Toda Magia

Toda Magia Johnatan Marques




Resenhas - Toda Magia


52 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Bruno1041 07/06/2020

TODA MAGIA
Johnatan Marques, além de apresentar um protagonista jovem realista (com seus temores em tomar atitudes e arcar com suas escolhas) em um universo com toques de magia, também descreve os personagens de maneira a não nos guiarmos pela cor de sua pele e isso é fantástico!!! Abre portas para representarmos o Alceu, o Luan e a Odete em nossas mentes da forma que quisermos. 😍😍😍
Já indico esse conto LGBTQIA+ de fantasia escrito por um autor nacional preto. 🌻🌈
comentários(0)comente



Carol Vidal 17/06/2020

Eu gosto do universo criado pelo autor e que já foi explorado em outras obras. A ideia desse conto é legal, assim como a mensagem de encontrar magia nas pequenas coisas da vida. Mas não consegui me conectar muito com os personagens e achei que o excesso de devaneios do protagonista deixou a narrativa um pouco arrastada, mesmo sendo uma história curta.
comentários(0)comente



fã do bolo de abacaxi 20/06/2020

"Eu já tentei ser Amor de Quenga, mas eu sou Ai, amor." kkkkkkkkkk amo
comentários(0)comente



Adiene 04/07/2020

Muito fofo
Aaaaa que história legal e divertida, adorei ler e trata tudo com tanta naturalidade, do jeito que deve ser, gostei
comentários(0)comente



Markarroni 12/07/2020

Fofo e reflexivo
Não vale a pena se preocupar com um futuro distante e se esquecer de viver e aproveitar o presente.
comentários(0)comente



Yago.CamurAa 29/03/2020

uma história lgbt bem interessante
comentários(0)comente



bya 20/07/2020

mágico!
"mas eu sou Aí Amor" ótimo para quando se está atoa!
comentários(0)comente



Thalles.Haydan 22/07/2020

Toda Magia
Eu simplesmente amei esse conto!! Kkkkk eu tô rindo pq são 3h30 da manhã nesse momento e eu terminei esse conto muito apaixonado por essa história!! Eu amo o carnaval e as várias referências a cultura pop, as referências as músicas brasileiras, nossa, foi tudo perfeito!! Eu amei os personagens, o mundo como ele foi construído, me bateu uma saudade do carnaval, nossa, muito grande! Gostei de tudo nessa história e super recomendo.

Ps: eu queria cantar as músicas alto, mas não podia pq está de madrugada, ou seja, leia durante o dia... kkkkkkkkkkk
comentários(0)comente



naflavia 25/07/2020

eu amei e choca um total de zero pessoas
Aiai, eu não me canso de vir falar a mesma coisa nas resenhas toda vez que leio um conto do autor: se ele escrevesse um calhamaço (grande mesmo, mil páginas) desse universo que ele cria aos poucos nos contos, eu leria tudo muito feliz da vida (é sério)! De verdade, gosto muito da escrita e das pequenas reflexões que cada conto traz e esse não poderia ser diferente.
.
.
.
(Poxa autor se um dia ver isso espero mesmo que inspire-se pra fazer um livrão e me fazer virar fã n°1 kkkk)
comentários(0)comente



charlie54 13/08/2020

Reflexivo
Me identifiquei muito com toda a coisa de pensar tudo antes de fazer, e estar constantemente se pressionando. Me levou a pensar bastante sobre isso.

É bem fofinho e rapidinho
comentários(0)comente



charlie54 13/08/2020

Reflexivo
Me identifiquei bastante com toda a coisa de pensar tudo antes de fazer, e estar constantemente se pressionando. Me levou a pensar bastante sobre isso.

É bem fofinho e rapidinho
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 21/08/2020

"Toda Magia" é um conto bem curtinho onde somos apresentados à história de Alceu, um garoto gay com muitas inseguranças, mas que é desafiado por sua prima, Odete, a ir para um bloquinho de Carnaval. Porém, Alceu não quer ir, ele prefere ficar em casa jogando videogame... Além disso, ele odeia lugares cheios, odeia bebida, cigarro e drogas. Então por qual motivo ele iria para um bloquinho de carnaval?

Alceu não possui somente inseguranças, mas também traumas de relacionamentos passados. Em seu último namoro, Alceu estava sempre tentando fazer o melhor para o outro, mas não conseguia ver o que era o melhor para ele. Mas ao longo de um conto, mesmo curtinho, ele vai amadurecendo: "Não tem como eu saber se eu vou agradar os outros, e não preciso agradar os outros sempre. Preciso estar bem comigo mesmo, parar de me cobrar tanto e só viver."

Sua prima Odete acaba convencendo Alceu a sair de casa, afirmando que ainda é pré-carnaval, muitas pessoas ainda estão trabalhando, e esse bloco é em SP, não no Rio, o que quer dizer que a muvuca é menor haha. Além disso, é um bloco LGBT nerd, o que acaba convencendo Alceu.

No bloquinho, Alceu encontra o primeiro cara que ele beijou, Luan, que estava fantasiado de Aquaman (igual o Momoa no filme). É então que aquilo que ele não esperava, mas desejava, passa a acontecer. Como disse a prima de Alceu: "Não é melhor se arrepender do que você fez do que ficar em casa pensando no que você poderia ter feito?"
comentários(0)comente



shelukessonarry 22/08/2020

MELHOR conto ever
a diversão que eu tive em 30 minutos, a mensagem positiva, as risadas, os gritos, a brasilidade, a representatividade!!!
eu vou recomendar isso aqui pra todo mundo, quem ama e quem odeia carnaval vai se identificar, eu to emocionada

e a magia, QUERO UMA HISTÓRIA DA AMSP PRA ONTEM?!?
comentários(0)comente



Dak 24/08/2020

adorei!
amei os personagens, a representatividade unida aos elementos de magia e carnaval

quero muito um romance deste universo!
comentários(0)comente



bendtherules 27/08/2020

bom, mas arrastado
amei a vibezinha de carnaval do conto, é minha festa favorita do ano e me deixou melancólica (corona virus te odeio). em contrapartida, achei que no começo a história foi rápida demais, e no fim ficou muito lenta, acabou tornando a leitura meio arrastada. mas é bem divertido de ler, e por ser pequeno se lê bem rapidamente.
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR