Pollyanna

Pollyanna Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna

Catarinozi 23/04/2023

Me lembrou da Anne de Green Gables
Foi uma leitura legal até e o livro q eu li era beeeem antigo, mas foi interessante
A Pollyanna é muito legal mas a história em si é meio nhe

Débora 16/04/2023

Uma história inspiradora..
O jogo do contente é de nos fazer pensar de fato... nas adversidades da vida e sempre bom encontrar algo que possa Jose deixar contentes para nos impulsionar a viver sempre o melhor... vou levar esse livro para o meu canal de fato... amei...

Emilly1172 14/04/2023

Uma boa lição
Pollyanna perdeu os pais e sua tia decidiu cria-la, a gares surpreende e conquista todos com o passar do tempo mostrando pra eles uma lição que aprendeu com seu falecido pai, sempre tira-se algo bom mesmo daquilo que não parece existir nada além do ruim. A garota levou isso para a sua vida e foi passando para as pessoas.
Confesso que me irritou um pouco o fato da positividade em excesso, mas eu entendo que é uma lição importante, sempre tirar algo bom mesmo das piores coisas.

Alê 14/04/2023

Gostei bastante desse livro. Me dá uma sensação de nostalgia mesmo essa história não tendo feito parte da minha infância, diferente da novela que eu tinha visto antes, o livro foca no antro da casa e da vila delas, e amei a relação sa polyanna com as pessoas.

booksline 14/04/2023

Estou contente por ter lido esse livro
Antes de tudo, deixar claro que eu gosto desse tipo de livro, uma garota otimista se envolvendo em varias situações numa cidade pequena, leia-se Anne de green gables (um dos meus livros favs).
Portanto era de se esperar que esse livro ia me cativar.

Eu amei a Pollyanna, uma criança tão feliz que tenta ver o melhor em tudo. Entendo que alguns se irritem com ela, mas por ser um livro infantil é compreensível ser direto e claro na sua mensagem.

Muito fofo, tipo MUITO mesmo, quero saber mais sobre o que aconteceu com a tia Polly, com a Pollyanna e com todos os outros.

Só achei muito devagar no começo, mas dps ficou melhor.

Esse é o tipo de livro que você lê sem prestar muita atenção, não precisa reler uma frase várias vezes pra entender e vc vai se perdendo na leitura até que se surpreende.

Muito bom, so que a palavra contente foi repetida tantas vezes que chega perdeu o sentido, mas no geral é uma leitura legal.

Melina 03/04/2023

Atemporal
?O que as criaturas desejam é encorajamento.
Não se deve censurar sistematicamente os defeitos de alguém, mas apelar para as suas virtudes.?

Jubs 03/04/2023

Reli esse ano, para poder ler o segundo pois tinha esquecido de tudo, e principalmente de como a Pollyanna era chata. Não conseguiria conviver um dia com ela.?
Gosto sim da reflexão que ela traz sobre felicidade e tudo mais, porém ela fala demais e tinha partes que eu acabava pulando.
Mas é super curtinho então não me cansou tanto, ver como ela cativa as pessoas na história é legalzinho até.

enzfs_ 01/04/2023

Não recomendo nem pro meu pior inimigo
Assim, comprei o livro achando que ia ser mil maravilhas e menos chato que a novela, porém demorei horrores pra terminar, leitura arrastada, enrolação, Jimmy aparece muito pouco e o livro só prestou pra me dar ressaca literária, não li nenhum outro livro desde que o comprei

Thamis 28/03/2023

É um livro muito fofinho
Fala sobre superação, o jogo do contente é um ato muito altruísta que podemos praticar

Charleees 28/03/2023

Poliana é daqueles livros que a gente termina sabendo que foi acrescido em nós algo de melhor, por menor que seja. A história começa quando a menina de 11 anos se vê obrigada a ir morar com a tia rica, visto que já é órfã de mãe e pai, a tia carrancuda prepara então um quarto no sótão da casa para receber a sobrinha e o que tinha tudo para dar errado acaba se tornando em motivos de alegria para a menina agradecida. Sem quadros na parede, Poliana pode admirar a bela vista que tem da janela do velho quarto, atrasada para a primeira refeição, Poliana tem que se contentar em comer pão e leite, mas a menina adora, o que acaba constrangendo a tia. Isso tudo faz parte de um jogo ensinado pelo pai da menina, o jogo do contente, Poliana conta a história para Nancy, empregada da casa, visto que a tia a proibiu de falar do pai, ela explica como começou o jogo e como começou a ser agradecida pelo que tinha. "A gente sempre gosta mais das coisas que não tem" é uma das verdades trazidas na história. O jogo de Poliana acaba sendo um tônico para a cidade de velhas pessoas amarguradas, com seu jeito falante e sorriso no rosto, Poliana vai comovendo a todos a sua volta e ensinando que se você estiver de cama, impossiblitado de sair ainda assim pode usar as mãos e fazer tricô, ou se você não gosta do seu nome pode ser agradecido por não ter um nome pior que o seu. Enfim, o livro todo traz grandes ensinamentos de uma forma singela, a escrita de Eleanor é maravilhosa. Você devora livro em poucas horas sem se dar conta.
POLIANA é a próxima novela do Sbt, livre adaptação de Iris Abravanel e eu estou muito ansioso em ver como Poliana ficará nas telinhas. Essa leitura fez parte do meu projeto lendo livros que foram (no caso, será) adaptados para a TV.

* Resenha editada em Maio de 2017
No SBT a novela foi apresentada de 16 de maio de 2018 a 13 de julho de 2020 em 564 capítulos. Desde 21 de março de 2022 o SBT apresenta a novela Poliana Moça baseada no livro de mesmo título. Entre uma novela e outra houve as reprises de Carinha de Anjo e Chiquititas.

Maria7787 25/03/2023

Poliana é irritante
Lendo o livro você se irrita um pouquinho, primeiro que Poliana tudo para ela é o jogo do contente, se ela encontra alguém sem as pernas ela vai dizer:"pelo menos você tem as mãos" e essa filosofia de vida as vezes é irritante, mas é compreensível a moral do livro, ainda mais vendo que um livro infantil, ou seja, é uma boa moral para crianças sobre como ser otimista sobre suas expectativas, mas sendo uma adolescente fudida você ver que a vida não é um conto de fadas assim

Paula.Costa 22/03/2023

Li com a minha filha de 6 anos e ficamos totalmente encantadas com a história! O famoso jogo do contente e a alegria de ser Pollyanna, que sempre olha tudo pelo lado positivo.
Daquelas leituras que dão um quentinho no coração! Indico muito

Pris_cina 19/03/2023

Fofo e necessário
Deveria entrar na lista de livros que todos deveriam ler um dia. Ensinamentos tão importantes e casinhosamente depositados ao longo da história. Mas sinto que estou evitando de falar sobre o elefante GIGANTESCO perambulando na minha frente durante toda a leitura. As semelhanças com Anne de Green Gables é bem suspeita e escancarada, acho que não posso falar de inspiração com tantos pontos iguais. Sabendo que Pollyanna foi escrito alguns anos depois é difícil dizer que é um livro original... Deixando essa parte meio podre de lado kkkkkk ainda mantenho minha recomendação para que todos descubram e joguem o "jogo do contente".