A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Noite Mais Sombria

baunilha 04/09/2010

Eu gostei muito da história do Guerreiros que guardam Demônios dentro de si e que têm que passar a eternidade com essa maldição. No caso de Maddox, ele guarda dentro de si a Violência e tem controlá-la. Além disso, ele carrega uma segunda maldição: Todas as noites ele morre, e renasce na manhã seguinte.

O relacionamento entre ele e Ashlyn acontece praticamente do nada, mas é forte, é intenso e ao lado dela, Maddox consegue ser rústico (enfim achei um personagem pra usar meu adjetivo preferido) e ao mesmo tempo, protetor e carinhoso.

Eu também gostei do fato de que cada livro vai contar a história de um desses Guerreiros. O próximo, “O Beijo Mais Sombrio” conta a história de Lucien, que eu já adoro, mesmo sem ter começado a ler. Lucien guarda a Morte dentro de si.

Claro que tem algumas coisas que eu não gostei. A edição nacional “suaviza” algumas partes do livro, além de ter pecado um pouco na revisão – achei um errinho de concordância e um de tradução (meu nome is Anya).

E uma coisa que me deixou completamente boquiaberta (talvez tenha sido proposital e irônico, assim espero), foi que em determinado momento aparece a seguinte frase:

“Naquele momento, Maddox ficou completamente, absolutamente, irrevogavelmente apaixonado por ela.”
- A Noite Mais Sombria (p. 301)
Luci Eclipsada 19/10/2010minha estante
Bom, apesar da frase polêmica, imagino que a história seja legal.

Celina 16/02/2020

Não deu.
Há caro leitor... o que dizer...
Sou fã de carteirinha da Irmandade da Adaga Negra. Então a comparação é inevitável. Algumas coisas são cópias um do outro. Fiquei pensando até quem veio primeiro... E as semelhanças acabam por aí.
A IAN é incomparável! Está no topo. Mesmo a J.R. Ward dando suas escorregadelas de vez em quando.
A temática "dos Senhores" é divina, criativa, sensual! O livro começa promissor, muito promissor! Mas a ação se limita e a engrenagem emperra e os diálogos se repetem batendo no mesmo assunto.
Me senti andando em círculos!
Uma pena!
Também não gostei da escrita da autora, muito juvenil pra mim.
O romance é bem slow burn e a ação demoooora a acontecer.
Bom é isso.

Adri Ramalho 09/05/2012

Maddox, meu número.
Os deuses escolheram Pandora para proteger uma caixa sagrada, onde demônios prá lá de lazarentos estão presos.

Pandora = mulher.

Pandora = no poder.

GuerreirOS = homens

Guerreiros = odiaram isso.

Pronto! Fudeu tudo!

Os guerreiros ficaram de mal com os deuses e mataram Pandora. Lembram o que tinha lá dentro da caixinha???

Então!

Pior ainda, a caixinha babau, ninguém sabe, ninguém viu.

Os deuses, pensando somente no bem da humanidade, eles nem sequer pensaram em fazer os guerreiros conhecer o poder da mandioca, pensaram só no bem da humanidade. Pensando nisso, os deuses bateram o martelo: cada guerreiro iria guardar em seu corpitcho um demônio e... tarãããã surge os tudodibom Os Senhores do Submundo.

Maddox, foi o executor de Pandora.

Maddox é o nosso mocinho.

Ele abriga Violência em seu corpo. Cara, o Violência se mete em tudo e resumidamente a conversa é: Mate, mate!

Na hora da raiva a gente vê tudo vermelho, Maddox idem. Depois de alguns séculos (porque os imortais não contam em meses, o papo por lá é em séculos) Maddox mais ou menos no controle da situação e muito arrependido do seu ato (só depois caiu a ficha), se prepara toda noite para sofrer seu castigo: sofrer como Pandora sofreu.

Ashlyn é a mocinha. Ela tem poderes ou uma maldição??? Sei lá.

A parada é a seguinte: quando Ashlyn entra em um ambiente onde pessoas estiveram, não importa a época, ela ouve as conversas, TUDO o que falaram ela ouve, vozes sobre vozes, cada vez mais alto, ela fica com dores de cabeça do zumzum. Ela cresceu aos cuidados de Mclntosh (não me lembro o que aconteceu com os pais dela). Mclntosh dirige um instituto que ‘estuda’ pessoas com poderes paranormais. Mesmo morando a vida toda com alguém que entende de poderes, Ashlyn não consegue se livrar dessa maldição que a cada dia a deixa mais frágil, devido as dores que as vozes provocam. Ao ouvir uma dessas vozes, ela fica sabendo que em um castelo vivem alguns anjos e ela vai até o castelo em busca da ajuda desses anjos. Através da vozes ela sabe que os anjos por todos os tempos ajudaram a população da cidade de Budapeste. Ela não vacila, sobe o morro atrás dos anjos, o que ela não sabe é que está sendo monitorada por Torin (guerreiro que abriga Peste/Doença/Desgraça, creeedo!). Torin recruta quem para interceptar a moça, quem????

Issoooo, Maddox.

Ashlyn, não sabe do monitoramento e, também, nem desconfia que o bonzinho do Mclntosh a está seguindo (ele mesmo não, alguns caras que trabalham no instituto dele) com o intenção de matar todos os anjos (visão dela), e demônios sanguinários (visão do Mclntosh).

Maddox, possuído por Violência encontra Ashlyn, eu não sei a Ashlyn, mas eu me borrei de medo dos dois em um.

Bom, não teve para ninguém. Maddox acabou com os caras de Mclntosh e pegou Ashlyn de jeito.

Quando ela fica, literalmente, embaixo de Maddox (são tantas emoções) ... silêncio. Nada. Shhhhh. As vozes se calam. Pronto. Pensam que ela quer largar o homem?, nem a pau José.

Violência/Maddox fala grosso com a moça querendo saber que porra é essa? A moça olha no fundo dos olhos dos dois e diz: Fique quieto.

Violência (sem Maddox, - Maddox é bonzinho, não se esqueçam. Tá, perto de Violência até eu sou boazinha), não sente tanta vontade de arrancar a cabeça da moça.

Pronto a frigideira achou sua tampa.

Agora, façam o favor de ler o livro para saberem sobre as partes românticas.

Amei todo mundo.

Recomendadíssimo.

Bjs
Sueli 02/06/2014minha estante
Ah, pois é! Mocinha criada pelo "Steve Job" consegue ouvir tudo, pois o processador é "mara"! rsrsrsrsr
Kirida, a mocinha fala "Fique quieto" e o rapaz com o demônio no corpo obedece????? kkkkkkk
E, você amou?????
Sei não, Ramalho, você já não é mais mesma....
Bjs

Adri Ramalho 02/06/2014minha estante
shiu

raquel.randeiro 03/08/2018minha estante
Nossa!!! Que resenha descontraída, bem humorada, gostei!! Vou ler!!

Breh Lee 02/09/2020

Essa releitura foi tão boa quanto da primeira vez. Adorei demais a história e os personagens. Estou super curiosa com os próximos livros que irão seguir a trama com outros personagens. Amei demais a experiência.

karine 12/07/2011

suave, romântico, chocante, apavorante, forte, original, queeeeeeeeeeeeeeente.

Haja ar condicionado.

Joice (Jojo) 11/09/2011

Não tão bom assim
"A Noite mais Sombria" é o primeiro livro da série "Os Senhores do Mundo Subterrâneo", de Gena Showalter. A série narra a história de guerreiros que, há muito tempo atrás, fizeram a besteira de abrir a Caixa de Pandora e soltar no mundo os demônios nela contidos. Como punição, os deuses uniram guerreiros a demônios e assim eles estão até o dias de hoje.

Não consegui me divertir o suficiente com esse livro. Com todos os "senhores" sendo descritos como criaturas musculosas, foi difícil não imaginar a morada dos demônios como sendo uma grande academia - fato corroborado com todos os aparelhos de ginástica que existiam na casa.

A história também não ajuda, avançando aos tropeços e muitas vezes com furos impossíveis de remendar. Okay, os personagens até que são carismáticos; okay, as cenas mais quentes são legais, mas não deu para destacar "A Noite mais Sombria" entre tantos outros do mesmo gênero.

Andrea 18/01/2012minha estante
Estou quase terminando a leitura e a única parte que realmente me divertiu foi quando o Disaster (como ficou em português?) apareceu.

Concordo com você, menos sobre os personagens e as cenas hot.

Dayane.Persil 12/05/2020

Surpresa boa
Sabe quando você pega um livro sem esperar NADA?!

Eu comecei esse livro exatamente assim e que surpresa maravilhosa que eu tive.

"? Você é minha, mulher, e sou seu. Até você chegar, minha vida era desolada. Eu existia, mas não vivia de verdade. Agora vivo, até em minha morte."

Estou simplesmente apaixonada pelos personagens e por seus problemas. Por culpa de uma decisão equivocada eles estão a séculos sofrendo e pagando por esse erro.

Uma história que conseguiu equilibrar romance, drama e comedia na medida certa.

Danizio0 16/11/2020

A pandemia é culpa do Torin.
Ashlyn passou a vida toda sendo atormentada por vozes, que vinham do passado, ninguém sabia o porquê disso, sem saber como cuidar dela, ou como resolver o seu problema, seus pais a deixaram aos cuidados de um misterioso homem, que está a frente de uma organização que busca catalogar criatuas mágicas, que realmente existem no nosso mundo, em uma viajem a Budapeste, Ashlyn ouvi um rumor das vozes que dizem que os anjos na colina podem lhe salvar de vez do tormento que escutar as vozes traz pra sua vida, é aí que tudo começa.

Maddox e seus irmãos de armas, vivem atormentados pela maldição, jogada neles pelos Deuses gregos, por terem matado Pandora e aberto sua caixa, por esse crime eles foram julgados e sentenciados, a cada um deles carregar um demônio que estava preso na caixa, tendo que viver sendo constantemente atormentados pelos demônios dentro dentro de si mesmo, vivendo uma pena sem fim e nunca mais envelhecendo. Mais tudo na vida deles esta prestes a mudar com o encontro de Ashlyn e Maddox.

Esse livro me pareceu um grande prólogo pro que está por vir nas próximas edições, aqui temos muito romance, ainda mais entre os dois personagens principais, e também umas boas doses de sedução e erotismo, sem falar no pano de fundo sendo uma história repleta de seres sobrenaturais, é uma pena a editora Haper Collins só ter publicado essa edição, enquanto que nos Estados Unidos essa série literária já conta com mais de 15 livros.

Cris Paiva 25/01/2011

Morrendo todas as noites para renascer na alvorada...
Aff!!!! Que livro é esse? O ar condicionado do quarto quase que não deu conta! Credo!!!
O mocinho, Senhor do Submundo, é vitima de uma maldição cruel por ter matado uma deusa: ele tem de morrer da mesma forma que ela todas as noites, ir queimar no mármore do inferno e renascer de manhã, para poder continuar com o ciclo de purgação eterna. Tadinho...
É claro que ele não fica nem um pouco feliz com isso, nem ele nem o demonio que divide aluguel no seu corpo.
Mas tudo muda nessa vida condenada quando ele conhece a Ashlyn, a mocinha ouvidora de vozes. Logo ele fica caidinho, de quatro e babando por ela. Ele e o demonio dele. Não sei o que é mais fofo, se ele em um acesso de ciumes extremamente violento contra quem ousar olhar pra ela, ou se o demonio ficando mansinho quando esta do lado dela. Ohmopai!!!

Amei o livro, e os outros Senhores. Mas fiquei apaixonada mesmo foi pelo Torin. Tadinho dele, sem poder tocar ninguem por medo de aniquiliar a humanidade. Crueldade isso. No geral me lembrou um pouco a Irmandade, o que a meu ver é uma ótima recomendação.
Bibi 25/01/2011minha estante
Cris se for ler os outros dois...compra outro ar condicionado, mais potente! kkkkkkkkkk

Cristine 25/01/2011minha estante
essa história é ótima né?
alias todas essa série é maravilhosa!

Carla Buffolo Altoé 25/01/2011minha estante
Cris!!! Leia os outros, são ótimos!!! Só que a Harlequin Books só lançou os três primeiros, mas consegui na net os próximos três e tô esperando o resto da história!!! Leia também Interligados, da mesma autora, é muito bom!
Bjss

maya 06/03/2011minha estante
arder no marmore do inferno? tem uma serie chamada sobrenatural que o personagem principal tambem padeceu do mesmo mal,eu eih morrer todo dia Deus me livre

Angela 03/06/2013

Mais resenhas em www.mybookshelf.com.br
Doze guerreiros gregos, por ambição, roubaram e abriram a dimOuniak, conhecida Caixa de Pandora, liberando os demônios que estava lá dentro - Violência, Dor, Morte, Doença, Luxúria, Ira, Infelicidade, Dúvida, Desastre, Derrota, Mentira e Segredo. O maior erro jamais cometido e eles pagariam por isso da pior forma possível. Os deuses, como punição, fizeram com que cada um dos doze guerreiros ostentasse dentro de si um demônio... E assim nasce a história dos Senhores do Mundo Subterrâneo.

Esse primeiro livro conta a história de Maddox (Guardião da Violência) e Ashlyn.

Maddox, por ter sido dominado pela Violência e matado Pandora, recebeu como castigo extra, ter que morrer todas as noites à meia noite da mesma forma que Pandora - ter o abdómen atravessado seis vezes pelas lâminas de uma espada - e de quebra sofrer as piores barbáries no inferno e ressuscitar pela manhã. E assim seria para sempre!

Ashlyn só queria um alívio para o tormento que era ouvir as vozes de todas as pessoas que um dia estiveram no recinto em que ela se encontrava, não importava a época em que isso havia acontecido, ela ouviria, por esse dom ela foi contratada pelo Instituto de Parapsicologia que supostamente ajudava seres sobrenaturais, mas tudo que ela queria era silêncio, e quando ouviu falar de homens com super poderes em Budapeste fugiu sozinha atrás de uma cura.

O primeiro encontro dos dois é muito engraçado porque enquanto Maddox ameaça matar Ashlyn, apesar de não querer, a única coisa que ela faz é sorrir, porque ali, ao lado daquele estranho ela ouvia apenas silêncio pela primeira vez em toda sua vida.

Eu li esse livro no início de 2012, foi o primeiro livro de romance adulto que eu li e confesso que não me identifiquei com o gênero, o que não diminui a qualidade do livro e nem a minha vontade de continuar a série.

Durante todo esse romance, há o grande problemas dos Caçadores (humanos treinados para exterminar os demônios e quem os estiver portando). Maddox tem quase certeza de que Ashlyn é uma isca e todos temem que ela traga direto para eles os Caçadores, mas ela nem mesmo sabe o que uma isca. Esse problema é deixado para segundo plano quando os Titãs sobem ao poder.

O livro em narrado em 3ª pessoa, o que nos dá pontos de vista dos diversos personagens. Apesar desta história ter um enfoque sobre o Senhor da Violência, nós também conhecemos alguns outros senhores de uma forma bem interessante. E isso me fez ficar com vontade de conhecer eles (outros livros).

O que me conquistou realmente nesse livro foi a Mitologia Grega, porque eu simplesmente amo Mitologia Grega, e eu tenho que dizer que a escrita de Gena Showalter também não deixa a desejar, ela é muito boa.

"- Você é minha mulher e eu sou seu. Até você chegar, minha vida era desolada. Eu existia, mas não vivia de verdade. Agora vivo até em minha morte." - Madox

Rai Lira 02/08/2010

Depois de tantos elogios que li a respeito, eu com certeza tinha esperado mais, talvez as Adagas tenha influenciado meu padrão de comparação... sorry

Quem sabe os outros não são melhores? Já vi isso em outras series... ou talvez eu não tenha lido A Noite Mais Sombria em um bom dia...

Eduarda751 21/08/2010minha estante
Não sei porque mas não tenho a mínima vontade de ler esse livro, agora ainda menos! Acho que também fui influenciada por as Adagas que é um dos meus preferidos e esse pela sinopse me pareceu quase uma "imitação" nem um pouco a altura.

Cammy 16/01/2013minha estante
de fato, da série esse é o menos interessante, apesar de ser interessante rsrsrs... os outros são bem mais legais... o meu preferido, é o 6 que ainda nem lançaram por aqui, então t recomendo a continuar a dar uma chance a série pq vai melhorando c/ o passar dos livros. ^^

Karen 31/03/2020

Leitura leve e descompromissada , ideal para estes dias de Corona Vírus

Psychobooks 01/12/2011

Pode parecer estranho começar a resenha da série assim, falando de dois livros, mas as histórias estão tão ligadas e o enredo é tão dependente um do outro, que achei natural já indicar a série logo de vez.

O contato que tinha tido com a autora até então foi por meio da série “Interligados”, que já resenhamos o primeiro e o segundo livro aqui. A escrita dela havia me envolvido mas a história criada e a construção de alguns personagem me deixou desgostosa com a trama, então resolvi parar a leitura e não seguir acompanhando a série.

Foi nesse clima que comecei minha leitura: desconfiada de Gena e sem saber se a miscelânea que ela havia feito na série “Interligados” iria se repetir em “Senhores do Mundo Subterrâneo”. A Resposta: Não! São duas séries completamente diversas, com um mote distinto.

No primeiro livro, o guerreiro em foco é Maddox. Ele carrega em si o demônio Violência e é o mais instável de todos os imortais. Também é amaldiçoado pelos deuses e toda noite tem que reviver a agonia que Pandora sofreu no fio de sua espada. Ele morre à meia-noite para reviver no dia seguinte, todo dia. Há milhares de anos. Quando Ashlyn cruza seu caminho, ele é tomado pela desconfiança e pelo avassalador sentimento que ela lhe desperta. Ashlyn é uma mortal com um dom. É capaz de ouvir todas as conversas que ocorrem no lugar em que está, vive atormentada com isso desde a mais tenra idade e busca os Senhores do Mundo Subterrâneo para encontrar uma solução e aprender a controlar seu dom.

No segundo livro, o guerreiro em foco é Lucien. Ele carrega em si o demônio Morte e é o mais calmo de todos os imortais. Todos os seus pontos fracos vêm à tona quando Anya, a deusa da anarquia cruza sua vida imortal, a partir daí seu destino está ligado à ela, mas não da forma que ele deseja.

Achei bem interessante o plano de fundo criado por Gena em sua série. Após a queda dos deuses gregos pelos Titãs, a vida dos guerreiros sofre uma reviravolta e a partir daí sua vida até então considerada pacata começa a sofrer os efeitos da “nova gerência”, por assim dizer.

Em contraponto a autora criou os “Caçadores”. Guerreiros humanos que vivem única e exclusivamente com a intenção de descobrir um meio de acabar com a vida dos “Senhores do Mundo Subterrâneo” e outros seres considerados maléficos por eles.

Quando uma série de – pelo menos – 12 livros é idealizada, torna-se necessário que o plano de fundo seja forte o bastante para sustentá-la. Acredito que Gena tenha alcançado esse objetivo com o mundo que criou. A trama é bem-criada, prende a atenção e se torna um atrativo a mais para continuarmos com a leitura – independentemente do apelo dos guerreiros.

O que gosto bastante na série é a oportunidade de continuar revisitando os personagens e o que aconteceu com eles após o final de “seu” livro. O primeiro livro é sobre Maddox, mas não pense que a história dele acaba por aí, pelo contrário, sua participação continua ativa. Também a oportunidade de conhecer os próximos personagens antes que “seu” livro seja lançado é bem-divertida! Tentar adivinhar quem vai se tornar seu par, ou em qual guerreiro o próximo livro será focado é superlegal.

No início de todo livro da série existe um glossário com todos os personagens e seu papel na trama. No primeiro livro consultei-o várias vezes. Há uma grande introdução de personagens no início do enredo e no decorrer dele também, então saber o nome de cada guerreiro e o demônio que compartilha seu corpo é de suma importância para perceber suas personalidades e saber – na medida do possível – o que esperar de cada um.

A narrativa é feita em terceira pessoa. Cada cena é vista sob o ponto de vista de um personagem, alternando entre o protagonista ou a protagonista, mas algumas vezes a mente de outros guerreiros também é visitada, dando a oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um e até mesmo já engatar uma próxima história de amor para outro livro.

No todo os dois livros me agradaram bastante. O segundo foi mais empolgante do que o primeiro e fiquei com a impressão de que o crescimento do enredo vai nessa linha durante toda a série. Mas como disse, a trama é apenas um pano de fundo para o romance de cada guerreiro. É uma série adulta, sem pudor na descrição das cenas de sexo. Recomendo de verdade pra quem – como eu – adora esse tipo de literatura!

Pontos Negativos:

Por já conhecer bem esse tipo de leitura, alguns termos e descrições de sentimentos – e atos – se tornou repetitivo. Achei a obsessão que todos os personagens têm por seu objeto de desejo muito parecida, fazendo com que até mesmo algumas frases fossem repetidas nos dois livros. Há também alguns erros gramaticais e de digitação no texto, acredito que seria interessante uma nova revisão nas próximas edições.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/08/resenha-noite-mais-sombria-e-o-beijo.html

Nicole710 14/03/2020

Legal
Apesar de ter achado uma leitura rápida não me impressionou muito, achei algumas partes muito repetitivas e outras um pouco mal narradas, a historia tem uma criatividade que da a impressão que poderia ser um livro muito bom, mas pra mim pecou na escrita.