O apanhador no campo de centeio

O apanhador no campo de centeio J. D. Salinger




Resenhas - O Apanhador no Campo de Centeio


2364 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Luiz Paulo 10/12/2023

Vida
Tão simples que assusta
Lenta, silenciosa e calma
Os acontecimentos se perdem no ar
Assim como a nossa inocência
E nossa felicidade

Sem alarme
Sem surpresa
É sobre a morte?
Com certeza
comentários(0)comente



lauroca! 07/12/2023

Adolescência
No começo fiquei confusa porque o livro não era em um campo de centeio. Mas, depois, eu entendi o livro e me identifiquei com o Holden. E ele me fez eu me sentir menos sozinha na minha adolescência "estranha".
comentários(0)comente



Lucas 07/12/2023

A tradução desta edição ficou a altura do original. Holden deixou de ser aquele menino birrento para de fato assumir o adolescente depressivo que ele é. Na tradução anterior, parecia uma criança chata. Nesta não. Um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



Larissa.Vieira 06/12/2023

Caulfield, eu te entendo
Foi apenas na releitura deste livro e com mais bagagem de vida e literária, é que eu senti de verdade toda a angústia e melancolia de um jovem narrador de 16 anos que carrega consigo o peso do mundo, das decisões, de uma futura vida adulta fundada na hipocrisia da sociedade a qual ele se recusa a aceitar. Eu fui uma adolescente atormentada por crises existenciais e trouxe essa carga pra minha vida adulta. Por isso digo: Holden, não vai passar mas melhora. É um ótimo livro que deve ser lido com sensibilidade e sem pressa.
comentários(0)comente



Joana 06/12/2023

Carinho e identificação
Ao concluir a leitura, os sentimentos de identificação e afeição dominaram meus pensamentos. Me vi no protagonista, Holden, diversas vezes, que se revela um retrato perfeito de um adolescente típico – irritado, volátil, controverso. No entanto, essas características não o tornam chato, mas sim real e tridimensional. O texto desempenha um papel fundamental ao destacar esses traços, utilizando um vocabulário raso e limitado, repleto de palavrões e gírias, mas que faz todo sentido no conjunto.
Confesso que uma leitura superficial, concentrada apenas nos eventos do enredo, pode parecer pobre e cansativa, pois a verdadeira riqueza está na reflexão sobre o entorno, na subjetividade e no ponto de vista único de Holden. A beleza do livro surge não tanto nos eventos objetivos, mas sim na introspecção provocada, na exploração das complexidades da mente do protagonista. Vou guardá-lo com muito carinho.
comentários(0)comente



Heloiza90 04/12/2023

Resenha Holden Caulfield
Que personagem! Por isso coloquei seu nome e não o título.. alguns podem se identificar, outros não, como ocorre em diversos livros.

Eu me identifiquei. A adolescência é uma fase muitíssima confusa, falando por mim, eu generalizava tudo, catastrofizava tudo, desconfiava de todos, criticava todo mundo e com certeza bolei planos de fuga para viver vidas que não tinham o menor cabimento.

Holden simplesmente é. Muita gente pensa que pra algum personagem (ou até mesmo na vida real) ser interessante, ele tem que ser positivo ou diferente. Nossa beleza está em ser, não necessariamente perfeitos, mas humanos, em todas nossas fases.

Quem gosta da beleza da vida no seu formato mais verdadeiro, com certeza vai gostar do livro.
comentários(0)comente



Victord_Alves 04/12/2023

Eu li um tempo antes uma pessoa descrevendo o assunto desse livro como "banalidades" e no final acaba por ser isso mesmo. O que acaba se tornando interessante justamente por atrair a atenção e por ser identificável com o cotidiano e com pensamentos que muitas vezes eu particularmente me identifiquei
comentários(0)comente



bru 03/12/2023

Tive que ler pela segunda vez
Sinceramente, tenho que admitir que eu tinha uma grande expectativa a respeito desse livro. E quando o li pela primeira vez, tive uma impressão muito diferente da que tenho hoje e acho que um dos motivos pelo qual não abandonei essa leitura pela primeira vez, foi por causa da narrativa totalmente bem escrita. Pois esse é aquele tipo de romance que você precisa de alguns dias para digerir e finalmente formular uma opinião a respeito. No meu caso, a minha visão mudou completamente. A simplicidade desse livro e a maneira como a trama é desenvolvida, fizeram este livro se tornar definitivamente um dos meus favoritos. Nele, é basicamente narrado o que o protagonista ?Holden? faz em um final de semana logo após ser expulso de sua escola. A história mostra com bastante precisão o descontentamento do personagem com a vida. Porque a princípio, não existe nada demais no plot. Mas por incrível que pareça, essa é a graça do romance. Outro ponto positivo foi que apesar de ser um clássico, a linguagem dele é simples.
comentários(0)comente



Oliver- 03/12/2023

Chato e Holden é um B?sta
O livro tem algumas cenas engraçadas, só por isso que dei uma estrela e meia. De resto, leitura chata com um personagem principal escroto, que odeia tudo e todos, que tem uma crise existencial e um dedo de loucura. Holden é absurdamente insuportável. O livro seria muito melhor se ele fosse embora mesmo, como ele queria, assim todos estariam melhor sem ele e ele estaria feliz com sua vida desgraçada, chata e , como ele ama falar, FAJUTA.
comentários(0)comente



Carolina Del Puppo 03/12/2023

Veja bem, eu agora entendi o motivo do livro ser tão aclamado, entendo o título e até a capa. Entendi as críticas, concordei com elas; pude perceber um olhar diferente sobre as atitudes dos humanos. O desprezo do personagem principal sobre as pessoas "fajutas", e é claro que eu compartilho das mesmas angústias. No entanto, não pude ter uma boa experiência com esse livro, talvez pela fase em que o li, fiquei impaciente, então eu gostei e não gostei ao mesmo tempo, mas valeu né, fiz o que pude para tirar o melhor, e não me arrependo de ter ido até o fim apesar dos apesares.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Márcia 30/11/2023

Gostei
Parece que o Holden reclama de tudo mas depois percebe que algumas coisas ele meio que sente falta. Ele não odeia muitas coisas, só quando ocorre frequentemente. Amei a irmãzinha dele. Ela é mt fofa.
comentários(0)comente



Santos 30/11/2023

O apanhador no campo de centeio
Eu não esperava gostar tanto desse livro, até porque antes de começar ler ele agora eu já tinha tentado ler três vezes, e em nenhuma eu consegui passar do capítulo 6. Ainda bem que eu resolvi dar mais uma chance. É um livro que retrata o que muitas vezes passa pela cabeça de um adolescente. Uma das partes que eu mais gostei foi quando o Holden falou da luva do irmão dele. Admito que o livro me fez chorar algumas vezes, mas valeu muito a pena.
comentários(0)comente



Atlas 30/11/2023

Uma coisa que me agradou muito no livro foi o formato da narrativa dos pensamentos do holden
Seus pensamentos fluem de um tema pra outro rapidamente e sem muito sentido; é meio exagerado e até cômico
Gosto muito de como seus devaneios são descritos, é um tipo de narração que passa a impressão de estarmos dentro da cabeça dele, acompanhando seus pensamentos em tempo real
Como alguém que mora dentro da própria cabeça, eu gostei muito de encontrar um personagem com um processo de raciocínio parecido com o meu
Quanto a história; eu não achei tão especial. Talvez eu só não seja culta o suficiente pra entender a mensagem; o que me prendeu mesmo foi a narrativa
comentários(0)comente



bibia.sucena 29/11/2023

Holden é INSUPORTÁVEL
Dps de descobrir o PQ do Holden ser tão chato e ter certas atitudes estranhas, o livro todo faz MUITO mais de sentido. Mas mesmo assim não compensa o estresse que eu passei lendo.

Minha maior vontade durante o livro todo era que acabasse logo e tive que recorrer ao audiobook pra conseguir terminar (só li pra fazer prova escolar).

Em geral, ele retrata até bem a cabeça de um adolescente, mas o livro é INSUPORTÁVEL.
comentários(0)comente



2364 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR