Chapeuzinho Amarelo

Chapeuzinho Amarelo Chico Buarque

Resenhas - Chapeuzinho Amarelo

dona dri 30/06/2022

? : CHAPEUZINHO AMARELO ?
Essa Chapeuzinho diferente e muito carismática também foi - e é - muito importante para mim, afinal, foi a minha primeira leitura (de acordo com a minha memória, claro).
Graças a minha curiosidade, fiquei tentada a pegar esse título na cestinha de livros da sala de aula do primeiro ano do ensino fundamental... E que bom que segui os meus instintos! Foi o primeiro de muitos.
Amo essa menina, esse chapéu, e essa história! ?

z..... 26/06/2022

Chico Buarque escreveu, Ziraldo ilustrou e a garotada assim ganhou, uma obra que estimula a superação de medos que abalam a vivência do cotidiano.

Luciano 17/06/2022

Tô pagando uma disciplina de "Literatura infantil e juvenil na educação básica" que tá me levando a ler muitas obras interessantes.

Shirley.Moral 02/06/2022

Que maravilhoso ler uma história infantil escrita pelo Grande Chico Buarque e ilustrada pelo Grande Ziraldo! Uma delícia de livro, para crianças de todas as idades ?

Antonio Maluco 14/05/2022

Infantil
O livro conta histórias de uma menina que se chama chapeuzinho amarelo e o lobo mau e ela tinha medo dele e de outras coisas

Beatriz 29/04/2022

QUERIDINHO DA INFÂNCIA!
Sabe aquele livro que ,marca sua infância e não importa quanto tempo passe vc sempre vê ele por algum acaso? É esse mesmo!
Chapeuzinho Amarelo, marcou minha infância de diversas maneiras, lembro-me de que o li a anos e nem me recordava da história mas essa capa icônica sempre me dava um conforto ao vê-la nas prateleiras da biblioteca da escola.
E por fim, gostei muito da moral sobre superar seus medos, ainda que não tenha funcionado comigo na época, tenho certeza de que marcou e marcará muitas crianças! (OBS: COMO ASSIM ESSE LIVRO É DO CHICO BUARQUE GENTE? NEM SABIA Q ELE ERA ESCRITOR!!!)

Aline 26/03/2022

Vencer os medos pela palavra.
Genialmente ilustrado por Ziraldo. O livro, escrito por Chico Buarque, conta a história de uma Chapeuzinho paralisada pelo medo que descobre sozinha um meio de lidar e resolver seus problemas pela linguagem. Uma saída maravilhosa (e psicanalítica) para as crianças superarem seus medos.

Babi 05/02/2022

Maravilhoso
Livro perfeito, minha infância todinha em um livro só, ele me dá uma nostalgia tão boa de quando eu era mais nova
Julie 06/02/2022minha estante
eu praticamente sei esse livro de cor

Luana 24/12/2021

Tinha visto esse livro na tv quando era criança como contação de história. É muito legal voltar a relembrar.

oariellucas 19/12/2021

Interessante....
Não sabia que o Chico tinha livro, eu amei. É bem bonitinho e a ilustração e bem fofinha do jeito que eu gostava quando era criança.

Jéssika 17/11/2021

Sobre superação
Li com minha filha? linda história sobre superar seus medos?. Afinal por que ter medo do lobo mau? Ele é mesmo um lobo? Será?

Tori 17/09/2021

Eu gostei bastante desse livro. Ele é baseado na história da Chapeuzinho vermelho, mas traz uma visão diferente e bem interessante. Eu recomendo para as crianças, vale muito a pena ler.

Lucy 10/09/2021

Medo do lobo
A historinha é uma graça, e as ilustrações de Ziraldo são um show, as crianças arregalam os olhos e se racham de rir com os dois em conjunto.
As brincadeiras com as palavras e tudo o mais deixa os alfabetizando felizes demais.
Recomendo muito.