Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner




Resenhas - Correr ou Morrer


1694 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


F. Pierantoni 13/12/2010

Maze Runner: Correr ou Morrer
O problema de se ler um livro excepcional é que, quando ele termina, você clama por mais. Nas próximas leituras, haverá sempre a busca pela mesma qualidade e, caso ela não seja encontrada o que geralmente acontece , a decepção é grande. Era assim que me sentia depois da série Jogos Vorazes (Editora Rocco), de Suzanne Collins. Sua saga de ficção científica, misturada com uma temática survivor, elevou minha exigência literária às alturas, num patamar que nenhum dos livros que li depois foi capaz de atingir. Pelo menos, até conhecer Maze Runner: Correr ou Morrer (V&R Editora).

Comprei a obra de James Dashner só pela capa e pela sinopse. Não conhecia a série, o autor, nem mesmo a editora. Ainda assim, o poder do resumo na contra-capa me atraiu de forma inexorável.

O livro conta a história de Thomas, um adolescente que desperta num estranho elevador, sem qualquer memória, a não ser do seu próprio nome. Ele desemboca numa estranha clareira, povoada por garotos a cada mês, chega mais um. O local é rodeado por gigantescos muros, que se abrem apenas de dia, dando passagem a um colossal e perigoso labirinto. Diariamente, os rapazes vasculham seus corredores em busca de uma saída, porém sempre cautelosos a voltar antes do anoitecer. De noite, entre as paredes do labirinto, vagam horrores terríveis.

Admita. Não há como não se interessar por uma história como essa. Os mistérios simplesmente sugam você até o livro. Que labirinto é aquele? Por que os garotos são trazidos até ali? Que perigos espreitam pelos corredores? E, afinal, existe uma saída? Só lendo para descobrir.

A principal qualidade de Maze Runner é a mesma de Jogos Vorazes: a mistura de sinceridade com coragem. O autor não poupa realismo no terror, na dor e no sofrimento vividos pelos personagens. Eles podem ser apenas adolescentes, mas vivem desafios de gente grande, e James Dashner faz questão de fazer jus a isso. Simultaneamente, o suspense e a vontade de descobrir respostas impulsionam o leitor num frenético passar de páginas e capítulos, que quase sempre terminam com intrigantes quase que cruéis ganchos. Sabe aquela sensação ao assistir a primeira temporada do seriado LOST? É disso que eu estou falando.

Se Maze Runner supera Jogos Vorazes? Não, não chega a tanto. Ele não carrega a densidade emocional que eu tanto adoro na obra de Suzanne Collins. Ainda assim, é um título magnífico, que me curou da abstinência que me consumia, embora tenha me lançado numa nova privação: cadê os próximos livros da série? Junte-se a mim na agonia da espera pela publicação dos volumes seguintes. Corra para comprar seu exemplar de Maze Runner: Correr ou Morrer.

--

Gostou da resenha? Quem sabe você também goste do meu livro.
Descubra novos mundos em O Diário Rubro.

http://odiariorubro.com

site: Conheça o livro e leia os primeiros capítulos
Alberto 21/12/2010minha estante
Confesso tbm que me atraí ao livro pela capa.
Passando numa livraria, vi ele e achei a capa e a história legal.
Comprei por 34,90, bem na semana que chegou lá e estava em promoção.
No outro dia fui comprar, e quando comeceia ler não quis mais parar!

É maraa!
Comprei em setembro e li rapidinho
*-*


Matheus Caixeta 17/01/2011minha estante
Que resenha foi essa :O
Muito boa e super bem escrita, parabéns. Eu ia marcar Maze Runner apenas como 'Vou Ler', mas depois disso vou marcar logo de uma vez como 'Desejado'.


Camila 22/05/2011minha estante
To com vontade de ler todos esses livros das resenhas. Jogos vorazes, Gone e Maze Runner: Correr ou Morrer parecem ser todos muito bons. Adoro o gênero. Da vontade de comprar todos xp. Ótimas resenhas, atiçaram ainda mais minha curiosidade!


Matheus Caixeta 03/08/2011minha estante
Já comprei o livro e tá aqui na lista das minhas próximas leituras ;)


Anderson 05/02/2013minha estante
Já tem o segundo volume amigo, procure por Prova de Fogo que é p título da continuação


Rycker 08/02/2013minha estante
Eu li toda a trilogia em apenas 2 dias! Fiquei admirado como a história é envolvente e lhe deixa sendento por mais e mais! Querendo cada vez mais chegar ao final e descobrir cada mistério escondido, cada dúvida na cabeça de thomas respondida. O ultimo livro, A Cura Mortal, foi o mais sensasional para mim! Apesar de não o final não ter sido bem trabalhado, ainda assim me surpreendeu bastante! Agora o pior é que me deixou com gosto de "quero mais". A trilogia é sensasional!


Fernikke 07/03/2013minha estante
Tá brincando de dizer que Jogos Vorazes é melhor que Maze Runner né? Jogos Vorazes é uma cópia de Battle Royale com uma escrita mediocre.


Joaquim 21/03/2013minha estante
Fiquei com mais vontade de ler ainda!


Ana Paula 25/03/2013minha estante
Uau, esse livro deve estar no mesmo patamar de Jogos Vorazes e Gone, sinto falta de mais livros assim... Estou com vontade de ler agora :/


Leon 29/06/2013minha estante
Me convenceu a comprar o livro, mal posso esperar para tê-lo em minhas mãos.


silvanasartori 08/07/2013minha estante
Mas esse livro é de terror ??
Que gênero que é ??


Aleeh 22/09/2013minha estante
Adoro esse livro , tanto que comprei os outros dois. Leiam Vocês vão adorar


Fernando Garcia 07/02/2014minha estante
Depois desta resenha, você me convenceu.


@viajantedaleitura1 29/03/2014minha estante
Bem...depois desta resenha só me resta dizer sair correndo e comprar!
fui!!!


Pam 30/03/2014minha estante
Como grande fã do JJ ABRAMS e de Lost, como fã maior ainda de Jogos vorazes, sua resenha me consumiu até que eu lesse a droga do livro haha, fiquei com expectativas gigantes e com muito medo de me decepcionar, nas primeiras páginas senti que você talvez tivesse exagero e fiquei extremamente triste, porque eu queria encontrar algo tão bom como o que você havia descrito. Agora que terminei o livro afirmo que você não exagerou em nada e tenho até vontade de te dar um abraço haha.


Flavy 25/04/2014minha estante
Que resenha impressionante! Me deixou mega animada pra ler.


Nanda 01/07/2014minha estante
Eu queria ler o livro fazia um tempo, mas depois q lia sua resenha fui correndo comprar o livro, e agradeço pois foi foi um dos melhores livros q já li.


Ana Laura 11/07/2014minha estante
Resenha perfeita! Só me animou mais ainda para lê-lo. Mal posso esperar :DD


Isa 17/08/2014minha estante
Acho que você deveria ler os livros do Harlan Coben, depois dele eu elevei muito minha expectativa por livros inesperados e surpreendentes.


Nathalia 02/09/2014minha estante
Vi uma resenha da Máfia dos Livros no Facebook e vim aqui pra ler mais algumas opiniões. Depois que li sua resenha fiquei ainda mais curiosa a respeito da história do livro! Preciso ler!!!!


Lara 18/09/2014minha estante
eu quero comprar maze runner: correr ou morrer.
É uma saga bem grande pelo que vi, ja foram lançados vários outros livros da saga. E agora lançou o filme, estou muito anciosa!


Cláudio 24/12/2014minha estante
Gente só pra frisar, a série tem 4 exemplares n 3 e ainda tem um spin off que é o Maze Runner Files, e concordo com o que disseram sobre Maze Runner ser melhor que Jogos Vorazes, é MUUUUUUITO melhor, meu Deus a trama de Maze Runner, a escrita do autor, a realidade que vc encontra nas paginas, meu deus uma obra magnifica do James Dashner, ganhou o titulo de um dos meus livros favoritos. Ps: acabei de terminar Correr ou Morrer e já estou me dirigindo à livraria para comprar A Prova de fogo.
Ps 2: Uma das partes mais fodas é quando o lovro "acaba" q vc pensa q tudo deu certo, dai vc lê o epilogo e PUTA QUE PARIU kkk


Jaqueline 05/01/2015minha estante
Gostei da sua resenha, ainda mais quando falou da sensação que se tem quando assistimos Lost. É isso que procuro de vez em quando, a tremedeira, a incredulidade, o desespero de mais e mais...


Laurinho 11/02/2015minha estante
Eu apenas assisti o filme no fim do ano passado e sou sincero: eu amei. Filme muito bom. Demonstra que tem futuro. Como dizem que sempre o livro é melhor, eu quero ler os livros também, até pra saber o que ocorrerá nos próximos filmes que serão lançados. Muito bom. Super recomendo o filme aos que não viram. E sim, gostei da sua resenha. Muito boa. :D


Leiaaguria 01/04/2015minha estante
Já li todos e só conheci a saga logo no primeiro filme que lançou ano passado. Não me decepcionei com o final, porém esperava muito mais de a cura mortal e ordem de extermínio! O melhor é o 2: ''prova de fogo''. o correr ou morrer é ótimo porém ''prova de fogo'' é muito melhor! Ainda não li o 5 ''arquivos'' pois acho ele muito caro para só um livrinho com 125 páginas e figuras :3 mas, amei a saga, com certeza muito melhor que jogos vorazes que também já li todos :)


Rodrigojean 18/02/2017minha estante
boa resenha


Torby Frosty 11/02/2020minha estante
Curti os comentarios, ainda mais quando tocou no assunto Jogos Vorazes. Tbm estava com o msm problema q vc, nao conseguir achar uma serie a altura d Jogos Vorazes, mas darei uma chance a Maze Runner com certeza :)


Gabriella 11/10/2020minha estante
meu deus o fã de jogos vorazes haahha tb sou apaixonada igual vc. obrigada pela resenha, vou começar a ler. acabei de reler jogos vorazes e agora o mundo dos livros se encontra mais desinteressante Kkkk! ainda falou de LOST. as obras-primas :)




spoiler visualizar
Roni 18/01/2015minha estante
Olha, eu amo livros nesses estilos, mas a minha leitura desse livro tá pausada há meses, acho que estou na página 120 e não consegui achar interessante, acho que vou ver o filme pra ver se a história me anima pra dar um incentivo de terminar o livro, porque tá difícil.


Luciano 18/01/2015minha estante
G, eu devia ter imaginado! Esse tipo de livro não combina comigo mas fui iludido pela ideia do labirinto, que achei muito boa!

Roni, eu te entendo, fiquei um bom tempo com a leitura pausada. Hoje peguei pra ler tudo de uma vez e tirar esse fardo de mim. A história não estava legal mas tinha esperança de melhorar. Acho que toda leitura é válida e dá pra tirar algo positivo mas é difícil de continuar as vezes.
O filme, apesar de tudo, achei legal! Não é uma obra prima, é bem blockbuster na verdade mas serve como entretenimento.
Espero que consiga aproveitar o resto da leitura e curtir o filme!


Ana - Entre Livros e Trânsitos 19/01/2015minha estante
Que rebeldia com o livro é essa meu jovem? hahahahaha
Então eu não li, só vi o filme mesmo e concordo com você que ao descobrir o motivo deles estarem ali, fiquei decepcionada. É aqueles casos que a história é boa mas foi mal desenvolvido, mal aproveitado.
Bom, só sei que vou assistir a sequencia! hahahahah


Roni 19/01/2015minha estante
Sim, valeu, eu estou com os livros na minha meta de leitura, mas vou ler muita coisa antes de cumprir kkk Talvez antes do segundo filme eu leio a série.




Xandoinha 13/09/2010

Maze Runner – Correr ou Morrer de James Dashner
Thomas é um garoto de aproximadamente 16 anos, que um dia acorda dentro de um elevador em movimento, sem memória de quem é, sabendo apenas o seu nome. Quando o elevador enfim pára, as portas de cima se abrem e rostos desconhecidos de garotos aparecem, eles o tiram de dentro da caixa metálica dizendo “Bem vindo à Clareira, Fedelho”.

A Clareira acaba se revelando um lugar rodeado por altos muros, cobertos por trepadeiras, com uma abertura em cada um deles que leva a um labirinto, que cerca o lugar. Os garotos se denominavam Clareanos, e, como Thomas, também haviam perdido a memória, só sabiam seus nomes e que, pela mesma caixa que ele saiu, vinham novos garotos uma vez por mês. Thomas sente que já esteve na clareira antes, tem uma sensação de que aquele lugar não é totalmente estranho para ele.

Para se manterem naquele lugar, cada um exerce um trabalho e Thomas irá ter que passar por cada um deles para saber onde se encaixa melhor. Mas quando vê um dos garotos correndo pela abertura voltando do labirinto, descobre que ele é um Corredor e Thomas sente que é isso que ele quer ser e fará de tudo para consegui-lo.

Mas tudo isso muda quando uma menina sai da caixa no dia seguinte à chegada de Thomas, mudando todos os padrões do lugar e carregando uma mensagem que assustou todos os Clareanos – ela seria a última a sair pela caixa e desencadeara o término de tudo. Thomas sente que a conhece, que tem alguma ligação com a garota, mas com a perda da memória não consegue ter certeza de nada.

Maze Runner – Correr ou Morrer é uma aventura cheia de surpresas e dramas. Thomas tem um papel extremante importante na historia da clareira e com ele pode estar a chave para desvendar tudo - de quem os mandou para aquele lugar e como podem sair de lá. Ele vai ter que correr muito para poder sobreviver, na verdade a vida dele e de todos depende disso.

O livro é uma mistura de Lost com Resident Evil, os fãs dessas séries também vão amar Maze Runner, cada capítulo revela um pouco mais sobre a clareira e o papel de Thomas na história. Neste lugar recuperar a memória não é agradável, a transformação causada por ela pode ser muito dolorosa. O passado revela muita coisa, mas será que Thomas vai querer abrir esta porta dentro de sua mente?? Só lendo para saber!!!
Dan 15/10/2010minha estante
ótima resenha..;D
fiquei ansioso pra ler agora..rsrsrs


Ciro 24/10/2010minha estante
Já da para começar a fazer um livro, a resenha já tem só falta o resto.


Jotagê 04/11/2010minha estante
Boa combinação: Resident Evil + Lost
Ótima resenha, está de parabéns!


Vini­cius 12/09/2011minha estante
Muito bom esse livro
Sem contar o novo "Maze Runner:Prova de Fogo"
procurem sobre ele é muito bom.


silvanasartori 08/07/2013minha estante
Esse livro por acaso é de terror ?
Que gênero que ele é ??




lu!za 09/06/2021

Correr ou Morrer
Fantástico.
Nem tenho palavras pra descrever o quão maravilhoso é esse livro.
Pra começar pelos personagens que são todos incríveis, é impossível não se apegar a eles e você fica em uma situação de amor/ódio várias vezes.
O universo criado pelo autor aqui é simplesmente ?? (não sei uma forma melhor de explicar sem ser com os emojis).
No tempo que eu passei lendo esse livro eu ficava o dia todo pensando nele e criando teorias, parece que quanto mais eles descobriam, menos eles sabiam.
Enfim, recomendo muito mesmo e a cada capítulo fica melhor.
ivy! 09/06/2021minha estante
lu, eu já li esse livro e amei muitoo


ivy! 09/06/2021minha estante
preciso dá continuidade na série ???


laura 09/06/2021minha estante
depois dessa resenha me sinto na obrigação de terminar


lu!za 09/06/2021minha estante
garota leitora // eu tbm amei muito virou um dos meus favoritos


lu!za 09/06/2021minha estante
laura // sério amg termina, é perfeito vc não vai se arrepender




spoiler visualizar
melissa 11/07/2014minha estante
Oi, vim esclarecer sua dúvida, algo que me assolou por um tempo. Fiquei me questionando o mesmo durante a leitura, mas logo minha duvida foi sanada. No livro, não me recordo o capitulo, Alby fala sobre isso. Ele diz que é o mais velho dali, estava na Clareira havia dois anos e os que vieram antes dele estavam todos mortos e por isso é o suposto 'líder'.
Espero ter ajudado.


Bruno 11/07/2014minha estante
Oi Jinx Vengeance. Obrigado por tentar me ajudar. É exatamente pelo o que você comentou que minha dúvida surgiu. Se o Alby é o mais antigo na Clareira, estando ali por 2 anos, e o pessoal antes dele morreu, como havia aquela quantidade de garotos na clareira, levando em consideração que chegava 1 garoto por mês?


melissa 05/08/2014minha estante
Hey, demorou um tempo e talvez você já tenha sanado sua dúvida sobre a quantidade de clareanos, mas do mesmo jeito vou esclarecer.
Fiquei com isso um pouco na minha cabeça, pensando até ler A Prova de Fogo. Em uma conversa entre Newt e Thomas, o loiro relembra sobre alguns fatos. Diz que ele, Minho, Alby e mais cerca de 30 garotos acordaram sem se lembrar de nada e daí surgiu a clareira, ou seja, todos eles eram veteranos, por assim dizer e, a partir daí, a cada mês, começou a chegar um novato.
Espero ter ajudado c:


Bruno 06/08/2014minha estante
Agora entendi. É explicado em outro livro. Obrigado Jinx. :D




Michelly25 22/09/2022

Como eu não li essa saga antes?
Sou apaixonada pelos filmes, o livro em si é bem diferente do primeiro filme, achei que seria totalmente fiel, me surpreendi muito. A história é muito boa e te prende do início ao fim, muito bem escrita, com personagens incrível e cenários bem construídos.
ianna 22/09/2022minha estante
"cruel é bom Thomas"


Michelly25 22/09/2022minha estante
Ódio


Michelly25 22/09/2022minha estante
Nunca vou superar o que acontece com Newt no final.


ianna 22/09/2022minha estante
tô catando os pedacinhos do meu coração ate agr..




Agnes 28/09/2012

Você gosta de Jogos Vorazes, Divergente, Feios ou até mesmo Percy Jackson?
Então esse livro é perfeito para você. Qualquer fã de aventura, ficção científica e mistério irá amar esse livro.

Correr ou Morrer foi um livro muito inesperado. Tenho uma lista de mais de 100 livros para ler e procuro seguir uma ordem para não dar preferência a algum. Entretanto, de tanto que a minha amiga falou dele, não consegui deixar de não comprá-lo.

Foi uma sorte. Achei-o por apenas 26 reais pela internet e comprei; três dias depois havia chego. Mais dois dias e eu estava na metade do livro. O engraçado é que eu levo meus livros para a escola, para ler após fazer uma prova ou coisa assim, e um monte de amigos meus, QUE ABOMINAM LER, pegaram esse livro, leram as primeiras cinco páginas e simplesmente disseram: uau.

Correr ou Morrer te deixa sem fôlego. Você não sabe como o tempo está passando, apenas quer descobrir os mistérios da Clareira. Tem gente que reclama que esse livro tem mistério demais. Sério mesmo? Por favor! Os mistérios SÃO a alma do livro. O que você esperava de uma história aonde há 40 garotos, jogados em um lugar fechado por um elevador e sem memória? Queria que descobrisse tudo logo no terceiro capítulo?

Desculpem-me pela breve revolta, mas não vejo maneira de criticar esse livro. Thomas é um personagem incrível. Você se apaixona, mesmo tendo apenas uma garota na história inteira. O livro é tão repleto de acontecimentos, personagens elaborados e uma trama estonteante que você simplesmente não sente falta.

Aí chega os românticos e vem reclamar que não há um pingo de romance entre Thomas e Teresa, que são um casal fraco e blá blá blá.

Tudo bem, você é romântica ao extremo? Não suporta ver um livro aonde não há Crepuscólia ou romance estilo oh-meu-deus-eu-o-amo-tanto-não-posso-viver-sem-ele-mas-é-melhor-assim-como-sou-a-pessoa-mais-odiada-desse-planeta, passe longe de Correr ou Morrer. Sério mesmo. Fuja. Vá para a sua seção de romances que estão na moda. E não traga seus amigos que pensam da mesma maneira, porque quero preservar a cultura desse fandom.

Enfim, Thomas e Teresa, o que posso dizer dos dois. São um casal sim. Há aquele pingo de romance, que você sabe que existe lá no fundo, mas o que fazer? Eles estão sem memória! Mas, do mesmo, jeito, você não deixa de lutar pelos dois. Há uma conexão entre eles (por motivos de spoilers, permanecerei calada) que preenche tudo isso que precisamos.

Mas o romance não é o ponto central do livro. De longe. É simplesmente esse thriller e ficção que te deixa preso a noite. Aquele tipo de livro que você sonha assim que o fecha, seja com o que acabou de ler ou o que imagina que irá acontecer.

Aquele livro que você termina e deseja rasgar todos os seus outros livros esperando por uma continuação.
Pedro Paulo 19/06/2014minha estante
copiou a resenha do Sobre Sagas, né???


Agnes 19/06/2014minha estante
Pedro, você é estúpido? Minha resenha é de 2012! A deles é desse ano! Se tem alguém que copiou foram eles, se toca


Laurinho 11/02/2015minha estante
Belo resumo. Gostei demais da sua opinião e espero ler esse livro logo. To adiando comprar ele, mas tenho que comprar logo.


23/06/2015minha estante
Arrasou!




Guilherme M. 16/12/2014

Um livro que te prende do inicio ao fim, aquele livro que você começa a ler e não quer parar de ler até acabar. Pena que o filme estragou totalmente a história, mas no livro é possível resgatar o lado mais humano e mais sombrio de adolescentes lutando para sobreviver em sociedade. Um livro de tirar o fôlego.
Keila75 16/12/2014minha estante
Acabei de ler e também amei, muito bom! *-*


Guilherme M. 16/12/2014minha estante
Este livro é fantástico *-* espero que os outros três livros continuem assim.


Keila75 16/12/2014minha estante
Ainda não tenho os outros, mas já vou providenciar. Necessito! *-*


Guilherme M. 17/12/2014minha estante
Estou lendo o segundo, vale a pena comprar a série =D




Marcelly 29/12/2014

Bom, mas....
Aparentemente a temática é excelente. O autor teve uma boa ideia a ser desenvolvida, mas o livro é bem arrastado. As palavras de efeito são bem infantis. Não sei se é algo referente a editora no país ou no original tem toda essa besteirinha de "plongar", "mértila" ou "trolho".
Tem hora que Thomas é tão bobo que você se pega torcendo para o Gally e toda a sua interpretação dos fatos.

Vale leitura?! Sim, mas existem temáticas semelhantes muito melhor desenvolvidas.
Pensando seriamente se leio a continuação.
Rafylds 02/01/2015minha estante
É o que senti também. A história é demais, mas a linguagem é muito infantil...
Enfim, estou continuando a ler os demais livros (vou agora pro terceiro) devido a história mesmo, e estou resistindo bravamente a essa linguagem bobinha.


Matheus 07/01/2015minha estante
concordo plenamente com você... estou lendo maze runner e estou quase acabando... sinto as mesmas coisas que você sentiu ao ler o livro... dizem que o segundo é melhor....


Ari Phanie 01/03/2015minha estante
Concordo totalmente contigo. Estou perto do fim da leitura, e fiquei super decepcionada. A temática pode até ser boa, mas para mim, falha na escrita, falha na empatia com os personagens. Eu particularmente achei o Thomas muito infantil, e sua personalidade é fraca. Estava pensando que encontraria um personagem tipo Katniss de calças, mas foi longe disso. Uma pena. E os palavrões trocados por palavras sem sentido e bobas, me irritou seriamente. Infelizmente vou parar nesse primeiro livro mesmo.


Lucio 21/10/2015minha estante
Estou indo para o terceiro livro, o autor deixa muito a desejar em alguns pontos. Ex, no ínicio do primeiro livro é mencionado que a dois anos todo mês a caixa leva um novato e no final quando eles resolvem fugir Newt conta os clareanos e diz que são 41 ao todo. Tipo, de onde vieram os demais?




binhanca 19/05/2021

gostei mais do filme, me ataquem
achei a história super arrastada e lenta, e TODO MUNDO É CHATO (com exceção do newt, meu amor).
o mecanismo do labirinto no filme é muito mais elegante, onde o do livro é um caos. não me admira que eles tenham passado dois anos presos lá.
vale a pena a leitura pelos detalhes que a adaptação não deixa claro.
vou ler o segundo? não sei......
Bpo 21/05/2021minha estante
Kkkkkkkkk eu também gostei mais do filme!!
Acabei de terminar o livro e vi que a sua resenha resumiu todas as impressões que eu tive.
Acho que pra quem assistiu o filme, onde os meninos estão correndo literalmente o TEMPO TODO, o livro acaba sendo arrastado e lento kkkk
Pra mim os meninos do filme são muito mais legais que os do livro, com exceção do Newt, é claro, pq ele é maravilhoso nos dois ?


binhanca 21/05/2021minha estante
ai amém que condorda comigo!
eu adorei a correria constante do filme KKKKKKK
estou na dúvida se leio o próximo ou não....


Bpo 21/05/2021minha estante
Já comecei a ler o próximo e até agora está MUITO DIFERENTE DO FILME!! Estou gostando até


binhanca 21/05/2021minha estante
aiii vou acabar dando uma chance então kskskskks




Paulino | @maatheus.paulino 29/03/2020

Lembre. Corra. Sobreviva.
Demorei um tempo grande para tomar coragem para ler esse livro. Assisti o primeiro filme já quando lançou, e achei sensacional. Pensei em não assistir os outros filmes para não ter spoiler, porque iria comprar os livros. Porém eu sempre achava que seria maçante a leitura sobre um pessoal correndo em um labirinto. Estava errado.
O autor conseguiu impor um ritmo de adrenalina assim como é sentido no filme, não deixando a leitura entediante. As diferenças entre filme e livro são visíveis, e estava ansioso como seria realizada a fuga do labirinto.
É um bom título para suprir o término da leitura de Jogos Vorazes e Divergente.
Lili 29/03/2020minha estante
Eu amo, mas Em Chamas não me desceu aaaa ?


Paulino | @maatheus.paulino 29/03/2020minha estante
Sério??? Achei sensacional a jogada do massacre quaternário e o plano de Beete. Acredita que não gostei de Esperança? Kkkkk


Lili 29/03/2020minha estante
Eu não tenho ideia do que acontece kkk parei no meio da turnê, achei isso uma chatice kk


Paulino | @maatheus.paulino 29/03/2020minha estante
Eita hahahah. Recomendo retomar, pelo menos até o final de Em Chamas




Priii Reis 02/01/2023

Apenas me siga e corra como sua vida dependesse disso. Porque ela depende!
O mundo entrou em colapso,com explosões solares as primeiras mataram milhares de pessoas e queimou a terra.A segunda trouxe a doença que era transmitida pelos insetos,não se tem a cura para doença até o momento.
Causa alucinações,erupções na pele,dores horriveis no corpo e corroem o cérebro aos poucos e terrívelmente.

Cientistas separaram diversas crianças de seus pais para testes e solução da cura.Esse experimento se chamava Labirinto onde eles levaram vários de uma vez e depois só um por mês.Lhes ensinando a conviver em comunidade,criar laços,ordem assim como sobreviver ao perigo e capacitar corpo e mente.
____________________________________________
_________RESUMO COM SPOILERS_____________________________________________________________

Tudo começa a mudar com Thomas,e sua única lembrança quando sai da caixa é seu nome.
Assim que ele sai e percebe como tudo é estranho como: Os garotos que ali vivem,gírias,paciência e empatia eram palavras inexistentes na Clareira onde eles viviam a 2 anos ou mais,o fato de todos serem garotos terem no máximo 18 anos de aparência.
Ordem era lei,e o que os mantinha vivos assim como saberem seu lugar,falar pouco e obedecer.
Tudo parecia funcionar até o Novato,Fedelho,Mertila,Plog (Thomas) chegar,e isso o irritava desde a falta de informação aos apelidos cheios de grosseria que são destinados a todos,mas ele nem entendia porque os merecia tanto,só por querer conhecer mais sobre aquele lugar e pessoas.

Ele se lembrava de sensações,de ter necessidade de entrar no labirinto de conhecer os Verdugos.
O que ninguém esperava muito menos ele,era que um garota aparecesse da caixa.Tivesse um rápido acordar depois de acharem que estava morta,e dizer: Que tudo ia mudar,desmaiar com um papel na mão de que séria o última a subir.

Arrisca sua vida por dois membros que ele mal conhecia,era absoluta loucura,não aguentou e saiu assim que os portões fecharam.
Ninguém tinha permissão de ajudar se os portões fechassem.Quase lhe custou a vida e muita confusão.

Minho que tinha deixado Thomas pra trás também estava vivo,e surgiu quando ele mais precisou. Minho ficou tão animado pela façanha do Novato,que lhe deu coragem de jogar os quatro montros horrendos no penhasco.

Alby por quem tinha uma relação de "ranço" tinha sido picado e foi o garoto que o salvou o amarrando no muro e deixando escondido,ainda estava no mesmo lugar e conseguiu tomar o soro.

*Como alguém pode ser feliz numa vida como está?*, pensou.*Como alguém pode ser tão diabólico para fazer isso com a gente?*

Claro que Tomy esperava ser mais reconhecido pelo que fez.E não está discutindo punições,e até ouvindo ameaças de morte e muitas questões que faziam sentido.
Gally era um dos mais velhos,e desde que Tom desceu da caixa o reconheceu,ameaçou e prometeu ele não mudaria a vida deles.

O processo de cura contra a infecção de Verdugos com o Soro da dor,eles chamam de transformação.
Antes de curar da picada,gera terríveis dores e os faz lembrar de suas vidas antes dali.
Sempre assustador de onde vinheram,passaram por experiências horríveis e todos se tornam amargos e descontentes.

Thomas conseguiu testar a teoria de que o penhasco era na verdade o buraco dos Verdugos,por onde elea entravam e saiam e por isso nada caia de fato lá.
O dia começou mas não tinha sol o tempo estava cinzento e sem vida,o desespero só começava... a garota acordou,e já foi atras dele sem lembrança alguma,mas cheia de informações quase novas.
Então os portões não fecharam mais.Gally voltou depois do seu ato de traição dizendo,que tudo tinha chegado ao fim,eles matariam um a um até o último.

Thomas e Teresa descobriram que as mudanças dos muros poderiam formar palavras e estavam certos..
Nenhuma delas fazia sentido,as mortes continuavam. Ele cansou de esperar respostas,e foi se arriscar por elas,se jogando para os Verdugos.Passou pela transformação,teve algumas memórias recuperadas;e a partir dai sabia precisava contar a todos a verdade: Ele e Teresa ajudaram a criar realmente o labirinto,sabiam de todos os planos e o funcionamento.Mas talvez por vingança foram jogados lá dentro com todos para batalhar por suas vidas,só sobreviveria os fortes e inteligentes.

Thomas só tinha uma resposta... todos irem até a toca dos Verdugos,acabar com eles até chegarem ao computador central e desabilitar os bixos!
Isso claro seria só a primeira parte já que os cientistas estavam lá também,assim como um mundo queimado,por uma doença assustadora que só Alby lembrava chamada Furgor.
Os Verdugos estavam em toda a parte, eles precisavam descer para concluir o plano então apesar de Alby se jogar para os monstros,foi preciso muitas mortes para assegurar que conseguissem chegar aos laboratórios; Infelizmente Chuck o melhor amigo de Thomas,para defende-lo também se sacrificou por ele.
Mas nada tinha terminado mal ele estava sofrendo por tantas perdas,vários homens e mulheres invadiram o laboratório e atiraram em todos os cientistas os levando para o "mundo" de criaturas doentes e desesperadas.

Mas no final sabemos que tudo faz parte do mesmo plano maligno,e eles acreditavam que eram bons!
Ribeiro 02/01/2023minha estante
Adoro essa história ?


Priii Reis 02/01/2023minha estante
Muito bom mesmo! ????


AllieSokoloski 03/01/2023minha estante
Minha série fav


Priii Reis 03/01/2023minha estante
Amei o primeiro, ansiosa pra ler os próximos ??




lauren 15/04/2021

Corra como sua vida dependesse disso. Porque ela depende.
Maravilhoso!

Sério, que livro bom. Não consigo mais parar de refletir nessa trama e nos personagens. Se desse, eu narrava todos os meus pensamentos e reflexões nessa resenha kkk.

O começo é muito fascinante, pois você entra na Clareira junto com o Thomas. Você compreende suas milhares de dúvidas, sua dor, sua aflição por não se lembrar de nada e ter dezenas de garotos na mesma situação.

Admito que não achei certos personagens tão cativantes assim no começo: o Gally é insuportável, Alby é um c**** e não tem paciência, Thomas é um pouco irritante no começo e as atitudes do Minho são um pouco duvidosas até certo porto. Mas, por incrível que pareça, as ações são totalmente compreensíveis, você acaba entendendo ambos os lados de cada personagem. O desenvolvimento do Thomas, Newt e Minho foram os que eu mais gostei.

As diferenças do livro para o filme são muito perceptíveis, mas, ao meu ver, nenhuma afeta a outra.

A Teresa não fede, nem cheira, principalmente quando estava em coma. Mas, depois que ela finalmente acordou, trouxe o maior caos para os Clareanos.

Enfim, o livro é bom, formoso e atemporal. Recomendo muitíssimo.
Luchi 15/04/2021minha estante
Aahhh, to querendo muito ler


RafaB 15/04/2021minha estante
a saga inteira é maravilhosa e eu amo demais


Daniel Miguel 15/04/2021minha estante
Essa série é perfeitaaa! Eu adoro demais!




Mi 08/02/2017

Um ótimo início. ..
Um jovem acorda em um elevador, sem se lembrar de nada sobre a sua vida.
Nada.
Apenas o seu nome: Thomas.
O desespero o toma.
O elevador começa a subir
Subir.
Vozes.
Parecem de jovens? Sim.
Várias.
Não há nenhuma lembrança de te-las ouvidos antes.
O elevador para.
Garotos e mais garotos o observam.
Diversificação de idades.
Uma corda vai ao encontro de Thomas.
Alívio.
Bem vindo a Clareira.

Ao sair do Elevador, Thomas achava que finalmente tudo entraria nos eixos. Que ele iria descobrir o motivo de não se recordar de nada, como : sobrenome, idade. Que ganharia explicações , sobre o porquê de ter parado naquele lugar, a Clareira.
Nenhuma resposta.
Tudo que lhe é falado, é o seguinte:
Fique calado.
Tente sobreviver.
E em poucas semanas, você estará Feliz.
A nova vida começa amanhã.

Thomas finalmente consegue resposta, tovadia não são nada animadoras.
Nenhum dos garotos sabem como foram parar na Clareira( um espaço aberto , cercado por muros), não sabem o motivo, o propósito
O que apenas sabem, é que ao raiar do sol, todas as manhãs , as portas de pedra do Labirinto que os cercam se abrem, e ao anoitecer, se fecham.
E , que a cada 30 dias , um novo garoto. Um Novato. É entregue pelo o Elevador, a Clareira.
E por aí, se acaba as explicações.
A única coisa que todos os garotos da Clareira tem em mente é : Resolver o mistério do Labirinto , e acharem o caminho de casa.
O mais estranho de tudo isso, é que Thomas sente que ja esteve na Clareira antes. Um pressentimento. Não sabe bem como explicar.

A história toma rumos diferentes, quando um Som estridente, toma conta do local.
Um alarme avisando que há um novo novato.
O que no caso é bem. ..estranho. Pois a chegada de cada um , é de 30 dias de diferença do Novato anterior.
Fora, que é a primeira vez ,que um Novato é uma garota.
Ela ainda trouxe consigo uma mensagem para todos os Gladers ( habitantes da Clareira )
Nada continuará como antes.

E de alguma forma, Thomas participará do processo.
Alem da sensação de familiaridade com o local. Ele realizadou um dos maiores feitos , para alguém com tão pouco tempo de Clareira.
Algo nunca visto.
Ao realiza-lo foi considerado um "deus" para alguns , por outros alguém a quem se devesse tomar cuidado.
As suspeitas sobre ele não ser um simples Novato só aumentam, quando cada membro da Clareira, que passou pela Transformação ( So lendo pra saber mais do processo povão ) , que levaram uma picada do animal do Labirinto, além da Novata , mencionaram o seu nome. Tiveram alguma lembrança, " visão " , com a sua pessoa.
Mistééééério kkkk

Bem, Correr ou Morrer foi um livro que, admito, enrolei bastante pra ler.
E sendo sincero com vocês......Não me arrependo de te-lo lido. Gostei bastante da história.
Teve uma coisa ou outra que me incomodou ( coisa boba. Chatisse minha kkk ), mas nada que me fizesse desistir do livro, ou querer larga-lo.
O livro me prendeu do início ao fim.
Uma ótima leitura.
Que Super indico à vocês ; ) :)
Fabi129 10/02/2017minha estante
olha olha, quem n dava mt crédito ao livro kkkkkkkkkkk
vai ler a continuaçao?


Mi 10/02/2017minha estante
Ainda não sei kkkkkkkkkkkkkk
Quero um romance agora kkk #ProcurandoUmBadBoy kkkk


Fabi129 11/02/2017minha estante
vixi, isso ta raro de achar kkkkk




karine. 06/04/2021

Maze runner
Logo de início se percebe a forma como o autor retratou todos os acontecimentos tão detalhadamente isso foi o que mais me prendeu. Era incrível conseguir imaginar cada coisa no cenário, todas as características dos personagens e seus atos. A história é muito bem desenvolvida as coisas acontecem quando tem que acontecer além de que ainda dava invervalos para você digerir oque acabou de ocorrer. O maior ponto positivo pra mim foi o fato de se conseguir apegar com os personagens logo de cara diferentemente do filme conseguir compreender mais o Thomas além de os coadjuvantes terem um maior destaque e esses fatos fizeram com que eu amasse o livro.
maria duda 06/04/2021minha estante
ME SINTO ADORÁVEL


maria duda 06/04/2021minha estante
EU QUE PEDI SIM, MEUS DIAS DE GLÓRIA


maria duda 06/04/2021minha estante
TE AMO QUE ORGULHO




1694 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR