se aprofundar mais na vida de uma criança fragilizada pelo abuso sexual.

Me solidarizo aqui por Alice e todos aqueles que passaram por algum tipo de abuso.

Yuri Plez 29/12/2023

Os pedaços da nossa vida e cicatrizes que continuam aqui.
Esse é o livro mais cruel e horrendo que eu já li, justamente porque ele é real. Nós, leitores principalmente, vivemos no mundo da ficção na maioria das vezes e perdemos a sensibilidade do que é a realidade.
Conseguimos conjurar a hipótese do que é uma morte de um personagem inventado por alguém, mas nunca seremos capazes de imaginar o real.
Os acontecimentos e eventos desse livro, da vida de Alice, são inconcebíveis na imaginação. Senti a narrativa como uma faca que me cortava a cada página que virava. Repeti várias vezes para mim mesmo: é real e está acontecendo agora.
A nossa sociedade está doente e adoece cada vez mais, todo mundo precisa ler livros como esse para se mobilizar e se posicionar diante do real. Quantas Alices são necessárias para começarmos a ouvir as crianças?
A vida de várias pessoas estão fragmentadas, os pedaços podem ser consertados, mas as cicatrizes continuam aqui: no real, no agora. Lembre-se, temos feridas que precisamos expor a fim de limpar elas antes de cura-lás.

Stefanny.Lopes 13/01/2024

Pesado
Livro muito pesado, com bastante gatilhos, mas muito necessário. É uma leitura doida, mas boa. Te prende. Indico muito para outras pessoas

Rayana 17/01/2024

Um novo ponto de vista...
Esse livro me fez ver uma realidade tão diferentes da minha que me chocou, não pelo fato de ela ter transtorno de multiplas personalidade e sim pelo sofrimento HORRÍVEL de abuso psicologico, fisico e sexual que ela passou por toda sua infância por alguém que deveria protege-la e como ela realmente foi uma sobrevivente disso tudo, de como sua cabeça estava bagunçada quando cresceu, e me faz pensar e quantas crianças não passam pela mesma situação, pelo mesmo sofrimento ou talvez pior? Muitas não conseguem lidar com a dor do sofrimento como seu amigo e amante Joshua... Aprendi tb que esse transtorno de multiplas personalidades surge não como uma doença e sim uma forma de escape e defesa da nossa mente por passar por uma dor extrema de abuso, e por isso que uma grande maioria de pessoas que possuem esse transtorno infelizmente são mulheres. Recomendo o livro, mas já aviso que tem descrições e acontecimentos muito fortes que podem produzir gatilhos.

Kerolainy.Morais 27/01/2024

Que história pesada, no começo até achei mais fluida para ler, mas a medida que foi passando as páginas e capítulos não consegui mais ler, foi difícil terminar.
Fiquei pensando em muitos momentos como a mãe nunca percebeu, como nunca passou pela cabeça dela que isso acontecia. O pai dela uma pessoa abominável.

Uma história triste e pesada de uma pessoa que sofreu abuso desde criança e a sequelas que deixou em sua vida adulta.