Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

Denise 22/07/2023

Leitura obrigatória!
Poliana é um dos meus livros favoritos. É aquela história que te muda, que faz você refletir sobre a vida e te faz mudar a perspectiva sobre muitas coisas. Passa uma mensagem tão importante e bonita, que acho que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez. O ?jogo do contente? da menina Poliana e de seu pai é tão simples, mas ao mesmo tempo tão difícil de ser jogado? Mas ao jogá-lo, percebemos que realmente tudo que acontece tem um lado bom, e que podemos escolher ficarmos contentes e sermos felizes com tudo o que a vida nos traz.

Thaila9 20/07/2023

10/10
Sinceramente achei que não fosse curtir muito, mas me surpreendi ao me pegar presa ao livro. Fui me apaixonando pela Poliana e seu jogo, de forma que do nada me vi jogando ele sem me dar conta. Quase chorei no ônibus no momento clímax e o fim me trouxe uma sensação gostosa de ?quero mais?.

MariLMoon 11/07/2023

Levinho
Leitura leve, rapidinha.
Acho que é um bom livro "entre livros", você lê um bem cabeça e depois esse pra aliviar a tensão do anterior.

Julia3797 07/07/2023

Saber ser Contente
O livro Poliana apresenta a história de uma menina que a pouco tempo ficou órfã e precisou ir morar com sua tia. A menina apesar de sua pouca idade e dos seus muitos problemas, consegue enxergar felicidade em tudo através de um jogo, diferente de sua tia e futura responsável.
Essa obra apesar de ser infanto-juvenil, traz ensinamentos para todas as idades. Uma verdadeira história sobre amor, fé, esperança e principalmente gratidão.
Um livro que traz como protagonista uma menina pura, leve e compreensiva. Não faz indiferença diante de uma injustiça e nem de uma indiferença das pessoas ao seu redor. Um livro repleto de ensinamentos.

Bia 05/07/2023

Deixa o coração quentinho
Sinceramente, senti um conforto imenso lendo esse livro. Pollyanna é mesmo uma menina de ouro. É muito incrível como essa menininha teve a capacidade de mudar a mente de todos, até quem não acredita mais no amor.
Os plot twists são perfeitos. Não consegui adivinhar nenhum. Amei também que é bem diferente da novela. Eu assisti só o começo e odiei, mas confiem em mim, vale apena ler.
Bia 05/07/2023minha estante
Vale a pena*

Maria 04/07/2023

Pollyanna
Gostei muito desse livro! Li bemm rapidinho, a cada página que eu lia me passava uma cena da novela "aventuras de poliana" na cabeça, leiam!!!

Raffafust 02/07/2023

Você certamente já escutou falar a frase "você precisa fazer a Poliana", se ainda não, aproveite para entendê-la lendo o livro que originou-a. Poliana, escrito em 1913 é uma ode à esperança, a enxergar o mundo de um maneira muito positiva em focar nas coisas ruins, e com lições vindas de uma criança de 11 anos que a vida maltratou para ela pratica através de um jogo ensinado por seu pai, a tirar o melhor dos dias ruins.
O livro marcou gerações e sua autora chegou a escrever uma continuação. Como não se encantar com uma menina que veio muito antes dos coach motivacionais, quando tudo era grama e segue sabendo enviar sua mensagem aos leitores sem precisar vender cursos no Instagram.
São através de atitudes e palavras que a protagonista vai nos ganhando e nos fazendo refletir sobre se o que reclamamos diariamente é de fato importante. Muitas vezes nossos dias são repletos de coisas para se agradecer, mas gastamos nossa energia com o que não deu certo, Poliana tem uma forma mais suave de viver a vida.
Gostei muito. E o final eu deixo para vocês conhecerem.

site: https://youtu.be/TsJ7OvjvlR8

Narliel.Oliveira 01/07/2023

Bacana
Tinha certas dúvidas quanto a esse livro, mas resolvi da uma chance por tá parado aqui e ser curto. É um livro legal de ler, além de ser uma leitura bem fluída. Os capítulos são curtos e acho que isso que faz a leitura ser tão fácil, apesar de ser cansativo ler tantos "contentes", mas é um bom livro com um desfecho bacana.

Aline.Faria 29/06/2023

Ler Pollyanna é como fazer parte de sua vida. Me senti como se fosse uma vizinha, habitando a residência ao lado e frequentando os estabelecimentos da vizinhança, conseguia ver Pollyanna perambulando por aí, com sua inocência, levando amor e doçura por onde passa. Pollyanna nos mostra uma nova maneira de encarar a vida e, mesmo que às vezes não seja possível colocar em prática, fica a lição sobre a pureza de uma menina sem malícia, que está sempre aberta às experiências e às pessoas.

giogio 25/06/2023

Pollyana seria coach hoje em dia
Livro clássico com uma protagonista criança que tem a missão INGRATA de mudar a vida de todos os adultos à sua volta, que são muito tristonhos e rancorosos antes de sua chegada. confesso que o jogo do contente é um pouco falácia de coach vendo pela perspectiva de hj, e que chega no final do livro vai irritando, mas n chega a ser insuportável. a criança é mt bem construída por justamente falar muito igual uma criança o faria e o casal que se forma da interação da menina com os adultos é bem surpreendente e legal de se acompanhar ??

maharo 24/06/2023

Um dos livros que marcaram minha infancia. Aguardando uma edição que faça jus e pelo momento certo para uma releitura.

Deza Farias 22/06/2023

@???????????????????
?????????????????
????????? | Eleanor H. Porter | p. 184 | 5.0/5??

"?????? ?????? ??? ?????? ???? ????? ????????, ??? ?? ??????? ???????? ???? ?????????."

Eu acho que todo leitor já viu esse livro pelo menos uma vez na sua timeline, mas acredito que nem todos tiveram a oportunidade, ou curiosidade de lê-lo. Já faz alguns anos que tenho ele aqui, inclusive dei a minha sobrinha um exemplar, e ela amou. E agora ela tá querendo ler a sequência, e foi por esse motivo que resolvi ler.

O livro é simplesmente encantador, e conta sobre uma menina doce, que vai vai viver com uma tia bastante amargurada na pequena cidade de Beldingsvile.

A sra Polly, aceita receber Pollyanna porque é o seu dever, mas ela não está contente com a chegada da menina, e deixa isso bem claro.

Pollyanna tem apenas onze anos, mas já passou por coisas que ninguém merecia passar. Perdendo a mãe, e o pai, além de viver dependendo de doações. Agora ela precisa viver com uma tia desconhecida.

Mas Pollyanna é uma criança muito grata. E aprendeu com o pai a jogar o "jogo do contente" encontrando motivos para ficar contente até nas piores coisas.

E assim ela conquista toda a cidade, ensinando aos moradores que por mais que a situação esteja horrível, sempre existe algo para nos deixar contente.

Mas um dia algo muito ruim acontece a Pollyanna e ela não consegue mais jogar. E é ai que as pessoas que ela ajudou com o jogo, vem jogar com ela e mostrar motivos para ela ficar contente.

O livro é infantojuvenil, mas trás aprendizado para todas as idades. Pollyanna é simplimente maravilhosa, e todos os personagens são encantadores. Um livro lindo, que fala de amor, gratidão e de como ver o lado bom em tudo.

A escrita da Eleanor é encantadora, uma narrativa leve. Não tem como não se sentir feliz e grato lendo esse livro.
Essa edição da editora "Pé da Letra" é perfeita, com uma diagramação ótima e tradução contemporânea. E eu gosto bastante da capa.

Estou muito ansiosa para ler a sequência e acompanhar o amadurecimento da Pollyanna.
E estou muito contente por ter lido esse livro na missão titia.

Cyntia44 20/06/2023

Inspirador
Revisitar Pollyanna, dessa vez numa leitura para os filhos, foi muito prazeroso.

Já havia lido essa obra muitos anos atrás. Agora, com outra maturidade, pude ver quão inspiradora é essa personagem.

Não sei se existe alguém tão leve, amável e compreensiva quanto ela, mas o maior atributo que identifiquei foi sua disposição para a luta.

Pollyanna não é resignada. Não é apática diante de uma injustiça ou mesmo da antipatia daqueles que não a conhecem. Ao contrário. Busca amizades e, com sua alegria, conquista a afeição de todos.

Com esse comportamento, que nela se tornou natural por estímulo e influência do falecido pai, convida as pessoas a verem as adversidades com menos rancor.

A mim, a lição que Pollyanna deixa é a de que podemos olhar para os problemas da vida de forma menos sofrida, mas não sem lutar por possíveis soluções.

Pollyanna é linda!

Catarina200 19/06/2023

Muito bom, o livro conta a historia da menina Pollyanna, para quem já viu a novela vai perceber alguns detalhes. Agora estou lendo Pollyanna Moça, e o que eu percebi e que algumas coisas do livro Pollyanna Moça foram colocadas em As Aventuras de Poliana (novela). O livro é muito bom, gostei do antepenultimo ou penultimo capitulo, onde a tia Polly (tia Luisa na novela) se casa com o Dr. Chiltom (Marcelo na novela) eles se casam no hospital para que a menina ( Pollyanna) possa ver eles se casando, já que ela estava no hospital.

É isso!