Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

liv.rubi 08/01/2023

infantil
é um livro infantil bem legal e interessante, mas a pollyanna me irritava as vezes. em si é um livro bom.

Maria.Marques 08/01/2023

Poliana
Eu achei o livro muito fraco, história previsível, sem emoção!!
Faltou criatividade e animação, personagem muito fraca!!

Vitoria330 08/01/2023

Fofo
Primeiro livro que li quando comecei a querer ser leitora, é um ótimo livro pras meninas que estão querendo começar a ler, tem leitura fácil e é leve.

WeltonLuis 07/01/2023

Tia Paulina recebe, em sua casa, uma sobrinha cujos pais faleceram. Sua irmã, mãe de Poliana, a sobrinha, saiu de forma conturbada da família casando-se com um homem que não era rico. Poliana chega após anos de perdas familiares e dificuldades. Porém, para driblar esse sofrimento, ela joga um jogo que aprendeu com seu pai, o jogo do contente, que consiste em ver o lado bom de tudo, inclusive de momentos ruins.

Luiza1908 06/01/2023

Lento
Livro entediante e sem autonomia, mas podemos dizer que tem várias lições, como o Jogo do Contente, aprendemos qual é o valor da vida.

carnevale 05/01/2023

Pollyanna
Que livro bom de ler!! A leitura fluiu super rápido pra mim e terminei ele no mesmo dia em que comecei. A escrita eh fácil e maravilhosa, e eh aquele negócio, que tem o gancho que te prende e você não o solta mais.

Havia pego ele por tédio, na estante da minha avó. Com um batizado acompanhado de uma festa naquele dia, e eu só pensando na Pollyanna e o jogo dela.

Enfim, ele eh mt bom e vale a pena!!

Ana 04/01/2023

Otimismo tem limite
Poliana é uma menina que se torna órfão e acaba sendo levada para morar com sua tia, uma mulher de princípios, bastante amargurada pela vida. Aos poucos as atitudes e a alegria da criança começam a contagiar e a mudar as pessoas a sua volta, mostrando que as vezes até os mais ranzinzas podem ter grandes corações a nos mostrar, e que a presença de uma criança transforma a vida de todos a sua volta.

Bem, não gostei. Muito otimismo. As vezes parece que esse otimismo é muito, muito forçado para passar a mensagem. É bonito ver como as atitudes dela impactam as pessoas, mas eu não tenho paciência pra acompanhar essa menina. A escrita também é um pouco datada, talvez a edição que eu peguei principalmente. Uma moral bonitinha, uma criança insuportavelmente otimista.

Elaine 04/01/2023

é muito engraçado a Pollyanna falando - oh tia Polly, a cada cinco segundos KKKKKKKKKKKKKKKKKJKKJKJJ

valen.tilha14 03/01/2023

Certamente uma história leve e rápida de ler. Conta a hsitória de Pollyanna, uma menina que, aos seus 11 anos, fica órfã e se muda para a casa de sua tia Polly, uma pessoa fria e rígida, mas que, assim como todos na cidade, se contagia e comove com a alegria da menina. Mesmo sendo um enredo infantil, ensina varias lições sobre a vida a maneira de ver o mundo e seus problemas.

__ElaMartins 02/01/2023

Uma dose de nostalgia
Minha mãe me deu essa edição de Pollyanna quando eu tinha oito anos, um marco literário pessoal por ter sido o primeiro livro de texto corrido sem ilustração. Tem o primeiro com mais de 150pgs. Lembro que me gabava pra TD mundo

Esse exemplar específico eu perdi, (tá na casa dos meus pais em algum lugar) mas encontrei a mesma edição um sebo, e tendo Pollyanna tantas edições e capas diferentes, não tive como n pegar. De quebra no sebo bem tinha o Pollyanna Moça da mesma coleção, esse eu nunca tinha lido, peguei também e resolvi reler o antigo para ler o Moça.

Sobre o livro não tenho muito comentário, é sobre uma menina de 11 anos, que encanta todos a volta com sua capacidade de estar sempre contente, logo ela contagia todo mundo ensinando pra toda cidade o Jogo do Contente. Ela conhece diferentes pessoas, com diferentes histórias e ensina a ver a vida de outra forma em busca de algo que possa se contentar. Essa é a premissa principal do livro e é levada até o fim.

Hoje, adulta, tenho algumas críticas sobre esse modo de pensar e viver, mas é um bom livro e levei o jogo pra vida. As vezes me vejo jogando sem querer e acho graça.

Vamos ver o que me espera na continuação...

Leah.Study 02/01/2023

Um livro positivo:)
Poliana por parecer um livro típico de uma garota otimista idiota, e é bem próximo disso, porém de uma forma boa. É um leitura gostosa e divertida. A Poliana é cativante e temos uma boa história, para um leitura tranquila ele é nota 10!

ð» Millena ð» 30/12/2022

Descobri que existia esse livro e fiquei morrendo de vontade de ler.
A história é super fofa, mas a Pollyanna da muitooo trabalho. Mas é legal o jeito como ela vai mudando a vida da tia.

natvampl 29/12/2022

Meu primeiro livro
As páginas são coloridas e chamam bastante atenção. É um livro infantojuvenil bem legal de ler. Foi meu primeiro livro q li por completo. (Pretendo ler novamente).

Leonardo1289 29/12/2022

Fiquei com dó da tia.
Que garota CHATA.
Comecei achando legal o fato de ela sempre querer ver o lado bom das coisas, mas na terceira vez que ela meteu essa já me irritei. Fiquei com dó da tia que só queria paz e teve que aturar essa guria.