Os sofrimentos do jovem Werther

Os sofrimentos do jovem Werther Goethe

Resenhas - Os Sofrimentos do Jovem Werther

giu 26/02/2023

Amar pode ser sua sina
Mergulhei na escrita extremamente melancólica de Goeth e posso afirmar que nunca li algo parecido.

Não sei bem oq falar sobre o livro, é difícil expressar uma leitura assim mas é com certeza uma obra única e profundamente marcante.

Durante toda leitura me peguei pensando que talvez não existam mais muitos autores assim, com uma escrita tão sentimental e sincera, nunca havia lido nada tão tocante antes!

Espero reler um dia com mais maturidade e ter novas experiências, porém essa 1ª leitura mudou para sempre minha visão de ser humano.

Leticia.Pereira 25/02/2023

Gente pensa num querido doido e dramático!! É esse werther louquinho meu onde já se viu!! Sei lá......

Juh 24/02/2023

No livro, vemos a trajetória de amor e loucura de Werther por Lotte. Todo o amor ocorre no âmbito da idealização.

Terê 24/02/2023

Não recomendo
é um livro agradável até certo ponto. cansativo em algumas partes, mas isso eu relevei porque o jeito de se falar antigamente (para burgueses mais ainda) era mais rebuscado e poético e etc.

mas devo dizer, o final me incomodou bastante. as passagens sobre os últimos momentos dele são tenebrosas e isso me deixou mto mal. por isso não recomendo, especialmente para quem tem sensibilidade com relatos de suicídio.

Maria3281 22/02/2023

;
Podia ser melhor. Ele tem uma pegada bem romeu e julieta só que mais trágico, algumas partes eu até gostei, mas não vale a pena.

Ana 22/02/2023

Formidável
Terminei a leitura com o coração despedaçado, é um livro muito profundo e bastante polêmico. Até onde podemos ir pelo amor? Werther acabou indo longe demais...
E sobre essa edição da Penguin não tenho nem do que reclamar, é maravilhosa. As notas de rodapé dão uma explicação a mais e não deixam o leitor ficar perdido sobre a referência, a introdução também foi muito boa!

Lisah 22/02/2023

Acabei finalmente
Eu gostei mt do primeiro livro, principalmente a parte do suicidio, Werther mt avançado!!
Apesar de td, o segundo livro é bem bem maçante mas eu gostei, confesso de pulei algumas cartas mas enfim, te amo Werther, te amo

Dani 22/02/2023

Um clássico. A linguagem rebuscada deixa claro isso desde o início da obra. Fala de amor, de solidão, desilusão, paixão. O personagem principal em toda sua intensidade fala do amor por uma mulher, que em sua concepção é perfeita.

Noites777 21/02/2023

Uma obra excepcional, em uma editora e edição medíocres. acredito que a história assim como o autor são primorosos, mas não forão devidamente contemplados. Acho que o nosso jovem Werther, não morreu de amor, mas por amor. pois nossa queria Lotte, jamais poderia viver uma vida plena enquanto ficasse dividida por dois amores. e nosso Werther jamais poderia desfrutar meio amor, para ele era tudo (Lotte) ou nada (morte).

Rildo7 20/02/2023

O amor e suas consequências
O livro nos conta em forma de diário através das cartas do jovem Werther os momentos em que ele se vê totalmente apaixonado e dependente de uma pessoa. No início, não consegui acompanhar muito bem o que estava acontecendo, porém dava pra perceber que Werther estava muito feliz, mas tudo muda ao conhecer a sua amada Lotte, toda a história de uma mulher comprometida, a qual ele nunca poderia amar, mas que ele não conseguia evitar e de certa forma vemos que ela talvez tinha o mesmo sentimento de amor por ele, mas não de forma tão concentrada como foi para Werther. Um livro bom, reflexões sobre o amor, mas não me prendeu tanto na história.

Roberto.Vasconcelos 20/02/2023

Quando seu amigo quer pegar sua mulher.
Esse livro termina de forma mórbida e de certa forma esperada, mas a forma como Werther expõe seus sentimentos e sua personalidade se mostra um ponto forte da obra.
Ele se mostra alguém de emoção e sentimentos enquanto Albert "seu rival" se mostra um homem racional e prático que se encaixa bem em seu meio.
Werther desde o início nutre sentimentos por uma mulher que sabe ser comprometida e isso traça toda a narrativa que no começo me pareceu bem superficial e depois passei a compreender e me sensibilizar por ele.
Embora ache que werther agiu de forma errada e foi tolo , a obra se mostrou uma leitura interessante.

Rebeca_Moledo 19/02/2023

Um livro cheio de significados. uma história que retrata a paixão e depressão de um homem. cada palavra produz dor. demonstra a vida de um homem sem propósito, que tinha como única fonte de esperança o ser amado, mas que não se passava de uma desilusão.

Vanessa.Papalardo 19/02/2023

Muito bom!
Meu primeiro contato com Goethe e eu fiquei simplesmente encantada com sua escrita e sua forma de dizer. Tem belas palavras e escreve de uma forma muito bonita. Adorei o livro!

Palloma.Alessandra 18/02/2023

Puro romantismo
Uma das melhores obras do romantismo, eu acho esse livro espetacular. A forma como Goethe narra os acontecimentos é impressionante, cada vez que leio este livro eu me apaixono mais.