A Marquesa de Havisham

A Marquesa de Havisham Lorraine Heath

Resenhas - A marquesa de Havisham

Julia 20/07/2023

Perfeição
Como falar dessa trilogia que pegou meu coração? Eu simplesmente amei conhecer a Lorraine por esses livros, me apaixonei, e ela me deu exatamente o que eu precisava: coisas novas. Estou acostumada a ler romances de época, e no momento são os que mais estou gostando de ler. Esse livro em específico dela foi ótimo, pois os protagonistas do livro são exatamente o que procuro: uma mulher inteligente, forte, determinada, que consegue ser ?fria e calculista? para resolver qualquer coisa, e um mocinho realista, responsável e um pouco misterioso. De fato foi o melhor casal da série toda, Portia e Locke me conquistaram completamente, e foi tudo tão envolvente que eu simplesmente não consegui parar de ler!

Claro, o plot do livro foi bem difícil, e eu de fato devo ter sido bem ingênua, porque não adivinhei, e fiquei chocada quando soube. Nem eu imaginei que a Portia pudesse ser tão ardilosa, e isso me fez gostar dela ainda mais. De fato, uma mulher que precisa fazer o que tem que ser feito, sem olhar para trás. E depois de tudo que foi feito com ela, não consegui julgá-la. Só acho que não deveriam ter resolvido tão fácil, acho que foi um pouco corrida essa parte.

E para fechar, meu favorito de todos: Marquês de Marsden. Me apaixonei perdidamente por ele, que personagem incrível e bem detalhado. Se amar demais for crime, tragam algemas! O cara é simplesmente o último romântico, e mesmo que eu não ache saudável, não tem como não ficar um pouco tocada com uma história de amor como a dele pela mulher, e vou ler com certeza o livro deles (em que a Lorraine promete um final feliz, ainda bem). Enquanto todo mundo o tomava como louco, ele foi o mais inteligente da série, e foi essencial em basicamente todos os momentos importantes, principalmente nesse livro e no anterior. A forma como ele é lúcido me surpreendeu, e como ele de fato é amoroso, apesar de suas questões emocionais.

Já quero ler de novo

Helo Machado 17/07/2023

Todo libertino encontra seu amor!
O melhor desse livro é o Marquês de Marsden! Kkkkkk...
Louco mas nem tanto!!!
Soube bem como casar o filho!!!

???

Laura 09/07/2023

Finalizando com chave de ouro
O livro me prendeu do início ao fim, a aversão ao amor do nosso mocinho é algo que você sabe onde vai dar mas ele insiste em ?eu não sei porque estou me importando com isso em relação a ela?, ?não me importo com ela?, ?não sinto nada por ela? e mais um tanto de coisa que sabemos que ele vai se apaixonar.
O segredo que ela esconde eu peguei logo no início do livro e acabou não sendo uma grande surpresa mas o desenrolar foi interessante. Achei muito bom a forma que a autora descreveu a Portia, mesmo vindo de um lar tão tóxico e violento ela não era parecida em nada com aqueles que a machucaram. Isso me faz ter esperança, mesmo alguém vindo de um ambiente totalmente opressor e tóxicos a pessoa não necessariamente irá reproduzir aquilo.
Agora sobre o Marquês, que pode ser ?????louco????? mas não é nem um pouquinho bobo, ele ganhou meu coração e eu queria muito poder saber como foi essa estória de amor dele e sua amada.

O final desse livro me fez chorar

Minha ordem de preferência ficou assim:
1. Codinome lady V
2. A marquesa de Havisham
3. O segredo do conde

Manuela325 16/06/2023

Finalizando a trilogia com o coração quentinho.
Que livro delicioso, eu já imaginava que a história do Locksley seria interessante e promissora.
O casal derrama química desde o primeiro capítulo, a protagonista é imponente e perspicaz e o Marquês de Marsden roubou a cena diversas vezes trazendo leveza e humor para história.

Viviane 15/06/2023

A marquesa de Havisham
Eu estava ansiosa pelo Locke sabia que pela sua aversão ao amor ele iria cair feio, mas não estava preparada pela forma em como o amor deles surgiu. Sabia que Portia escondia algo e pela pressa dela de consumar o casamento eu desconfiei do motivo, mas saber no final que estava ameaçada a perder algo importante para ela por motivo de egoísmo da parte do Canalha que a enganou fez que eu a entendesse. Sabemos que está época foi difícil e ainda é difícil para uma mulher, como a nota da autora mesmo disse "e por isso eu escrevo ficção" . Então sabemos o quanto foi difícil para a portia e como o locke foi um cavalheiro ao perdoar e entender a situação.
Fiquei feliz por vê-los todos reunindo-se de volta. E gostaria de ler mais sobre o Marquês, acredito que a sua história seja realmente emocionante.

Thalita246 13/06/2023

Maravilhoso... Intendo, bem escrito e direto sem enrolação, ótimo livro para quem está começando...

kleide.olliver 01/06/2023

LIN DO
Eu fiz um update de leitura falando que estava rindo, porém sentia que logo estaria chorando, e Meu Deus, o final... acabou comigo. O livro todo é lindo, fofo. Muito bom.

Eliane.Lobo 01/06/2023

Finalizando a trilogia. Gostei bastante, mas não foi o melhor da série, o plot foi interessante mas até eu ja tinha adivinhado.

Elane80 20/05/2023

O amor é mais forte que a morte
Eu comecei esse livro com ressalvas. Primeiro porque não achava que ele pudesse superar o anterior. E de certa forma, o livro do Edward ainda é meu favorito dessa saga. Mas a história do Mathieu e da Portia foi me conquistando aos poucos.
O modo como o relacionamento foi progredindo naturalmente, como cada momento juntos foi quebrando as barreiras do coração de cada um deles, como eles foram capazes de superar a maior crise do relacionamento deles e como um evocava a melhor parte do outro.

E o Marsden hein? O pai "louco" do Mathieu é de longe meu personagem favorito do livro.
Se eu não estiver enganada, foi no livro 2 que ele disse que só morreria quando todos os quatro garotos que ele criou em Havishan estivessem felizes, e o desfecho da história amarrou as pontas. Até deixou em aberto que talvez o marquês não era tão louco assim.

Gosto da mensagem que o livro trás no final, de que o amor é mais forte que tudo. Como diz o poeta, o amor é primo da morte e da morte vencedor. E sem dúvida, temos dois grandes amores nesse livro. Um que venceu barreiras sociais, mentiras, traumas do passado, o ódio, a mágoa e o medo. E o outro, que superou o tempo e foi mais forte que a própria morte.

Gostei muito, leria de novo. Lerei de novo.

Toda a série é boa, Os Sedutores de Havishan é bem envolvente, só o primeiro livro que achei bem mais fraco em relação aos outros. Acho que por ser o primeiro mesmo, nos outros está tudo melhor desenvolvido, até a escrita da autora está melhor.
As histórias do Edward e do Mathieu achei mais interessantes que a do Ashe, mas até ele é mais interessante que seu par romântico.
Minerva é a mais prafrentex das mulheres da série, mas é a menos carismática, o que eu achei decepcionante. Achei toda aquela história de Clube Nightgale uma pataquada.
Julia e Portia rainhas, perfeitas, ícones.

Última coisa. Pelo amor de Deus, alguém avise à Lorraine Heath que as capas dos três livros são pavorosas? Uma pior que a outra.
julianacleto 24/05/2023minha estante
Eu gosto das capas, mas a única que de fato usou uma máscara foi a Minerva. Acredito que seria mais adequado homens nas imagens, já que a ligação dos livros são os rapazes que foram criados como irmãos.

Livros e Quotes 19/06/2023minha estante
As capas são tão lindas! Amo!

Elane80 28/07/2023minha estante
Verdade, os rapazes deveriam estampar as capas, mas acho que a autora apelou para a figura feminina mascarada para atrair o público kkkkkk

Anna Lu 01/05/2023

Amor que transcende a morte
Essa frase seria a que melhor resumiria toda a série, já que a base da criação de todos os Sedutores foi o amor do Marques pela sua amada Linnie. Esse livro fala sobre um coração fechado para o amor e um coração que o amor só decepcionou, onde ambos se encontram devido a um cupido maravilhoso, um contrato e uma mansão assombrada. É um livro sobre recomeços, sobre não se perder na dor, que é melhor amar e perder, do que nunca amar. É um livro sobre as primeiras impressões podem as mais incorretas possíveis e se nos deixássemos levar por elas, perderemos pessoas maravilhosas. Pessoas podem e vão cometer erros, o livro nos mostra que o importante é ter amigos leais como uma rede de apoio incontestáveis e que família não é sobre sangue. Foi um livro admirável, lindo e impressionante. Eu adorei e recomendo muito. Não daria cinco estrelas devido ao final, o qual por mim faltou um pedido de desculpas e descobertas mais emocionantes de sentimentos.

julianacleto 27/04/2023

Todos precisamos de amor. Quanto mais pensamos não precisar, mais necessitamos.
Adorei conhecer a escrita da Lorraine. Esse ano eu estou tirando para conhecer diferentes autoras do gênero e me surpreendi bastante com ela. Lorraine cria personagens mais próximos da realidade e de fatos que podem realmente ter ocorrido.
Vi muitos comentários criticando a autora e a Portia, eu não vou passar pano, pois coisas que são construídas sobre uma mentira não terminam bem. Mas não posso julgar a Portia, no século XIX, nós mulheres não tínhamos nem metade da liberdade, da independência e dos direitos que possuímos hoje. Achei a premissa bem diferenciada dos romances de época que estou acostumada a ler, onde tudo é muito "perfeitinho".
Locke é um fofo. Preocupado com o prazer da esposa e um cuidado especial com o pai. Eu literalmente fui seduzida pelos três garotos de Havisham kkkkk.
O Marquês foi mais uma grata surpresa nessa série, adorei "conviver" mais com ele neste livro.
O desenrolar da história se torna um pouco repetitivo no sentido de que eles nunca vão dar chance ao amor. Eles vivem repetindo isso para si mesmo, de que o casamento deles é apenas conveniência e as cenas hot também foram bem mais explícitas dos que nos livros anteriores.
A autora trabalha bem a dinâmica da série, onde os personagens sempre aparecerem em todos os livros e não apenas nos que são protagonistas, e me agrada muito essas interações mostrando a amizade e a relação entre eles.
Outra característica interessante da Lorraine é a nota da autora que ela sempre coloca no final.
Eu gostei bastante também porque mostra a relação construída após o casamento, e eu aprecio muito quando mostra esse convívio nos livros, o que é sempre mais raro de encontrar.
O epílogo é emocionante. Eu finalizo essa trilogia com o coração quentinho e já com saudades dos Sedutores de Havisham.

Stephanie 19/04/2023

Curti (:
Eu li o começo da saga há muito tempo atrás e lembro que tinha gostado então voltei pra conferir esse.
A leitura é fluída e eu não lembrar dos detalhes dos outros livros não prejudicou em nada a leitura.

Livro fofo e clichê. Nenhum UAU.

Yas 21/03/2023

Chocante?
Não costumo ler muitos livros de época, não tanto quanto livro de fantasias, entretanto, dos muitos que eu li, nunca tinha visto algo como esse livro.

Me despertou sentimentos de raiva, amor, tristeza, solidão, empatia e muitos outros. A ambientação foi uma clássica escolha de muitas autoras, Londres e gostei disso. Dessa aura sombria, chuvosa e misteriosa que ela desenvolveu ao longo do livro. A narrativa é boa, fluida e envolvente, tanto que devorei o livro, tive que fazer apenas algumas pausas de constrangimento e raiva mesmo, tirando isso me foi fácil de ler.

A protagonista é muito foda. No início demorei para gostar dela, devo admitir. Mas esse que é o bom, ela é cheia de camadas, muito humana. Senti raiva dela naquela parte do segredo que vocês que já leram sabe do que estou falando, acho que senti muito ódio mesmo. Em nenhuma das hipóteses que eu tinha, pensei que ela pudesse ser tão insensível. Mas no fundo, ela foi muito sensível, colocou o segredo dela e seu bem estar acima de tudo. E doeu nela, mas mesmo assim ela não deixou ser pisada.

O par romântico é autêntico, lindo, maravilhoso, era só ele e um copo de água que eu estaria feita. Também é muito complexo, com seus próprios dilemas pessoais e me surpreendeu em algumas partes, principalmente quando descobriu o segredo da protagonista.

O livro é descrito nas visões dos dois, o que me agrada muito. Tem sexo, ardente e muito gostoso de ler. Fogo certamente é o que não falta para eles.