Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

Débora 05/03/2023

Um dos meus livros favoritos por mostrar uma forma de levar a vida de um jeito leve. O jogo do contente faz parte da minha vida desde a infância quando ocorreu o meu primeiro contato com a Polly. Recomendo para todas as idades!

debmartiins 04/03/2023

"Poliana"
Em todo o livro, gostei de apenas duas situações q aconteceram. Tive mt ressaca e por isso demorei pra terminar o livro. Achei o final ruim (poderia ter mais coisa), por mais q sei q tenha uma continuação do livro. Com crtz n vou comprar "Poliana Moça".

MINHA OPINIÃO!!

elobookss 03/03/2023

Coração quentinho
Eu tinha mt vontade de ler esse livro porque eu passei uma boa parte da minha infância lendo e amando ele. Essa menininha alegre e que via o lado bom nas coisas me inspirou na época, e eu me identificava com ela. Até hoje eu gosto mt. E poder relembrar toda essa história, me fez sentir o delicioso gostinho da infância.?

Poliana se tornou orfã muito nova, e com isso é levada para morar com sua rigorosa e brava tia Polly. Porém a sua troca de vida, não consegue tirar dela o aconchegante sorriso, a sua alegria espontânea que vem do lindo ?Jogo do Contente?, que contagia e muda a vida de todos ao seu redor.???

Luciana332 28/02/2023

Que releitura maravilhosa!
Li este livro pela primeira vez aos 15 anos. E agora, 10 anos depois, a experiência foi totalmente diferente e tão boa quanto. Na verdade, lembrava pouquíssimas coisas da história, então foi ótimo voltar a praticar o jogo do contente. Sempre importante lembrar como a vida é bonita e cheia de coisas para ser grata!

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Pollyanna
Sabe aqueles livros que "toda menina precisa ler?" Então, esse é um deles. Lembro que li há muitos anos, na minha infância, nos idos de 1980...
Não lerei de novo, mas lembro da história. Bem "água com açúcar", aquelas leituras leves que nos deixam felizes ..
Pollyanna é uma órfã que vai morar com a tia, uma mulher amargurada.
Mas logo logo, Pollyanna com seu jeitinho encantador acaba derretendo o coração da sua tia, bem como onde muitas pessoas na cidade..

Consagrada 22/02/2023

Lindo, perfeito
Minha mãe leu esse livro quando criança, mas ela só tinha a sequência. Então, ela comprou o primeiro para mim.
Tem uma mensagem bem bonita, além da escrita ter conseguido prender uma menina que não era leitora na época. Lembro de tê-lo levado comigo para um sítio uma vez e ficar lendo ele sentada na varanda de um pomar, submersa na história.
Vale muito a pena, é lindo e perfeito! Pollyanna é uma menina doce e pura que merece o mundo.

Gaby.Pietczak 20/02/2023

Jogo do contente
Meu deus!!! Sem dúvidas um dos livros mais lindos que eu já li, que traz uma mensagem surreal de linda também.
Eu acho que todos deveriam ler ?Poliana? pelo menos uma vez na vida, que te traz um novo jeito de ver a vida sem dúvida nenhuma. Te mostra que você não deve se abalar ou criar um aflito por um simples acontecimento no seu dia a dia, mas sim tentar compreender o que tem de bom daquilo! Tentar tirar proveito seja lá de todas as vitórias ou até mesmo de todos os males.
Pode ser sim um livro considerado para crianças mas para mim, até um idoso deveria ler e aprender todas as lições que essa história de traz.
Obrigada Eleanor por me ensinar todas essas coisas e muito mais.

anamhalves 19/02/2023

Esse daqui eu li quando era mais novinha, foi o que acabou despertando meu interesse na leitura agora no futuro, acho a história uma gracinha!

Paty 19/02/2023

Eu amei o livro , li uma versão mais antiga a de 1979 então tinha muitos erros e tals , achei o livro muito parecido com a novela claro não idêntico e óbvio esse era mlr , o início é meio chato mas dps fica legal , amei que os capítulos são curtinhos ou seja fica uma leitura mais fluida . A poly as vezes tbm é meio inconveniente e irritante mas nd q ela já n seja na novela msm

Nathalia184 19/02/2023

Ponto de vista
Uma leitura muito boa e rápida que possui capítulos curtos. A mensagem que o livro tenta passar é bonita mas acho que não foi muito bem expressada.
Não acho saudável alguém tentar ver o lado positivo de tudo, se privando até mesmo de sentir a tristeza, podemos ver isso acontecendo inúmeras vezes com Pollyanna, a protagonista, que joga o "jogo do contente" invenção criada pelo pai, onde tudo começa por causa de uma barrica, muletas e bonecas, vive praticando isso.
Por outro lado é um livro que acaba sendo muito bem desenvolvido, uma leitura boa que pode agregar bastante em algum momento da vida.

Personagem favorita: Nancy

lettlett 18/02/2023

Me surpreendeu!!
No começo o livro é chato, e eu já estava pensando que ia ser ruim por que eu não gosto da novela. Mas foi realmente muito bom. É bem diferente da novela e é lindo, tem uma lição de vida perfeita e faz a gente repensar muita coisa na nossa vida. Não é minha leitura favorito, mas foi uma leitura inesquecível.

Isa 18/02/2023

Poliana
Fui surpreendida.
Já tenho esse livro a muito tempo, mas ganhei logo no começo da minha trajetória com os livros então na época tive que abandonar por que não conseguia ler.
Então como tava sem nenhum livro pra ler e não tava afim de reler nada comesse só pra não ficar sem nada (obrigada família literária por isso) é AMEIII.
Não é muito meu estilo de leitura mas é muito gostosinha e leve, apesar de achar MUITO chato no começo pelo otimismo exagerado da Poliana depois fui me apagando a história. (Aquele senhor Pendleton me deu muito medo do início ao fim)

Clara3413 17/02/2023

O jogo do contente
Não leia o livro achando que é parecido com a série , porque não tem nada haver .

A história contra sobre uma menina de 11
anos chamada Pollyana . Ela ficou órfã e foi morar com a sua tia a Polly que é alguém muito reservada e tinha um péssimo humor.

E a história vai contando como a Pollyana vai cativando as pessoas ao seu redor com sua forma de ver a vida e o principal que é o jogo do contente.

Eu gostei muito da história e da pollyana, tenho que admitir que às vezes ela era inconveniente , mas o livro é sobre uma criança de 11 anos . O jeito dela de ver a vida e como a história é contada me cativou.

É um livro que muita gente não gosta , mas eu amei e querendo ou não o livro passa uma lição de moral . Recomendo o livro para quem gostou tbm da série de livros da Anne de green gables .

Laura 17/02/2023

Uma história muito comovente do início ao fim. Li pela primeira vez ainda criança, e resolvi reler depois de adulta. Nas duas ocasiões fiquei muito mexida, mas é um livro que traz esse contexto triste da vida de muitos personagens e ao mesmo tempo traz algo de leve junto ao longo de todo o enredo. A vibe lendo o livro é exatamente a do "jogo do contente", em que toda situação ruim pode ter algo de bom que nos deixe contente. O livro mostra muito do sofrimento da própria protagonista, mas sempre entregando um alívio e um consolo em cada capítulo. Por fim, é um livro que estimula muita reflexão sobre a forma de levar a vida e lidar com diversas situações.

Beatriz982 17/02/2023

Fui ler esse livro a pedido da minha escola mas não gostei, eu tive que ler para fazer um trabalho mas para ser bem sincera eu não leria por conta própria. Sei lá, achei os capítulos mau divididos e a história meio confusa. É uma leitura bem inocente para crianças e adolescentes de tipo 10 a 12 mas é fofinha até porém não era o tipo de coisa que eu estava procurando.