Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

joice.ferrarideoliveira 03/01/2024

É um livro ao mesmo tempo que foi escrito há muito tempo é um pouco infantil mas numa discussão que eu tive com algumas amigas é um livro que ensina bastante a gente ver o lado bom e o lado otimista da vida quando em certos momentos as coisas são muito negativas e muito difíceis de enfrentar então tem uma visão tem uma visão muito otimista e bonita da vida que muitas vezes a gente tem que aprender a usar.

Giuliana.Sucigan 03/01/2024

"Em tudo há sempre uma coisa boa para se ser grato se você procurar o suficiente para descobrir onde está."
Pollyanna é órfã e mandada para morar com a sua tia Polly, em um casarão no alto da montanha
A tia Polly não gostou muito da notícia mas sabia que tinha um dever a cumprir com a sobrinha que chegaria, e ela faria o necessário
Pollyanna é uma menina feliz e muito doce, tendo em vista todas as dificuldades que a vida dela trouxe, afinal quando seus pais eram vivos, eles passavam necessidade e viviam de doações. Mas justamente por essas tantas coisas que o pai dela a ensinou “O Jogo do Contente”
O jogo que tem como regra encontrar algo para se alegrar mesmo nas situações mais complicadas. E instigada pelo desafio do jogo, ela sempre dava um jeito de encontrar alguma coisa
O que a contrapõe totalmente em relação á tia, que leva uma vida solitária e amarga, e convive apenas com seus funcionários
A menina encanta todos que cruzam seu caminho e faz amizade muito facilmente, sempre seguindo com o seu jogo, e espalhando-o ao seu redor
O livro nos traz grandes reflexões sobre otimismo, gratidão e superação. E, apesar de ser um livro bem simples, deveria ser lido mais de uma vez, assim trazendo novas perspectivas a cada leitura
A leitura é bem fluída, e mesmo sendo um livro infantil, ele se encaixa em todas as idades. Pollyanna consegue mudar a vida, não só dos personagens ao seu redor, mas também de cada leitor que acompanha suas aventuras

site: https://www.instagram.com/p/CpllY6SM7iN/

NatAlia1593 31/12/2023

Pollyanna
Livro muito bomm, aprendi muito com ele, e apesar de a protagonista ser um pouco(muito) irritante as vezes, não deixa de ser encantadora
O livro deixa vários ensinamentos e lições que me ajudaram a passar por momentos difíceis e esse livro veio para mim no momento certo!
Só não dou 5 estrelas pq acho que vomito se ouvir a palavra "contente" mais uma vez kkk
Eu já tinha visto a novela, os personagens mudam e as coisas mudam um pouco também até por se tratarem de épocas diferentes, mas adorei o livro, apesar de na novela terem mais acontecimentos, o que já é de se esperar de uma novela do SBT kskssk
Resumindo, amei o livro, leitura super rápida e fluida, muito bom msm

Beatriz Fantasia 25/12/2023

Um livro magnífico
Uma história linda, que nos ensina o jogo do contente.
Poliana é meiga, uma criança doce que busca ver bondade nos mínimos detalhes.
Sua pureza e olhar infantil nos faz refletir sobre dar mais valor a cada detalhe de nossas vidas.

Levi.Faria 24/12/2023

A protagonista mais chata que eu já li
Poliana é muito irritante, extremamente otimista o tempo todo. Talvez eu que seja muito rabugento e mal-humorado, talvez eu me identifique muito com o Senhor John.
É um bom livro infantojuvenil, e que eu só consegui ler quando tinha 10 anos e a vontade de esganar a protagonista não era tão grande.

Laura1144 20/12/2023

Eu nem queria começar a ler
Acho que por acompanhar a novela eu já sabia o que teria no livro, por isso não me surpreendi ao pegar um ranço extremo da Poliana, mas o romance da tia dela foi uma boa distração.

eduanton 17/12/2023

Muito bonito
Uma bela história para leitores de todas as idades refletirem sobre como podemos transformar a nossa vida e a vida de quem está no nosso entorno ao perceber o quanto somos felizes. Recomendo a leitura!

Carol 14/12/2023

Lindo e Cativante
Pollyanna é uma menina alegre e espevitada, não passa despercebida e consegue transformar a vida de todos por onde passar.

A história é linda, a leitura é leve e fácil. Os personagens são cativantes e é fácil se conectar com a história. Me fez pensar maia na minha própria vida e sobre como enxergar as coisas sobre com um olhar diferente.

Se você nunca leu recomendo mil vezes, vale capa página ?

" -- Afinal, eu acho que o médico, assim como os pacientes, também precisam desse remédio chamado Pollyanna. "

?????

Larissa Dias 09/12/2023

Pollyanna uma menina encantadora que contagia a todo mundo com o seu jogo do contente, livro curto, mas que nos ensina a ver sempre o lado bom da vida, a ser mais grato as pequenas coisas. Os personagens não são muito aprofundados, mas mesmo assim é um livro que de certa forma nos toca.

Geovanna328 03/12/2023

Pollyanna
Eleanor H. Porter conta a história de Pollyanna, uma garotinha que passou a morar com sua tia após perder os pais. Pollyanna era alguém que sempre buscava ver o lado bom de qualquer situação até sofrer um acidente fatal e a única coisa que fez ela estar contente de novo foi ver seu médico conquistar a mão e o coração da mulher que tanto amou no passado.

Recomendação: As aventuras de Poliana novela infantojuvenil baseada no livro de Eleanor.

saraviola06 25/11/2023

Que livro lindo!!
é uma leitura extremamente necessária, te faz ver o lado bom da vida, é lindo ?
minha mãe que me indicou, ela o leu na adolescência, quando tinha minha idade, já quero logo ler polyanna moça ??

Thiago 25/11/2023

Um livro essencial
Escuto sobre este livro praticamente desde que me entendo por gente, pois minha mãe o leu quando criança e, sempre que minha irmã ou eu reclamávamos muito sobre algo, ela dizia que tínhamos de fazer o "jogo do contente". Já adulto, mesmo sem ter lido, compartilhei a expressão "Poliana" como um adjetivo pejorativo para pessoas que viviam no mundo da lua, excessivamente otimistas, não percebendo a realidade.
Ao finalmente ler o livro (que havia comprado como presente para minha mãe), descobri, antes de mais nada, que a história era muito antiga, de 1913, já tendo sobrevivido a mais de um século de mudanças culturais.
A obra em si é muito terna e delicada. A protagonista é uma criança órfã de dez anos que, não só se mantém alegre, como leva alegria a todos que conhece. É de aquecer o coração especialmente a situação em que ela é punida pela terceira vez e continua vendo o lado bom até dos castigos.
Uma obra que deveria ser lida por todas as pessoas, de preferência na infância. Pelo seu teor infantil? De forma nenhuma, mas por suas lições que, se bem aprendidas, podem contribuir positivamente para a visão de mundo de todo adulto, aos moldes de O Pequeno Príncipe e de Fernão Capelo Gaivota.
Destaque especial se faz à presente edição. Que trabalho delicado e bonito. A capa é dura, porém macia, as páginas são de qualidade, os desenhos são ternos e as silhuetas impedem que o leitor "veja" os personagens sem ser em sua imaginação. Sensacional.

R.H N'fer 22/11/2023

SIMPLES E BELO
Um livro que deveria ser obrigatório para crianças, jovens e adultos. A história é simples, mas carrega muitos ensinamentos e gera debates para uma maior compreensão sobre a vida a partir do olhar de uma criança que busca ultrapassar as barreiras de sua existência (e também da dos outros) por meio do ''jogo do contente''. História riquíssima!