A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Noite Mais Sombria

Thais711 14/02/2020

Nem horrível nem maravilhosa...
A Noite Mais Sombria na minha opinião tem como início uma leitura da qual é necessário curiosidade e vontade de saber a história para continuar. Um meio onde tudo vai ficando interessante e um final que a gente acaba pedindo por mais e não quer que termine.
Se passar num decorrer de tempo muito rápido e tem certos detalhes chatos. Com tudo isso, prevalecendo a curiosidade, a história tem mistérios que nos deixam ansiosos por mais, segredos, detalhes que nos fazem ficar de cabelo em pé.
Recomendo a leitura desse ?romance?, dessa fantasia. Ansiosa pela continuação.

Marcio 01/01/2021

Esperava mais
Mais um porno book entre tantos, existem bem melhores. Infelizmente nesse a autora deixa aflorar suas fantasias e se esquece da história, pena.

Tercio.Augusto 20/02/2024

Um dos melhores livros que tive oportunidade de ler
O livro tem um enredo de aventura, romance e suspense. Além de misturar de uma forma elegante e criativa a mitologia grega. Os personagens são incríveis e cativantes. Durante a leitura você vai se apegando a todos eles.

Ademais, possui um final bom, já que visa a continuação em outros livros.

O romance é bem trabalho e detalhado, trazendo uma ótima imersão na história.

Lilianne 28/11/2012

A Noite Mais Sombria - Gena Showalter 1#
UAU! Depois dos livros da IAN tenho que dizer que os senhores me arrebataram, simplesmente virei fanzona deles! A Gena conseguiu misturar mitologia, romance paranormal, guerra, e muita muita sensualidade, além dos diversos conflitos pessoais e da mensgem de que um grande amor equilibra e tende a curar! Bom antes de falar sobre esse livro vamos lembrar de algumas informações importantes sobre mitologia grega.

" Do Caos surgiu Gaia, a Terra, que criou Urano, o Céu, para preencher o espaço vazio sobre ela. Da união entre Gaia e Urano, nasceram primeiramente os Titãs: seis homens e seis mulheres (Oceano, Céos, Créos, Hiperião, Jápeto, Teia e Reia, Têmis, Mnemosine, Febe, Tétis e Cronos); e logo os Ciclopes de um só olho e os Hecatônquiros (ou Centimanos). Contudo, Urano, embora tenha gerado estas divindades poderosas, não as permitiu de sair do interior de Gaia e elas permaneceram obedientes ao pai. Somente Cronos, "o mais jovem, de pensamentos tortuosos e o mais terrível dos filhos", castrou o seu pai–com uma foice produzida das entranhas da mãe Gaia–e lançou seus genitais no mar, libertando, assim, todos os irmãos presos no interior da mãe. A situação final foi que Urano não procriou novamente, mas o esperma que caiu de seus genitais cortados produziu a deusa Afrodite, saída de uma espuma da água, ao mesmo tempo que o sangue de sua ferida gerou as Ninfas Melíades, as Erínias e os Gigantes, quando atingiu a terra.Sem a interferência do pai, Cronos tornou-se o rei dos titãs com sua irmã e esposa Reia como cônjuge e os outros Titãs como sua corte.
A fecundidade imposta pelo marido e a tristeza pelo destino dos filhos fizeram com que Gaia sofresse e conspirasse contra Urano. Gaia queria os filhos vivos e os libertou às escondidas. O titã Cronos, único que não se recusou a ajudá-la, lutou contra o pai com uma foice e o castrou.
Após destronar o pai, Cronos tomou posse do reino, casou com a titânida Réia e teve com ela muitos filhos. Urano devolveu os filhos ao interior da Terra e Cronos devorou os próprios filhos quando nasceram, temendo ser destronado por eles, como fez com seu pai. Réia também tentou salvar os filhos e, como Gaia, teve um filho salvador, Zeus. Um das lendas diz que Réia foi ajudada por Gaia e teve Zeus na ilha de Creta. Réia enganou Crono e ofereceu a ele uma pedra enrolada em um pano no lugar do filho. Quando cresceu, Zeus deu a Crono uma bebida mágica e ele vomitou os filhos engolidos.
Houve uma guerra contra Crono chamada Titanomaquia. Os irmãos de Zeus forjaram armas e outros utensílios mágicos que ajudaram na derrota de Crono. Na divisão do reino, cada irmão obteve seu domínio: o mar para Poseidon, o mundo subterrâneo para Hades, o céu para Zeus.
Zeus uniu-se a várias deusas e mortais e teve como filhos grandes heróis como Hércules. Como o filho sempre sucede ao pai, Zeus também tentou se livrar da maldição familiar. Temendo que algum filho viesse a destroná-lo, devorou Métis enquanto estava grávida. Atena nasceu da cabeça de Zeus e acabaram os devoramentos. " ( Fonte: Wikipédia)
De onde apareceram os senhores? Bem eles eram um grupo de guerreiros que habitavam o Olimpo, Zeus delegou a Pandora ( a primeira mulher, criada por Zeus como punição aos homens pela ousadia do titã Prometeu, de roubar do Olimpo o segredo do fogo para dar aos homens), que guardasse a caixa dimOuniak, feita com os ossos da deusa da opressão, vulgo caixa de Pandora que abrigava todos os males do mundo. Com ciúmes os outros guerreiros tramaram tomá-la e soltar os demonios para provar para Zeus que ela não era capaz da missão. Porém o tiro saiu pela culatra pois a caixa se perdeu no processo. Para puní-los Zeus deu a cada um dos guerreiros um demonio para possuir, violência, morte, dor, dúvida, ira, doença, luxúria, infelicidade, desastre , derrota, mentiras e segredos. Eles são identificados com uma tatuagem de borboleta que está na parte do corpo na qual o demonio realizou a união.
Este primeiro livro fala sobre Maddox, o Guardião da violência. A sua tatoo é vermelha e está na costa( ombro até a cintura da calça). Quando possuído pelo demonio, a primeira coisa que fez foi matar Pandora e por isso fora condenado a morrer todas as noites da mesma forma que a matou. Numa noite, ao averiguar possíveis intrusos na fortaleza, ele se depara com uma moça, Ashlyn. Ela trabahava para o Instituto Mundial de parapsicologia, e consegue ouvir conversas que ocorreram nos lugares em qualquer época . Ao encontrá-lo acidentalmente enquanto pesquisa sobre os intrigantes moradores da fortaleza em Busdapeste ela percebe que ele lhe tráz calmaria.

" As vozes haviam parado.
As vozes haviam parado, como se percebendo a presença do homem e sentindo tanto medo quanto ela. O siêncio a envolveu. Não. Não era silêncio absoluto que ela experimentava, percebeu um momento depois, e sim uma . . . quietude. Uma quietude suntuosa, deliciosa."

Ele sente algo diferente porém fica na dúvida se ela não é uma isca. Mas a atração supera o medo. Ele traz a calmaria para ela e ela deperta sentimentos e sentidos que ele pensou que não existessem mais. Ele a seduz e ela se permite apesar de ser totalmente inexperiente.

" - Já tomou banho com um homem antes? - Com o sabonete na mão, ele desceu até os joelhos dela.
Ela parou. sussurrou:
- Não.
Não pare. Não pode parar. Rangendo os dentes, ele colocou mais um dedo dentro dela, alargando-a . . . foi então que percebeu que não podia mais ignorar a barreira que a marcava como uma virgem. Seus lábios se contorceram num esgar. Sua cabeça pendeu para o lado e ele se viu olhando para o meio das pernas dela, confuso.
Ele tirou os dedos de dentro dela e se levantou. Não a tocou outra vez, apenas a olhou de cima a baixo. Como ele, ela estava tremendo. "

Ashlyn descobre várias coisas ocultas no seu trabalho, e principalmente que desconhecia sua principal missão, e Maddox se encontra desesperado quando ela fica entre a vida e a morte e admite que está apaixonado e percebe o quanto ela é importante para ele. Eles vivem um relação interesante e surpriendente para um demônio. Olha como ele é lindo:

" - Você é minha mulher, e eu sou seu. Até você chegar, minha vida era desolada. Eu existia mas não vivia de verdade. Agora vivo ,até em minha morte. - Maddox tinha certeza de que aquelas palavras seriam o mais próximo que ele achgaria dos votos de casamento. Ela seria sempre dele, e ele seria sempre dela. "

Essa série tem partes bem hots, Maddox me inspirou! Gostei muito dessa estória, o final é lindo, pois ela prova para ele o quanto o ama e o quer ver feliz e livre, ela faz uma coisa inacreditável !!!. A Gena consegue manter a linearidade da estória mesmo introduzindo outros personagens como Danika e Anya, para os próximos livros. Meninas, muito recomendado. Leiam vocês vão adorar.

Ana Paula FZ1 10/06/2016

Aqui somos apresentadas a mais um quente e apaixonado Maddox ( esses Maddox sempre fazem sucesso, seja estudante universitário, agente do FBI ou um Guerreiro húngaro rrss ) . Maddox é o Detentor da Violência, quando houve o incidente com a caixa de Pandora há séculos atrás, esse guerreiro que por orgulho ferido e hoje por remorso por ter matado a cuidadora da famosa caixa, Pandora, foi ¨presenteado ¨com a maldição de carregar junto de si o Demônio da Violência. Mas não é só isso, alem de carregar a raiva, a fúria, a vontade de bater, matar e causar o tempo todo, Maddox morre todos os dias à meia noite e renasce ao amanhecer do novo dia. Há séculos ele e seus outros amigos guerreiros o veem e o ajudam a passar por isso.

Mas tudo começa a ser e a ficar diferente quando o guerreiro conhece Ashlyn Darrow. Ashley sempre sofreu por ouvir vozes dos tempos presentes e passado, e isso a atormentou a vida inteira, por isso desde menina foi aprendendo a conviver com esse incomodo e dom, quando passou a morar no Instituto de pesquisa em Parapsicologia ( que depois ela descobre que tem um outro propósito diferente do qual ela imaginava ser real ), e um dos temas de estudo são guerreiros que moram isoladamente numa cidade onde todos acham que eles são anjos, E é ai que sua curiosidade à leva à mansão /castelo dos guerreiros numa das colinas em Budapeste.

Então tudo começa a mudar, tanto na vida de Ashlyn como na de Maddox. Assim que põe os olhos nela sente algo diferente e sabe que é ela, foi e será sua, a todo e qualquer custo, mas ele tem dentro de si a Violencia, então tudo o que ele pode ser, ter e dar é violência, mas com Ashlyn ele precisa aprender a se controlar, porque a intensidade de querer te-la é muito maior do que a intensidade do mau dentro dele. Masssss eu como não acredito em acaso nem na ficção rrss, essa linda e delicada moça não veio atras desse guerreiro à toa. Ashlyn traz a paz pra dentro da turbulência que é seu EU, traz a calmaria mesmo depois da pior das tempestades, e com todo o envolvimento deles dois, ate o que de pior tem dentro dele apazigua, não some, não é esquecido, mas é controlado, é como uma onda gigante ou um vento muito forte, que terá seus momentos de fúria, mas que a calmaria perdura por muito mais tempo do que sempre durou.

Lindo de ver o quanto Maddox sofre com todo seu coração por ve-la sofrendo, quando esse guerreiro que nada teme chora quando ve aos seus pés a mulher que traz nele desejos mais mundanos fazer tudo o que ela pode para acabar com a maldição que o assola há seculos. Mas mais lindo e quente ainda é sentir a conecção deles juntos.

E ai, a pessoa que vos escreve tem o seguinte pensamento em mente quando a palavra FIM aparece, não é isso o que todos nós buscamos?, não é disso que saimos à caça durante toda nossa vida ate que encontremos alguém que nos traga a paz de deitar no travesseiro à noite sabendo que encontramos o que buscamos, a paz dentro de nós quando essa busca, incansável as vezes, finalmente chega ao fim. O típico exemplo dos namorados, casados, que quando encontram sua ¨cara metade¨ sossegam nessa busca, pelo menos comigo foi assim !!! Profundo né.

Adorei!! Agora vou lá conhecer a historia de mais um novo guerreiro,
Mais da resenha no blog Paixao por Leituras

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Mari 18/03/2012

Saga: Senhores do Submundo
Quando Pandora foi escolhida pelos Deuses do Olimpo como protetora de dimOuniak, uma caixa sagrada que continha demónios tão destrutivos ao ponto de não poderem ser confiados ao Inferno, os guerreiros responsáveis pela guarda pessoal do Rei dos Deuses, sentiram-se ultrajados. Determinados a provar o seu valor, estes Guardiões roubaram a caixa e, involuntariamente, libertaram os demónios.
Incapazes de recuperar a caixa de Pandora que, após isso desapareceu, os Deuses, em retaliação e para prevenir uma maior destruição do Mundo, os amaldiçoam. A partir daquele momento, cada um dos guerreiros iria guardar em seu corpo, e para toda a eternidade, um desses demônios, e assim surgem os Senhores do Submundo.
A saga se inicia com Maddox, um guerreiro imortal amaldiçoado a morrer todas as noites, apenas para acordar na manhã seguinte sabendo que irá morrer novamente. Uma mortal com poderes além da imaginação...
Ashlyn Darrow sempre tinha vivido atormentada por vozes do passado. Para terminar com seu pesadelo, tinha viajado a Budapeste em busca de ajuda: havia rumores de que ali viviam homens com poderes sobrenaturais. Entretanto, não sabia que se veria arrastada aos braços de Maddox, o membro mais perigoso do grupo, um guerreiro preso em seu próprio inferno.
Nenhum dos dois era capaz de resistir ao desejo instantâneo que acalmava suas torturas… e acendia uma paixão irresistível. Entretanto, cada carícia, cada toque os aproximava um passo mais da destruição, e a uma terrível prova de amor...

Skylenty 04/08/2021

Comprei so pelas cenas quentes e me apeguei ao contexto da estoria, a cada pagina uma nova surpresa que nos faz ficar mais apegada e mais curiosa sobre esse universo incrivel

site: https://www.youtube.com/watch?v=z4dpy8Gc880&t=2s

andrea.rosario.161 10/07/2020

Tipo de livro que gosto. Tem um quê de mitologia grega e muito romance. Lutas e guerreiros "imortais". M&A.

DRICA 04/08/2010

FANTÁSTICO!
NUNCA IMAGINEI QUE UMA AUTORA PUDESSE ESCREVER DESSA FORMA.PENA NÃO SABER INGLÊS TÃO BEM PARA LER O ORIGINAL.
ELA TEVE MUITA DELICADEZA AO DESCREVER MADOXX, UM IMORTAL QUE, DEPOIS DE SÉCULOS, SE APAIXONA POR UMA IMORTAL.
O DESFECHO DO LIVRO FOI DE UMA IMAGINAÇÃO INCRÍVEL E OBVIA, MAS NÃO TIROU O ENCANTO.
ESTOU LOUCA PARA LER O SEGUNDO QUE JÁ ENCOMENDEI.
É UMA LEITURA VICIANTE. LI EM UM DIA E MEIO E RELI NOVAMENTE POR 3 VEZES.
NÃO DEIXEM DE LER!
DRICA

Gabi 16/04/2013

Divertido e sensual!
A Noite Mais Sombria da autora Gena Showalter é o primeiro livro da série sobrenatural Os Senhores do Mundo Subterrâneo. Nessa série o leitor é apresentado a guerreiros antigos e imortais que abrigam dentro de si demônios. E porque eles abrigam tais demônios? Porque os Deuses resolveram impor esse castigo quando, em um tempo bem distante, na disputa pela guarda de uma caixa mágica, a famosa Caixa de Pandora, esses guerreiros libertaram os demônios que a caixa naquela época guardava. Cada demônio possui uma habilidade distinta: Dor, Desastre, Doença, Violência, Ira, Infelicidade, Morte, Luxúria, Dúvida, Segredo, Mentira e Desconfiança. E cada um desses demônios precisa ser saciado no dia a dia pelo guerreiro imortal que lhe abriga.

Nesse primeiro livro da série somos apresentados de uma forma geral a todo esse universo rico em mitologia criado pela autora Gena Showalter. Conhecemos os famosos Senhores do Mundo Subterrâneo e tomamos ciência que são homens imortais, rudes, cheios de testosterona, mas que quando se apaixonam são capazes de surpreender. Os guerreiros amaldiçoados vivem juntos, como amigos, ajudando um ao outro, em uma fortaleza. Mas em A Noite Mais Sombria somos apresentados principalmente ao guerreiro Maddox.

Maddox é o guerreiro que abriga dentro de si o demônio Violência. Além de ser o guardião de Violência o guerreiro Maddox recebeu mais um castigo dos Deuses: por ter matado a guerreira Pandora, guardiã da tal caixa mágica, ele está fadado a morrer todas as noites da mesma forma cruel que Pandora e a sofrer torturas por diversos demônios no mundo inferior para no alvorecer renascer e seguir adiante com sua vida imortal amaldiçoada e morrer novamente como castigo a cada final de dia! Maddox é frio, cruel e descontrolado. Mas nosso guerreiro pode encontrar o equilíbrio através de uma mulher humana chamada Ashlyn.

Ashlyn é encontrada por Maddox próxima a fortaleza quando ela estava tentando descobrir onde os tais anjos viviam. Ashlym apesar de humana possui um dom sobrenatural. Ela ouve conversas que ocorreram nos locais onde ela passa. E é através dessas conversas que ela toma conhecimento dos guerreiros. Ashlym acha que eles podem lhe ajudar a calar as vozes do seu dom que lhe atormentam desde sua infância.

Maddox e Ashlyn se sentem atraídos desde o início. Assim descobrem sentimentos e qualidades novas nunca antes sentidas e nem vivenciadas. Novamente o amor traz a tona o melhor das pessoas. E o romance vivido pelos protagonistas é lindo, sensual e quente, bem quente.

Mas a trama não gira somente em torno dos guerreiros, de seus demônios e de como Maddox e Ashlyn se relacionam. Algo maior acontece fora da fortaleza dos guerreiros, os Deuses perdem o posto de chefes para os titãs. Além disso, os guerreiros continuam sendo perseguidos por seus inimigos, os caçadores. E todos estão atrás da desaparecida, porém poderosa, Caixa de Pandora. Esse objeto guarda um poder muito grande, capaz de um grande desastre, tanto para os humanos quanto para os nossos guerreiros imortais.

Narrado em 3º pessoa e muito bem escrito, o livro nos absorve do início ao fim. Rico em detalhes, sem ser cansativo! Aventura, ação, mitologia, romance e sexo são bem dosados pela autora e a história conquista desde o início! A série, apesar de abordar o tão batido sobrenatural, tem seus diferenciais e não se torna mais do mesmo. E quem conhece a aclamada série de vampiros Irmandade da Adaga Negra irá notar algumas semelhanças com Os Senhores do Mundo Subterrâneo. Mas as diferenças entre as séries são muito mais percebidas do que as semelhanças, ao começar pela cultura abordada e pela diferença na narrativa entre as autoras. Mas ambas as séries são bem estruturadas e de qualidade. Eu ainda prefiro Ward e a Irmandade da Adaga Negra, mas Gena Showalter e seus Senhores do Mundo Subterrâneo me cativaram e serão leituras que eu não irei dispensar.

Super-recomendada para amantes das séries de sobrenatural e fantasia. Recomendada também para quem gosta de mitologia. E mais do que recomendado para quem gosta de um romance quente, regado com um erotismo refinado, carinho, sacrifícios e respeito.

Milla 16/11/2011

Esperava um pouco mais
Esse foi um dos livros q terminei sem saber o que pensar dele. Não sei se por ter terminado de ler a Irmandade das Adagas Negras e vim direto para Senhores do Mundo Subterrâneo,mas estava esperando algo pelo menos parecido...
Mas não foi assim.
Pelo contrário,não consegui me identificar com a escritora,com a forma q ela escreve e tenta passar as inrfomações de tudo q se passa ao redor,mas enfim,terminei o livro sem entender direito.

May Tashiro | @slcontagiante 28/01/2013

‘Lendo e Relendo’ Senhores do Mundo Subterrâneo Vol. 01 – A Noite Mais Sombria, de Gena Showalter.
Bom dia,
Antes de falar do livro vou falar um pouco da série, esse trecho abaixo descreve bem o que são os Senhores do Mundo Subterrâneo:

“Quando Pandora foi escolhida pelos Deuses do Olimpo como protetora de dimOuniak, uma caixa sagrada que continha demônios tão destrutivos ao ponto de não poderem ser confiados ao Inferno, os guerreiros responsáveis pela guarda pessoal do Rei dos Deuses, sentiram-se ultrajados. Determinados a provar o seu valor, estes Guardiões roubaram a caixa e, involuntariamente, libertaram os demônios. Incapazes de recuperar a caixa de Pandora que, após isso desapareceu, os Deuses, em retaliação e para prevenir uma maior destruição do Mundo, os amaldiçoam. A partir daquele momento, cada um dos guerreiros iria guardar em seu corpo, e para toda a eternidade, um desses demônios, e assim surgem os Senhores do Mundo Subterrâneo.”

- Trecho retirado da versão americana (The Darkest Night).

Tradução livre.

Senhores do Mundo Subterrâneo é uma das minhas séries favoritas e já foram lançados 9 livros, contos e outra série relacionada nos Estados Unidos. Aqui no Brasil foram lançados os 5 primeiros livros e aparentemente empacou aí.

Antes de A Noite Mais Sombria há um conto chamado The Darkest Fire que é uma introdução para a série. É bem interessante, mas não há uma necessidade de lê-lo para poder entender.

Maddox é o Guardião de um dos Grandes Demônios do Submundo: Violência. Vivendo no limite de um colapso de raiva, esperando que á meia-noite, de todas as noites de sua vida imortal, seja morto de uma forma medonha e que sua alma seja levada ao Inferno só para ser ressuscitado na manhã seguinte. Maddox é um ser entediado que, diferente de seus amigos, foi amaldiçoado duplamente.

“Maddox foi duplamente amaldiçoado: não só alberga em seu corpo o demônio da Violência, como também é morto todos os dias por Reys e sua alma é levada ao inferno por Lucien. Tudo isso por ter sido o responsável pela morte de Pandora. Lutando constantemente com seu demônio, Maddox não tem o prazer de desfrutar de um momento de paixão, pois tem medo de perder o controle e deixar que Violência passe a comandar seu corpo. No entanto, tanto ele como o seu demônio estão destinados a conhecer uma mulher muito especial; uma mulher capaz de acalmar Violência, transformar sua escuridão em sensualidade e sua natureza destrutiva em possessão. Uma vez na vida, Violência e Maddox estão de acordo; Ashlyn Darrow capturou o coração do homem e do demônio.”

- Trecho retirado da versão americana (The Darkest Night).

Tradução livre.

Eu não achei que o castigo dele não tenha sido merecido, mas mais a frente na série quando descobrimos como Pandora agia vai parecer meio injusto. Bem, Maddox vai ter alguma ação em sua vida com a chegada de Ashlyn, uma humana com um poder especial que sempre a afastou dos outros. Enquanto isso tem que lidar com a volta dos Caçadores, humanos que querem a extinção dos Senhores.

Ashlyn ‘ouve’ conversas do passado que aconteceram no ambiente em que ela esteja. Trabalhando para o Instituto de Parapsicologia é mandada para Budapeste onde ouve sobre homens que o povo local acredita serem anjos e que talvez possam ajuda-la a se livrar da sua maldição/dom. É nessa busca que Ashlyn conhece Maddox e se apaixona pelo silêncio que ele trás a ela, mas Maddox tem quase certeza que Ashlyn seja uma Isca enviada pelos Caçadores.

A narrativa do livro acontece em 3º pessoa, então temos tanto o ponto de vista de Ashlyn quanto de Maddox e até de outros Senhores. Cada livro conta a estória de um Senhor, mas mantendo o tempo linear na narrativa. Isso quer dizer que no fim de cada livro há uma batalha, mas a guerra, no caso à busca por artefatos valiosos acontece no decorrer da série levando a um desfecho: encontrar a dimOuniak.

É bom dizer que Senhores do Mundo Subterrâneo é um romance de conteúdo adulto e eu gosto bastante do gênero e essa série me conquistou tanto pelo gênero quanto por ter mitologia grega. Sem falar que eu sou apaixonada por Gena Showalter!!! Ela é uma excelente escritora tanto nos livros adultos quanto nos juvenis, uma de suas séries juvenis (Aden Stone) foi lançada aqui no Brasil e irá ser matéria para resenhas futuras.

Para finalizar, as capas brasileiras não me agradaram. As capas americanas são lindas e retratam cada um dos Senhores e o que a série representa. Deixando aqui embaixo para os curiosos a capa americana e o meu trecho favorito.

- Você é minha, mulher, e eu sou seu. Até você chegar, minha vida era desolada. Eu existia, mas não vivia de verdade. Agora vivo, até em minha morte.

- Maddox

Beijos, May.

Resenha escrita para o Blog Silêncio Contagiante.

Carla 12/03/2015

A noite mais sombria - Guerreiros e caçadores
Terminei de ler esse livro e estava super empolgada por saber se tratar da história de guerreiros sobrenaturais e suas maldições. Ouvi muito falar dessa série através de amigas e estava muito curiosa para ler e finalmente consegui ter acesso aos livros.
Achei a plot interessante com a temática sobrenatural e a presença de guerreiros sensuais é um atrativo, mas o texto em si não me prendeu. Houve alguns momentos na história em que eu quis parar de ler, em outros tive raiva da autora por resolver um questão de forma tão óbvia e fácil. Ela não é muito boa em criar tramas, não conseguiu me instigar. Apenas no final do livro consegui me emocionar com algumas cenas e diálogos.
Os guerreiros são personagens interessantes e poderiam ser melhor explorados em sua complexidade. Há tanto que ela podia fazer.... Mas esse livro tem foco em apenas um dos guerreiros, Maddox, o amaldiçoado com o espírito da violência. Eu o achei "suave" demais para alguém com essa maldição, controlado demais. E o romance entre ele e a mocinha Ashley foi fácil demais também. Me deu a sensação de algo superficial durante toda a leitura, só no final eu senti algo no relacionamento deles.
Achei o livro morno e quis reescrever diversas cenas por achar que faltava emoção ou a autora estava dando tudo de bandeja aos leitores, mas pode ser uma leitura divertida. Com a leitura desse livro já elegi meus dois personagens preferidos até então e estou anciosa para chegar ao livro deles. Espero que sejam mais emocionantes.

Rosa Maria 23/01/2013

Redenção
O livro é uma preparação para a série propriamente dita. Muito bem escrito. A História ? Se for parar p'ra pensar não é o principal . O importante é que o leitor acaba a leitura conhecendo os 11 senhores ; personalidades, características físicas e seu demônio.
Conhece todos os outros personagens e o papel de cada um na saga.
Tem a certeza que está lendo um conto de fadas adaptado ao séc. XXI.
É como se a autora lançasse um convite : _ Vamos falar de amor !
A frase que resume o livro é Felizes para sempre .
O livro é independente . Começa e acaba nele . De uma forma muito inteligente a autora instiga o leitor no último parágrafo ...
Para ser feliz é preciso amar e ser amado ...
Rose 21/02/2013minha estante
Eu amo esta série!

Brih 03/07/2011

Resenha Blog Meu Livro Rosa Pink
Madox guardião do Demônio Violência tem sua sina todas as noites, morte, inferno e ressurreição. Culpa do por ter tirado a vida de Pandora no ataque, Madox foi amaldiçoado pelos a morrer todas as noites do mesmo mal que causou a uma inocênte.
Tendo que morrer a facadas, indo ao inferno para ter sua alma em sofrimento nas chamas da maldição eterna, e revivendo pela manhã esperendo que a noite chegue para morrer de novo.
Atormentado pelo seu Demônio, Madox é um homen sombrio e sozinho, pois não consegue controlar o ser que habita seu corpo junto com sua alma.
Ashlyn Darrow é uma pessoa atormentada por um dom que também é seu trabalho. Ashlyn trabalha para a Agência, ela consegue escutar vozes em sua cabeça em qualquer lugar em que ela esteja, até mesmo se o lugar estiver desabitado há tempos. Em qualquer lugar em que Ashlyn entrasse ela escutaria tudo que se foi conversado, mesmo que a ultima pessoa estivesse vivido ali há 500 anos, toda a conversação vinha a sua cabeça. A Agência tinha a missão de caças vampiros, fantasmas, bruxas, demônios e seres que pudessem colocar em risco a humanidade. Sempre que a Agência precisava eles chamavam Ashlyn, ela fazia seu trabalho, lia o que podia pessoa ou ambiente tivesse pra "dizer" e ia embora sem fazer mais perguntas, afinal ela era paga para contar os segredos e não para desvenda-los.
Ashlyn foi convocada para uma missão no interior da Grécia, chagando na cidade ela começou a escutar boatos de que no alto da montanha vivessem anjos ou demônios serem que eram mágicos e que ajudavam a cidade.
Cansada de escutar vozes, Ashlyn decide ir até o lugar indicado pelas vozes dos habitantes da cidade para pedir ao "anjos" que a ajudassem a se livrar desta maldição.
Ao se encontrarem na floresta, o primeiro pensamento de Madox era matar e torturar a jovem moça, afinal de contas ele abrigava o Demônio da Violência, tudo que ele queria era causar dor. Porém seu lado Guerreio falou mais alto, convicto de que teria que deixar a jovem ir embora, Madox a deixa sozinha na floresta e pede para que ela vá embora antes que seja tarde demais.
Ashlyn se depara com um homem lindo, alto, moreno, com um olhar misterioso que a fez derreter no instante em que a viu. Ashlyn pergunta sobre os anjos que moram na montanha, diz que precisa de ajuda para salvar sua alma. Porém ela não entendo o modo agressivo do homem, ele nem tenta escutar o que ela esta falando se recusando a ajuda-lá.
Quando Ashlyn está indo embora, ela para e tanta escutar as coisas a sua volta, porém ela não escuta nada, nada, nada. Sua cabeça esta em paz pela primeira vez na sua vida.
É neste momento que Ashlyn decide que não vai deixar o moreno forte ir embora sem antes explicar o que foi que ele fez, quem ele é e se ela está realmente curada.
Este é só o começo da história.
O livro é cheio de aventuras, eu sou fascinada por Mitologia Grega, então eu nem preciso dizer que eu amei este livro.
Além de ser um romance, o livro também tem suas partes engraçadas, me matei de rir com Madox tentando controlar seu Demônio da Violência, porém ver os outros Guerreiros tentando domar os seus próprios Demônios foi imperdível.
Madox é tudo de bom, corajoso, valente, amigo... Um Guerreiro nato, e Ashlyn é uma menina atrevida, corajosa e doce.
A atração deles vai ficando cada vez mais forte no decorrer do livro, além do obstáculo do Demônio, eles agora tem que lutar contra Cronos, o rei Titã que quer a Caixa de Pandora para si, e assim poder derrotar os deuses do Olimpo. O problema é que se a Caixa for encontrada, os demônios seram sugados para dentro dela, e assim a força que faz com que os Guerreiros viva vai desaparecer levando eles a Morte.
Romance, aventura, magia e muita diversão é o que você vai encontrar neste livro Maravilhoso, além é claro de cenas pra lá de HOTS* meninas que gostam de romances, preparem-se porque vocês vão se apaixonar pelos Senhores do Mundo Subterrâneo.