Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

Nina sansi 26/08/2023

Achei bem chatinho, a história é bem construída, mas a Pollyanna me irritou do começo ao fim, muito feliz elakkakakakak, não que eu seja amargurada, mas ela de fato era chata
Mi_lendo23 11/09/2023minha estante
Ainda estou no comecinho mas ela está me fazendo lembrar a Anne with an E (que, por sinal, me irritava bastante tb)

Bêh 23/08/2023

Uma menina extraordinária
Pollyanna é surpreendente, no início não parece grande coisa mas com o passar do tempo essa simples e alegre menina nos conquista.
São poucos os personagens que eu levo para a vida, pollyanna será um deles.

Clarissa97 19/08/2023

Eu gostei.
Ahhh, terminei de ler. Pollyanna é uma criatura radiante e a experiência de ler essa história foi ótima. A cada pausa na leitura eu me pegava pensando na vida, refletindo sobre certas "contentezas" que muitas vezes parecem não existir.

"Quem nunca perdeu as pernas não avalia o que significam pernas"

No fim eu queria mais detalhesss, mas talvez eles estejam no livro "Pollyanna moça".

julia776 13/08/2023

Eu já tinha lido com uns 12 anos, não lembrava de muita coisa, só do básico: o jogo do contente. A ideia de enxergar o lado bom de tudo cansa, às vezes. Nessa releitura eu me identifiquei mais com a tia Polly do que com a Poliana em si, mas, querendo ou não, todo mundo que lê se pega tentando fazer o jogo do contente em uma daquelas situações "sem saída", no meu caso eu falhei miseravelmente, mas, é uma filosofia legal. Não me identificar com a Poliana ou cansar do bom humor constante dela não tornou a leitura chata ou cansativa. Em geral, o livro é bom e me ajudou a sair da ressaca literária que eu estava.

Maria.janeiro 05/08/2023

Quando eu li foi incrível e eu tinha amado cada personagem também a história e super lindinha, pretendo reler

te amo shawn 02/08/2023

PERFEITO!
GOSTEI TANTO DESSE LIVRO. o livro me passou um sentimento de paz muito bom. a história eh muito levinha, aquece o coração. a pollyana eh uma fofa. o livro me fez tentar ver o mundo por outro lado. inspirador!

Ana Bia 27/07/2023

Nunca lerei a moça
Cara é um livro legal, inspirador, bonito, mas, sei lá, tem alguma coiaa nele que não me agrada, talvez por ele não ter um foco expecífico e ser muito longe da minha realidade? Bom não sei, só não combina comigo o que eu acho meio triste porque é um clássico.

Karen546 24/07/2023

Nostalgia
Mais um livro nostálgico do tempo da escola que marcou bastante uma partezinha da minha vida ???.

Denise 22/07/2023

Leitura obrigatória!
Poliana é um dos meus livros favoritos. É aquela história que te muda, que faz você refletir sobre a vida e te faz mudar a perspectiva sobre muitas coisas. Passa uma mensagem tão importante e bonita, que acho que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez. O ?jogo do contente? da menina Poliana e de seu pai é tão simples, mas ao mesmo tempo tão difícil de ser jogado? Mas ao jogá-lo, percebemos que realmente tudo que acontece tem um lado bom, e que podemos escolher ficarmos contentes e sermos felizes com tudo o que a vida nos traz.

Thaila9 20/07/2023

10/10
Sinceramente achei que não fosse curtir muito, mas me surpreendi ao me pegar presa ao livro. Fui me apaixonando pela Poliana e seu jogo, de forma que do nada me vi jogando ele sem me dar conta. Quase chorei no ônibus no momento clímax e o fim me trouxe uma sensação gostosa de ?quero mais?.

MariLMoon 11/07/2023

Levinho
Leitura leve, rapidinha.
Acho que é um bom livro "entre livros", você lê um bem cabeça e depois esse pra aliviar a tensão do anterior.