O Apanhador no Campo de Centeio

O Apanhador no Campo de Centeio J. D. Salinger

Resenhas - O Apanhador no Campo de Centeio

JosA225 30/12/2023

O Apanhador no Campo de Centeio
Um dos primeiros livros a falar sobre a rebeldia juvenil, conta a história de um jovem que não acha o seu lugar no mundo. O personagem principal tornou-se um ícone cultural.

Monique 30/12/2023

A escrita e a narração é muito interessante, e foi meu favorito por muito tempo, mas com essa releitura eu enxerguei coisas que não tinha visto antes e meio que desencantei com a história.

bluxvison 29/12/2023

O apanhador no campo de centeio
Um dos livros cult que mais me diverti lendo! no início, achei que fosse achar chato ou monótono. recebi a indicação de um amigo da época e acabei pegando pra ler, meio contrariada. mas eu adorei a escrita, achei que a história fluiu bem pra uma crônica e acabei me surpreendendo. o holden é um adolescente problemático, mas que várias vezes se torna bem identificável, pelas encrencas que acaba se metendo e nos sentimentos à flor da pele que ele transparece na sua narrativa. um típico coming of age, mas que não deixa de ser incrível. li ano passado mas esse livro me tocou de uma forma muito especial até hoje.

Gio ð¦ 28/12/2023

Adorei
Oi apenas leiam! não iram se arrepender, apesar de ser um livro beeem antigo vale super a pena e é bem fácil de ler.
A história pode não te encantar e falar nossa que incrivel mas o jeito que é narrada vai te surpreender.
O nosso querido protagonista Holden é iconico, no início você talvez ache ele meio chatinho mas conforme a história se desenvolve vai gostar dele! Eu adorei o jeito que o livro é escrito muito realista,também cheio de gírias bem típico de um adolescente :).

Peguei essa referência de livro do Charlie de As vantagens de ser invisível e o meu prof de história também disse que gostava muito!!

Levibooks 26/12/2023

O Apanhador no Campo de Centeio - J. D. Salinger
O Holden é confuso, e irritante, e legal e apático e... humano. Esse é um livro um tanto interessante, conseguiu atingir várias partes do meu estado emocional, mas no fim, eu só queria que o Holden ficasse bem. Porque no fim é o que mais importa.

Eu disse que não releria esse livro, mas acho que vou mesmo reler pra absorver melhor no futuro. No geral, vale a pena ser lido. Não é um livro sobre nada extraordinário ou sei lá, é um livro sobre, eu acho, ... a vida. E como isso tudo é complicado. E rumos e caminhos e o mundo. Enfim, recomendado.

Vou tentar ser a garota que apanha os meninos para que eles não caiam no precipício por aí, creio que essa seja uma forma boa de seguir a vida. Madura pra caramba até, na verdade.

Nick 26/12/2023

Nesta leitura vamos conhecer o adolescente Holden, e vivenciar alguns momentos ao lado dele após ele ter sido expulso da escola.
Um adolescente como tantos outros, e assim como também já fomos.
Fiquei sim um pouco decepcionada com a leitura, mas a culpa foi muito mais minha do que do livro. Já tinha ouvido falar muito sobre esse livro mas não sabia exatamente do que se tratava, e tinha altíssimas expectativas. Porém é uma leitura leve, rápida, que monstra esse jovem passando por um momento turbulento, onde ele mesmo se encontra em uma depressão, onde ele não compreende os adultos e não é compreendido. Onde ele gostaria que o tempo parasse e as coisas permanecessem da forma que estão. Compreendo o fato dele ser considerado um clássico, porque sem dúvida foi marco para a literatura, uma história vista pelos olhos de um adolescente que irá abordar alguns assuntos tabus da época. Mas infelizmente não consegui me conectar ao livro como um todo. É bom livro, mas não me apaixonei.

Hayala 26/12/2023

Que preguiça?
Não tenho paciência pra essa pose de ?sou babaca porque sou incompreendido?. Meu Deus eu esperava tanto desse livro?

iloveuhate2 23/12/2023

Isso aqui é precioso nível máximo, amo como é muito fluida a leitura e faz o leitor se envolver grandemente na história e sempre querer saber as travessuras do protagonista e eu amo esse livro e tenho um carinho enorme por ele (meu fav)

Doazin 23/12/2023

Impactante.
Já quero começar esta resenha com a seguinte informação: este é meu livro favorito da vida inteira.
Com este livro eu dei várias risadas, principalmente com o jeito que o Holden fala e pensa (pois se assemelha ao meu), também pude refletir muito, apreciei a leitura ao seu extremo, continuo lendo e relendo pois nuca me canso, todas as vezes em que o leio é como se fosse a primeira vez.
Por várias vezes entendi o comportamento e pensamentos de Holden, isso me conectou ainda mais com o livro, os personagens e a história. É uma leitura que vale muito a pena, é uma leitura que te entretém, rouba sua atenção, em um momento você ri, em outro você chora e num instante você está realmente refletindo.
É um misto que não sei explicar, mas é extremamente viciante.

Beatriz 23/12/2023

Fases da vida
Fico feliz por ter tido a oportunidade de ler esse livro enquanto adolescente. Consigo enxergar que não teria aproveitado tanto em outra fase da minha vida, uma vez que, lendo, achei o próprio Holden meio ?fajuto?, como ele gostava de citar, mas durante meu cotidiano me pegava devaneando tal qual o protagonista. A leitura fluiu muito naturalmente para mim, foi um daqueles livros que fiquei com vontade de reler assim que finalizei para ver se perdi algum detalhe.

Joao 22/12/2023

O livro não é ruim, mas li no momento errado. Teria se tornado um dos meus favoritos se o tivesse lido na adolescência, pois haveria identificação. Nesse meu atual estágio da vida, a adolescência é só um período chato em que fomos rebeldes. Contudo, quando a vivenciamos sabemos que não se trata de simples rebeldia, mas de uma conturbada e complexa cadeia de emoções.

Enfim, não curti a leitura como gostaria de a ter curtido, mas relembrei coisas que aconteceram nesse meu período da vida e isso foi bom. Mudamos constantemente e como diria Raul Seixas "É preferível ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".

vivstardust 22/12/2023

Quando li pela primeira vez acabei desistindo no meio do livro, por ser uma leitura que não estava me prendendo e não enxergava muito sentido na história ( e achava o holden um pé no saco kkajsskdjs)
mas depois de meses decidi dar uma segunda chance ao livro e me surpreendi, a história começou a me prender tanto e passei a enxergar o personagem de uma outra forma, um menino literalmente de saco cheio da humanidade e das pessoas ao seu redor, abalado pela morte do irmão, um menino solitário que não tinha muito a quem se recorrer, perdido e sem rumo, e a história passa a ficar mais interessante quando ele vai a cidade de Nova York, as encrencas que ele se mete e as experiências que vive. com aquele final vc fica curioso querendo saber oque aconteceu quando ele voltou pra casa, a reação dos pais e oque aconteceu com ele depois disso tudo, mas foi um bom livro e gostei de dar uma segunda chance!

orpheuus 22/12/2023

?Não brinco em serviço quando me preocupo com alguma coisa.
Você começa o livro achando o personagem um saco e depois vai se acostumando tanto a ele a ponto de querer ser seu amigo. Achei o começo um pouco arrastado mas depois que me acostumei começei a gostar desse tipo de narração. o fato da leitura ser arrastada mostra simplesmente como a vida cotidiana de um adolescente pode ser tediosa e sem graça o que eu sei bem e me cativou muito por me identificar com isto. É uma leitura que vale muito a pena, e recomendo ler antes dos 20, para sentir por inteiro esse livro e ter uma visão mais clara do pensamento do Holden Caulfied e inevitavelmente se reconhecer nele ou em algumas de suas narrações ranzinzas que acabam sendo comicas.

"Seja lá como for, fico imaginando uma porção de garotinhos brincando de alguma coisa num baita campo de centeio e tudo. Milhares de garotinhos, e ninguém por perto - quer dizer, ninguém grande - a não ser eu. E eu fico na beirada de um precipício maluco. Sabe o quê que eu tenho de fazer? Tenho que agarrar todo mundo que vai cair no abismo. Quer dizer, se um deles começar a correr sem olhar onde está indo, eu tenho que aparecer de algum canto e agarrar o garoto. Só isso que eu ia fazer o dia todo. Ia ser só o apanhador no campo de centeio e tudo. Sei que é maluquice, mas é a única coisa que eu queria fazer. Sei que é maluquice."

Carolina2809 20/12/2023

Uma surpresa
Esse livro não foi absolutamente nada do que eu esperava, mas ainda assim foi uma leitura muito gostosa! Um menino perdido e sem rumo vivendo experiências as mais aleatórias durante alguns dias... E você só quer continuar lendo!
Eu adorei!