Chapeuzinho Amarelo

Chapeuzinho Amarelo Chico Buarque

Resenhas - Chapeuzinho Amarelo

Belly.reiss 13/01/2023

Brincadeira de criança?!
Eu amava esse livro e amava a o teatro de chapeuzinho amarelo que tinha no YouTube, lembro que eu e minhas colegas ficamos brincando de ser chapéuzinhos de todas as cores.?

Stefani 11/01/2023

Aaa esse livro foi um dos que mas marcaram minha infância principalmente nos primeiros anos na escola

Dávila 31/12/2022

Lobo bolo ou bolo lobo?
Um livro divertido e com uma parceria entre Ziraldo e Chico Buarque que é memorável.
Além do reconto da tradicional história da chapeuzinho temos a gostosa experiência de permutar as palavras e seus sons diversos.
Maravilhoso.

helena 27/12/2022

te amo literatura brasileira infantil
muito engraçado ler um livro que eu lia quando era pequena, agora consigo perceber e refletir sobre coisas que eu não entendia. livro lindo, até os trosmons!

Manu 22/12/2022

muito fofinhooooooooo
o cabelo dela é lindo demais!!!!!
rapidinha a leitura, mto bom pra crianças
lobolobolobobolobolobolo

Tailana2 15/11/2022

O medo que me paralisa é o mesmo que pode me impulsionar
Para poder realizar uma sessão de coaching me foi proposto a leitura desse pequeno livro infantil. A princípio não tinha entendido muito bem o objetivo disso e o porque precisava ler, até ler!

Esse livro é aquele livro que entra na famosa frase clichê ?Não julgue o livro pela capa?, por mais que seja um livro infantil e muito simples de ser lido, me trouxe um desenrolar enriquecedor sobre os meus sentimentos e pensamentos sobre MEDO.

O título que coloco para essa resenha é o que tirei de aprendizado dessa leitura, muitas vezes enxergamos o medo maior do que nós mesmos, do que nossa coragem, do que nossas vidas, porém isso permanece sendo verdade até enquanto deixamos que seja verdade, até enquanto não decidimos desbravar esse medo e descobrir que ele é apenas um ?lobo?, não um lobo mau que está preparado para nos engolir, mas um lobo bobo que nos manteve presos em nossa cama com medo de conhecê-lo de perto e ver que quem tornou o lobo bobo em lobo mau, fui eu.

É uma leitura rápida, gostosa e que pode ser lida por toda a família e inclusive para ajudar alguém que precise enfrentar algum medo ou esteja passando por alguma indecisão como eu passei quando precisei ler.

Boa leitura e lembre-se que nosso lobo muitas vezes somos nós mesmos!

Tailana Santos

Samira 13/11/2022

Leitura Rápida repleta de significados
Uma história curtinha mas repleta de significados.
Chapeuzinho Amarelo é uma menina que carrega vários medos em sua vida, mas a causa desses medos é até ela se deparar com o ser mais assustador o Lobo, diante desse ela acaba vindo descobrir que nada é o que parece ser e a partir disso ela se torna outra pessoa.
Leitura recomendada principalmente para as crianças na formação do hábito de leitura.

BigBia 19/10/2022

Simples como um comentário
Quem diria que minha primeira avaliação escrita seria um livro infantil haha. Li esse quando criança e vi meu irmão trazendo da escola pra ler em casa, daí lembrei que tinha lido esse na escola também, certos hábitos não mudam ?? Esse livro é uma fofura.
(Juro que vou escrever resenhas do que leio nas próximas postagens, além das estrelinhas, embora ninguém vai ler mas só pra deixar bonitinho haha)

Ella Melo 17/08/2022

li durante a minha infância (em algum momento de 2015/2016) um livro ótimo que conta uma versão totalmente da chapeuzinho que todo mundo conhece e é incrível

Manu 17/08/2022

5,0
Meu livro favorito quando eu era criança, e hoje achei finalmente e decidi releer e fiquei com medo de o livro perder a magia, mas não continua sendo uma memório incrível da minha infancia.

yo.ichan 12/08/2022

Às vezes o "Lobo", na verdade, é apenas um "Bolo"!!
Um dos livros mais lindos e significativos que eu tive o prazer de ler!!

Me lembro de ser totalmente insegura e medrosa quando criança. Tinha medo de tudo e todos, o mundo todo me assustava. Até que um dia na escola, eu por acaso escolhi esse livrinho pra ler no meio de tantos outros e... foi amor a primeira página ?

"Chapeuzinho Amarelo" não só me ensinou a lidar com meus medos quando criança, como também me fez perceber o quão bobos eles poderiam ser e o quanto eu poderia me divertir às custas deles. Me ensinou a chorar de tanto rir de algo que antes me fazia chorar de tanto medo. Sou extremamente grata pela existência desse livro, porquê a "eu pequenininha" teve a chance de se identificar com a Chapeuzinho Amarelo e fazer uma amiga para lutar contra os seus monstros.

Um livro que sempre esteve no meu ranking de favoritos da infância e que agora também está no meu ranking de favoritos da vida!! ??

yaspissolato 01/08/2022

meu comfort book :(

Raissa 21/07/2022

Livrinho fofíssimo de quando eu era criança (gostava mais do q a história da chapéuzinho vermelho, cof cof)

mirai0 11/07/2022

lido em 201?, infância
Ganhei esse livro quando o ITAU fazia aquele negócio la que eu esqueci, eu era bem criança e eu gostava MUITO desse livro, de uma maneira absurda!
Nunca nem ?tinha reparado? que era do Chico, hoje sou super fã dele, esses dias vi um post e PÁ, a realização que era dele mesmo veiokkk
Enfim, um clássico da minha infância, eu amo demais