Hoje eu sou Alice

Hoje eu sou Alice Alice Jamieson

Resenhas - Hoje Eu Sou Alice

Francieli.Larissa 17/06/2024

Chocante
Esse livro me chocou em cada linha. Os relatos são chocantes. Surpreendente como pessoas próximas que deveriam nos proteger são muitas vezes as que mais nos traumatizam.
Precisei parar a leitura muitas vezes para respirar e chorar.
Prepare seu emocional.

Julia5908 07/05/2024

Amargo
Não tem como dizer que esse livro é bom? mas também não tem como dizer que é ruim. É péssimo, é necessário, é impressionante, é horrível. Devorei em 3 dias a vida de múltiplas personalidades e sinto que voltarei a pensar na Alice (e no Billy, Kato e Shirley) muitas vezes ainda.
Daiana 06/06/2024minha estante
Miga, foi esse que tu comentou aquele dia? kkkk tava tentando lembrar o nome

Camila 20/02/2024

Hoje eu sou Alice é uma leitura tensa e pesada, a autora relata nos mínimos detalhes os abusos imagináveis. Através desses relatos você sente a dor e angústia de uma criança que teve não só o seu corpo, mas a sua alma violentada. Confesso que pensei várias vezes em abandonar o livro, mas ao mesmo tempo tive vontade de ler rapidamente. É uma leitura marcante, que nos mostra a triste realidade vivida por muitas crianças. Para finalizar, deixo um trecho, onde Alice resume todo seu sofrimento:

?Basta uma olhada em mim e nas minhas fichas médicas e você pensará: o que há de errado com essa garota? O que há de errado é que desde bebê até a adolescência eu fui constantemente estuprada, sodomizada e abusada. Não se supera isso, simplesmente não conseguimos. Não era algo que eu havia feito; era algo que meu pai havia feito comigo?. Pág 315.
Tassiaperesf 12/03/2024minha estante
Ooi, você tem o livro em PDF?

ryshy 14/02/2024

Desejo tudo de bom pra você alice
Eu ia tentar fazer alguma piada pra quebrar o clima, mas mao dá, eu não sei nem oq dizer, foi um misto de sentimentos tão grande que eu tô desolada até hoje, a Alice e a história dela estarão para sempre guardados no meu coração, te amo alice te amo

Kerolainy.Morais 27/01/2024

Que história pesada, no começo até achei mais fluida para ler, mas a medida que foi passando as páginas e capítulos não consegui mais ler, foi difícil terminar.
Fiquei pensando em muitos momentos como a mãe nunca percebeu, como nunca passou pela cabeça dela que isso acontecia. O pai dela uma pessoa abominável.

Uma história triste e pesada de uma pessoa que sofreu abuso desde criança e a sequelas que deixou em sua vida adulta.

Rayana 17/01/2024

Um novo ponto de vista...
Esse livro me fez ver uma realidade tão diferentes da minha que me chocou, não pelo fato de ela ter transtorno de multiplas personalidade e sim pelo sofrimento HORRÍVEL de abuso psicologico, fisico e sexual que ela passou por toda sua infância por alguém que deveria protege-la e como ela realmente foi uma sobrevivente disso tudo, de como sua cabeça estava bagunçada quando cresceu, e me faz pensar e quantas crianças não passam pela mesma situação, pelo mesmo sofrimento ou talvez pior? Muitas não conseguem lidar com a dor do sofrimento como seu amigo e amante Joshua... Aprendi tb que esse transtorno de multiplas personalidades surge não como uma doença e sim uma forma de escape e defesa da nossa mente por passar por uma dor extrema de abuso, e por isso que uma grande maioria de pessoas que possuem esse transtorno infelizmente são mulheres. Recomendo o livro, mas já aviso que tem descrições e acontecimentos muito fortes que podem produzir gatilhos.

Stefanny.Lopes 13/01/2024

Pesado
Livro muito pesado, com bastante gatilhos, mas muito necessário. É uma leitura doida, mas boa. Te prende. Indico muito para outras pessoas

Yuri Plez 29/12/2023

Os pedaços da nossa vida e cicatrizes que continuam aqui.
Esse é o livro mais cruel e horrendo que eu já li, justamente porque ele é real. Nós, leitores principalmente, vivemos no mundo da ficção na maioria das vezes e perdemos a sensibilidade do que é a realidade.
Conseguimos conjurar a hipótese do que é uma morte de um personagem inventado por alguém, mas nunca seremos capazes de imaginar o real.
Os acontecimentos e eventos desse livro, da vida de Alice, são inconcebíveis na imaginação. Senti a narrativa como uma faca que me cortava a cada página que virava. Repeti várias vezes para mim mesmo: é real e está acontecendo agora.
A nossa sociedade está doente e adoece cada vez mais, todo mundo precisa ler livros como esse para se mobilizar e se posicionar diante do real. Quantas Alices são necessárias para começarmos a ouvir as crianças?
A vida de várias pessoas estão fragmentadas, os pedaços podem ser consertados, mas as cicatrizes continuam aqui: no real, no agora. Lembre-se, temos feridas que precisamos expor a fim de limpar elas antes de cura-lás.

Luma.Silva 15/11/2023

Hoje Eu Sou Alice
Chocante!!
É um livro que vc ter mto psicológico pra ler. É de ficar com o estômago embrulhado a cada capítulo. É impossível descrever em palavras o horror e nojo que senti em alguns momentos.

Por outro lado, é um livro extremamente essencial para se entender mais sobre casos de TDI e se aprofundar mais na vida de uma criança fragilizada pelo abuso sexual.

Me solidarizo aqui por Alice e todos aqueles que passaram por algum tipo de abuso.

Ana Claudia Domingues 24/10/2023

Cicatrizes de batalhas
Acabei a leitura em absoluto silêncio, pois não existem palavras pra expressar os níveis das sensações que esse relato me permitiu sentir. Com certeza 'Muita raiva' é uma junção de palavras que chega um pouco perto daquilo que senti de fato.

Alice foi abusada pelo próprio pai desde que era um bebê, no berço. Abusada física, psicológica e sexualmente por aquele que tinha a obrigação de protegê-la. A vida de Alice foi absolutamente destruída pelo homem que a colocou no mundo. Não há como descrever isso, não há como opinar sobre isso. O livro é o retrato da injustiça que uma criança sofrera.
É pesado demais, mas, por ser mãe de uma linda garotinha de 2 anos, o peso se torna 'incarregável'. Várias vezes precisei parar a leitura, abraçar a minha filha e dizer a ela que nós, seus pais, estamos aqui para tornar o mundo um lugar melhor pra ela, que estamos aqui para abraçá-la quando as dores (que virão!) a alcançarem.

Enfim, um desabafo que não era pra estar aqui, mas não pude resistir. Esse é um livro pessoal, não consigo não ser pessoal ao falar sobre ele.

Já assisti e li algumas coisas sobre TDI e eu ainda me surpreendo com a capacidade do nosso cérebro de lidar com as coisas mais difíceis na qual somos submetidos. Alice é uma sobrevivente, o custo é alto demais, suas cicatrizes de batalhas mostram a enorme força que ela teve e o trabalho que seu cérebro teve para ajudá-la nesse processo de sobrevivência.

Alice não viveu, não tinha como. A vida foi tirada dela, a dignidade foi arrancada da pior maneira possível e não há resgate possível. Ela nunca poderá viver aquilo que perdeu.
Que saco, sabe? QUE SACO!
Ninguém merece cicatrizes tão profundas.

Ai, vou parar por aqui. É diário ou resenha?
04isac 27/10/2023minha estante
Emocionada

Jeffin_03 16/10/2023

Complicado....
Comprei o livro numa feira de tudo por 10 reais. Comprei sem nem ler a sinopse porque gosto de ler sem saber nada. Me surpreendi negativamente com o tema no início, mas como já tinha começado quis terminar. Até a metade ou pouco mais do livro parece que a vida de Alice só piora, mas é bom também ver como ela vai aos poucos recomeçando a vida. Recomendo a todos, mas aviso sobre o tema e que ele é bem explícito durante a leitura.

Terminei a rejeitará deste livro hoje. Havia detalhes que não me lembrava. Detalhes que a história ainda mais difícil.

TamaraAquino 21/09/2023

Alice é exemplo de luta
É um choque de realidade. ?Como algo tão perverso pode acontecer??
foi um questionamento que esteve comigo em boa parte da leitura deste livro.

Essa não é uma história fácil de ser lida. Ela é pesada, é revoltante, é sufocante. Mas se quiser ler, vá em frente. Apesar de tudo, Alice é exemplo de luta.

*só não dei 5 estrelas, porque em muitos momentos o livro é repetitivo*.