Lágrimas do Dragão

Lágrimas do Dragão Dean Koontz

Resenhas - Lágrimas do Dragão

Silmara 08/07/2012

Intrigante
Dos livros de Koontz que já li, esse foi o que mais demorei para terminar, talvez eu tenha me sentindo meio sufocada pelo fedor de 2 mendigos aparecendo no livro todo.

Acho Koontz quis usar algo que verdadeiramente incomoda as pessoas, algo ao qual as pessoas não sabem como reagir (eu pelo menos não sei e conheço mais algumas pessoas que não sabem)cada vez que a versão vilão-mendigão tocava um dos outros personagens ou falava bem de pertinho eu me arrepiava... ecaaaaa

Mais uma vez Koontz mostrou seu amor pelos animais e fez de um cachorro um dos personagens principais e essenciais, adoro ler pensamento de cachorro (pelo menos quando Koontz ou SK o fazem)e adorei especialmente esse vira lata que sofre com pensamentos sobre os poderes ocultos dos gatos.

Um livro que vale a pena, mas se você não gosta de gente que fede, prepare o estômago.

Simone de Cássia 17/02/2012

Muita viagem...
Gostei não... O estilo meio suspense até faz o meu tipo, mas, foi "viagem" demais pra mim. O autor tenta explicar todos os absurdos, mas, ainda assim eu não gostei. Foi decepcionante.

KellyL 07/08/2011

Um dos melhores livros de Dean Koontz, a forma como os personagens se entrelaçam entre si, você encontra de tudo nesse livro; terror, suspense, você ri e chorar com os personagens, rói a unha de nervosismo ate o desfecho final, simplesmente Sensacional! E o mais incrível de tudo o momento em que o cachorro narra a história, ninguém poderia ter feito um trabalho melhor do que Dean fez.

Danilo Silva 20/09/2010

Legal...
Que bom livro de terror, hein?!?!? Dean Koontz apresenta uma obra muito criativa e altamente envolvente em Lágrimas do Dragão, onde a variação narrativa constante entre os vários personagens do livro (há momentos que até mesmo um cachorro narra a história! rsrs Muito bom!) e o terror sutil sempre presente, são os grandes pontos positivos deste livro.

Porém, achei que alguns pontos no decorrer da história não ficaram muito bem trabalhados! Há momentos que tal 'distração' não compromete o andamento da história, mas, em alguns casos, esse pouco desenvolvimento dos fatos faz com que haja 'buracos' na história, e sua leitura fica meio tortuosa, dando a aparência de um texto amador.

Mas, ainda assim gostei muito do livro! Vou ler outras obras do autor para ver se o mesmo segue nessa linha de trabalho. Recomendado....

Larissa2518 29/07/2010

Muito enfadonho, repetitivo.
Aquela cena inicial na lanchonete, que era pra ser atrativa e misteriosa me pareceu eterna.
Não aguentei!
Simone de Cássia 14/02/2012minha estante
Pois é... tive a mesma impressão... Ainda estou lendo o livro, mas já sinto sinais de que não vou gostar. Enquanto lia a cena da lanchonete pensava: "Nemmm ... esse trem não acaba nunca???"Foi mesmo uma descrição "esticada"...

Flavio Assunção 07/02/2010

“Tique-Taque. Você vai estar morto dentro de 16 horas. Morto ao amanhecer”. Estas são as palavras que Harry Lyon escuta de um mendigo em meio a rua e que desaparece em seguida. Poderia ser fruto de sua imaginação, mas tais acontecimentos se tornaram seguidos, algumas vezes com violência física, o que faz Harry tomar uma decisão: descobrir que forças eram aquelas que rondavam sobre ele. Para isso, ele conta com ajuda de Connie Gulliver, sua parceira de policia.

É assim que Dean Koontz constrói essa trama intrigante repleta de tensão e sustos. Além disso, os personagens são complexos e muito bem construídos. Eles cativam, comovem, te fazem rir e te fazem ver a vida de diversas maneiras. Os diálogos, ricos em sua essência, são os pontos primordias para lhe dar essa sensação.

O mais interessante é o fato de haver três tipos de narrativas: em terceira pessoa, que conta o percurso de Harry e Connie; uma outra com a visão do vilão; E, por último, a visão de, acreditem, um cachorro. A narrativa que Koontz constrói em cima desse animal é brilhante. Não vou contar os detalhes para não estragar a surpresa que isso reserva.

Lágrimas do Dragão é um excelente livro, que deve agradar a todos os amantes do terror moderno. Vale a pena ler.
Silvia 02/07/2012minha estante
Legal me interessei por este livro :-)

Nessa Gagliardi 25/05/2009

Esse foi o primeiro livro que li do Koontz e foi quando passei a conhecê-lo. Os fãs de Dean Koontz rejeitam este livro e confesso não entender o porquê.
Apesar do tema fantasioso não ser minha preferência, o suspense era tão grande que me apaixonei pela história. O assassino era o mal em sua essência. Adorei!

Aribra 05/05/2009

Esse é de arrepiar. O assassino é um mutante, terrível e sem escrúpulo algum. Tique-Taque avisa que vai matar e depois realmente mata, sem piedade e com requintes de pura maldade. É interessante porque você termina este thriller sem se importar com o motivo do assassino, ele só poderia ser assassino, é isso.