Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

jojo 11/01/2023

"ela, que levara cinquenta tristes anos de vida a desejar o que não podia ter, não tivera tempo de apreciar as próprias qualidades.?

Robson 11/01/2023

Quase uma fábula
A autora desenvolve a história sempre mantendo o foco na moral da história, basicamente "faça o bem, sem olhar a quem". A autora não se preocupa em desenvolver as personagens, o que fizeram no passado ou detalhar a situação atual, aparentemente a autora fala de sentimentos para as crianças, a frieza, estar zangado, incapacidade e como mudar esses sentimentos, crianças entendam que fazer o bem, te faz bem.
Comparações com a novela As Aventuras de Poliana??? A essência da história está lá, mas não crie expectativas que encontrará alguma explicação de algum ponto da novela.

Priscila 11/01/2023

LIVRO XODÓ
Primeiro livro que li na minha vida. Meu pai comprou pra mim por conta da disciplina Técnicas de Redação com a prof? Regiane no ensino fundamental II.

Eu me lembro que estava com muita preguiça de ler, mas no dia seguinte teria uma prova sobre o livro, e comecei a ler e simplesmente terminei no mesmo dia querendo ler mais e mais..

É óbvio que é um livro infantil, e que faz a criança ver o lado bom das coisas. O otimismo da Poliana obviamente é exagerado e hoje com 23 anos penso que chega até ser irritante. Mas quando li só pensava em como ver o lado bom poderia fazer alguém feliz, e isso trouxe ensinamento para colocar em prática na minha infância.

Esse não é um livro para o adulto chato que só sabe falar o quão chato é ser adulto, o quão cansativo é ter tantas responsabilidades, o quão é é necessário ter maturidade e bla bla bla. É um livro para pessoas que tem peito aperto para alguma lição de vida? ninguém pode trazer 100% de um livro para o mundo real (só a Bíblia haha).

Luanninha 10/01/2023

"O que homens e mulheres precisam é de encorajamento. Os poderes naturais de resistência devem ser fortalecidos, não enfraquecidos... em vez de sempre falar dos erros de um homem, fale a ele sobre suas virtudes. Tente retirá-lo dos maus hábitos. Mostre-lhe a melhor parte de seu ser, de seu ser verdadeiro que pode ousar e vencer. A influência de um caráter belo, prestativo e cheio de esperança é contagiosa e pode revolucionar uma cidade inteira... As pessoas irradiam o que vai em sua mente e em seu coração. Se um homem sente bondade e tem compromisso, seus vizinhos vão se sentir dessa forma, também, depois de algum tempo. Mas, se ele repreende, olha de cara feia e critica, seus vizinhos vão devolver caretas e críticas... com juros. Quando se espera o pior, a gente consegue. Quando sabemos que encontraremos o bem... é o que encontramos..." ????

Rocha 10/01/2023

Foi um doa livros que motivou meu amor pela leitura, quando eu tinha apenas 10. Poliana é simplesmente incrível

Iasmin06 09/01/2023

Pollyanna
Eu achei essa história muito fofa e leve de ler, não tem como não ficar encantada com essa menina que só quer ver todo mundo contente

Juno.Cruvinel 09/01/2023

Todos deveriam ler
Tipo de leitura cativante, leve, que faz você querer acompanhar e se deliciar com a história.. muito bom!!

Gabi Rosemberg 09/01/2023

Encantador
Deixa a vida mais leve e gostosa! Pollyanna traz um olhar novo para o dia a dia se tornar melhor e mais divertido! Quero jogar o ?jogo do contente? sempre
Juno.Cruvinel 09/01/2023minha estante
Me apaixonei por você..

LorenzoRLima 09/01/2023

Muito obrigado priminha S2
Quando comecei essa leitura, não esperava que eu ia amar tanto essa história. Foi algo tão envolvente que me deixou com uma dúvida: Quantas histórias eu estou deixando de amar por puro "Não é para mim".
Espero que, assim como nosso protagonista, eu consiga começar a ficar contente com minhas escolhas de livros e com a vida.
Recomendo muito essa leitura para todos, principalmente aqueles que só querem relaxar e aproveitar.

Ellen 09/01/2023

Pollyanna
O livro é ótimo mais precisa de bastante paciência para ler ele! Achei o livro bem parado e enrolei bastante para ler! Mesmo assim a história não deixa de ser linda.

Luisa 09/01/2023

Como faz um bom tempo que eu li esse nao me recordo mto da história mas essa garotinha sempre me irritou, o livro é divertido e um pouco chato de ler

alana 09/01/2023

Oi, tudo bem?
É um livro curto, aqueles de cabeceira mesmo!! A estória é boa, mas não deixa de ser um pouco repetitiva - a Pollyanna tentando mudar a cabeça da tia - e outra coisa que pode incomodar muita gente é a escrita com uma norma BEM clássica, na minha opinião. Não sou acostumada à ler livros assim, não colocando culpa na autora, claro. De qualquer forma, é um livro legalzinho pra passar o tempo, e talvez ele consiga mostrar pra vocês um outro jeito de enxergar os problemas que a vida dá.

Yasmin 09/01/2023

Ganhei Poliana quando eu estava no oitavo ano do fundamental II, foi aescola quem me presenteou. Naquela época eu não tinha interesse em livros, tampouco em Poliana, mas em 2022 eu decidi lê-lo e me surpreendeu!! Foi uma leitura leve e espontânea, era gostosinha e eu amei!!

liv.rubi 08/01/2023

infantil
é um livro infantil bem legal e interessante, mas a pollyanna me irritava as vezes. em si é um livro bom.

Maria.Marques 08/01/2023

Poliana
Eu achei o livro muito fraco, história previsível, sem emoção!!
Faltou criatividade e animação, personagem muito fraca!!