Chapeuzinho Amarelo

Chapeuzinho Amarelo Chico Buarque

Resenhas - Chapeuzinho Amarelo

Faby 31/08/2021

Fofo
Nunca tinha ouvido falar da história e achei bem interessante.

Quando enfrentamos nossos medos, percebemos que muitas vezes somos nós que transformamos coisas simples em coisas assustadoras.

Recomendo para todas as idades.

thaisraiz 02/08/2021

lo BO LO bo lo BO LO bo
É um livro infantil mas é interessante ler estando adulta. Eu li por causa da faculdade (pq errei a leitura) é muito interessante o jeito que ele constrói a personagem sendo toda medrosa e conquistando a força dela depois de tirar todo o significado aterrorizador das coisas. Eu gostaria de ter lido isso quando menor

agu3des 30/06/2021

Coisa mais linda
Li quando era pirralha e fiquei encantada, é a coisa mais fofa e tem uns ensinamentos muito interessantes!

@esselivrotemhistoria (ig) 18/06/2021

No ano em que @chicobuarque ganhou o Prêmio Camões , pelo conjunto da obra. Vou falar hoje desse livro muito legal. Ilustrado por @ziraldooficial , faz eu rememorar minha infância através das ilustrações. Mas tenho em casa uma pequena muito sensível e que na hora que o lobo grita( passe pra ver a expressão do lobo) ela vira o rostinho com medo. Observei e propus interromper a leitura. Ela me pediu que só cobrisse o lobo. Mas ficava bisbilhotando com vontade de ver. Parei a leitura! No outro dia pela manhã: "mamãe ontem eu estava com medo da sombra. Agora não tem sombra. Você lê?" E lemos duas ,três e cinco vezes. Mas não mais à noite. Espero que como o poema (passe pra ver) minha pequena fique só com a sombra...
@autenticaeditora
Aceito sugestões de mediação!
#livroinfantil #literaturainfantil #maeleitora #maequele #leiaparaumacriança #leiaparaseufilho #esselivrotemhistória #esselivrotemhistoria
#chicobuarque
#ferias #feriascomcriancas
#desafiodacigarra2020
@acigarraeaformiga

Mimy Vidal 09/06/2021

Saudades da infância
Eu amava esse livro quando era criança ?? que saudade de pegar ele na biblioteca da escola. Quero minha infância de volta??

#voltaquedeumerda
#dejavu

Pastorelli 29/05/2021

Lobolobolobolobolobolobolo...
Livro maravilhoso! Um daqueles que eu gostaria que toda criança tivesse acesso, chapeuzinho amarelo, ao se deparar com seu maior medo, o medo do medo do medo, o enfrenta e cresce, vai de amarelada de medo a uma menina uma feliz, que brinca, se arrisca e aproveita as maravilhas da infância.

Ana 22/05/2021

Perfeito meu livro favorito d qnd eu era criança, perfeição so isso msm, leiam serio

Milena12 26/04/2021

Livros: Alunos
Chapeuzinho Amarelo conta a história de forma bem lúdica sobre uma garotinho que tinha medo de tudo. E daí um dia de tanto repeti seu medo ela deu de cara com ele e percebendo a simplicidade da situação perdeu o medo.

Esse é um dos livros que utilizo com meus alunos, para exercitar sua leitura e para que a criança faça a sua própria interpretação textual.

Mabia.Santana 24/04/2021

Sem pé nem cabeça
Imagens feias, rimas mal feitas, sem pé nem cabeça. Uma criança lendo isso vai contemplar a feiura. Colocar Tolkien para uma criança a faria aprender sobre coragem com muito mais eficiência.
Horrível do início ao fim.

Liv 13/04/2021

Eu simplesmente AMO esse livro. Foi o meu livro preferido quando criança, não sei quantas vezes o li, e o recomendo a todas as crianças. Uma história que ensina sobre o medo, mas mais importante ainda, como superá-lo.

Lisi Olsen 10/04/2021

Fazendo amizade com os medos...
Era uma vez... Uma menina com medo... Fim
Essa história poderia ser assim, mas a menina com medo vai aprender que o medo pode ser transformado e que um lobo pode ser apenas um bolo de lobo e assoprado para bem longe.
Chapeuzinho amarelo é uma história sobre como o medo pode paralisar as pessoas, e que ao nos esconder desse medo acabamos deixando ele crescer até se tornar um lobo "capaz de comer duas avós, um caçador, rei, princesa, sete panelas de arroz e um chapéu de sobremesa". Contudo, ao enfrentar esse medo e ver de pertinho o seu real poder sobre nós... O lobo vira lobinho. E o medo não existe mais.
Ótima leitura para problematizar medos, angústias e a ansiedade de leitores de todas as idades, afinal, todos temos nossos lobos, mas não podemos deixar eles nos paralisar. Texto poético e ilustração envolvente, a combinação perfeita. Vamos pular amarelinha e fazer amizade com esses medos?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Dea 31/03/2021

Já li esse livro inúmeras vezes para o meu filho que ama a história, versão onde dá para conversar com as crianças sobre seus medos e preocupações.

Luciana.Rodovalho 16/03/2021

Um maravilhoso conto infantil, sendo uma versão atualizada da chapeuzinho vermelho, uma releitura que mostra uma chapeuzinho que enfrenta seu medo. Inclusive, medo do lobo.

Elber.Joaquim 02/02/2021

Literatura infantil
Fiz esta leitura por obrigação acadêmica e gostei tanto que fui ler com minha filha. Dois professores já tinham indicado a leitura e comentado a sacada do autor.

Muito legal.

Sofia.Santos 24/01/2021

A menina que tinha medo de tudo
Esse livro é muito bom é baseado na Chapéuzinho Vermelho essa menina tinha medo de tudo principalmente do lobo ?
Suely Cristina 24/01/2021minha estante
Livro da minha infância ?