From Blood and Ash

Resenhas - From Blood and Ash

Yasminnbooks 15/11/2021

De Sangue e Cinzas
Uma Donzela...
Escolhida desde o nascimento para inaugurar uma nova era, a vida de Poppy nunca foi dela. A vida da Donzela é solitária. Para nunca ser tocado. Para nunca ser olhado. Para nunca ser falado. Jamais sentir prazer. Esperando pelo dia de sua Ascensão, ela prefere estar com os guardas, lutando contra o mal que levou sua família, do que se preparar para ser considerada digna pelos deuses. Mas a escolha nunca foi dela.
Um Dever...
O futuro de todo o reino repousa sobre os ombros de Poppy, algo que ela nem tem certeza se quer para si mesma. Porque uma donzela tem um coração. E uma alma. E saudade. E quando Hawke, uma honra de guarda de olhos dourados obrigado a assegurar sua Ascensão, entra em sua vida, destino e dever tornam-se emaranhados com desejo e necessidade. Ele incita sua raiva, faz com que ela questione tudo em que acredita e a tenta com o que é proibido.
Um Reino...
Abandonado pelos deuses e temido pelos mortais, um reino caído está se erguendo mais uma vez, determinado a recuperar o que eles acreditam ser deles através da violência e vingança. E à medida que a sombra daqueles amaldiçoados se aproxima, a linha entre o que é proibido e o que é certo fica turva. Poppy não está apenas prestes a perder seu coração e ser considerada indigna pelos deuses, mas também sua vida quando cada fio encharcado de sangue que mantém seu mundo unido começa a se desfazer.

????????-

Quando iniciei essa leitura eu achei não iria me prender tanto, o inicio desse livro é um pouco confuso por diversos motivos. Mas ao decorrer da história, eu fui me prendendo e me apaixonando cada vez mais. Apesar do início ter sido uma leitura meio arrastada, o desenvolvimento geral do livro é impecável. Sem mencionar que esse livro tem um enemies to lovers bem diferente, e eu amei muito a história toda em si.
Siane 16/11/2021minha estante
É maravilhoso, o início foi arrastado pra mim também! Mas depois que pega o ritmo, nossa

Yasminnbooks 16/11/2021minha estante
Achei que nem ia gostar amig, é bem enrolado no início.. mas depois MEU DEUSSS

Siane 17/11/2021minha estante
Exatamente

Ana 25/07/2021

No começo foi meio difícil para eu pegar o jeito e engatar na leitura e começar a gostar da história mesmo. Depois do capítulo 15 eu comecei a gostar bastantee.

dayse 20/02/2021minha estante
Hahahahahaha morri com o título

marci 20/02/2021minha estante
KKKKKKK nessa parte só consegui pensar nessa música

kelly.brekker 20/02/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk o título

lauanda 14/05/2021

Eu estava com um pé atrás quando comecei a ler esse livro, muitas pessoas me recomendaram e eu realmente amei e não me arrependo der ter lido.

Eu amei os personagens, Poppy tem uma personalidade única e acredito que nos próximos livros vai aprofundar mais as habilidades dela. Eu amei os plot, quando eu achei que tava tudo calmo, BUM vinha uma bomba e eu nem sabia como reagir.

Eu amei a escrita, bem fluída e depois dos 30% o livro me prendeu completamente, eu só acho que o que desmotiva muito são os capítulos enormes e acho que essas 600 páginas foram desnecessárias pra história. Teve alguns furos mas acredito que vai ser explorado nos outros livros.

Tânia (@ritmoliterario) 22/02/2021

Uma fantasia de poder!
Tá aí um livro que li sem expectativa, conheço a autora de outras obras, e todos os seus livros que li gostei muito, mas esse está ficando bem famosinho e por se tratar de fantasia fiquei curiosa, e juro que não esperava amar tanto. Que ia ficar tão ligada nessa trama.

Eu surtei em muitas partes, fiquei em choque com tantos desdobramentos. Altos berros.
Teve uma determinada cena que pulei do sofá na hora que li, foi muito inesperado, e mais ainda a forma como aconteceu. Eu adorei!

O inicio foi lento, fiquei bem perdida (vulgo meme da Nazaré), mas isso é normal em livros do gênero. A autora segura bem as revelações pro final, e quando as coisas começam a se encaixar, foi eita atrás de eita...... Eu já tinha sacado algumas coisas, mas, mesmo assim, teve revelações que me deixaram em êxtase. Gostei muito de como tudo se encaminhou.
O livro é bem escrito, temos uma mocinha porreta, que apesar de saber seu papel no mundo, de saber seu dever não deixa de ouvir seu coração, de se questionar. Poppy é atrevida, cheia de vontade, ela entende seus desejos. É muito corajosa e totalmente livre de mimimi. Poppy tem gana de viver.
Temos um mocinho lindo também, mas não acho que Hawke se encaixe na categoria mocinho, ele vive pelo perigo, nem sempre faz coisas boas, e tem uma língua pra lá de afiada. Ele é o tipo de personagem que faz meu coração acelerar, e me fez suspirar alto. Fiquei apaixonada por ele, porém não nego que tive vontade de dar uns bons tapas nele também.
Foi bem divertido ver a interação dele com Poppy, eles tem química, aquela tensão que deixa tudo mais forte. As coisas ficam bem interessantes, bem quentes. Ainda mais com aqueles olhos cor âmbar e sorriso de covinhas, não culpo Poppy por não resistir, porque eu me derreti toda.
Só não foi favorito porque queria que Poppy fosse mais firme em uma certa situação, motivos não faltam, e esperava a quebra de confiança, queria que ela se preservasse mais. E no fundo até entendo porque ela se permitiu, e gostei demais do que li, mas ela deveria fazê-lo sofrer hehehe.
Enfim, adorei esse universo, fazia tempo que não lia algo com esse tipo de temática e o final foi de abalar geral, é até pecado acabar um livro daquele jeito hahaha.... Já sinto vários surtos com os próximos.
Uma fantasia cheia de ação e bem desenvolvida, que contém tudo que eu gosto para um livro envolvente e apaixonante.

clara3332 17/06/2021

Merece o hype?
Leitura finalizada em 15/03.

From Blood and Ash teve um começo forte e um desenvolvimento nem tanto assim.
No começo eu estava amando o livro, porém, as coisas foram ladeira abaixo. Não estava esperando nada mais do que um romance com fantasia e, ainda assim, me decepcionei. Acho que a autora se perdeu no desenvolvimento e, honestamente, sinto que umas 300 páginas poderiam facilmente terem sido cortadas.
O meio do livro se consiste em nada e a autora resolve deixar a parte interessante para as últimas páginas. Inclusive, foi bem difícil ler esse meio já que lá nos 60% eu já tinha deduzido todo o plot final, então deu uma agonia ver a autora segurando tudo isso por tanto tempo como um plot twist final sendo que tudo já tava bem óbvio.
O romance também não me convenceu, o que é bem raro já que geralmente gosto de qualquer casal, não fui muito com a cara do Hawke e algumas cenas de sexo foram bem desconfortáveis. Também senti que a construção de personagem da Poppy foi bem fraca. E o universo, que me pareceu interessante, foi jogado de escanteio.
Tenho muito pra falar desse livro, mas irei resumir dizendo que não foi uma leitura memorável, mas ainda assim foi bastante viciante, embora não instigante suficiente para me fazer querer continuar a série.
A pergunta final, merece o hype? Na minha opinião, não. Recomendo que diminua suas expectativas antes de ler o livro, afinal, se você não focar no potencial desperdiçado, pode ser uma leitura divertida pra passar o tempo.
Dei 3 estrelas pois, apesar de tudo, foi rápido e divertido de se ler.

eu_sou_fake 24/02/2021

Um livro de altos e baixos
No começo achei bem confuso e tinha vezes que me dava sono e até achava chato,mas depois virou uma farofa que Amoooo...Um livro sobrenatural que eu não sabia que precisava. Uma história tão inesperada, com reviravoltas tão chocantes e com uma protagonista tão maravilhosa que foi impossível não amar. Eu preciso de uma cópia física hardcover, eu preciso da continuação, eu preciso de maaaaaaaais!
(Poppy sua gostosa,Hawke seu gostoso!)

Kauanny.Barros 02/08/2021

From Blood and Ash
#DesafioSkoob

- Data de início: 31/07/2021
- Data de término: 02/08/2021
- Personagens preferidos: Poppy, Hawke, Vikter e Tawny.
- Frase preferida: "O medo e a coragem costumam ser a mesma coisa. Isso a torna uma guerreira ou uma covarde. A única diferença é a pessoa em que reside."
- Classificação para a leitura: 5/5

Sarah 25/02/2021

Melhor fantasia que já li
Em 2020 eu li muitos livros, e quase 100% da minha leitura foi de livros de Fantasia. Li de Sarah J. Maas a Cassandra Clare e Holly Black, e digo isso apenas pra ressaltar que eu tenho uma boa base de leitura nesse gênero literário.

Dito isto, quero agora dizer o seguinte: From Blood And Ash é simplesmente o MELHOR livro de fantasia que já li. Disparado!

Eu sei que o foco principal nas tramas de livros de Fantasia, muitas vezes é a política e os jogos de poder, deixando o romance como pano de fundo, de uma forma bem discreta. Mas aqui, Jennifer soube entregar uma dose PERFEITA de todos esses elementos, de forma que agrada a gregos e troianos.

Temos aqui dois reinos rivais repletos de meias verdades e segredos obscuros. Temos Deuses implacáveis e impiedosos que liberam os Cravens - criaturas malignas com sede de sangue, capaz de despedaçar um corpo em meros segundos - para punir aqueles que não são dignos e obedientes. Temos povos ascendidos, superiores aos Mortais, que foram abençoados pelos Deuses à sua imagem com força, juventude e uma Vida quase eterna.

E então, temos Penellaphe - A Donzela, ?nascida no manto dos Deuses, protegida até dentro do útero, velada desde o nascimento.? E a importância de Penellaphe para o reino de Solis é um dos grandes mistérios dessa trama.

Poppy vive sob a máxima proteção dos duques Teerman, e é obrigatório que ela fique com o rosto escondido sob um véu em cada segundo que está na presença de outras pessoas. Na verdade, há muito pouco que ela tenha permissão para fazer. Ela não pode interagir com ninguém, não é permitido que ninguém veja seu rosto, não pode sair de seu quarto a não ser em horários determinados e sempre na presença de seus guardas...

Mas toda essa proteção e restrição vai contra toda a natureza de nossa Donzela, que é muito mais do que as pessoas são capazes de imaginar. Poppy é forte, corajosa, determinada, resiliente, muito curiosa e cheia de compaixão. E foi em uma de suas explorações secretas pela cidade que ela acabou no Pérola Vermelha, um bordel onde ela já tinha ouvido falar coisas muito interessantes.

Ela só queria viver algumas experiências inocentes antes de sua Ascensão acontecer, mas ela não esperava acabar num quarto do Pérola Vermelha, sozinha, com Hawke Flynn, um dos mais jovens e belos guardas reais do reino de Solis.

Quando o Escuro, o príncipe do Reino rival - Atlantia - tenta sequestra-lá, e seu guarda pessoal morre, Hawke Flynn é colocado no lugar dele. E quanto mais os dois se aproximam e se conhecem, mais abertos os olhos de Penellaphe parecem ficar em relação a todos os segredos que rondam os reinos de Solis e Atlantia. Juntos, eles vão viver muitas aventuras, e protagonizam um dos melhores romances ?cão e gato? que eu já li.

O livro termina com um plot ARRASADOR e muitas revelações, que vão te deixar em completo desespero para ler a continuação!

Estou recomendando esse livro mais do que recomendo beber água! EU AMEI!

Milena 07/10/2022

Que loucura
Eu não sei nem por onde começar?

É uma fantasia daquelas, um mundo completamente novo para descobrir e entender. No início é tudo meio lento e confuso até você aprender mais sobre o contexto da história e dos personagens.

Achei os capítulos bemm descritos, até um pouco demais na parte do início e meio, chegou a deixar a leitura mais lenta. Agora nos últimos 40% do livro, eles entregaram toda a história possível (leitura frenética nessa parte).

Eu já suspeitava de várias das coisas que descobrimos no final, então o plot twist não é grande, mas ainda é muito bom.

Do início até quase o meio, o foco parece ser mais para mostrar ao leitor sobre esse novo mundo, então tem pouco do romance em si. Mas a segunda metade já é recheada nisso.

Em relação ao casal principal, não sei 100% o que pensar, pq os dois me irritaram várias vezes kkkkk não vou falar o pq, mas essa é a verdade, então vou esperar os próximos livros.

Sinto que a continuação da série vai ser bem diferente do primeiro livro? com certeza vou continuar a leitura.

Tem uma cena muita avulsa mais para o final que eu ainda tô tentando entender o pq dela kkkk mas seguimos?

isa_milena 07/02/2022

?? Nós vamos para casa nos casar, minha Princesa.?
eu amei esse livro, confesso que quando comecei a ler eu não estava com muita expectativa, MAS É MTO BOM!!
claro que no começo fica toda aquela confusão de não saber oq tá acontecendo (geralmente acontece mto nos livros de fantasia), mas ao longo da história a gente vai entendo melhor.
gostei mto de todos os personagens, adoro a poppy e o hawke tbm é um amorzinho, um gostoso kkkkkk
o hawke a todo tempo elogiando a poppy e chamando ela de princesa é tão fofo, fiquei apaixonada.
os hots foram mto bons
tinha minhas suspeitas sobre o plot que ocorre no final e fiquei feliz que eu acertei.
tô mto ansiosa pra ler os próximos livros da série!!
ps: hawke me come de ladinho

styleswife_ 09/09/2021

ENTROU PROS MEUS FAVS
esse livro me deixou VICIADA, o plot é mto booom, é tiro atrás de tiro, fiquei sem chão, depois fiquei com ódio claro...enfim, castieel vc é louco mas eu te amo

Anne 26/05/2021

"As verdades nem sempre nos libertam."
O livro é bom, mas confesso que esperava muito mais, principalmente por todo o hype que têm.
Sobre a Poppy: Ela é uma garota, de certa forma, inocente e ingênua, mas ela é muito corajosa e destemida. Mas sla, teve muitas vezes que eu achei ela meio idiota e um pouco burra, mas creio que seja a construção da personagem msm.
Sobre o Hawke... O puta de um gostoso, um tanto sádico, mas ele na maioria das vzs era muito carinhoso e fofo, o que é estranho mas ok; e o melhor personagem.
Sobre a história em sí... Confesso que a maioria dos plots e acontecimentos, pra mim, foram bem previsíveis. Eu acertei o plot principal na metade do livro!! Mas não deixou de ser interessante, creio que a maioria que não tá acostumada com fantasias assim vai ser bem surpreedido. E teve duas coisas específicas que me pegaram de surpresa, mas sem comentários.
E sobre o mundo fantástico da autora... eu gostei bastante, acho que foi bem descrito e bem original.
Sobre a escrita da autora... É uma escrita boa, não é arrastada, e ela têm uma ótima descrição de personagem, pra mim só foi um pouco difícil nas descrições de lugares dela. Tive bastante dificuldade de imaginar a maioria dos cenários dela, e olha que isso é raríssimo, mesmo com escritas rasas eu conseguia imaginar cenários devido minha vasta imaginação; mas aqui foi muito difícil! Não sei oq acontecu pq isso nunca é problema pra mim. Mas fora isso, que talvez só não tenha funcionado pra mim, a escrita dela é muito boa.
Enfim, fiquei dividida entre 3,5 e 4? mas optei por 3,5 pq teve muitos pontos que me surpreenderam negativamente. Mas entendo pq muitas pessoas super aclamam esse livro.
É bom, mas poderia ser melhor!
Agora vou ler o segundo pq fiquei intrigada com o final, que por sinal foi bem bom.

Zankl 12/02/2021

É mais do que parece
Quando o livro começa, você pode pensar que a história está fraca, que não tem mistérios para serem descobertos ao longo do livro, que terá um romance meloso e chato... Mas é aí que a autora bate três vezes na sua cara e te chama de otaria.

Nos primeiros três capítulos, eu fiquei igual doida procurando o motivo principal do desenvolvimento da história, mas nada parecia muito grande para um livro de mais de seiscentas páginas. O "romance" surgiu e depois desapareceu; O convívio da protagonistas tem seus problemas, mas não parecem grandes o suficiente para tantas páginas; E, com esses motivos, a história pode parecer fútil. MAS, MEU AMIGO, DEPOIS O PAU QUEBRA E QUEBRA BONITO. Tudo se torna envolvente, principalmente os vilões. Em alguns momentos, você sente raiva de todos igualmente, mas isso não torna o livro chato! É simplesmente porque os vilões são muito bem construídos.

Uma coisa muito importante de ressaltar é que temos uma protagonista forte! Aqui não tem donzela em perigo. É mais fácil ela ser o perigo da situação. E ainda assim, ela mostra uma evolução incrível, passando a conhecer melhor seus próprios interesses.

O romance também é sensacional! Teve toda a sensualidade que Crescent City prometeu e não teve. Quem gosta de livros quentes, se joga neste aqui que é sucesso!

Sobre o universo: EU PAGO UM PAU. A autora conseguiu construir um universo vasto, cheio de peculiaridades e deu nome para cada uma delas. Ela fez uma reviravolta entre os mundos da nossa protagonista que me deixou de cabelo em pé. Só consegui desvendar as tramas quando já estava muito perto de elas serem expostas pelos próprios personagens. Ou eu sou muito burra, ou o talento da autora é notável. Sem contar a criatividade. É surreal o que essa mulher fez.

Leiam e tirem suas próprias conclusões.

ALERTA DE GATILHO:

- Violência;