Chapeuzinho Amarelo

Chapeuzinho Amarelo Chico Buarque

Resenhas - Chapeuzinho Amarelo

Larissa4119 21/03/2023

Saudade
Lembro que ganhei esse livro no meu aniversário de 7 anos, minha mãe incentivava muito nessa época para ler. Era um livro maravilhoso pra mim, li e reli tantas vezes de tão bom que era.

S@h 25/04/2023

O medo que paralisa e impede a chapeuzinho de ser criança e fazer coisas de criança, medo do desconhecido. A jogada com as palavras torna a leitura um desafio muito divertido! Leitura ideal para os pequeninos.

com amor, beca 06/05/2023

Amo livro infantil! o medo do medo do medo ainda pega a gente, mesmo sendo crianças grandes que fazem vestibular e têm responsabilidades. bom demais ser criança pequena, bate saudade!

kaisa.gomes 26/05/2023

Chapeuzinho Amarelo | Chico Buarque
N lembro mto do q se trata, mas lembro q lia bastante na escola, era meu livro favorito kkkkkk
vou comprar dpss pra mnh sobrinha ler tbm, qro q ela vire leitora igual a mim e vou incentivar isso desde pqn

Manu 09/06/2023

Chapeuzinho Amarelo
Chico se faz impecável em todos os cantos, isso é inegável! Pensar no contexto da ditadura e ler já adulta nos mostra para além das linhas do livro, recomendo muito.

Joyce.Belmonte 22/06/2023

Fofo
Aaaaah esse livro é um amorzinho, muito fofo e ótimo para ser trabalho com as crianças pequenas ???

Opalucita 26/07/2023

Memória afetiva ?
Esse é o meu livro favorito da infância, lembro que minha mãe sempre lia para mim, e que mesmo sem saber ler, eu decorei todos os textos de todas as páginas? Tenho memórias lindas desse livro e dessa época. ?

?Era a chapeuzinho amarelo, amarelada de medo??

°Veh° 12/08/2023

Chapéuzinho Amarelo
Ontem lembrei da existência desse livro e me deu uma nostalgia tão grande só de olhar pra capa dele, que tive que pegar pra ler.

Com certeza esse é um livro que fez parte da infância de muitas pessoas, e não é atoa. É um clássico do Chico Buarque e da literatura infantojuvenil. Um livro muito divertido e que fala sobre a superação dos medos, além de ter ilustrações fofíssimas.

Espero que esse livro também faça parte da infância das próximas gerações, mesmo que pouco, pois é uma relíquia?

Foi ótimo relembrar, obrigada, Chico?

goddessmiau 20/08/2023

? Leitura obrigatória para o Projeto de Extensão: Contadores de Histórias. ? Referentes à 4° e 5° série.

Marcondes 29/08/2023

Chapéuzinho Amarelo tinha MEDO de tudo...
Esta narrativa literária faz uma releitura do clássico conto infantil Chapéuzinho Vermelho. Nas páginas deste livro, Chico Buarque retrata a protagonista com uma nova abordagem, ao invés de destemida, chapéuzinho é uma menina que amarelava de medo. Tinha medo de tudo: não brincava, nao falava e nem dormia. Seu maior medo de todos era o lobo mau. No entanto, quando Chapéuzinho Amarelo confronta o lobo, domina seu maior medo e todos os outros medos se tornam bobos.

Ótimo livro para trabalhar com crianças pequenas para encoraja-las a enfrentar e superar seus medos.

Rodrigues de Oliveira 05/09/2023

Era a chapeuzinho amarela, amarelada de medo.
Primeira vez que leio, apesar de ser um livro infantil é repleto de significados, tem como objetivo incentivar a sempre encarar nossos medos.
Parceria entre o gigante Chico Buarque e Ziraldo, ilustrações maravilhosas e um jogo de palavras incrível.

Felipe 06/09/2023

Legal!
Gostei, mais uma leitura em sala para um componente da faculdade. Muitas interpretações e reflexões.