Lágrimas do Dragão

Lágrimas do Dragão Dean Koontz

Resenhas - Lágrimas do Dragão

KellyL 07/08/2011

Um dos melhores livros de Dean Koontz, a forma como os personagens se entrelaçam entre si, você encontra de tudo nesse livro; terror, suspense, você ri e chorar com os personagens, rói a unha de nervosismo ate o desfecho final, simplesmente Sensacional! E o mais incrível de tudo o momento em que o cachorro narra a história, ninguém poderia ter feito um trabalho melhor do que Dean fez.

Danilo Silva 20/09/2010

Legal...
Que bom livro de terror, hein?!?!? Dean Koontz apresenta uma obra muito criativa e altamente envolvente em Lágrimas do Dragão, onde a variação narrativa constante entre os vários personagens do livro (há momentos que até mesmo um cachorro narra a história! rsrs Muito bom!) e o terror sutil sempre presente, são os grandes pontos positivos deste livro.

Porém, achei que alguns pontos no decorrer da história não ficaram muito bem trabalhados! Há momentos que tal 'distração' não compromete o andamento da história, mas, em alguns casos, esse pouco desenvolvimento dos fatos faz com que haja 'buracos' na história, e sua leitura fica meio tortuosa, dando a aparência de um texto amador.

Mas, ainda assim gostei muito do livro! Vou ler outras obras do autor para ver se o mesmo segue nessa linha de trabalho. Recomendado....

Aribra 05/05/2009

Esse é de arrepiar. O assassino é um mutante, terrível e sem escrúpulo algum. Tique-Taque avisa que vai matar e depois realmente mata, sem piedade e com requintes de pura maldade. É interessante porque você termina este thriller sem se importar com o motivo do assassino, ele só poderia ser assassino, é isso.

Barboza 15/09/2017

Lágrimas do Dragão
O livro não é ruim, mas não encontrei nada de inovador ou impactante que me motivasse a ir até o fim. A narrativa também é simples.
Umberto Eco diz que, ao lermos livros de ficção, nós assinamos um contrato proposto pelo autor no qual atestamos que vamos comprar ideia no universo criado. Pois bem, ao assinar este contrato me deparei com um mistério que não me tocou.
As descrições dos personagens e cenas são detalhadas, mas não conseguem pintar uma obra de arte nas nossas cabeças.
Enfim, não é um filme ruim, mas acredito que deveríamos utilizar o tempo com outras propostas de leituras.

Adriana 19/10/2017

Desafio literário
Lágrimas do Dragão é o terceiro livro que leio do autor Dean Koontz. No início da leitura, o autor vai apresentando vários personagens um pouco bizarros em clima de suspense. Dos livros que eu li, o personagem vilão foi o mais caricato. Outra coisa que eu não gostei, foi a apresentação do personagem "cão"(animal) com pensamentos humanos. No geral achei que o livro foi mediano.

Ricardo 23/03/2015

Fraco
O livro conta a história de dois policiais Harry e Connie, que se veem frente a criaturas com poderes sobrenaturais que os perseguem para eliminá-los sem um motivo aparente. Durante a sua busca para eliminar as criaturas antes de que sejam eliminados, eles começam a perceber características um no outro que nunca antes haviam notado. E esse processo de descoberta e empatia cria uma história paralela e secundária à linha principal do livro. A história principal é interessante e deixa o leitor preso devido a curiosidade em saber a origem das criaturas sobrenaturais. Entretanto a história secundária é mal trabalhada e em momento nenhum adiciona algo à história não contribuindo em deixá-la mais interessante. Sente-se claramente que todo aquele processo de aproximação e descoberta dos parceiros policiais poderiam ter sido deixados de fora. A mesma crítica faço ao outros personagens que aparecem no livro. Não são interessantes e poderiam, tranquilamente, deixar de existir sem comprometer em nada o andamento do livro. Outro ponto negativo que encontrei foram os capítulos onde a história passa a ser contada da perspectiva de um cão. A maneira como o autor retrata os pensamentos do cão, em minha opinião, estraga praticamente toda a história. O pensamento do cão se assemelha ao pensamento de um humano com problemas mentais e chega a ser inacreditável que os editores tenham deixado esses três ou quatro capítulos dentro do livro. Novamente, o pensamento do cão não era necessário de forma alguma e é tão mal elaborado que desanima o leitor a continuar a história, que só continuei porque esses capítulos aparecem no terço final do livro.
O título não remete a nada de importância dentro da linha principal e é completamente desconectado de qualquer acontecimento da história principal. O título foi tirado de momentos terciários dentro da história e que em nada dão ideia ao leitor sobre o quê realmente a história aborda.
O quê é positivo? A história principal, principalmente a perseguição do final é envolvente e bem construída. As mortes que ocorrem são originais e bem descritas.
Um livro razoável de fantasia e nada mais do que isso.

Jansen 24/10/2014

No limite do racional...
Muito bom. Algo próximo do inimaginável mas que tem raízes em experiências com a mente bem próximas. Somos levados até a metade do livro a pensar num romance de terror. Depois começa a fazer sentido, apesar de ultrapassar o normal. Woofer é um cão que enriquece o romance, também atingindo a margem do racional.

Silmara 08/07/2012

Intrigante
Dos livros de Koontz que já li, esse foi o que mais demorei para terminar, talvez eu tenha me sentindo meio sufocada pelo fedor de 2 mendigos aparecendo no livro todo.

Acho Koontz quis usar algo que verdadeiramente incomoda as pessoas, algo ao qual as pessoas não sabem como reagir (eu pelo menos não sei e conheço mais algumas pessoas que não sabem)cada vez que a versão vilão-mendigão tocava um dos outros personagens ou falava bem de pertinho eu me arrepiava... ecaaaaa

Mais uma vez Koontz mostrou seu amor pelos animais e fez de um cachorro um dos personagens principais e essenciais, adoro ler pensamento de cachorro (pelo menos quando Koontz ou SK o fazem)e adorei especialmente esse vira lata que sofre com pensamentos sobre os poderes ocultos dos gatos.

Um livro que vale a pena, mas se você não gosta de gente que fede, prepare o estômago.