Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Debs 26/03/2022

Muito bomm
Gente mesmo que alguns falem que o primeiro filme é bem parecido com o livro eu reparei milhares de coisas diferentes, muitas, digo com propriedade pq o tanto de vezes que assisti esse filme não está escrito haha mas vale muito ler o livro, fiquei embasbacada com algumas coisas que foram cortadas no filme e achei que ficariam um arraso se fosse ao ar. Principalmente em relação a Teresa e ao Thomas. Sim, esse é mais um dos livros que fizeram sucesso anos atrás e eu estou lendo atrasada e estou me arrependendo por isso!
Anelise Cristine 26/03/2022minha estante
Esse livro é muuuito bom!

Debs 28/03/2022minha estante
Simm, to louca pra ler o segundo!!!

becxj 17/04/2022

INCRIVEL
não sei nem o que falar ksks. uma colega me recomendou e eu li sem nenhuma expectativa, mas esse livro se superou TANTO. me apaixonei pelo Minho, amo ele demais e quero casar com ele é isso bjoo um ótimo livro, aliás
Yoh 27/04/2022minha estante
E eu me apaixonei pelo Newt, sofri demais por isso ?

becxj 27/04/2022minha estante
newt lenda dms

guilherme 04/12/2014

Correr ou Morrer, de James Dashner
Eu amo sagas e livros distópicos, mas Maze Runner foi um dos melhores que já li. Não conhecia nenhum livro do autor James Dashner - quem publicou o livro - e é o primeiro de uma série com mais dois livros, um prequel e arquivos. Enfim, quando soube que o livro iria virar filme e quando soube da sinopse, fiquei com muita vontade de ler o livro, principalmente a frase que o filme trazia: "Lembre. Corra. Sobreviva"

Maze Runner conta a história de um adolescente chamado Thomas, seu nome é a única coisa que ele consegue se lembrar. Ele se vê acordado numa caixa metálica, uma espécie de elevador. Quando a porta de correr se abre, se vê rodeados de garotos ao seu redor. Um dia após sua chegada, ele é levado para o Passeio, onde alguém explica quase tudo da Clareira. O lugar é rodeado por muros que dão entrada ao Labirinto, um lugar que se abre todas as manhãs e fecha todas as noites, e, logo após ser fechado, Verdugos rodeiam o lugar. Um dia depois de sua chegada, Thomas vê que a mesma caixa que o trouxe está subindo, provavelmente para trazer alguém. A pessoa que estava na caixa trouxe dois recados importantes que irá fazer de Thomas importante, e isso o fará perceber que tudo irá mudar a partir de sua chegada. Porque todo mundo estava naquele lugar? O que é este Labirinto? Quem foi trazido e que bilhete importante foi trazido? Bem, simples: leia e descubra!

Maze Runner: Correr ou Morrer (V&R Editora), é mais um livro distópico, num mundo apocaliptico, como Jogos Vorazes, Divergente, etc, afinal, o que atrai alguns leitores jovens ou pré-adolescentes, são este mundo. No começo do livro, você já inicia a leitura sabendo como Thomas havia chegado e o que ele pôde sentir. O livro é narrado em 3ª pessoa, e a narrativa é fácil. Os capitulos são curtos e a maioria dos capitulos são de tirar o fôlego.

O autor foi esperto na parte das girias, como, "trolho", "cara de mértila", "plong", "mértila", pois, como haviam cerca de 2 anos que os garotos estavam ali, decidiram criar o seu próprio vocabulário. Eu terminei o livro em 2 dias, e o livro tem no total 427 páginas.

Eu super recomendo o livro! Para você que gosta de livros como THG, DVGT, você deve ler Maze Runner: Correr ou Morrer, ou para você que ama sagas ou livros distópicos, assim como eu. Sobre o final: surpreendente - leia e descubra como terminou o livro. Terminou de ler? Vá logo comprar o livro numa loja mais próxima de você ou na internet!

OBS: Essa resenha parece similar a skin de Pierantoni em algumas frases, mas eu me inspirei nele para fazer e não coloquei muita coisa da resenha dele.
Laura 12/12/2014minha estante
Eu simplesmente amo esse livro! Mal posso esperar para ler os próximos x)

guilherme 13/12/2014minha estante
Eu também! Um dos melhores livros que já li!

Neitzke0 05/01/2021

QUE LIVRO ESPETACULAR
Eu choro toda vez que eu lembro que só tenho esse primeiro, vou trabalhar para comprar o resto pois essa saga é simplesmente sensacional tanto nos filmes e principalmente nos livros
Elfa.Leitora 05/01/2021minha estante
Eu tô lendo o segundo!!!!

Neitzke0 18/05/2021minha estante
É bommm, já li todos emprestados mas só lembro do 1 por ser o que eu tenho

Sibelly.Moreira 30/07/2022minha estante
Eu amei TANTO essa série

Antonia 30/07/2022minha estante
* Prova de Fogo. Eu me confundi e coloquei labirinto rsrs

fall.lav 29/11/2021

instigante
muito bom. bem detalhado, mas não exagerado. só achei a construção dos personagens meio rasa, espero que melhore no decorrer dos outros livros da saga, irei lê-los com certeza.

deixa aquele gostinho de "quero mais".
ju_yanes 05/04/2022minha estante
Mano é mt bom esse livro

fall.lav 05/04/2022minha estante
sim!!

Tath.Faria 02/09/2016

Maze runner correr ou morrer
Mistério e ação , são as principais características do livro , mas se você quer mesmo se deliciar na história , não assista o filme , e evite spoliers , porque o livro não tem contracapa para preservar os sustos que você vai levar
Felipe 23/12/2017minha estante
O livro é narrado em primeira pessoa?

Tath.Faria 25/04/2018minha estante
Nao, é em terceira

Oliver K. 19/03/2021minha estante
O segundo é ainda melhor

Leleo Dantas 19/03/2021minha estante
Ansiedade mas agora tenho 5 livros pra ler na frente

Sara 26/12/2022minha estante
Não sei se foi o seu caso, mas eu tinha uma expectativa gigantesca por ter assistido o filme e achava que o livro seria infinitamente melhor, mas a experiência foi do tipo "OK.". Também terminei como você, com um sentimento de alívio, rs.

Suh 26/12/2022minha estante
Nossa sim!! Prometeu tudo e entregou quase nada kakakakak

yaslendo0 31/03/2022

????????????????????
Caramba!!! Esse livro me fez sentir 52 emoções diferentes e de verdade me lembrou do porquê de eu amar distopias!!!! Caramba que universo único, personagens cativantes e que final!! Me arrependo amargamente de não ter lido anos antes!! SOCORRO QUE PLONG FOI ESSA
Yoh 27/04/2022minha estante
Amei o finall kkkakak, eu tô relendo ele, e fico querendo usar as expressões mas as pessoas achariam que tenho mente de mertila haha

yaslendo0 27/04/2022minha estante
KKKKKKKKKK assim

Inhazinha 21/08/2020

Genial
Confesso que comecei a ler com os dois pés atrás. Mas os segredos, os mistérios e o suspense psicológico me ganharam, me fizeram devorar o livro e ainda querer mais. Apesar da comparação com Jogos Vorazes, sinto falta desse aspecto profundo e emocional da obra de Suzanne Collins, mas, mesmo assim, é um livro que irá te prender a cada página e te deixar com muita expectativa para os próximos volumes. 5 estrelas e já entrando para a lista de favoritos!
Ana julia 21/08/2020minha estante
O suspense psicológico torna quase impossível não ir direito pro próximo capítulo

Ana julia 21/08/2020minha estante
James dashner é brabo demais

Évely Kynsk 19/11/2017

Dê uma chance.
O autor nos leva a torcer pelos Clareanos (moradores da clareira) ardentemente, tem cenas de suspense, cenas de ações, algumas bem violentas, salvamentos, amizades, perdas e até o início de um romance. A descrição dos verdugos, que são os monstro do labirinto, é bem angustiante, como vencer uma "coisa" daquelas? E como fugir do labirinto em que as paredes se movem toda noite? O que significa CRUEL? por que todos os adolescentes não tem nenhuma memória anterior à chegada na clareira? e por que não há adultos? Sabe aqueles filmes em que você não consegue ver uma solução para os mocinhos? Vale a pena ler!
Geane.Gouvea 03/01/2018minha estante
Oiii. Gostei da resenha. Estou lendo pela segunda vez, e é sensacional!

Évely Kynsk 07/01/2018minha estante

Andressa 21/01/2021

Me interessei nesse livro por conta dos filmes, tive uma espectativa muito grande em relação a história e, como sempre pensei, a versão contada nos livros podem ser mais completas e impactantes. No primeiro momento não senti isso, algumas partes se arrastaram demais e outras acorreram muito rápido. Mas o que dei mais gosto para saber a continuidade da história foi o epílogo.
Suzy 21/01/2021minha estante
Pensei o mesmo que você, olha kkkkkk fiz minha resenha um dia desses.

Andressa 21/01/2021minha estante
Kkkkk feliz que alguém concorda

Daniel Miguel 27/07/2020

Lembre, Corra, Sobreviva
Imagine-se um dia, acordando em uma espécie de caixa, que te leva para um lugar totalmente desconhecido, e o pior, você não lembra de nada, não sabe onde está ou porquê está nesse lugar. Lá você é recebido por pessoas que chegaram da mesma maneira que você, e todos são meninos. Conhecendo mais a fundo o lugar do qual você foi parar sem explicação nenhuma, você acaba sabendo que a única Saída é um labirinto enorme do qual os clareanos( é assim que os garotos que vivem lá se denominam) ja tentaram de todas as formas fugir desse lugar.

Com a chegada de Thomas, várias coisas bizarras começam a acontecer e tudo começa a ficar diferente, e ele que tem que se adaptar ao lugar começa a fazer perguntas e mais perguntas, sobre o porque que eles estão lá, Para oque?

Um livro incrível e surpreendente, cheio de lacunas, questionamentos que faz com que você embarque junto com os personagens em busca de respostas. Leitura de fácil compreensão...

Me surpreendeu muito, eu já havia assistido a adaptação que foi feita desse livro mas nunca tinha lido, e foi como se eu não conhecesse a história porquê praticamente quase tudo foi alterado, nem tem condições de se comparar filme com livro, claro que o filme é muito bom, foi muito bem feito, eu amava demais esse filme, mas quando li o livro minha opinião mudou muito, tentei assistir sem comparar porquê geralmente oque eu espero nas adaptações é no mínimo a essência do livro, mas foi impossível pra mim não comparar, o livro é muito melhor.

Essa série tem tudo pra ser a minha favorita, esse primeiro livro foi perfeito na minha opinião, gostei demais, espero não me decepcionar com as continuações, infelizmente ou não, estou com muito espectativa.
Michele F. 28/07/2020minha estante
ahhhhhhhhhhh, deu ate vontade de ler

Daniel Miguel 28/07/2020minha estante
Fico feliz por isso ^-^