A Noite Mais Sombria

A Noite Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Noite Mais Sombria

Van Tourinho 27/11/2015

Sabe aquele livro que você não consegue largar? Aquele que prometemos ler só mais uma página e acabamos lendo quase todo o livro? Então, esse livro fez isso comigo.
A história é simplesmente fantástica. Cheia de romance, tensão e de bônus algumas cenas HOT!
De uma série de doze livros (acho) - cinco títulos publicados no Brasil - li três e Maddox é o meu guerreiro preferido, até agora.
Entendam: cada livro trará a história de um guerreiro, porém não creio que se pode ler os livros de forma alternada, porque apesar de protagonistas diferentes, os livros seguem uma linha contínua e crescente, que é a busca dos Guerreiros pelos artefatos que os levarão a encontrar a perdida dimOuniak, para que eles possam, enfim, se livrar da maldição que receberam e aprisionarem os demônios de volta à caixa de pandora, ainda que isso custe a vida deles. Por aí já dá para imaginar que muita tensão ainda irá rolar.

Kelly Cristina Licare 24/09/2015

Adorei o Conceito desse Livro
Era uma vez lendários guerreiros que defendiam o mundo dos Deuses na Grécia.
Certa vez um desses Deuses enclausurou vários demônios, os mais terríveis do seu tempo em uma caixa e pediu a sua melhor guerreira Pandora para que a mesma escondesse a caixa aos olhos de todos.
Enciumado e tomado pela inveja por não ter sido o guerreiro escolhido, Maddox se revoltou formado assim um grupo com os melhores guerreiros para que roubassem a caixa de Pandora.
Não compreendendo o mal que lá existia, Maddox abriu a caixa liberando assim os demônios que automaticamente possuíram seu corpo e a de seus amigos fazendo com que mal cobrisse a Terra de sangue e lágrimas. Nesse processo tomado pelo demônio da Violência, Maddox matou Pandora com sua espada apunhalando-a seis vezes.

Zeus observando todo o horror que se espalhou pelo Mundo resolveu juntamente com os demais Deuses do Olimpo castigar os guerreiros lançando-lhes uma maldição.
Cada guerreiro teria seu corpo possuído por um demônio e teria que dividir sua alma e seu corpo com o mesmo durante toda a eternidade.

Em cada guerreiro habitava um demônio diferente. Violência; Luxuria; Dor; Ira e Enfermidade.
Um não pode viver sem o outro, se o corpo do guerreiro é destruído então o demônio vagará sem forma durante toda a eternidade, se o demônio é retirado do corpo do guerreiro então esse morrerá.

Os belos guerreiros vivem na atualidade em um castelo escondido, uma espécie de fortaleza, o povo da cidade acredita que sejam anjos pois nunca envelhecem e fazem com que a cidade prospere e nunca causaram mal a nenhum ser humano.
Contudo nem tudo são flores, existem uma ordem chamada Os Caçadores do Infinito que a séculos vem lutando contra esses guerreiros pois acreditam que os mesmos só estão na Terra para causar mal, e sim.... isso não é totalmente mentira uma vez que quando o demônio toma conta da mente do guerreiro esse acaba se perdendo e causando horrores além da compreensão.

Porém a rotina dos guerreiros é quebrada quando num belo dia uma enigmática mulher chamada Ashley, resolve visitar a fortaleza desses seres em busca de ajuda para si mesma. Ashley também não é uma simples humana normal. Ela ouve vozes e apesar de entender o porquê e fazer parte de um instituto de parapsicologia, Ashley anseia por uma vida normal. Até conhecer um dos guerreiros, Maddox que trás dentro de si um dos demônios mais difíceis de se controlar, Violência.

A partir daqui o leitor conhecerá mais dos guerreiros, de sua luta com a Ordem dos Caçadores, dos sentimentos que nunca cogitaram um dia sentir entre muitas outras coisas. Não vou me adentrar porque é um livro que vale a pena ler e saborear.

Tudo que vou dizer é que o livro é muito bom, tem romance e sensualidade na medida certa. A história gira em torno da Mitologia Grega. Eu realmente AMEI o conceito do livro ao que se refere os guerreiros sendo castigados pelos Deuses e tendo que dividir corpo e alma com demônios.
Outro ponto muito positivo é o fato deles viveram juntos e ao mesmo tempo que se odeiam se adoram. Eles são amigos, na maioria das vezes, mas às vezes eles podem ser antagônicos entre si. Mas no final do dia, eles iriam morrer um pelo outro

Carla 12/03/2015

A noite mais sombria - Guerreiros e caçadores
Terminei de ler esse livro e estava super empolgada por saber se tratar da história de guerreiros sobrenaturais e suas maldições. Ouvi muito falar dessa série através de amigas e estava muito curiosa para ler e finalmente consegui ter acesso aos livros.
Achei a plot interessante com a temática sobrenatural e a presença de guerreiros sensuais é um atrativo, mas o texto em si não me prendeu. Houve alguns momentos na história em que eu quis parar de ler, em outros tive raiva da autora por resolver um questão de forma tão óbvia e fácil. Ela não é muito boa em criar tramas, não conseguiu me instigar. Apenas no final do livro consegui me emocionar com algumas cenas e diálogos.
Os guerreiros são personagens interessantes e poderiam ser melhor explorados em sua complexidade. Há tanto que ela podia fazer.... Mas esse livro tem foco em apenas um dos guerreiros, Maddox, o amaldiçoado com o espírito da violência. Eu o achei "suave" demais para alguém com essa maldição, controlado demais. E o romance entre ele e a mocinha Ashley foi fácil demais também. Me deu a sensação de algo superficial durante toda a leitura, só no final eu senti algo no relacionamento deles.
Achei o livro morno e quis reescrever diversas cenas por achar que faltava emoção ou a autora estava dando tudo de bandeja aos leitores, mas pode ser uma leitura divertida. Com a leitura desse livro já elegi meus dois personagens preferidos até então e estou anciosa para chegar ao livro deles. Espero que sejam mais emocionantes.

Bia 07/02/2015

Q vou dizer desse livro, nem sei como fazer resenha ou comentar sou pessima nisso...bom eu evitei esse livro por mais de dois anos e por causa do desafio eu li , não me arrependo é muito bom , interessante, mas não é meu estilo de leitura....
A noite mais sombria conta a historia de homens com poderes q depois de abrir a caixa de pandora os demonios sairam de dentro e cada um deles carregava um demonio...esse livro conta a historia de Ashlyn e Maddox, uma mortal com um imortal....ela ouvia vozes e foi ate a fortaleza deles pra ver se conseguia tirar esse dom e la conheceu Maddox q tem o demonio da violencia e toda noite a meia noite ele é morto como foi morta a deusa q cuidava da caixa e no amenhcer ele vive de novo e de noite tudo de novo, o sofrimento , a dor, o fogo do inferno e assim conhecendo Ashlyn essa violencia começa a ser domada devido ao amor dos dois , com muita sensualidade....muito bonita essa historia de amor
Fer Kaczynski 08/02/2015minha estante
Também não é meu estilo literário, este Desafio está desencalhando vários livros meus tbm, isso é ótimo!
Obrigada Bia!

Queria Estar Lendo 26/09/2013

Só mais um - A Noite Mais Sombria
Link oficial da resenha: http://goo.gl/lsX2xg

Acho que a gente deveria criar aqui no blog uma sessão "Livros que a Eduarda mandou a Bianca ler, ela não acreditou que gostaria e quebrou a cara no final" porque, né. Parece que tudo que eu amo veio dela. Para de me conhecer tão bem!

Ok, brincadeiras a parte, eu estou aqui para falar de um série - sim, ela é erótica, não, não é nada como Cinquenta Tons de Cinza - chamada Senhores do Submundo (ou Mundo Subterrâneo), da romancista paranormal, Gena Showalter.

O primeiro volume da série chama-se A Noite Mais Sombria e é nele que conhecemos os seis primeiros Senhores do Submundo: Maddox, Reys, Aeron, Lucien, Torin e Paris. Uma vez membros da guarda real de Zeus, os guerreiro agora estão condenados a uma vida eterna, carregando cada um dentro de si um dos demônios da caixa de Pandora.

Com o orgulho ferido após verem Pandora, uma mulher, receber a missão de guardar a caixa contendo todos os males do mundo, os guerreiros da Guarda Real decidiram-se por um plano: distrairiam Pandora, libertariam os demônios e, então, os recuperariam e provariam aos deuses que eram mais capazes de exercer o cargo. Não preciso nem dizer que o plano não deu muito certo, né?

Em A Noite Mais Sombria Gena nos conta a história de Maddox, o Senhor emparelhado com o demônio Violência, o que acaba por deixá-lo mais violento que o normal, para atender as exigência de seu demônio - preciso dizer que Violência me lembra muito o Hulk quando ele fala com Maddox, machucar, esmagar. Foi ótimo!

Os primeiros anos como senhores dos demônios foram sombrios, e os guerreiros perderam o controle de seus atos, entregando-se aos desejos dos demônios e, para alguns, isso acarretou em mais maldições! Cego pela Violência, Maddox assassina Pandora e, como castigo, recebe dos deuses a punição de, todas as noites, a meia noite, morrer da mesma forma que assassinou Pandora, passar a noite no inferno e retornar no dia seguinte. A maldição também afetou outros dois senhores, Lucien, guardião da Morte e Reys, guardião da dor.

"Toda a noite a morte vinha, devagar, dolorosamente, e toda manhã, Maddox acordava na cama, sabendo que ele teria que morrer de novo mais tarde. Essa era sua maior maldição e sua punição eterna."

Devido ao demônio que guarda, Maddox tem muito medo de qualquer interação com outros seres vivos, mas quando uma potencial ameaça aparece perto da mansão deles em Budapeste, Maddox é obrigado a investigar por conta própria.

Esperando encontrar Caçadores - humanos que acreditam que, matando os Senhores irão livrar o mundo de seus demônios - ele, na verdade, acaba encontrando Ashlyn, uma humana com poderes sobrenaturais que se recusa a deixá-lo quando percebe que ele pode ser a solução para os seus problemas.

O livro não é muito grande, mas serve muito bem a sua causa: nos mostrar o envolvimento romântico entre Ashlyn e Maddox e a salvação que um representa para o outro, e nos apresentar o mundo da guerra entre os Senhores, os Caçadores e os deuses no Olimpo.

Acho que a parte que mais me deixa completamente apaixonada pelo livro, é quando Maddox confessa seus desejos para Ashlyn, conta seus sonhos e tudo que queria para sua vida.

" Algumas vezes, durante todos estes anos, desejei ser humano. E ter uma mulher e... engoliu em seco antes de confessá-lo E ter filhos.

Nunca o tinha dito a seus amigos porque teriam rido. Ele mesmo deveria rir de algo tão ridículo.

Violência? Perto das crianças?"

Eu não estava esperando um livro muito bom, para ser completamente sincera, mas os Senhores tem uma maneira especial de nos cativar. Aqui aconteceu o mesmo que aconteceu comigo em A Irmandade da Adaga Negra, eles me ganharam por completo. Eu e a Eduarda costumamos dizer que os Senhores são os primos dos Irmãos. A bem da verdade, todos os personagens são cativantes. Ashlyn é determinada e mostra um lado guerreiro e puro, de amor e sacrifício por aqueles que quer bem.

" Estou pronta. sussurrou ela. Não deveríamos ir ao outro dormitório?

Ashlyn! gritou Maddox.

Não. respondeu Lucien. Disse que queria fazer um sacrifício definitivo, não?

? Ele tem que vê-lo, e entender que o está fazendo é por ele.
Ashlyn olhou Maddox com os olhos cheios de lágrimas.

Eu o amo."
(Ashleyn, Maddox e Lucien)

E a melhor parte, é uma série! A história deles não acaba quando fechamos o livro, e ver a evolução dos dois como casal e personagens ao longo dos nove livros da saga é mais do que emocionante. Já li alguns livros em que o casal é bem forçado e de nada nos empolga, mas os dois tem química sim, foram mesmo feitos um para o outro e o fato de Ashlyn não ser uma heroína típica e perfeita, faz dela uma das melhores dos livros. Constantemente eu me pego tendo que abrir espaço no meu top 5 personagens femininas de LOTU para encaixar a Ash lá novamente.

E ela ainda age como uma mãe para esses guerreiros enormes e perigosos que, formados já adultos, parecem estar querendo viver a infância agora, dois mil anos depois.

Três estrelas e meia para eles, mais do que merecido!

Adriana 18/09/2013

A Noite Mais Sombria de Gena Showalter
Esta é uma série que me conquistou seriamente no segundo livro, este é o primeiro, e é simplesmente fantástico, Maddox é tudo que eu queria *o* Guerreiros Gregos “imortais” amaldiçoados. Mas como todo primeiro livro de série, ele é descritivo e tem muita apresentação de personagem, que, diga-se de passagem, é um melhor que o outro.
Atualmente são 9 livros lançados nos EUA , mas só 6 traduzidos no Brasil.

Quando a guerreira Pandora foi escolhida pelos Deuses do Olimpo para proteger dimOuniak, a caixa que continha os demônios mais destrutivos existentes, os outros guerreiros se sentiram menosprezados e humilhado , e determinados a provarem o seu valor, decidem roubar a caixa e involuntariamente, libertam os demônios, mas como como a caixa, que é a unica coisa que pode segura-los,desapareceu,os Deuses, para impedir a destruição do mundo e castigá-los decidem amaldiçoar os guerreiros. E cada guerreiro ira abrigar em seu corpo um dos demônios por toda a eternidade.

Maddox é o guardião do demônio da violência, e vive em constantes colapsos de fúria e raiva. E como se isso já não fosse o suficiente, Maddox é o único duplamente amaldiçoado. Como o responsável pelo assassinato de Pandora, em um momento em que estava totalmente dominado pela violência. E por isso ele e o seu demônio são destinados a serem assassinado todas as noites, à meia noite, por Rays ( que abriga o demônio da dor) e sua alma ser levada até os portões do inferno por Lucien (que abriga o demônio da morte) para ser restaurado até o amanhecer.

Maddox não se interessa por romances de forma alguma, pois teme que possa perder o controle e deixar que violência comande o seu corpo. Mas ele e violência estão predestinados a conhecer uma mulher que mudará a sua vida para sempre.
Ashlyn tem o dom de ouvir conversas que anteriormente aconteceram no local em que ela esteja, ela trabalha em um instituto de parapsicologia, e quando é enviada para Budapeste, ouve sobre homens, que no pequeno povoado acredita-se serem anjos, e assim ela decide procura-los para ajuda-la com seu problema dom.
Imagine seu alivio , depois de anos de vozes em sua cabeça, descobrir que perto deste homem misterioso só existe o completo silencio. E para Maddox , perto desta mulher ele finalmente começa a ter esperanças de acalmar violência e conquistar um pouco de paz interior.

O livro é narrado em terceira pessoa, com a visão de Maddox, Ashlyn e outros guerreiros.
Cada livro conta a historia de um guerreiro, lidando com o seu demônio, e eles tem como missão lutar contra, humanos caçadores de demônios que querem as mesmas coisa que eles, os artefatos que levaram a localização da caixa de Pandora.

Maddox – Guardião da Violência Lucien – Guardião da Morte
Reyes – Guardião da Dor Sabin – Guardião da Dúvida
Aeron – Guardião da Ira Gideon – Guardião da Mentira
Torin – Guardião da Doença Paris – Guardião da Luxúria
Kane – Guardião do Desastre Strider – Guardião da Derrota
Amun – Guardião dos Segredos Cameon – Guardiã da Infelicidade (a única mulher do Grupo)

site: http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

Bianca Soares 09/08/2013

Muito bem escrito,Senhores do Mundo Subterrâneo me cativaram e serão leituras que eu não irei dispensar.

FRASE INESQUECÍVEL:

- Você é minha mulher e eu sou seu. Até você chegar minha vida era desolada. Eu existia, mas não vivia de verdade. Agora vivo,até em minha morte

pág 302.

Erika Oliveira 04/08/2013

Simplesmente amei!!
Todas as capas são incríveis.
O amor da Ashlyn e Maddox é lindo demais. Para Maddox só existe Ashlyn e para ela só existe Maddox... Agora como eu sofro com essa maldição dele.Tadinho.

Aline Mendes 24/06/2013

Me apaixonei de novo.

Este volume aborda a estória de Maddox. Esse livro já estava aqui em casa já faz um tempão, mas sempre lia outros. Uma amiga indicou ele falando maravilhas e comecei a ler...Aff! Me apaixonei de novo.Corri e comprei os outros livros da série já lançados aqui no Brasil.Super-recomendado

LUA 23/06/2013

Violência gera... gentileza?
Resenha desafio Hot- Mês Junho

Há muitos e muitos anos, quando os deuses do Olimpo ainda dominavam a Grécia, treze dos demônios mais perigosos fugiram do Inferno e alcançaram a Terra espalhando terror e devastando boa parte da população.Os deuses então criaram um caixa ou dimOuniak, aprisionaram os demônios e deram a sua guarda a Pandora, uma das guardiãs dos deuses(existe um prequel muito bonitinho sobre a fuga dos demônios e a criação da dimOuniak, chamado o Fogo mais Escuro). Treze guardiões incluindo o capitão da guarda se sentiram ultrajados com a escolha de Pandora e por pura inveja roubaram a caixa. Por um descuido a caixa foi aberta e seus demônios novamente soltos. Como castigo, os deuses sentenciaram os guardiões que participaram do ataque a Pandora obrigando -os a abrigassem junto com sua alma cada um dos demônios, assim surgindo os Senhores do Submundo e os expulsaram do Olimpo, forçando-os a habitar a Terra.
Assim que os demônios começaram a coabitar junto com as almas dos guardiões ele ainda não os conseguiam controlar e em uma luta contra um grupo denominado os Caçadores que planejam reencarcerem os demônios e assim destruir os senhores-já que sem os demônios os senhores seriam mortos-causaram um enorme devastação na Grécia. Caindo em si, seis dos senhores resolveram se afastar de lá e irem habitar uma região inóspita da Terra, mais precisamente Budapeste,em uma fortaleza com o mínimo de interação com a população local, exceto aqueles que a necessitavam. Assim viveram por muito tempo, escondidos e tentando o domínio sobre seus demônios.Um dia, Torin, um dos senhores, o que abriga o demônio da enfermidade, vê por seu equipamento de segurança a aproximação de algumas pessoas e avisa a Madoxx, ou Violência que resolve interpelar os "invasores" achando que pode ser um grupo de caçadores. Entre os “invasores” ele encontra Ashlyn Darrow , um linda jovem de cabelos e olhos cor de mel e resolve a levar para a fortaleza,mesmo contrariando todas as regras de sua moradia que não permitia a presença de humanos, ,pensando que ela pode ser uma isca, e que a torturado ele conseguiria informações sobre os caçadores.
Ashlyn é uma mulher com um “dom” especial. Ela ouve vozes e consegue só de entrar em um ambiente ouvir todas as conversações que lá foram ditas tanto no presente como no passado.Ela praticamente foi criada como um “rato de laboratório” já que vive numa fundação cientifica desde os cinco anos, onde sua mãe a abandonou porque, assustada com as vozes não parava de pedr que as calassem.Fo iestudada, revirada e agora usa seu dom para ajudar as pesquisas do Instituto, que estuda serem sobrenaturais. Na verdade, ela vai até a fortaleza tentando uma “cura” para seu dom, já que a população de Budapeste considera que os que habitam na fortaleza, sejam “anjos”. E consegue, porque assim que encontra Madoxx na floresta ao redor da fortaleza as vozes param.
Assim, se inicia a relação entre Madoxx e Ashlyn, ele e seu demônio ficam encantados com aquela mulher e Ashlyn com o guerreiro que consegue silenciar suas vozes.Muitos fatos acontecem e a relação entre Ashlyn e Madoxx vai se se intensificando até chegar as cenas hots que tem umas preliminares um tanto cômicas, já que Ashlyn nunca conseguiu ter uma relação completa com ninguém por conta das vozes e tudo o que sabe e imagina vem dos romances eróticos que lê e adora. Já Madoxx completamente aparvalhado pela linda moça tem que satisfazer seu demônio da Violência antes que se entregue Ashlyn para que não a machuque.
Enquanto isso, o livro vai contando um pouco da história dos outros Senhores e vamos conhecendo, Dor, Luxuria Ira, Morte, Enfermidade e sabendo que as coisas mudaram um pouco no Olimpo, os Titãs conseguiram superar os Gregos e Cronos é o novo “rei” do Olimpo.
O mote do livro é a busca pela caixa, que depois da sua abertura desapareceu e interessa aos três grupo, aos caçadores, que como já dito querem reencarcerar os demônios, aos Senhores que não querem que os demônios sejam reencarcerados, o que significa a sua morte, e aos Titãs, por motivos ainda não definidos.
No fim do livro conhecemos os outros seis que aparecem para uma “visita” a seus “amigos”.Com desastre, mentira, tristeza,dúvida segredos e derrota o time fica completo.
Confesso que não gostei muito do casal principal. Não vi nenhum motivo para tanto Madoxx como seu demônio se apaixonarem especificamente por Ashlyn, a não ser seus “olhos bondosos”.Ele não é nenhum celibatário como alguns dos Senhores e Ashlyn não é a primeira mulher a quem Madoxx deseja.Se foi pelo sentimento de defesa por sua segunda maldição, e que não contarei aqui, nenhum dos senhores gosta propriamente de executa-la.
Apesar de Madoxx sempre tentar “satisfazer” seu demônio antes de se aproximar de Ashlyn, não vejo por que de Violência se tornar tão “bonzinho” quando perto dela, ainda mais no momento hot.Não que eu esperasse que ele a “violentasse” mas a brutalidade que ele deixa passar é muito pouca, de Violência, eu esperava algo mais “forte”, não gentileza, ainda mais em uma hora de tanto desprendimento como a primeira relação. A segunda então ele consegue ser calmo,terno e gentil, o que não combina nada com seu demônio.
A história de fundo é boa, mas eu vi uns erros de conclusão que não entendi. Oras, se os caçadores sabem que ao se destruir um Senhor, o seu demônio se libertará e passará a vagar pela Terra, porque tentam matar um deles? E logo, o que tentam?Eles estão os seguindo desde que foram criados, por gerações e gerações será que ainda não identificaram quem está atrelado a quem? Eu esperava uns inimigos mais inteligentes.
De qualquer maneira, vou continuar lendo a série já que outros Senhores me interessaram muito mais que Madoxx. Aguardo o livro de Paris (Luxuria), Reys(dor), Gideon(Mentira),Torin(Enfermidade)e de Celedon ( a única mulher do grupo, Tristeza) , mas esse primeiro livro, achei fraquinho, eu esperava mais.

Angela 03/06/2013

Mais resenhas em www.mybookshelf.com.br
Doze guerreiros gregos, por ambição, roubaram e abriram a dimOuniak, conhecida Caixa de Pandora, liberando os demônios que estava lá dentro - Violência, Dor, Morte, Doença, Luxúria, Ira, Infelicidade, Dúvida, Desastre, Derrota, Mentira e Segredo. O maior erro jamais cometido e eles pagariam por isso da pior forma possível. Os deuses, como punição, fizeram com que cada um dos doze guerreiros ostentasse dentro de si um demônio... E assim nasce a história dos Senhores do Mundo Subterrâneo.

Esse primeiro livro conta a história de Maddox (Guardião da Violência) e Ashlyn.

Maddox, por ter sido dominado pela Violência e matado Pandora, recebeu como castigo extra, ter que morrer todas as noites à meia noite da mesma forma que Pandora - ter o abdómen atravessado seis vezes pelas lâminas de uma espada - e de quebra sofrer as piores barbáries no inferno e ressuscitar pela manhã. E assim seria para sempre!

Ashlyn só queria um alívio para o tormento que era ouvir as vozes de todas as pessoas que um dia estiveram no recinto em que ela se encontrava, não importava a época em que isso havia acontecido, ela ouviria, por esse dom ela foi contratada pelo Instituto de Parapsicologia que supostamente ajudava seres sobrenaturais, mas tudo que ela queria era silêncio, e quando ouviu falar de homens com super poderes em Budapeste fugiu sozinha atrás de uma cura.

O primeiro encontro dos dois é muito engraçado porque enquanto Maddox ameaça matar Ashlyn, apesar de não querer, a única coisa que ela faz é sorrir, porque ali, ao lado daquele estranho ela ouvia apenas silêncio pela primeira vez em toda sua vida.

Eu li esse livro no início de 2012, foi o primeiro livro de romance adulto que eu li e confesso que não me identifiquei com o gênero, o que não diminui a qualidade do livro e nem a minha vontade de continuar a série.

Durante todo esse romance, há o grande problemas dos Caçadores (humanos treinados para exterminar os demônios e quem os estiver portando). Maddox tem quase certeza de que Ashlyn é uma isca e todos temem que ela traga direto para eles os Caçadores, mas ela nem mesmo sabe o que uma isca. Esse problema é deixado para segundo plano quando os Titãs sobem ao poder.

O livro em narrado em 3ª pessoa, o que nos dá pontos de vista dos diversos personagens. Apesar desta história ter um enfoque sobre o Senhor da Violência, nós também conhecemos alguns outros senhores de uma forma bem interessante. E isso me fez ficar com vontade de conhecer eles (outros livros).

O que me conquistou realmente nesse livro foi a Mitologia Grega, porque eu simplesmente amo Mitologia Grega, e eu tenho que dizer que a escrita de Gena Showalter também não deixa a desejar, ela é muito boa.

"- Você é minha mulher e eu sou seu. Até você chegar, minha vida era desolada. Eu existia, mas não vivia de verdade. Agora vivo até em minha morte." - Madox

Aninha 30/05/2013

Guerreiros amaldiçoados pelos deuses por toda a eternidade.
Guardiões de demônios libertados da caixa de Pandora.
Homens imortais com poderes sobre-humanos.
Eles são os Senhores do Mundo Subterrâneo.

Há milênios, quando os deuses habitavam o mundo, doze gregos assassinaram Pandora e violaram a caixa que ela protegia, libertando os demônios lá confinados. Violência, Dor, Morte, Doença, Luxúria, Ira, Infelicidade, Dúvida, Desastre, Derrota, Mentiras e Segredos foram selados no interior dos guerreiros, que se viram condenados pelos deuses a ser os guardiões desses espíritos por toda a eternidade. Quando um perigoso inimigo os ameaça, eles precisam sair em busca da única relíquia com o poder de dar o fim a seu sofrimento... ainda que possa destruí-los.

Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela

Gabi 16/04/2013

Divertido e sensual!
A Noite Mais Sombria da autora Gena Showalter é o primeiro livro da série sobrenatural Os Senhores do Mundo Subterrâneo. Nessa série o leitor é apresentado a guerreiros antigos e imortais que abrigam dentro de si demônios. E porque eles abrigam tais demônios? Porque os Deuses resolveram impor esse castigo quando, em um tempo bem distante, na disputa pela guarda de uma caixa mágica, a famosa Caixa de Pandora, esses guerreiros libertaram os demônios que a caixa naquela época guardava. Cada demônio possui uma habilidade distinta: Dor, Desastre, Doença, Violência, Ira, Infelicidade, Morte, Luxúria, Dúvida, Segredo, Mentira e Desconfiança. E cada um desses demônios precisa ser saciado no dia a dia pelo guerreiro imortal que lhe abriga.

Nesse primeiro livro da série somos apresentados de uma forma geral a todo esse universo rico em mitologia criado pela autora Gena Showalter. Conhecemos os famosos Senhores do Mundo Subterrâneo e tomamos ciência que são homens imortais, rudes, cheios de testosterona, mas que quando se apaixonam são capazes de surpreender. Os guerreiros amaldiçoados vivem juntos, como amigos, ajudando um ao outro, em uma fortaleza. Mas em A Noite Mais Sombria somos apresentados principalmente ao guerreiro Maddox.

Maddox é o guerreiro que abriga dentro de si o demônio Violência. Além de ser o guardião de Violência o guerreiro Maddox recebeu mais um castigo dos Deuses: por ter matado a guerreira Pandora, guardiã da tal caixa mágica, ele está fadado a morrer todas as noites da mesma forma cruel que Pandora e a sofrer torturas por diversos demônios no mundo inferior para no alvorecer renascer e seguir adiante com sua vida imortal amaldiçoada e morrer novamente como castigo a cada final de dia! Maddox é frio, cruel e descontrolado. Mas nosso guerreiro pode encontrar o equilíbrio através de uma mulher humana chamada Ashlyn.

Ashlyn é encontrada por Maddox próxima a fortaleza quando ela estava tentando descobrir onde os tais anjos viviam. Ashlym apesar de humana possui um dom sobrenatural. Ela ouve conversas que ocorreram nos locais onde ela passa. E é através dessas conversas que ela toma conhecimento dos guerreiros. Ashlym acha que eles podem lhe ajudar a calar as vozes do seu dom que lhe atormentam desde sua infância.

Maddox e Ashlyn se sentem atraídos desde o início. Assim descobrem sentimentos e qualidades novas nunca antes sentidas e nem vivenciadas. Novamente o amor traz a tona o melhor das pessoas. E o romance vivido pelos protagonistas é lindo, sensual e quente, bem quente.

Mas a trama não gira somente em torno dos guerreiros, de seus demônios e de como Maddox e Ashlyn se relacionam. Algo maior acontece fora da fortaleza dos guerreiros, os Deuses perdem o posto de chefes para os titãs. Além disso, os guerreiros continuam sendo perseguidos por seus inimigos, os caçadores. E todos estão atrás da desaparecida, porém poderosa, Caixa de Pandora. Esse objeto guarda um poder muito grande, capaz de um grande desastre, tanto para os humanos quanto para os nossos guerreiros imortais.

Narrado em 3º pessoa e muito bem escrito, o livro nos absorve do início ao fim. Rico em detalhes, sem ser cansativo! Aventura, ação, mitologia, romance e sexo são bem dosados pela autora e a história conquista desde o início! A série, apesar de abordar o tão batido sobrenatural, tem seus diferenciais e não se torna mais do mesmo. E quem conhece a aclamada série de vampiros Irmandade da Adaga Negra irá notar algumas semelhanças com Os Senhores do Mundo Subterrâneo. Mas as diferenças entre as séries são muito mais percebidas do que as semelhanças, ao começar pela cultura abordada e pela diferença na narrativa entre as autoras. Mas ambas as séries são bem estruturadas e de qualidade. Eu ainda prefiro Ward e a Irmandade da Adaga Negra, mas Gena Showalter e seus Senhores do Mundo Subterrâneo me cativaram e serão leituras que eu não irei dispensar.

Super-recomendada para amantes das séries de sobrenatural e fantasia. Recomendada também para quem gosta de mitologia. E mais do que recomendado para quem gosta de um romance quente, regado com um erotismo refinado, carinho, sacrifícios e respeito.

Cintia 12/04/2013

APAIXONANTE
APAIXONANTE. É pouco para esta autora...É muito bom...Ashlyn e Maddox se completam, ela uma humana frágil e paranormal, ele um imortal, um Deus que foi punido por matar Pandora... é apaixonante a história...