From Blood and Ash

From Blood and Ash Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash

Julia.Peixoto 07/06/2021

De cinza e ossos
Super bem desenvolvido, ele te prende a cada página e te surpreende a cada parágrafo.
Com certeza um dos meus livros favoritos
O final foi, sem sombra de dúvidas, surpreendente de tantas maneiras que não sei nem como explicar.

Carol 15/05/2021

Amei
Depois de tanto ver spoilers sobre esse livro, decidi finalmente ler. E gostei bastante, apesar de ser um pouco enrolado em algumas partes, gostei dos personagens principais. Ansiosa pelos próximos.

peregrinaverso 17/04/2021

Legal até
Eu achei um livro divertido, gostosinho de ler, mas não achei tudo isso que todos falaram. Acho que tem bons pontos em relação a escrita, eu só queria que mais coisas fossem explicadas em diálogos, como no final, pois o começo se passando quase o tempo todo na cabeça da Poppy me travou, não fluiu bem. As cenas de ações são bem construídas, mas nada incrível que se destaque. Poppy é uma boa protagonista e consegue carregar bem a história, mas achei que faltou desenvolver melhor os secundários, achei que eles ficaram um pouco negligenciados, mas nada que afete o livro como um todo. Hawke é um bom personagem, mas o plot não me surpreendeu, desconfiei dele o tempo todo, a autora deixou muita margem pra isso e isso foi bom. Não pareceu que foi algo jogado aleatoriamente no fim, acabou sendo tudo convincente e condizente com o rumo da história. É um bom livro sim, mas depois de terminado não entendi o hype, não tem nada de novo e surpreendente na fantasia nem no romance, é um livro bem Ok pra mim.

Lígia 03/08/2021

Eu sou apaixonada pela Poppy e pelo Hawke! Personagens extremamente complexos e cativantes. A química dos dois então... O livro é bem confuso e difícil no começo, pq é um universo bem diferente e bem construídos tbm, mesmo pegando temas já clichês de outras fantasias, não sendo algo completamente novo, porém, ainda assim diferente. O livro segue um pouco parado até a metade, mas depois, muitos acontecimentos vão te deixando ansiosa pelos próximos capítulos. A Poppy é uma personagem forte e que está aprendendo sobre o mundo e a seguir o que ela quer. O Hawke já sabe o que quer e faz de tudo pra conseguir. E nessa loucura, os dois ainda conseguem ter uma paixão incrível!

Ana 25/07/2021

No começo foi meio difícil para eu pegar o jeito e engatar na leitura e começar a gostar da história mesmo. Depois do capítulo 15 eu comecei a gostar bastantee.

Raielle 18/04/2021

Pula agora para o próximo
Me interessei muito quando vi a sinopse e certamente não me decepcionei. From Blood and Ash foi uma fantasia bem no estilo que eu gosto, que entregou tudo que eu esperava. Personagens envolventes, com uma certa complexidade, mocinha assertiva, mocinho meio bad, tudo do jeitinho que normalmente prende a minha atenção.

Essa foi a minha primeira experiência com a Jennifer L. Armentrout, embora já tivesse tido vontade de ler Obsidiana na época que todo mundo falava, e gostei bastante. A autora possui uma escrita fluida, que prende a atenção do leitor e te instiga a dar continuidade. Para mim, o livro teve um ritmo um tanto quanto lento por praticamente mais da metade, mas não foi algo tão incômodo. Embora o ritmo fosse lento e nada de tão importante estivesse de fato acontecendo, dava para perceber que se tratava do primeiro livro de uma série, em que a autora estava tentando explicar o mundo que foi construído, o papel dos personagens, e fazendo com que o seu inteiro teor parecesse introdutório: caminhando lentamente para o que aconteceu no final e que vai atingir um ápice no livro seguinte. O finalzinho de tudo é uma prova clara disso.

Existe uma espécie de “segredo” que só vai ser revelado de fato no final, mas que desconfiei logo no começo e foi muito bom estar certa. Não foi óbvio de um jeito negativo, na verdade achei que me deu a oportunidade de prestar mais atenção em detalhes que talvez passassem despercebidos caso eu não imaginasse.

Gosto bastante do Hawke e do fato dele não ser um mocinho perfeito. Algumas atitudes dele são um pouco moralmente questionáveis lá no final, mas achei isso interessante e deu uma agregada na construção do personagem. Quando digo isso não estou falando de nada problemático em relação a Poppy, protagonista, mas sim em outros sentidos.

Se tivesse que criticar algo, talvez seria apenas o fato de que a personagem pensa demais o tempo todo, e ao decorrer da leitura ficou repetitivo. Entendi que a intenção era destacar algumas coisas, as quais eram importantes para entender e dar um significado mais profundo em certos detalhes, mas acho que havia outra forma de atingir essa mesma finalidade.

Por fim, só posso dizer que gostei bastante e estou ansiosa para o próximo livro, pois o final não te permite a possibilidade de não dar continuidade à série. Alguns personagens que vão aparecer podem mudar bastante o rumo da história e estou intrigada.

Ray 26/05/2021

Há muuito tempo eu vejo o booktwitter falando sobre esse livro, e sempre me perguntei o que havia de tão especial nele. A princípio, achava que era romance e acho que por isso, eu relutei tanto para ler. Então, para minha grande surpresa, era uma fantasia, e das boas!! Eu gostei do livro desde o início, por mais que o começo tenha sido lento e confuso, eu fiquei... (como o hawke diria) intrigada. Toda a construção de mundo foi algo que me prendeu muito, além dos personagens extremamente cativantes. Em 21%, eu estava chorando a morte de um personagem que mal apareceu, mas que eu já tinha me afeiçoado. E é desses que eu gosto de ler, gosto de me emocionar, me comover. From Blood and Ash tem tudo: um romance que te instiga, personagens que são palpáveis, poderes e universo fantástico bem desenvolvidos. Claro que eu descobri alguns plots bem antes do que a protagonista (uns estavam na cara desde o início), mas isso não afetou a experiência de leitura, pelo contrário, fiquei ainda mais ansiosa para que tudo se revelasse, e que bom que a maioria se revelou nesse livro. Depois de surtos e ter viciado em FBAA a ponto de não querer trabalhar só para ficar lendo, acho que dei a entender como recomendo muito!

sofaraway 04/10/2021

Esperava um pouco mais!
Foi uma leitura bem fluida e rápida, para um livro de mais de 600 páginas. Em alguns pontos, posso dizer que me surpreendi com as descobertas, porém, não deixou de ser aquele livro do qual você já espera tal final.
Acho que desde o início do livro, já se pode imaginar qual será o plot do final e é por isso que não dei 5 estrelas.
Mas em contradição, ele é um livro que lhe prende bastante e é divertido de se ler. O romance enemies to love é maravilhoso e me causou boas risadaskkk.
O universo nesse livro ainda é um pouco confuso, mas como é apenas o primeiro livro, acredito que nos seguintes ele será mais explicado.
Lari 04/10/2021minha estante
Eu tbm não gostei mt desse primeiro, o terceiro é o melhor

sofaraway 04/10/2021minha estante
sim, eu estou amando o terceito, estou até lendo mais devagar para conseguir entender tudo que esta sendo falado

Tânia (@ritmoliterario) 22/02/2021

Uma fantasia de poder!
Tá aí um livro que li sem expectativa, conheço a autora de outras obras, e todos os seus livros que li gostei muito, mas esse está ficando bem famosinho e por se tratar de fantasia fiquei curiosa, e juro que não esperava amar tanto. Que ia ficar tão ligada nessa trama.

Eu surtei em muitas partes, fiquei em choque com tantos desdobramentos. Altos berros.
Teve uma determinada cena que pulei do sofá na hora que li, foi muito inesperado, e mais ainda a forma como aconteceu. Eu adorei!

O inicio foi lento, fiquei bem perdida (vulgo meme da Nazaré), mas isso é normal em livros do gênero. A autora segura bem as revelações pro final, e quando as coisas começam a se encaixar, foi eita atrás de eita...... Eu já tinha sacado algumas coisas, mas, mesmo assim, teve revelações que me deixaram em êxtase. Gostei muito de como tudo se encaminhou.
O livro é bem escrito, temos uma mocinha porreta, que apesar de saber seu papel no mundo, de saber seu dever não deixa de ouvir seu coração, de se questionar. Poppy é atrevida, cheia de vontade, ela entende seus desejos. É muito corajosa e totalmente livre de mimimi. Poppy tem gana de viver.
Temos um mocinho lindo também, mas não acho que Hawke se encaixe na categoria mocinho, ele vive pelo perigo, nem sempre faz coisas boas, e tem uma língua pra lá de afiada. Ele é o tipo de personagem que faz meu coração acelerar, e me fez suspirar alto. Fiquei apaixonada por ele, porém não nego que tive vontade de dar uns bons tapas nele também.
Foi bem divertido ver a interação dele com Poppy, eles tem química, aquela tensão que deixa tudo mais forte. As coisas ficam bem interessantes, bem quentes. Ainda mais com aqueles olhos cor âmbar e sorriso de covinhas, não culpo Poppy por não resistir, porque eu me derreti toda.
Só não foi favorito porque queria que Poppy fosse mais firme em uma certa situação, motivos não faltam, e esperava a quebra de confiança, queria que ela se preservasse mais. E no fundo até entendo porque ela se permitiu, e gostei demais do que li, mas ela deveria fazê-lo sofrer hehehe.
Enfim, adorei esse universo, fazia tempo que não lia algo com esse tipo de temática e o final foi de abalar geral, é até pecado acabar um livro daquele jeito hahaha.... Já sinto vários surtos com os próximos.
Uma fantasia cheia de ação e bem desenvolvida, que contém tudo que eu gosto para um livro envolvente e apaixonante.

julia3518 14/09/2021

uma bosta ??
plot bosta, história previsível, falhas no roteiro e páginas de divagações supérfluas constituem a obra. esse livro me deu nos nervos pq poderia facilmente ser reduzido a 300 páginas, só as últimas cenas ficaram legais mas ai eu ja tava consumida pelo odio p aproveitar. enfim, não recomendo, os hot do final foram bem legais, mas n compensaram, tem inúmeros livros melhores.

massss como eu sou trouxa, vou continuar a série pq acaba de um jeito q instigou a curiosidade e falam q o outro eh bem melhor. ai gnt se forem ler, aconselho ver um vídeo explicando as nomenclaturas diferentes e pular já pra 60% do livro q no começo n acontece merda nenhuma e pior q n to nem exagerando ????
Julie.Gabrielle 05/04/2022minha estante
Voce literalmente descreveu TUDO que eu senti lendo isso. Como assim ninguem percebeu esse plor? Fraco, muito fraco. Sem graça e previsivel.

julia3518 25/04/2022minha estante
KKKKKKKKKKKK amiga, que bom que eu não fui a única a não gostar desse livro, por todo o hype que ele tem eu esperava bem mais, foi uma decepção mt grande

Julie.Gabrielle 25/04/2022minha estante
Eu dei a sorte de ler no fim do ano passado, quando o hype ainda tava bem no início, então mesmo com todo o alvoroço eu não me preocupei em ler pq já conhecia a palhaçada

Iris 28/04/2021

Perfeitamente inapropriado.
O que posso falar de From Blood and Ash?

Esse livro definitivamente roubou meu coração! Após as primeiras 100 páginas já tinha entrado no meu ranking de favoritos (junto com ACOTAR, TOG, Crônicas de amor e ódio e alguns outros).

Logo no início somos apresentados a um universo fantástico, com uma religião bem construída e personagens intensos com seus vários problemas que tomam e ocupam por um bom tempo um lugar em nosso coração.

Poppy, a Donzela, prometida aos deuses e futuro de todos os ascendidos, é nossa personagem principal. Devendo se ater aos deveres da Donzela, não é permitido a ela ter amigos, interagir e nem ao menos mostrar seu rosto. Mesmo entendendo que seu papel é importante para o futuro dos Ascendidos e para vencer os Antlantianos, Poppy, no fundo de seu ser, deseja não ser a Donzela. E nós conseguimos entender e sentir a angústia que ela sente.

Do lado oposto aos Ascendidos, temos os temidos Antlantianos. Seres sanguinários que perderam a batalha contra os Ascendidos muitos anos atrás, porém o Escuro, príncipe descendente de Atlântia, continua vivo e preparando uma rebelião. Para isso, ele precisa da Donzela.

Com um alvo sempre em suas costas, Poppy depende de Vikter e seus guardas para permanecer segura.

É aí que Hawke entra.

A dinâmica entre os dois é incrível, só isso que tenho a dizer.

E esse livro vale cada página lida.

eu_sou_fake 24/02/2021

Um livro de altos e baixos
No começo achei bem confuso e tinha vezes que me dava sono e até achava chato,mas depois virou uma farofa que Amoooo...Um livro sobrenatural que eu não sabia que precisava. Uma história tão inesperada, com reviravoltas tão chocantes e com uma protagonista tão maravilhosa que foi impossível não amar. Eu preciso de uma cópia física hardcover, eu preciso da continuação, eu preciso de maaaaaaaais!
(Poppy sua gostosa,Hawke seu gostoso!)

Sarah 25/02/2021

Melhor fantasia que já li
Em 2020 eu li muitos livros, e quase 100% da minha leitura foi de livros de Fantasia. Li de Sarah J. Maas a Cassandra Clare e Holly Black, e digo isso apenas pra ressaltar que eu tenho uma boa base de leitura nesse gênero literário.

Dito isto, quero agora dizer o seguinte: From Blood And Ash é simplesmente o MELHOR livro de fantasia que já li. Disparado!

Eu sei que o foco principal nas tramas de livros de Fantasia, muitas vezes é a política e os jogos de poder, deixando o romance como pano de fundo, de uma forma bem discreta. Mas aqui, Jennifer soube entregar uma dose PERFEITA de todos esses elementos, de forma que agrada a gregos e troianos.

Temos aqui dois reinos rivais repletos de meias verdades e segredos obscuros. Temos Deuses implacáveis e impiedosos que liberam os Cravens - criaturas malignas com sede de sangue, capaz de despedaçar um corpo em meros segundos - para punir aqueles que não são dignos e obedientes. Temos povos ascendidos, superiores aos Mortais, que foram abençoados pelos Deuses à sua imagem com força, juventude e uma Vida quase eterna.

E então, temos Penellaphe - A Donzela, ?nascida no manto dos Deuses, protegida até dentro do útero, velada desde o nascimento.? E a importância de Penellaphe para o reino de Solis é um dos grandes mistérios dessa trama.

Poppy vive sob a máxima proteção dos duques Teerman, e é obrigatório que ela fique com o rosto escondido sob um véu em cada segundo que está na presença de outras pessoas. Na verdade, há muito pouco que ela tenha permissão para fazer. Ela não pode interagir com ninguém, não é permitido que ninguém veja seu rosto, não pode sair de seu quarto a não ser em horários determinados e sempre na presença de seus guardas...

Mas toda essa proteção e restrição vai contra toda a natureza de nossa Donzela, que é muito mais do que as pessoas são capazes de imaginar. Poppy é forte, corajosa, determinada, resiliente, muito curiosa e cheia de compaixão. E foi em uma de suas explorações secretas pela cidade que ela acabou no Pérola Vermelha, um bordel onde ela já tinha ouvido falar coisas muito interessantes.

Ela só queria viver algumas experiências inocentes antes de sua Ascensão acontecer, mas ela não esperava acabar num quarto do Pérola Vermelha, sozinha, com Hawke Flynn, um dos mais jovens e belos guardas reais do reino de Solis.

Quando o Escuro, o príncipe do Reino rival - Atlantia - tenta sequestra-lá, e seu guarda pessoal morre, Hawke Flynn é colocado no lugar dele. E quanto mais os dois se aproximam e se conhecem, mais abertos os olhos de Penellaphe parecem ficar em relação a todos os segredos que rondam os reinos de Solis e Atlantia. Juntos, eles vão viver muitas aventuras, e protagonizam um dos melhores romances ?cão e gato? que eu já li.

O livro termina com um plot ARRASADOR e muitas revelações, que vão te deixar em completo desespero para ler a continuação!

Estou recomendando esse livro mais do que recomendo beber água! EU AMEI!

Yasminnbooks 15/11/2021

De Sangue e Cinzas
Uma Donzela...
Escolhida desde o nascimento para inaugurar uma nova era, a vida de Poppy nunca foi dela. A vida da Donzela é solitária. Para nunca ser tocado. Para nunca ser olhado. Para nunca ser falado. Jamais sentir prazer. Esperando pelo dia de sua Ascensão, ela prefere estar com os guardas, lutando contra o mal que levou sua família, do que se preparar para ser considerada digna pelos deuses. Mas a escolha nunca foi dela.
Um Dever...
O futuro de todo o reino repousa sobre os ombros de Poppy, algo que ela nem tem certeza se quer para si mesma. Porque uma donzela tem um coração. E uma alma. E saudade. E quando Hawke, uma honra de guarda de olhos dourados obrigado a assegurar sua Ascensão, entra em sua vida, destino e dever tornam-se emaranhados com desejo e necessidade. Ele incita sua raiva, faz com que ela questione tudo em que acredita e a tenta com o que é proibido.
Um Reino...
Abandonado pelos deuses e temido pelos mortais, um reino caído está se erguendo mais uma vez, determinado a recuperar o que eles acreditam ser deles através da violência e vingança. E à medida que a sombra daqueles amaldiçoados se aproxima, a linha entre o que é proibido e o que é certo fica turva. Poppy não está apenas prestes a perder seu coração e ser considerada indigna pelos deuses, mas também sua vida quando cada fio encharcado de sangue que mantém seu mundo unido começa a se desfazer.

????????-

Quando iniciei essa leitura eu achei não iria me prender tanto, o inicio desse livro é um pouco confuso por diversos motivos. Mas ao decorrer da história, eu fui me prendendo e me apaixonando cada vez mais. Apesar do início ter sido uma leitura meio arrastada, o desenvolvimento geral do livro é impecável. Sem mencionar que esse livro tem um enemies to lovers bem diferente, e eu amei muito a história toda em si.
Siane 16/11/2021minha estante
É maravilhoso, o início foi arrastado pra mim também! Mas depois que pega o ritmo, nossa

Yasminnbooks 16/11/2021minha estante
Achei que nem ia gostar amig, é bem enrolado no início.. mas depois MEU DEUSSS

Siane 17/11/2021minha estante
Exatamente