Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

Gabrielle.Quinlan 05/02/2023

Lindo!
O livro conta a história de Poliana, uma menina de 11 anos que ao ficar órfã, vai morar com sua tia.
Poliana é uma menina muito resiliente, e leva outros personagens a terem uma visão mais positiva da vida, através do que ela chama de "jogo do contente".
É ótimo para ler com criança, recomendo muito.

cooper60 02/02/2023

Foi uma leitura bem arrastada, talvez seja porque não estou acostumada com clássicos e "romances" de época, mas se você gosta desse gênero irá amar esse livro. Acho a Pollyanna bem chata e muito faladeira, sei que é apenas um traço de personalidade dela, mas é desgastante demais ler o livro inteiro só vendo ela falar e falar, ela pode ser até uma irmã perdida da Anne de Greengables kkkk

AnaLu.Sousa 31/01/2023

O que achei de Pollyana!
Eu amei essa leitura pois me tirou de uma ressaca literária, acho que foi paraim uma leitura leve e tranquila, amei a Polly, e todos os personagens.

Super indico este livro para as pessoas mesmo que seja um livro bem infantil, as vezes é bom ler esses livros para distrair a mente e ler coisas boas?? 4/5

_stars.books_ 30/01/2023

Eu simplesmente amei Pollyanna.
É uma leitura legal,tranquila e eu adoro quando os capítulos são curtos.
Confesso que as vezes eu senti raiva dela por conta da pura inocência mais é rápido.

heloalmdbello 29/01/2023

misericórdia KKKKKK
li faz muuito tempo,comecei a ler por conta da novela,que eu era fissurada,mas não é o tipo de livro que eu gosto hoje em dia,não chega nem perto de ser

Thay 28/01/2023

Poliana
Da vontade de ler ele uma vez no mês pra poder ter a minha dose de Poliana. Linda visão de mundo, inspirador e maravilhoso!

giovannaquintas 27/01/2023

li esse livro em 2018 e na época eu achei perfeito ?...............................................

Viridiane0 27/01/2023

A contente Pollyana
Pollyana é uma jovem menina que ao perder os pais é levada para morar com uma tia que ainda não conhece, mas de quem fará de tudo para se aproximar e conquustar um lugar em seu coração. Uma história pura e encantadora, com muitos ensinamentos de vida que nos fazem repensar nossas atitudes. Simplesmente encantador.

Sarah587 25/01/2023

Poliana
Esse livro é do tipo que você facilmente julgaria pela capa - eu fiz isso - mas ele surpreende tanto. É uma história curta mas que te ensina valores que são importantes para vida e que às vezes deixamos de lado.

larissanr 25/01/2023

boa reflexão
gostei bastante, principalmente da reflexão que o livro trás: para oq vc dá mais importância, as coisas boas ou as coisas ruins? uma leitura bem tranquila e gostosa (pra mim claro).

Beatriz_Ströbel 24/01/2023

Doce e tranquilo
Senti uma sensação boa de ler esse livro, recebi ele em 2018 e quando li senti uma sensação boa em cada página, incrivelmente me tocou, é bem infantil, mas me fez refletir coisas que nem imaginava refletir, espero conseguir o segundo, mas já li mais de 2 vezes. Poliana é uma criança magnífica, viver na mente dela ao decorrer do livro é muito bom.

Abnara.medeiros 23/01/2023

Pollyana
A história e muito interessante fala também sobre o "jogo do contente"

O final da história é um final bom mesmo depois de tudo aquilo oque ela passou mas vale bem a pena ler esse livro

Srta. Jackson 22/01/2023

Eleanor tem uma maneira de escrever muitíssimo boa, amo a personagem da Poly. Não é uma leitura cansativa e podemos perceber como ver as coisas de um jeito mas alegre pode tornar a vida mais fácil.

Vanessa 22/01/2023

Sob minha perspectiva
O livro é bem interessante. A escrita dele é bem infantil, o q se espera desse tipo de livro, mas dá uma ótimo lição sobre gratidão, contentamento e perspectiva. Ensina muito sobre como um diferente olhar em uma mesma situação pode mudar tudo, e sobre como é importante enxergar a vida de uma perspectiva mais otimista.
Recomendo muito, principalmente pra pessoas mais jovens.