Correr Ou Morrer

Correr Ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Fanny30 26/02/2024

Interessante
Eu já tinha visto os filmes lá quando foram lançados, porém a experiência dos livros é muito diferente. Tem tantas coisas que não aconteceram nos livros que está no filme, nem parecem que o enredo do filme é desse livro.

Os acontecimentos são diferentes, as personalidades de muitos personagens são totalmente diferentes, mas o que mais me pegou foram as diferenças ENORMES do livro pro filme, porém não fiquei chocada é bem comum os filmes não serem igual aos livros. Enfim, o livro é razoável, não diria que é magnífico mas é gostoso e fluido de ler.

yoyo 26/02/2024

Lembre, Corra, Sobreviva!
Maze Runner: Correr ou Morrer é chocante. Não há outra palavra que defina, de maneira mais assertiva, a experiência de ler este livro.
Confesso que no início tive preguiça de prosseguir com a leitura, devido à quantidade de páginas. No entanto, assim que dei atenção à trama, me vi completamente inserida na história, como se estivesse vivenciando todos os acontecimentos da Clareira, ali, junto com os clareanos.
Maze Runner tem a capacidade de conectar o leitor aos personagens, instigar sua imaginação e fazer com que devorem a história, linha por linha, sem ao menos perceber o tempo passar. Foi o que aconteceu comigo: li as 426 páginas em três dias.
Posso dizer que foi uma experiência inigualável - me deparar com sentimentos como desespero, tristeza e alguns lampejos de felicidade em dados momentos da história.

Mari 26/02/2024

Amei demais!
Simplismente, o livro que me tirou da ressaca de leitura.

Um livro com muita ação, mistério e muito mais. Te traz sensações surpreendentes.

Se recomendo? Siiiiim.

Manu.Teodoro 25/02/2024

Explodiu minha mente
Mesmo depois de ouvir alguns spoilers dos filmes. Continuei firme na minha leitura e terminei, 5 estrelas e favoritado. Vou ver o filme amanhã, espero que esteja a altura desse livro.
Uma dica, no início parece tudo monótono, prota observandor e perguntadeiro, curioso, corajoso, (maluco ?). Mas do meio para o final, principalmente no final jogam tanta informação para você, que você não sabe se ri ou se chora.

lari 22/02/2024

Maze Runner : correr ou morrer
Obrigada James Dashner por trazer essa saga ao mundo e por saber prender os leitores, esse livro te faz entrar totalmente adentro da história e se envolver com os personagens, criar vínculos, sou completamente apaixonada por essa saga, me encontro ansiosa para ler os próximos

Werllen.Rubio 21/02/2024

Gostei muito
Gostei da história, gosto de todo o mistério que a narrativa traz e de encerrarem esse livro como fizeram. Estou ansioso para os próximos volumes.

Marina 21/02/2024

Eu já tentei ler esse livro uma vez e não foi, li umas 50 páginas e parei e consegui voltar esse mês. Toda a aventura é muito interessante, te pega bastante na curiosidade de saber o que vai acontecer depois, como eles vão sair dali e etc mesmo que você já tenha visto o filme (meu caso).
Mas os personagens são muito mal escritos. Todos eles são definidos por uma única característica e a Teresa a personalidade dela é ser uma mulher e nada mais (fora a forma escrotíssima que todos ali agem em relação a ela), nem o Thomas é bem desenvolvido, fora que ele é um chato de galocha que começa e termina o livro sendo insuportável.
Fora que não acho que precisasse ser uma série. Acho que se fosse livro único bem desenvolvido, mesmo que fosse maior, seria mais interessante do que uma série gigantesca.
Quero ver os filmes pra ver se me anima de continuar mas sei lá, viu.

Mariana 20/02/2024

QUE LIVRO BOM!
Maze Runner é uma das minhas sagas de filmes preferidas, mas eu não esperava que o livro fosse ser TÃO BOM quanto o filme! Os detalhes adicionais que ele nos proporciona, a diferença das cenas e dos momentos, a personalidade de muitos dos clareanos é mudada no filme. Mas tudo nesse livro é bom! As cenas de ação são simplesmente INCRÍVEIS! Eu amei totalmente e mesmo tendo assistido o filme antes, Maze Runner Correr ou Morrer foi um livro INCRÍVEL! Que eu recomendaria de olhos fechados para amantes de ação, ficção científica e distopia! O livro ainda tem um pouco de romance (um pouco mais do que o filme demonstra ter). Só me restam elogios para Maze Runner! Um livro extremamente bom!

lbrianpetals 19/02/2024

Ótima leitura e boa narrativa
O livro segue uma ótima leitura, leve e fluida mesmo tendo 400 páginas. Os mistérios que assombram os personagens são os mesmos que fazem o leitor querer descobrir as motivações para aquilo tudo, pois realmente é um mundo cruel. O ar de tensão e medo em volta dos personagens é muito bem trabalhado e cativante, os sentimentos que deixam a desejar, pois não afetam muito o leitor. É uma leitura divertida e rápida que termina querendo nos contar mais sobre o mundo pós-apocalíptico do autor, fazendo-o querer saber o que irá acontecer no livro dois da saga.

Letícia 19/02/2024

Pouco surpreendente
Não sei dizer se foi por que já tinha assistido o filme, mas não achei uma leitura impressionante e que prende. É um livro bom, mas que infelizmente não me encantou. Pelo que me lembro do filme, é muito parecido, então não li nada muito novo, aconselho que não assistam o filme antes de ler, acredito que vá dar mais emoção, pelo menos em mim daria. Enfim, é um bom livro de aventura e uma boa distração.

Marcela115 18/02/2024

Perfeito
Amei. A história é perfeita os personagens são tem construídos e muito legais e bem debochados, amei o final é tô ansiosa pra ler o segundo.

Alexia182 17/02/2024

Meu surto literário,livro mais perfeito do mundo,Thomas vc é tudoooo nesse livro,totalmente "vai vc eu to de boa aq"

Luis.Henrique 13/02/2024

Obra de desastre ou arte?
Livro bom, pena que cagaram no filme e criaram coisas que não acontecem, esqueceram de avisar os produtores que mudar realidade é com a Marvel só

Em geral demorei um pouco pra engatar a leitura, mas a sequência de fatos é boa