Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

Sara277 02/10/2023

Encantador
Li pela primeira vez aos dez anos, e reli a pouco tempo .. é impressionante como as perspectivas mudam! Mas o livro continua encantador!

Rayra Mota 01/10/2023

Livro super fofo e inspirador
Sempre havia ouvido falar do livro mas nunca tinha tido a oportunidade de ler. Simplesmente incrível o desfecho da história e a história nos faz pensar o mundo de uma maneira diferente. Inspirador e fofo a visão de mundo de uma pessoa que passou por tantas situações. Vale a pena e deixa o coração quentinho. Recomendo.

Luiza.Oliveira 30/09/2023

Sim, o livro é infantil. Mas acredito que a leitura pode ser recomendada até uns 15 anos. Gostei bastante da história porquê já sabia de tudo pela novela hahah. Enfim, o jogo do contente é uma ótima maneira de pensarmos na nossa vida atual. Gostei dos personagens do livro, senti falta de um "vilão" mas a narrativa não era propensa a abrigar um anti-herói.

Rayleituras 29/09/2023

Reli depois de 15 anos
E continua sendo um dos meus livros favoritos da vida ?
Fui introduzida na leitura com Pollyanna e mesmo sendo um livro lançado em 1912 ele é extremamente necessário atualmente

Mi_lendo23 23/09/2023

Surpreendeu
Não esperava que esse livro pudesse me conquistar. Comecei a leitura bem devagar, achando bem chatinha mas a autora soube conduzir a história tirando-a do lugar comum de livros infantis.

Pollyanna, uma órfã de pai e mãe é levada para ser criada por sua carrancuda tia. Lá ela é recebida com muito carinho por Nancy, criada da casa, mas sua tia não é capaz de mostrar feliz com a chegada da menina.

Aos poucos Pollyanna vai conquistando a todos da cidade com sua "tagarelice" e capacidade de sempre ver o lado positivo das coisas. Essa sua principal característica vai transformando a vida das pessoas ao seu redor.

Mas será essa menina capaz de transformar a sisuda Tia Polly? E que mistério essa tia carrega que justifica seu eterno mau humor?

Se for ler Pollyanna, prepare-se para uma leitura com grandes reviravoltas e um final um tanto quanto inusitado.

Aliás, já jogou o jogo do contente hoje?

IG @mi_lendo23

Liv =) 23/09/2023

Ela me LEMBRA MUITO a ANNEEEE??
Li para um trabalho da escola,eu amei muito,a personagem me fez ter nostalgia da Anne de Green Gables, devido ela ser bem perguntadeira kaaakkakaak ,igual eu , amei demais demais.?
Os personagens são incríveis e a escrita é bem rápida,enfim,LEIAMMM!

Larissa2816 18/09/2023

Maravilhoso!
Recomendo muito! Só dei 4 estrelas e meia pois achei que o final merecia ser mais detalhado, mas ok! Enfim, achei um livro surpreendente (principalmente depois do capítulo 16)! Simplesmente incrível

Valen 05/09/2023

Odiei
Achei horrível, muito chato, sem graça, comparado a novela, é uma leitura bem leve, mas mesmo assim não desceu

pietrarebeca 05/09/2023

É um ótimo livro, se nota a presença de uma leitura rápida e contagiante, aonde te tira pequenas risadas ao longo da história.

Ler Pollyanna me faz refletir como existe um lado bom em tudo, e em todas as coisas.

Fiz a leitura do livro quando mais nova, e ter ganhado de presente assim que foi lançado.

A imaginação das características e do físico dos personagens realmente te cativa e faz você viajar criando em sua cabeça.

Déia 05/09/2023

Ter contentamento também na adversidade
É um livro de linguagem fácil e rápido de ler. É lindo de se ver a habilidade natural que as crianças têm de viver a vida de forma simples, intensa e alegre.
A lição que esta obra deixa aos leitores é muito valiosa: tenha contentamento, em tempos favoráveis, em tempos difíceis. Não espere ter o que deseja pra se sentir feliz agora com o que você já tem.
Às vezes é muito difícil ter contentamento, mas com o treinamento de Pollyanna você conseguirá!
E você, já agradeceu hoje por tudo que você tem?

Thalita246 30/08/2023

Jogo do contente ?
Gente, esse livro é simplesmente incrível, eu super recomendo, mtos vão achar Pollyanna irritante, mas se n repararem na mensagem q diz no livro, n saberão o quanto esse livro é ótimo e preciso para todo mundo, recomendo para crianças de 11/14 anos p cima (obviamente qualquer idade seria ótima) anos p cima, pois só esses saberão a beleza desse livro, e aqueles q n gostam mto de leitura já n recomendo mto pois n te prende mto (pelo menos n me prendeu tantoooo assim) mas eu recomendo mtoooo.

Graziele.Iris 27/08/2023

Encantada
Sabe aquele livro que você não vê a hora de pegar pra ler? Este é um deles. Uma delícia de leitura. E ainda tem uma segunda parte ?

Jam Sales 26/08/2023

Como não amar?
Aí gente! O que dizer de uma criaturinha que já chega causando grandes mudanças na vida das pessoas que conheçe? Ela é doce, fala pelas matracas, leva a maioria das coisas no literal e ainda por cima vai se meter em algumas confusões... Tirando tudo isso que falei, se vc parar e prestar atenção, a autora faz umas críticas sócias muito boas ! Ela nos mostra o lado da sociedade que vive e faz coisas apenas pela vaidade da posição social, pelo prestígio que tal atitude vai gerar ou agem de maneira mecânica em determinada situação , pois é a obrigação que se espera destas pessoas na sociedade em que vivem... Recomendo essa leitura para corações necessitados ou para quem tem curiosidade sobre a obra... Lembre : todo livro, até o que vc não gostou no fim da leitura, tem seu aproveitamento. Um abraço e obrigada a vc que parou e leu até aqui. ;*