A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter




Resenhas - A Noite Mais Sombria


141 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Marina 16/10/2011

A noite mais sombria.
Não me lembro muito bem como minha amiga descobriu este livro... acho que foi fuçando pela net mesmo... Ela adorou as sinopses, comprou este primeiro volume, o devorou, amou e me emprestou. E eu praticamente fiz o mesmo.
Este livro é o tipo de livro que você devora e nem percebe. É daqueles que a história te envolve por completo.
Ashlyn tem um dom, uma maldição, ela ouve vozes, conversas, é só ela entrar em algum local novo que pode escutar todas as conversas que lá ouveram. Ela não aguenta mais isso, essa maldição que nasceu com ela. Então, quando vai para Budapeste ela ouve sobre "anjos" que moram no topo de uma montanha, ela resolve ir até lá pedir ajuda, pedir ajuda para controlar as vozes.
É quando ela conhece Maddox, e ele a leva para dentro da Fortaleza. E é quando ela começa a ficar na dúvida se o que fez foi o certo ou não. Logo na primeira noite que chega lá coisas horríveis acontecem, e não tem como ela voltar... Leiam! ;)
comentários(0)comente



Gabi Ranna 14/11/2011

Inovador e surpreendente!!
Leio muitas séries fantásticas sobre grupos de guerreiros lindos, fortes, culpados e trastornados. E depois de um tempo elas começam a se misturar porque existem muitos autores por aí que são oportunistas: pegam carona num tema que está fazendo sucesso e escrevem uma série bem aquém do esperado.
Não foi isso que aconteceu em Senhores do Mundo Subterrâneo. Primeiro que a temática é completamente diferente, depois que é muito bem escrito e desenvolvido. Sendo quente e envolvente, mas também cheio de lutas críveis e detalhadas, bem fundamentadas.

Olha, incrível!
Fazia tempo que não me empolgava por uma série como me empolguei.

Resenha detalhada no peixinhoprateado.blogspot.com
comentários(0)comente



Literatura 08/03/2012

Você seria capaz de controlar esse demônio?
Putz, eu amei esse livro! Mas tenho que confessar que me senti na saga da Irmandade da Adaga Negra, não tem como não associar. Os elementos são muito parecidos, até a linguagem utilizada é a mesma. Fora isso, o livro é fantástico.
Não vejo a hora de ter os próximos volumes nas minhas mãos!!

Nesse primeiro livro, conhecemos uma fortaleza recheada de guerreiros sarados e imortais. Opa, só aí já valeu a leitura.
Também descobrimos que esses guerreiros, movidos por ciúmes e inveja, atacaram Pandora, abriram a caixa e deixaram que os demônios escapassem. Demônios esses temidos inclusive pelo próprio inferno.

Um desses demônios – Violência – tomou o corpo do guerreiro Maddox. Com seis golpes de espada, ele matou Pandora. Os Deuses já estavam para lá de irritados e, com o assassinato de Pandora, a coisa ficou realmente feia.

Em retaliação, os Deuses prenderam os espíritos dos demônios dentro do corpo de cada guerreiro: Ira, Doença, Violência, Luxúria, Dor… e assim será, por toda a eternidade. Se os demônios forem retirados de seus corpos, os guerreiros morrerão. Se os guerreiros morrerem, os demônios serão libertados. Jogo duro, não?

Maddox possui o demônio da Violência. E é difícil domá-lo, qualquer que seja a situação. O demônio sempre dá as caras, incitando, sedento por sangue. E ele nunca está satisfeito. Para piorar ainda mais a vida de Maddox, ele foi agraciado com uma maldição. Por ter matado Pandora, Maddox morre, todas as noites, com seis golpes de espada. E então, é levado para o inferno onde seu corpo arde, vira cinzas e volta a se reconstituir. E a agonia recomeça novamente.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:
http://bit.ly/xp94Zq
comentários(0)comente



Anne 10/04/2012

Madoxx TDB
Gena Showalter me conquistou com os SENHORES DO SUBMUNDO,ela fiz um mix de mitologia grega com os dias atuais.A noite + sombria traz um guerreiro imortal que carrega o demonio da violencia e tem que morrer todos os dias e ir para o inferno por ter matando a Pandora.Nao vou escreve muito pois se vc nunca leio e gosta de romance paranormais esse sem duvida e otimo tem acao,sexo,emocao e romance kit completo lol
comentários(0)comente



Silmara 21/05/2012

Só algumas observações
Eu até gostei do livro, li em um dia, talvez eu tenha lido tão rápido porque não via a hora de melhorar, mas não melhorou muito, para quem já leu a irmandade da adaga negra, esse livro parece o filho mais novo, super parecido mas bem mais fraquinho.

Vale a pena ler, mas não esperem demais
comentários(0)comente



Herick 21/06/2012

Resenha do livro A Noite Mais Sombria
Confiram a resenha em meu blog literário: http://instintodeler.blogspot.com.br/2012/06/noite-mais-sombria-gena-showalter.html

A Noite Mais Sombria é o primeiro livro da coleção Senhores do Mundo Submerso, escrito pela autora americana Gena Showalter. Literatura sobrenatural e erótica, baseada na mitologia grega.

Há milhares de anos, guerreiros imortais foram criados pelos deuses do olimpo com a finalidade de protegê-los e obedecê-los. Eram doze guerreiros ao todo, e estes cumpriram com seus deveres perante os deuses até o momento em que o orgulho os corrompeu e tudo desabou.

Pandora fora a escolhida para guardar e proteger dumOuniak, que passou a ser conhecida como A Caixa de Pandora. Os guerreiros, que há muito serviam os deuses, sentiram-se humilhados e, presunçosos, decidiram reivindicar o direito que tinham de defender um objeto tão importante.

A insolência, porém, trouxe-lhes consequências irreparáveis. Ao entrarem em conflito com Pandora por causa da posse da caixa, esta acabou sendo aberta e de dentro seres aterradores emergiram — demônios incontroláveis. O mundo sentiu o terror que as criaturas demoníacas causavam em liberdade até o momento em que elas foram capturadas e presas em cada um dos guerreiros, como forma de punição pelo que fizeram.

Cada guerreiro foi possuído por um demônio com característica particular: Violência, Morte, Dor, Ira, Doença, Luxúria, Infelicidade, Dúvida, Desastre, Derrota, Mentira e Segredo. Contudo, Maddox, o guerreiro que recebeu a Violência, inconsequente com a possessão, assassinou Pandora de maneria fria e monstruosa, e por isso recebeu mais uma maldição imperdoável — todos os dias, à meia noite, Maddox seria morto como ele matou Pandora, passaria a madrugada queimando no inferno e retornaria à vida ao amanhecer.

Assim Maddox vive até os dias atuais, numa imensa fortaleza em Budapeste. Ao longo do tempo, cada guerreiro aprendeu a entender o seu demônio e os meios de saciar a sede repulsiva e desumana que eles provocam. Apesar de nunca viverem bem por causa da inconstância dos demônios, alcançaram certa "paz".

No entanto, esse momento tranquilo de suas vidas estava prestes a acabar por causa da chegada de diversos problemas e acontecimentos estranhos. Primeiro, ficam sabendo que os deuses do olimpo foram destronados e presos no Tártaro pelos Titãs, que os substituíram como deuses. Logo após, os Caçadores — humanos treinados para matar os imortais — reapareceram sem aviso prévio, depois de vários anos desaparecidos, e ameaçavam a vida dos guerreiros.

"Ela esticou o braço lentamente e passou a mão na testa de Maddox. Seus olhos estavam fechados; o rosto, coberto de sangue, sujo em um padrão aleatório. Não, não aleatório. Ashlyn pensou ter visto o formato de uma borboleta, com todos os ângulos de curvas."

Por último, Ashlyn, a bela e misteriosa intrusa, aparece e provoca mais conflitos e confusões aos imortais ao fazer de Maddox, o ser mais e violento do mundo, perdido e desconfortavelmente atraído pela garota. Ashlyn, entretanto, que viera para a fortaleza de Budapeste apenas em busca de ajuda e respostas, também é surpreendida pelo estranhíssimo sentimento que apunhalou-a no exato instante em que colocou os olhos em Maddox. Os dois, a partir daí, lutarão contra a avassaladora duvida e desconfiança que os recentes e inusitados acontecimentos causarão.

↭ ↭ ↭

Pessoal, pessoal... pensei que eu não conseguiria escrever esta resenha de jeito nenhum. Uma pequena desanimação já bateu, mas persistirei!

O livro A Noite Mais Sombria não estava na minha lista de leitura, na realidade nem o conhecia. Uma colega de outro blog me recomendou e disse que só o teria até o final de Junho, portanto, peguei-o emprestado e decidi lê-lo... Ele, de certa forma, é bem diferente dos meus padrões, mas foi uma boa experiência.

É narrado em terceira pessoa, mas sob o ponto de vista de diversos personagens, o que é sempre muito agradável. A escritora deixou algumas coisas em suspense ao passar a narrar sob o ponto de vista de outro, o que é bom e frustante. A escrita da autora é bastante simples, apesar de tudo. Não vou criticar as descrições, pois realmente não vejo finalidade em dar ênfase em épicas detalhações de cenários num livro desse gênero. Ela se prendeu mais aos pontos sentimentais e de caracterização dos personagens, que também é muito bom.

Como eu disse no início, o livro tem em sua essência conteúdo erótico. Confesso que tenho dificuldade de explanar sobre isso, mas tentarei ser imparcial. Apesar de nunca ter feito uma leitura que mostrasse sexo sem censura como neste, não foi nada "escandaloso", digamos. A autora soube escrever bem essas cenas, sem deixá-las tão explícitas. Admito, também, que gostei bastante de algumas (sem comentários). Com as narrações revezando sob o ponto de vista de mais de um personagem, a autora conseguiu não dar prioridade a nenhum dos pontos de vista, portanto, havia vários detalhes do homem sob o olhar da mulher e o contrário; mas, mesmo assim, ainda senti-me um tanto desconfortável em alguns momentos.

A história não se prende apenas ao erotismo, a autora dá várias informações de como foi o passado dos guerreiros, que é bastante curioso e original. Apesar de haver no livro algumas coisas que lembram muito Crepúsculo, Gena foi menos infeliz ao fazer de um demônio uma criatura adorável — o que na verdade é uma falácia, pois os demônios são monstruosos mesmo. Vejam por si próprios como a autora conseguiu fazer Maddox amar, é bem legal.

Algo que só fui reparar quando a história começou a correr de verdade, é que mais da metade do livro não acontece nada que nos levaria a ficar intrigado com a história, fica apenas na enrolação entre Maddox e Ashlyn; mas admito que a autora embromou muito bem, pois não senti falta de ação até que esta aparecesse. Entrei naquela paixão e amor que estava envolvendo o casal e apenas percebi que o enredo só havia evoluído corretamente nesse contexto quando as outras coisas aconteceram num turbilhão.

No geral, é um ótimo livro para quem gosta deste gênero que mistura sobrenatural com romance; somente se lembre de que é um romance bem mais quente. Tem algumas cenas românticas de verdade, mas o foco é no hot mesmo.

Até a próxima, pessoal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nanda Guion 29/08/2012

A Noite Mais Sombria - Gena Showalter
Faz pouco tempo que terminei de ler esse livro, e de vez em quando ainda me pego pensando nele, nas partes que mais gostei, e ah os personagens é claro!
Ele foi indicado pela minha amiga Camila e não posso deixar de agradecer a ela por me endicar essa leitura MA-RA-VI-LHO-SA, o livro me cativou do começo ao fim e não pude largá-lo até terminar a última página, só uma dica: não comece a ler ele de noite, é sério, você vai perder seu sono! haha
Após os deuses encarregarem a guerreira Pandora a tarefa de cuidar da sagrada caixa de dimOuniak contendo os demônios, doze guerreiros revoltados por não terem sido escolhidos para tal tarefa, assassinam Pandora e abrem a caixa, fazendo com que os demônios lá contidos, saiam e desencadeie uma série de mortes.
Os deuses furiosos com os guerreiros que fizeram tamanha destruição, os punem, amaldiçoando-os por toda eternidade de carregar cada guerreiro um demônio, assim surge os Senhores do Mundo Subterrâneo.
Maddox, é o guerreiro amaldiçoado por carregar o demônio da Violência, que o incita a fazer coisas horrendas e destruir tudo que queira. Após ter tomado junto com os outros guerreiros a caixa de Pandora e abri-lá, o demônio Violência, como maldição dos deuses, entra em seu corpo e o faz matar Pandora. Como se não fosse suficiente carregar Violência junto a ele, os deuses o amaldiçoam novamente, pela segunda vez, de morrer toda noite com uma espada atravessada seis agoniantes vezes em seu abdômen, do mesmo jeito em que matou Pandora.
Não tem como não amar Maddox durante a leitura, se isso é possível ficava mais encantada com ele a cada página, após ter toda noite uma morte excruciante em que dor era uma palavra delicada para tamanha agonia e tortura, Maddox tinha medo de se descontrolar e ferir inocentes, por isso vivia isolado, somente com seus outros amigos amaldiçoados em um castelo de Budapeste, mas após conhecer Ashlyn as coisas mudam...
Ashlyn é uma mulher que vai ao castelo de Budapeste dos Senhores buscar ajuda para as vozes que a ficam atormentando desde pequena, porque ela foi buscar ajuda bem naquele local? Simplesmente porque os moradores de Budapeste falam que no castelo vivem anjos que os ajudam a alimentar a população, trazem remédios. O que Ashlyn deduz que eles tem a solução para as vozes, mas ela nunca iria saber que encontraria mais problemas, ou talvez a solução deles de verdade, já que Maddox, quando está com ela faz com que as vozes se vão...
Gente é sério, eu nunca vi um casal que combina mais do que Ashlyn e Maddox, isso pode parecer piegas mas os dois são realmente perfeitos um pro outro. Ele é um guerreiro extraordinário, poderoso e distante ás vezes, mas também é carinhoso e bondoso, se afasta das pessoas justamente por não querer causar mal a elas, e principalmente de quem gosta.
Ashlyn é uma mulher forte e determinada e não fica no chinelo pro Maddox quando o assunto é correr atrás do que quer, é teimosa, o que me fez adorar ela ainda mais, e também é frágil, esperta e respondona, engraçada. Adorei, adorei, adorei haha.
Não só adorei o casal, mas também a história, a mitologia que envolve o livro é perfeita, fiquei encantada com a forma de como a autora soube descrever as lendas e tudo que a envolve. Ah, o livro também tem cenas calientes e luxúria, ou seja, é hot haha
Os personagens secundários também são íncriveis, sério não me apaixonei só pelo casal não, e sim por todos, sem exceção! Inclusive cada livro da série conta a história de um guerreiro, e são eles:
Maddox – Guardião da violência
Lucien – Guardião da morte
Reyes – Guardião da dor
Sabin - Guardião da dúvida
Aeron – Guardião da ira
Gideon - Guardião da mentira
Torin – Guardião da doença
Paris – Guardião da luxúria
Kane - Guardião do desatre
Strider - Guardião da derrota
Cameon - Guardião da infelicidade
Amun - Guardião dos segredos
Cada demônio é único e especial a seu modo, e estou apaixonada por cada um deles, tomara que essa resenha explesse tudo pelo que senti no livro, porque vocês tem que le-lô, é simplesmente emocionante do começo ao fim e eu amei o Maddox, sério, quem não gosta de um homem que é letal, violento e selvagem em batalha, mas que também é super protetor e amoroso com você? Se eu recomendo? Você ta brincando? Lógico!! haha

resenha para o blog:http://secretsofanheart.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Matheus Braga 30/12/2012

A Noite Mais Sombria – Gena Showalter
Este livro traz uma história original, bem detalhada e principalmente, uma história com conteúdo.

Os Senhores do Mundo Subterrâneo são guerreiros que, na época em que os deuses habitavam o mundo, assassinaram Pandora e violaram a caixa que ela protegia, liberando assim os demônios que nela estavam aprisionados. Como castigo, os deuses aprisionaram tais demônios no corpo daqueles que ousaram violar a caixa e matar sua guardiã.

Maddox é o guerreiro que carrega em si o demônio da Violência. Seu temperamento é explosivo e um único olhar torto faz com que ele se entregue aos impulsos do demônio e destrua tudo ao seu redor.

Ashlyn, em contraste, possui um temperamento mais calmo e o único meio que ela encontra para silenciar as vozes, que estão dentro de sua cabeça, é a presença de Maddox. Mesmo que esta presença possa colocar sua vida em risco.

Um ponto positivo neste livro foi que ele conseguiu me proporcionar sentimentos que vão além da curiosidade para saber o final. O jeito que a autora faz você se sentir conectado ao personagem é incrível, você sente sua dor, suas alegrias e seus ódios.

Outro ponto positivo que achei no livro foi a sua leitura rápida, rica, e que mesmo por ser o primeiro livro, não abusou no uso das descrições (que em muitos casos deixa a leitura maçante).

A diagramação ficou ótima, porém a editora deve prestar mais atenção na revisão, pois encontrei alguns erros durante a leitura (nada que vá atrapalhar no entendimento da sentença).

Também gostei de não terem mantido a capa original (que são homens em sua maioria sem camisa). Isso passava uma imagem de que era um livro para mulheres, o que não é, já que temos a visão dos fatos narrados por Maddox e por Ashlyn.

A Noite Mais Sombria de Gena Showalter é um Must Read, porém ele não é recomendável para todas as idades, já que algumas cenas são bem “calientes” em suas descrições (algumas chegando a beirar a promiscuidade).

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM
comentários(0)comente



Francy 21/01/2013

Deuses
Romances entre personagens contos sobre deuses antigo guerras entre deuses e titã e um pouco hot.
comentários(0)comente



Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Este livro é apaixonante, envolvente e deliciosamente erótico.
O Madox é o primeiro dos Senhores Submundo e guarda o demônio da Violência, devo confessar que no inicio não gostei muito dessa idéia da Genna Showalter de misturar homens e demônios, mas quando você começa a ler o livro e se envolver com esses senhores não tem como ficar imune aos tormentos ou demônios que eles carreguem.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/07/noite-mais-escura.html
comentários(0)comente



Cíntia Vianna 09/06/2017

Livro MARAVILHOSO!!!
Quando peguei esse livro para ler não tinha muitas expectativas para a história dele, mas assim que comecei a ler, cada folha foi se tornando mais viciante a história.
Os personagens são perfeitos, tanto os principais ( Maddox e Ashlyn Darrow), quanto os outros.
É uma leitura maravilhosa, envolvente, sesual ao extremo!
É impossivel não continuar lendo a série, que vai ficando cada vez melhor!
Gena Showalter consegue nos mostrar tudo sobre os nossos personagens principais, e ainda deixar um gostinho de quero mais ( muuuuuito mais) para os outros guerreiros.
Cada livro contém a história de um guerreiro e seu respectivo demonio, que no fim não é tão ruim assim...
Esse livro retrata a história de Maddox, guerreiro possuido pelo demônio da Violência, e de Ashlyn, humana, mas com poderes muito particulares e que faz toda a diferença nesse livro. Assim como fala um pouquinho da vida de Paris, possuido pelo demônio da luxúria, reys, demônio da Dor, torin , Doença outros que dividem a fortaleza com ele...
Minha nota para esse livro é 10! Em tudo que é sentido
Vale muuuito a pena ler e continuar a leitura! Só a pena é que é bem dificil conseguir todos da série, pois traduzido são 6 livros de 12 ao total... mas ainda chego lá!
comentários(0)comente



CrisVieira~ 10/12/2017

Uma Noite Não tão Sombria
2,5 estrelas.

O mote do livro é bom: uma mulher que precisa da ajuda de um grupo de homens que aparentam serem anjos. Porém, são seres amaldiçoados e atormentados por demônios, sendo que, um deles acaba se envolvendo com a humana em um típico Romeu e Julieta. Exceto que quem separa o casal são os deuses gregos.
Mas, em se tratando de escuridão e trevas, o livro falha vergonhosamente. Eu acho que seria bom se a autora tivesse, por exemplo, lido os livros da Anne Rice para entender o que é um bom livro sobre seres sobrenaturais e sexo interligados. Assim, este aqui não passa de um romance apenas sobre sexo. Fraco em conectar as informações. Principalmente em relação a seres sobrenaturais. Os demônios também são parecidos entre si. Suas características não parece torná-los distintos uns dos outros, como deveria acontecer. Como se diferencia a violência da ira? Eu não sei porque acho que alguém que age com violência provavelmente também está irado. Alguns eu sequer sei se podem ser considerados males (a não ser para pessoas puritanas e ultraconservadoras). Segredo é um mal demoníaco. Desconfiança e dúvida são separáveis? E onde está o demônio da Fome? Até nos quatro cavaleiros do apocalipse este demônio se encontra.
Também há pontos que não são explicados no livro - por que uma borboleta? - e muitos outros onde se poderia ter uma ou outra batalha épica com descrição rica, há apenas uma fala rápida de um personagem dizendo que rolou uma briga X que quase matou alguns personagens. Quando, na verdade, seria muito mais interessante se pudéssemos ler sobre isto detalhadamente. Se eu leio uma história sobre guerreiros, eu quero ler sobre sua atuação para além de uma ou outra narrativa curta de cena.
Bem, por fim, no geral, é a mesma história de sempre: um pano de fundo sobrenatural para longos capítulos sobre as diversas maneiras de se praticar sexo.
Podia mais, muito mais. Mas como o objetivo era ser somente literatura erótica e apenas isto, correspondeu ao esperado.
Não recomendo a quem gosta de dark literature de verdade, exceto se a procura é por um olhar beeeeeeeeem leve sobre o mundo sobrenatural.
comentários(0)comente



Vitória 18/04/2018

"Só minha...."
Esse livro é de fantasia, mas também tem partes eróticas e tem muito amor envolvido.

Esse livro fala sobre Ashlyn, uma garota que é atormentada pelas vozes na cabeça dela, uns acham que é um dom, mas ela acha totalmente o contrário. Á um meio de calar as vozes, ela sobe a colina para ir atrás de ajuda dos guerreiros, dos demônios. Quando ela está subindo, a menina encontra Maddox, um homem quente que era possuído pelo demônio da violência, não era apenas um homem e não era apenas a violência, eles eram inseparáveis, o homem e a besta.

O livro vai falar do amor que vai crescer entre os dois, das brigas, das primeiras vezes e de se sacrificar pelos outros.
É maravilhoso a química entre os dois, a narrativa, o espírito do livro, sabe? É maravilhoso.
comentários(0)comente



Josiane.Elias 11/01/2020

O começo de uma excelente saga
Atormentada por vozes do passado Ashlyn Darrion nunca teve um momento de tranquilidade. Desde muito nova ela mora no Instituto, o único lugar que ela chamou de lar, o único aonde foi aceita.
Quando Ashlyn fica sabendo de um lugar com seres divinos que poderiam acabar com o seu sofrimento , então ela não mede esforços para chegar até a fortaleza aonde esses " Anjos " viviam.
Maddox é um guerreiro imortal possuído pelo demônio da violência, condenado a morrer toda a meia noite da forma mais cruel e renascer toda a alvorada depois de ser torturado no inferno.
Será que o guerreiro mais cruel e violento vai ser capaz de tirar o sofrimento da doce Ashlyn?


Eles abriram a caixa de pandora e como castigo estão condenados a abrigar os demônios para sempre em seus corpos.
comentários(0)comente



141 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR