A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Noite Mais Sombria

Ster 23/10/2021

Eu gostei mas faltou algo...
Eu comecei a ler e achei bem interessante e durante a leitura da para ter um surtos... básicos. Porém no decorrer, você percebe que falta algo mais para que consiga envolver o leitor sabe. O livro é bom mas faltava aquele toque nele, aquele que a gente nn consegue definir mas que faz toda a diferença.
O livro em si e gostoso de ler principalmente nas partes...hum...delicadas...mas num todo eu recomendo muito ler.
Caso você vá ler, a dica que eu dou é:
compre logo uns três livros da saga.
Porque você vai ficar curioso e com vontade de ler mais. E, bom, o tempo que você lê e o tempo que compra mais...a não ser que vc seja igual a mim e tenha lido em três dias?.

Isa 31/10/2021

ok
o livro é uma introdução para o mundo sobrenatural que a escritora criou. não tem muitos detalhes sobre o plot, mas imagino que isso vá se revelando ao longo da história.
os personagens são carismáticos e você fica curiosa com a história dos outros guerreiros, torce pra eles encontrarem suas parceiras e resolverem as maldições, já que a vida deles é bem difícil.
o romance poderia ser mais bem construído, pois não é muito crível que em menos de uma semana eles se apaixonem loucamente, ainda mais porque seus diálogos não são tão profundos assim. porém eles são um bom casal, um equilibra o outro em relação aos seus demônios (literalmente).
apesar dos problemas, que espero serem corrigidos durante a saga, é uma leitura boa.

Morganna 16/11/2021

Comecei sem pretensão nenhuma e logo me vi presa e apaixonada. Foi uma das melhores descobertas do ano

Beatriz Santos 18/11/2021

Uma Fantasia Contagiante!
Acabei lendo essa fantasia através da indicação da minha melhor amiga, que me mandou inúmeras mensagens e aúdios me contando o quão bom era romance entre os personagens da série.
Como uma fã de mitologia grega, me interessei bastante na maldição que os guerreiros que destruíram a caixa de pandora sofrem e o modo como eles irão lidar com elas em suas vidas condenadas a um castigo eterno.
Eu confesso que a escrita da autora é cativante e extremamente fluída, pela quantidade de páginas do livro acabei lendo em apenas uma noite, apesar de estranhar o amor entre os protagonistas se desenrolar e se concretizar em menos de duas semanas.
Algumas partes ficaram um pouco corridas, gostaria que o final tivesse mais desenvolvimento, além de que a mitologia rica da caixa de pandora deveria ser mais explorada, traria um pouco mais conteúdo ao enredo.
Se você está procurando um romance hot mitológico com pouco desenvolvimento político da fantasia, a noite mais sombria é para você.

Camila 24/01/2022

Não recomendo.
A ideia do livro é até ótima, mas a escrita, a falta de detalhes, de emoção, de suspense deixou a história HORRÍVEL. Fiquei curiosa porque o assunto é muito legal, mas a falta de criatividade na escrita deixou péssima.

Sem falar que os personagens tinham tudo para serem maravilhosos, mas não foram explorados em momentos nenhum, só informações rasas e despejo de informações sobre cada um deles.

Me forcei a ler até o final porque sei que tem continuação, esperava que o plot fosse bom o suficiente para me fazer continuar, mas não fez.

Poderia ter sido muito, muito bom.

flaflozano 10/02/2022

PERDA DE TEMPO
Essa autora escolheu um tema incrível , mas foi tão apressado , tão repetitivo , tão chato que não tenho coragem de dar oportunidade para ela se redimir no próximo. Estou abandonando toda a série .

Renata1004 20/02/2022

Perfeito
Adorei a história, li a muitos anos atrás e tudo que eu queria era achar o ebook ou os livros físicos mais baratos. Nunca terminei a série porque eu não tinha dinheiro para comprar a série??

Tati 03/03/2022

Fraco DEMAIS, mas estou curiosa pro resto?
A pergunta é se você quer uma história ou um hot porque claramente o livro não entrega os dois juntos de forma que faça sentido.
O romance acontece muito rápido. Do nada o casal tem a maior paixão do mundo. E as falas se repetem. E a história não anda, meu Deus! Só quando faltavam umas 40 páginas pro final (mais que 60% do livro lido) que ALGO começou a acontecer na história. O livro tem mais de 300 páginas, moça, você teve tempo de desenvolver a história, sim! Os personagens também só foram "desenvolvidos" com mais de 40% do livro lido.
Por fim, estou confusa com meus sentimentos porque eu quero saber o rumo da história no livro 2 hahaha. Só por isso que dei 2 estrelas, senão seria um belo 1.
Vou dar uma segunda chance. Mas se o segundo livro começar com essa pootaria de diálogo repetitivo e lentidão eu vou largar.

Sam 19/06/2022

"Às vezes, o que queremos não é aquilo de que precisamos"
Apenas fascinante??? Eu já comecei a ler com bastantes expectativas por conta de ter lido "Irmandade da Adaga Negra" (muitíssimo parecido mas completamente diferente) e todas as expectativas foram atendidas e aumentadas.

O livro é simplesmente cativante, tem aquela pegada mais forte que deixa completamente apaixonada.

Obviamente o livro é +18, mas os hots são simplesmente.....qualidade

Super recomendo

beatriz 15/07/2022

A leitura até que é boa, não acontece nada muito interessante na trama, mas é um bom livro para se ler em um/dois dias.

Liliane 13/01/2023

Medio
Estava com muita expectativa, por causa de outro livro da mesma autoria q li recentemente, mas esse não me ganhou. Achei meio lento e repetitivo. Apesar de ver potencial na trama por trás das histórias, a química entre os prots não foi tão bacana. Então ficou no mais ou menos.

Maria 19/01/2023

Por que falam que é uma versão de Harry Potter or adultos??
Esse livro me surpreendeu bastante. Esperava nada,entregou tudo. Os personagens são incríveis,cada um com sua personalidade de acordo com o demônio que agora dentro deles. A mitologia grega que foi trazido achei bem colocada. Indico demais esse livro. Agora,não entendo pq falam que é Harry Potter pra adultos kkkkk. Achei meio nada a ver essa comparação

Fhany 26/02/2023

Eu achei o livro mediano, por falta de desenvolvimento dos personagens. Mas antes de falar sobre isso, gostaria de citar a forma que esse livro é escrito e como isso me IRRITA profundamente. O livro é narrada de uma forma bem estranha, por um narrador, mas ao mesmo tempo dá pra saber o que os personagens estão pensando, e ao mesmo tempo não são eles quem estão narrando os pensamentos? é muito estranho, nunca li um livro assim, e também muito confuso, porque também sempre trocam o foco da narração, sem mudanças de capítulo ou alguma divisória, só simplesmente mudam o foco, DO NADA. Isso deixou a leitura confusa.

Agora indo pra estória, eu não consegui sentir uma profundidade na protagonista, não foi bem desenvolvido,sua personalidade, era bem genérica e sem fundamento. Já Maddox e os demônios, dava pra sentir mais carisma neles, por conta de suas personalidades e também por que eles tinham uma boa estória até um ponto de vista. Claro que ainda tinha alguns furos na história, mas a premissa era boa, não muito inovadora, mas muito boa.

Já o desenvolvimento romântico entre os protagonistas foi ¨muito ???¨ . Foi muito rápido e sem emoção, não curto isso em LIVROS. Gosto que os dois se conheçam e acabem criando um vínculo. No primeiro dia os dois já estavam loucos um pelo outro, sem se conhecerem, era algo aparentemente só físico, mas com o tempo eles desmentem essa ideia, que não faz sentido nenhum. deveria ter um desenvolvimento antes deles se apaixonarem, não faz sentido em uma semana já querem se casar.¨ah mas é por causa do destino sei la o que¨¨, 🤬 #$%!& , o destino faz duas pessoas se conhecerem, ocasionalmente mais de 1 vez, mas nao faz elas se apaixonarem a primeira vista. Se eles tivessem uma vida passada juntas seria uma boa desculpa, mas não. Enfim, achei o desenvolvimento romântico muito acelerado e FORÇADO. Se não fosse por isso, seria uma boa história de romance, sem ser forçado. Mas, em contrapartida, os hots são muito bons. Só quando eles falavam dava uma vergonha alheia, jesus! só fiquem calados, era cada frase vergonha alheia e CRINGE. Não, eu não queria usar essa palavra mas tive de usar. Mas as cenas em sim, se tirar as falas deles, que ao invés de deixar mais sexy as cenas dava vontade de me matar. Ao todo, tirando as críticas que citei, é legal. Lucien, apareceu pouco mas era meu favorito! o único mais sensato ali.

Gabi 21/04/2023

Assim, eu gosto de hot, mas o casal desse livro não tem química nenhuma...e só fica nisso...muitos personagens pouco desenvolvidos, uma confusão no começo e o outro casal? Pior ainda!