Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

larissanr 25/01/2023

boa reflexão
gostei bastante, principalmente da reflexão que o livro trás: para oq vc dá mais importância, as coisas boas ou as coisas ruins? uma leitura bem tranquila e gostosa (pra mim claro).

Beatriz_Ströbel 24/01/2023

Doce e tranquilo
Senti uma sensação boa de ler esse livro, recebi ele em 2018 e quando li senti uma sensação boa em cada página, incrivelmente me tocou, é bem infantil, mas me fez refletir coisas que nem imaginava refletir, espero conseguir o segundo, mas já li mais de 2 vezes. Poliana é uma criança magnífica, viver na mente dela ao decorrer do livro é muito bom.

Abnara.medeiros 23/01/2023

Pollyana
A história e muito interessante fala também sobre o "jogo do contente"

O final da história é um final bom mesmo depois de tudo aquilo oque ela passou mas vale bem a pena ler esse livro

Srta. Jackson 22/01/2023

Eleanor tem uma maneira de escrever muitíssimo boa, amo a personagem da Poly. Não é uma leitura cansativa e podemos perceber como ver as coisas de um jeito mas alegre pode tornar a vida mais fácil.

Vanessa 22/01/2023

Sob minha perspectiva
O livro é bem interessante. A escrita dele é bem infantil, o q se espera desse tipo de livro, mas dá uma ótimo lição sobre gratidão, contentamento e perspectiva. Ensina muito sobre como um diferente olhar em uma mesma situação pode mudar tudo, e sobre como é importante enxergar a vida de uma perspectiva mais otimista.
Recomendo muito, principalmente pra pessoas mais jovens.

Maria 21/01/2023

Pollyana
Este é um livro que me mostrou muitas coisas que podemos achar bobas e ruins porém vendo melhor pelo lado Pollyana, podemos ficar contente com ele, e ver a evolução de sua persistência com sua tia para ver as coisas de um lado mais positivo e a Pollyana é o que faltava na vida de muita gente e quando ela precisou ficar contente, todos que ela ajudou também a ajudaram, leitura muito boa super recomendo ???

manu13s 18/01/2023

Poliana
Após perder o pai, Poliana não tem ninguém além da tia Polly que, além de ser sua única parente, mora longe e sozinha. E, para a surpresa da tia, Poliana vai morar com ela e muda completamente a sua vida.

A Poliana é uma criança incrível e, apesar de falar o tempo todo, eu dificilmente ficava irritada com ela. É praticamente impossível. Além de mudar a vida da sua tia, ela também passa a conhecer o vilarejo todo e ajuda essas pessoas com o seu "jogo do contente", em que ela sempre encontra algo para ficar contente, não importa quão ruim seja a situação.

Apesar de ser de época, o livro tem uma escrita tão fácil e é tão curtinho que dá pra ler numa única tarde. Os personagens são divertidos e a história contada é simples e deixa um quentinho no coração no final.

Posso dizer que a leitura me surpreendeu bastante, principalmente quando se trata do mistério sobre o passado da tia Polly e o romance que ela viveu um dia. Eu tinha ficado muito curiosa a respeito disso e adorei o desfecho que teve.

Por mais que não seja muito meu estilo de livro, eu gostei realmente de ler Poliana e vou me lembrar dela sempre que precisar ficar contente por algo.

fernanquerida 17/01/2023

poliana
tive que ler esse para a escola em 2021, mesmo já tendo começado e abandonado ele anos antes ??, um livro taoooo fofinho, me deixou bem feliz, mesmo tendo muitaaa preguiça de ler.

Maria6367 15/01/2023

Pollyana
Eu li esse livro já faz um tempo então não me lembro de TANTAAA coisa assim, mas eu me lembro de ter gostado muito!
É um livro que eu e minha mãe lemos e isso mostra que esse livro serve pra qualquer idade! E nós concordamos que é um amor, a história é leve e cativante lembrando muito a da série "Anne with an E".
Pollyana é uma menina que mesmo muito nova já viveu o suficiente pra nos ensinar muito a valorizar cada pequeno momento que vivemos, e depois de ler esse livro vc até começa a praticar o "jogo do contente" mesmo que involuntariamente!
É uma leitura rapidinha e mt gostosa de ler por ser contada da visão de uma criança tão encantada pelo mundo! Estou mt ansiosa pra ler a continuação e volto com oq eu achei!

Istê 15/01/2023

Parece inevitável ficar irritada com a positividade de Pollyanna, mas não anula o fato de eu realmente ter gostado do livro.

hdnlin 14/01/2023

Como muitas pessoas que leram Pollyanna eu fiquei um pouco irritada as vezes com a positividade dela. Eu acredito que é normal se sentir triste às vezes e mais normal ainda é você mostra esse sentimentos. Mas Pollyanna se dá bem com sua positividade.
É um livro pequeno como leitura rápida.

Isabela555 14/01/2023

Pollyanna nos traz lições simples que não vão nos tirar do realismo e nem nos fazer desconsiderar que coisas ruins acontecem a pessoas boas, mas vão nos mostrar que não precisamos fazer as coisas serem mais difíceis do que já são.

Anna 13/01/2023

Poliana
Acho um livro muito fraco, mas para quem está começando a ler acho bem interessante?
A história em si é bem fraca, o enredo é legal, uma menina que vai morar com a tia mas o restante é bem fraca.

laranjaultraforte 13/01/2023

legal ate, ja li muitassss vezes. esse livro é um classico da minha familia, é quase regra todo mundo ler ele. a minha versao tem umas ilustrações muito fodas