A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Noite Mais Sombria

Dri A.M.S 24/10/2010

A Noite Mais Sombria
"A Noite Mais Sombria" é o primeiro livro da série Senhores do Mundo Subterrâneo de Gena Showalter. É uma história completamente apaixonante!
Esse livro conta a história de Maddox, o guardião da violência. Ele está sempre com os nervos a flor da pele devido ao demônio que habita dentro dele. Já Ashlyn é uma moça atormentada por vozes, que só se calam quando ela está perto dele. Apesar de ser muito inocente é bastante corajosa! A menina tem fibra!
Ashlyn e Maddox se apaixonam de uma forma irresistível!
Ashlyn trará desgraça e muita dor mas também amor e redenção.

maya 08/09/2012

"Existia, mas não vivia. Agora vivo, inclusive na morte".
Reli esse livro com uma única intenção ler a serie toda,da primeira vez eu não vi tanta coisa assim,foi mais por curiosidade,e não gostava tanto de livros sobrenaturais,agora praticamente um ano depois eu percebi coisas que não tinha reparado antes e que deram um ganjo maior pra ler o resto da serie,e que me fizeram dar cinco estrelas pra esse livro.
Sou fascinada por mitologia e a primeira vez que ouvi falar dessa serie ela se chamava Senhores do Submundo,hoje ela tem um outro nome,mas não importa,como eu disse adoro mitologia e por isso me interessei. Um pouquinho da historia:
Segundo a lenda,os deuses deram a uma mulher,Pandora, a responsabilidade de guardar uma caixa,a dimOuniak, contendo demônios de todos os tipos,que se soltos poderiam causar todo caus na humanidade,porem ,um grupo de guerreiros nada contentes com os deuses por dar aquela mulher tamanha responsabilidade roubaram a caixa e a abriram e como castigo cada um traria em seu corpo um demônio liberado.
Maddox,é o possuidor do demônio da Violência,e por isso é praticamente incontrolável,e esse descontrole resultou no assassinato de Pandora,e recebeu mais um castigo dos deuses,todas as noites teria que morrer da mesma forma que matou-a,recebendo seis apunhaladas no estomago,e isso se repete a cada noite.Ashlyn Darrow,é uma mulher que vive atormentada por vozes do passado e do presente,e em uma tentativa de parar de vez com o martírio que vive vai atrás de um grupo de homens que são chamados de anjos por moradores de Budapeste.O que não esperava era encontrar no meio do caminho um homem,que possuía a Violencia dentro de si ,e que poderia muito bem matá-la num piscar de olhos.
Eu adorei o livro,a maneira como o Maddox tentava conter Violencia para não assustar ainda mais a Ashlyn,que aos poucos vai domando a fera que existe nele,e mesmo nunca estando de acordo,quando diz respeito a mocinha,ambos tanto demônio como homem querem protege –la, .E o modo como a mocinha se apega ao mocinho ,primeiramente por ele calar as vozes que a atormentam,além de não suportar vê-lo sendo assassinado todas as noites,e por fim por dar a ela aquilo que ninguém jamais esteve disposta a lhe dar,amor.
Ao longo do livro temos também o conhecimento dos outros Senhores que foram amaldiçoados pelos Gregos,que assim como Maddox compartilham em seu corpo demônios com personalidades e atitudes próprias.E se não bastasse a ação fica por conta dos Caçadores,que como o nome já diz os perseguem há séculos e que agora querem encontrar o dimOuniak,prender os demônios e matar aos homens que os possuem,sem contar que agora o poder não está mais nas mãos dos deuses,e sim dos Titãs e que parecem que vão querer usar os senhores como bem entendem.
Pra quem gosta da mistura de romance e ação e sobrenatural.
Recomendadissimo.

Nana 07/03/2011

então oq eu posso dizer q as meninas ja falaram mais uma historia com guerreiros Td de bom adorei o livrinho adorei o Maddox nossa fiquei com o coração apertado qd a Ashlyn se sacrificou pelo Maddox achei lindo eo o Maddox coitado ele quase ficando louco vendo gostei do Paris espero q publiquem o restante dos querreiros pq quero tds aq na minha estante enfim adorei o livro recomendo eas cenas hot então deu ate um calor

Lucy76 06/08/2010

Legal
Gente não esperava tanto deste livro. Mas me surpreendi.
Muito bom.
Uma estória envolvente, erótica e divertida, onde todos os personagens do livro interagem entre si. Um romance muito fofo.

Naiara 05/11/2010

Pura fantasia, pura! Pra quem gosta de um pouco mais de realidade nas histórias, melhor nem ler. Mas pra quem releva, vale a pena.

Silmara 21/05/2012

Só algumas observações
Eu até gostei do livro, li em um dia, talvez eu tenha lido tão rápido porque não via a hora de melhorar, mas não melhorou muito, para quem já leu a irmandade da adaga negra, esse livro parece o filho mais novo, super parecido mas bem mais fraquinho.

Vale a pena ler, mas não esperem demais

Nana 08/12/2010

Gena Showalter é apresentada aos leitores brasileiros em grande estilo.

Com grande criatividade e base histórica na literatura grega, Gena criou um mundo cheio de magia e sensualidade, onde torna seus livros uma leitura mais do que obrigatória para os apaixonados por estórias sobrenaturais.

Maddox é um guerreiro atormentado pelo demônio da violência e por uma terrível maldição, onde luta diariamente contra seus pecados e as tentações que Violência impõe sobre si. Mas, um dia sua vida muda drasticamente ao se deparar com a bela Ashlyn Darrow, uma humana com um dom bastante peculiar que irá se unir ao grupo dos Senhores do Mundo Subterrâneo que buscam por suas próprias salvações.

O romance desenvolve-se de modo suave e delicioso, cativando o leitor a cada página. A Noite mais Sombria não é um livro para se lê somente, mas sim para ser devorado no sentindo mais intenso da palavra.

AndyinhA 19/01/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro tem essa história de pano de fundo, mas a presença forte sempre esta relacionada com as mulheres que vão se envolver com esses guerreiros. O lado hot/sensual é bem forte. Cenas de sexo são bem escritas mas praticamente presença constante ao longo da série. Para quem não gosta muito de ler sobre isso, aconselho a ler poucos capítulos por dia. Assim se acostuma com a ideia.

Lembro também que não é um livro Young-Adult, então aquela coisa fofa, de mão na mão (rs) não vai rolar aqui. Se no início da saga a parte sensual é forte e pouca história parece estar presente, no decorrer dela isso começa a inverter. Não que a autora para de escrever sobre cenas fortes, mas a busca pela caixa de Pandora e os desdobramentos acabam sendo inesperados.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/01/poison-books-noite-mais-sombria-gena.html

Marina 16/10/2011

A noite mais sombria.
Não me lembro muito bem como minha amiga descobriu este livro... acho que foi fuçando pela net mesmo... Ela adorou as sinopses, comprou este primeiro volume, o devorou, amou e me emprestou. E eu praticamente fiz o mesmo.
Este livro é o tipo de livro que você devora e nem percebe. É daqueles que a história te envolve por completo.
Ashlyn tem um dom, uma maldição, ela ouve vozes, conversas, é só ela entrar em algum local novo que pode escutar todas as conversas que lá ouveram. Ela não aguenta mais isso, essa maldição que nasceu com ela. Então, quando vai para Budapeste ela ouve sobre "anjos" que moram no topo de uma montanha, ela resolve ir até lá pedir ajuda, pedir ajuda para controlar as vozes.
É quando ela conhece Maddox, e ele a leva para dentro da Fortaleza. E é quando ela começa a ficar na dúvida se o que fez foi o certo ou não. Logo na primeira noite que chega lá coisas horríveis acontecem, e não tem como ela voltar... Leiam! ;)

Literatura 08/03/2012

Você seria capaz de controlar esse demônio?
Putz, eu amei esse livro! Mas tenho que confessar que me senti na saga da Irmandade da Adaga Negra, não tem como não associar. Os elementos são muito parecidos, até a linguagem utilizada é a mesma. Fora isso, o livro é fantástico.
Não vejo a hora de ter os próximos volumes nas minhas mãos!!

Nesse primeiro livro, conhecemos uma fortaleza recheada de guerreiros sarados e imortais. Opa, só aí já valeu a leitura.
Também descobrimos que esses guerreiros, movidos por ciúmes e inveja, atacaram Pandora, abriram a caixa e deixaram que os demônios escapassem. Demônios esses temidos inclusive pelo próprio inferno.

Um desses demônios – Violência – tomou o corpo do guerreiro Maddox. Com seis golpes de espada, ele matou Pandora. Os Deuses já estavam para lá de irritados e, com o assassinato de Pandora, a coisa ficou realmente feia.

Em retaliação, os Deuses prenderam os espíritos dos demônios dentro do corpo de cada guerreiro: Ira, Doença, Violência, Luxúria, Dor… e assim será, por toda a eternidade. Se os demônios forem retirados de seus corpos, os guerreiros morrerão. Se os guerreiros morrerem, os demônios serão libertados. Jogo duro, não?

Maddox possui o demônio da Violência. E é difícil domá-lo, qualquer que seja a situação. O demônio sempre dá as caras, incitando, sedento por sangue. E ele nunca está satisfeito. Para piorar ainda mais a vida de Maddox, ele foi agraciado com uma maldição. Por ter matado Pandora, Maddox morre, todas as noites, com seis golpes de espada. E então, é levado para o inferno onde seu corpo arde, vira cinzas e volta a se reconstituir. E a agonia recomeça novamente.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Matheus Braga 30/12/2012

A Noite Mais Sombria – Gena Showalter
Este livro traz uma história original, bem detalhada e principalmente, uma história com conteúdo.

Os Senhores do Mundo Subterrâneo são guerreiros que, na época em que os deuses habitavam o mundo, assassinaram Pandora e violaram a caixa que ela protegia, liberando assim os demônios que nela estavam aprisionados. Como castigo, os deuses aprisionaram tais demônios no corpo daqueles que ousaram violar a caixa e matar sua guardiã.

Maddox é o guerreiro que carrega em si o demônio da Violência. Seu temperamento é explosivo e um único olhar torto faz com que ele se entregue aos impulsos do demônio e destrua tudo ao seu redor.

Ashlyn, em contraste, possui um temperamento mais calmo e o único meio que ela encontra para silenciar as vozes, que estão dentro de sua cabeça, é a presença de Maddox. Mesmo que esta presença possa colocar sua vida em risco.

Um ponto positivo neste livro foi que ele conseguiu me proporcionar sentimentos que vão além da curiosidade para saber o final. O jeito que a autora faz você se sentir conectado ao personagem é incrível, você sente sua dor, suas alegrias e seus ódios.

Outro ponto positivo que achei no livro foi a sua leitura rápida, rica, e que mesmo por ser o primeiro livro, não abusou no uso das descrições (que em muitos casos deixa a leitura maçante).

A diagramação ficou ótima, porém a editora deve prestar mais atenção na revisão, pois encontrei alguns erros durante a leitura (nada que vá atrapalhar no entendimento da sentença).

Também gostei de não terem mantido a capa original (que são homens em sua maioria sem camisa). Isso passava uma imagem de que era um livro para mulheres, o que não é, já que temos a visão dos fatos narrados por Maddox e por Ashlyn.

A Noite Mais Sombria de Gena Showalter é um Must Read, porém ele não é recomendável para todas as idades, já que algumas cenas são bem “calientes” em suas descrições (algumas chegando a beirar a promiscuidade).

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Anne 10/04/2012

Madoxx TDB
Gena Showalter me conquistou com os SENHORES DO SUBMUNDO,ela fiz um mix de mitologia grega com os dias atuais.A noite + sombria traz um guerreiro imortal que carrega o demonio da violencia e tem que morrer todos os dias e ir para o inferno por ter matando a Pandora.Nao vou escreve muito pois se vc nunca leio e gosta de romance paranormais esse sem duvida e otimo tem acao,sexo,emocao e romance kit completo lol

Nanda Guion 29/08/2012

A Noite Mais Sombria - Gena Showalter
Faz pouco tempo que terminei de ler esse livro, e de vez em quando ainda me pego pensando nele, nas partes que mais gostei, e ah os personagens é claro!
Ele foi indicado pela minha amiga Camila e não posso deixar de agradecer a ela por me endicar essa leitura MA-RA-VI-LHO-SA, o livro me cativou do começo ao fim e não pude largá-lo até terminar a última página, só uma dica: não comece a ler ele de noite, é sério, você vai perder seu sono! haha
Após os deuses encarregarem a guerreira Pandora a tarefa de cuidar da sagrada caixa de dimOuniak contendo os demônios, doze guerreiros revoltados por não terem sido escolhidos para tal tarefa, assassinam Pandora e abrem a caixa, fazendo com que os demônios lá contidos, saiam e desencadeie uma série de mortes.
Os deuses furiosos com os guerreiros que fizeram tamanha destruição, os punem, amaldiçoando-os por toda eternidade de carregar cada guerreiro um demônio, assim surge os Senhores do Mundo Subterrâneo.
Maddox, é o guerreiro amaldiçoado por carregar o demônio da Violência, que o incita a fazer coisas horrendas e destruir tudo que queira. Após ter tomado junto com os outros guerreiros a caixa de Pandora e abri-lá, o demônio Violência, como maldição dos deuses, entra em seu corpo e o faz matar Pandora. Como se não fosse suficiente carregar Violência junto a ele, os deuses o amaldiçoam novamente, pela segunda vez, de morrer toda noite com uma espada atravessada seis agoniantes vezes em seu abdômen, do mesmo jeito em que matou Pandora.
Não tem como não amar Maddox durante a leitura, se isso é possível ficava mais encantada com ele a cada página, após ter toda noite uma morte excruciante em que dor era uma palavra delicada para tamanha agonia e tortura, Maddox tinha medo de se descontrolar e ferir inocentes, por isso vivia isolado, somente com seus outros amigos amaldiçoados em um castelo de Budapeste, mas após conhecer Ashlyn as coisas mudam...
Ashlyn é uma mulher que vai ao castelo de Budapeste dos Senhores buscar ajuda para as vozes que a ficam atormentando desde pequena, porque ela foi buscar ajuda bem naquele local? Simplesmente porque os moradores de Budapeste falam que no castelo vivem anjos que os ajudam a alimentar a população, trazem remédios. O que Ashlyn deduz que eles tem a solução para as vozes, mas ela nunca iria saber que encontraria mais problemas, ou talvez a solução deles de verdade, já que Maddox, quando está com ela faz com que as vozes se vão...
Gente é sério, eu nunca vi um casal que combina mais do que Ashlyn e Maddox, isso pode parecer piegas mas os dois são realmente perfeitos um pro outro. Ele é um guerreiro extraordinário, poderoso e distante ás vezes, mas também é carinhoso e bondoso, se afasta das pessoas justamente por não querer causar mal a elas, e principalmente de quem gosta.
Ashlyn é uma mulher forte e determinada e não fica no chinelo pro Maddox quando o assunto é correr atrás do que quer, é teimosa, o que me fez adorar ela ainda mais, e também é frágil, esperta e respondona, engraçada. Adorei, adorei, adorei haha.
Não só adorei o casal, mas também a história, a mitologia que envolve o livro é perfeita, fiquei encantada com a forma de como a autora soube descrever as lendas e tudo que a envolve. Ah, o livro também tem cenas calientes e luxúria, ou seja, é hot haha
Os personagens secundários também são íncriveis, sério não me apaixonei só pelo casal não, e sim por todos, sem exceção! Inclusive cada livro da série conta a história de um guerreiro, e são eles:
Maddox – Guardião da violência
Kane - Guardião do desatre
Strider - Guardião da derrota
Cameon - Guardião da infelicidade
Amun - Guardião dos segredos
Cada demônio é único e especial a seu modo, e estou apaixonada por cada um deles, tomara que essa resenha explesse tudo pelo que senti no livro, porque vocês tem que le-lô, é simplesmente emocionante do começo ao fim e eu amei o Maddox, sério, quem não gosta de um homem que é letal, violento e selvagem em batalha, mas que também é super protetor e amoroso com você? Se eu recomendo? Você ta brincando? Lógico!! haha

resenha para o blog:http://secretsofanheart.blogspot.com.br