From Blood and Ash

From Blood and Ash Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash

wolfhyex 17/06/2021

Final decepcionante
A leitura do livro é lenta e tem muito mais o intuito de introduzir a personagem e o universo, mas eu gostei muito desse método e acabei criando muitas expectativas ao longo do começo e metade do livro. É um universo e uma história que tinham muito potencial de apresentar algo inovador, diferente e cativante. Mas, de um capítulo pea outro no final, a história se quebra e vira uma avalanche de clichés ruins, cenas e diálogos constrangedores. É a mesma coisa que ler qualquer fanfic mal escrita no wattpad. Uma pena, pois a personagem principal é incrível e tem muito potencial.

nat 07/12/2021

PERFEITO
É ótima a sensação de ler algo e ele te prender e você não conseguir mais parar porque está totalmente em um mundo fantasioso do qual existe uma protagonista vulgo Poppy e que carrega uma adaga em seu vestido do qual se tem uma fenda. Além disso, esse primeiro livro tem um PLOT impecável daqueles que faz você questionar até mesmo seu próprio nome e se realmente seus pais biológicos são mesmos seus pais de verdade. Contêm um hot interessante e a cada página um desenvolvimento extraordinário, com um bônus de uma protagonista forte que dar orgulho de se ler.

Thaay 08/04/2021

Que livro bom mds, fiquei passada no fim, sem nem acreditar. Adorei. Era o tipo de livro que eu tava esperando pra me tirar da ressaca.

ceci 16/03/2022

Amei
Simplesmente um dos melhores livros de fantasia que eu já li na minha vida. Tudo é extremamente perfeito, a escrita, o enredo, os personagens, o romance, o plot twist, etc. Me cativei com a Poppy desde os primeiros capítulos, ela é uma personagem forte mas que por diversos fatores tem uma certa inocência sobre o mundo a sua volta. Fiquei com muito ódio do Casteel nos últimos capítulos pela maneira que ele começou a tratar a Poppy, mas compreendo os motivos. Super recomendo esse livro.

Mari 05/04/2021

É livro cheio de plot que vc quer @ ?!
O começo desse livro é muito lento, tipo muito mesmo nada acontece e vc fica a todo momento querendo abandonar a leitura, mas chega em uma parte da história (mais ou menos em 50%) as coisas começam a pegar fogo, e depois é só surto atrás de surto, fora que esse livro tem uns plots que eu nunca conseguia descobrir, enfim quem quiser um livro para surtar bolando várias teorias e no final ser feita de trouxa pela autora, leia From blood and Ash!!! Sério, é muito bom gente!!!

Pjmluvx 24/09/2021

Crepúsculo pós- crack
Gente eu quero literalmente chorar. Preciso tomar uma água antes q eu pule da ponte.

Primeiro o basico: escrita horrível, brega, sistema magico vago (ela fala literalmente o basico so p dizer q é fantasia); as descrições da paisagem ou dos arredores nao existem, muita frase pronta e repetida; a população não tem pensamento crítico aparentemente; a escritora fez descrições sobre os olhos do Hawk 20 fucking vezes, a Poppy faz um monólogo sobre ela ser escolhida em torno de 20-25 vezes e só deus sabe contabilizar o número de vezes q falam q ela é especial ou ?not like other girls.?

Que escrita mais preguiçosa, nas primeiras 100 páginas a escritora vomita um monte de informação e não para nunca, td vem em forma de diálogo expositivo simplesmente pq a autora n tem capacidade cognitiva pra desenvolver um mundo ? um tutorial teria saído com mais qualidade que esse livro, sinceramente.

A poppy é a bicha mais café com leite q eu vi na vida. Eu JURO q se eu ver mais uma protagonista em q a única personalidade dela seja gostar de livros e armas eu me jogo da ponte. To falando sério. Ô menina desprovida de massa cinzenta, irritante, as motivações dela n fazem sentido, ela se irrita por qlqr coisa, as reações dela n fazem sentido, ai que canseira. Essa garota literalmente nao consegue correr sem cair ou tropeçar em alguma coisa mas a escritora JURA que ela é a lara croft das magia (ela se envolveu em 5 conflitos ? 5 pessoas tiveram q morrer p salvar a florzinha do campo).

Fora isso, o único desenvolvimento de personagem dela é virar [*****]. Não me entendam mal, isso não seria ruim, se ela tivesse QUALQUER outro desenvolvimento, mas ela literalmente só vira puta e acaba por aí, parabéns pra ela.

Hawk também meus sinceros vai tomar no ?(sou family friend). É redundante dizer que ele é um escroto, faz gaslighting com ela a cada 5 minutos e puxa todos os limites dela ate ela cansar e dizer sim (pq afinal, ?nao? é sempre um charminho, essa é a magia da conquista?). Este desgraçado tem 200 anos e age como se tivesse 17 (aliás, pfv ja deu de achar romântico meninas menores de idade e vampiros milenares, é nojento). Eu nunca vi um guarda tao incompetente, imprudente e destrambelhado como ele. Não existe POSSIBILIDADE desse cara ser um príncipe, NAO TEM COMO.

Eu tenho muito a impressão que a escritora fez o manuscrito com 500 páginas. Ai a editora falou ?colega, ta horrivel? e ela pensou puts oq faço, ai ela decidiu jogar um monte de coisa aleatória nas ultimas 100 páginas pra ver se compensava. Sim, isso posso até admitir, não tinha como n ficar bom depois de jogar 500 coisa diferente na cara do leitor (apesar de todos os plots teits terem sido previsíveis, rs). Mas essa mulher n me convence não, eu não vou simplesmente ignorar todas as 500 páginas q eu gastei minha vida lendo e depois falar ?awn, mas o final foi tão bom? e daí dar 4 estrelas pra ela. SOU POBRE NAS NAO SOU OTARIA.

Viktor: lindo, te amo, sempre em nossos corações, durou pouco, pode me quebrar na porrada sempre que quiser. Te amo. Paz se jesus???

Losrena 27/04/2021

Foi meio difícil no início, pelo fato de ser um livro introdutório e tals mas a leitura é super fácil depois da metade do livro e ele é simplesmente incrível, eu chorei, passei ódio, surtei e agr tô aq p dizer q o livro é perfeito!

Yasminnbooks 15/11/2021

De Sangue e Cinzas
Uma Donzela...
Escolhida desde o nascimento para inaugurar uma nova era, a vida de Poppy nunca foi dela. A vida da Donzela é solitária. Para nunca ser tocado. Para nunca ser olhado. Para nunca ser falado. Jamais sentir prazer. Esperando pelo dia de sua Ascensão, ela prefere estar com os guardas, lutando contra o mal que levou sua família, do que se preparar para ser considerada digna pelos deuses. Mas a escolha nunca foi dela.
Um Dever...
O futuro de todo o reino repousa sobre os ombros de Poppy, algo que ela nem tem certeza se quer para si mesma. Porque uma donzela tem um coração. E uma alma. E saudade. E quando Hawke, uma honra de guarda de olhos dourados obrigado a assegurar sua Ascensão, entra em sua vida, destino e dever tornam-se emaranhados com desejo e necessidade. Ele incita sua raiva, faz com que ela questione tudo em que acredita e a tenta com o que é proibido.
Um Reino...
Abandonado pelos deuses e temido pelos mortais, um reino caído está se erguendo mais uma vez, determinado a recuperar o que eles acreditam ser deles através da violência e vingança. E à medida que a sombra daqueles amaldiçoados se aproxima, a linha entre o que é proibido e o que é certo fica turva. Poppy não está apenas prestes a perder seu coração e ser considerada indigna pelos deuses, mas também sua vida quando cada fio encharcado de sangue que mantém seu mundo unido começa a se desfazer.

????????-

Quando iniciei essa leitura eu achei não iria me prender tanto, o inicio desse livro é um pouco confuso por diversos motivos. Mas ao decorrer da história, eu fui me prendendo e me apaixonando cada vez mais. Apesar do início ter sido uma leitura meio arrastada, o desenvolvimento geral do livro é impecável. Sem mencionar que esse livro tem um enemies to lovers bem diferente, e eu amei muito a história toda em si.
Siane 16/11/2021minha estante
É maravilhoso, o início foi arrastado pra mim também! Mas depois que pega o ritmo, nossa

Yasminnbooks 16/11/2021minha estante
Achei que nem ia gostar amig, é bem enrolado no início.. mas depois MEU DEUSSS

Siane 17/11/2021minha estante
Exatamente

julia3518 14/09/2021

uma bosta ??
plot bosta, história previsível, falhas no roteiro e páginas de divagações supérfluas constituem a obra. esse livro me deu nos nervos pq poderia facilmente ser reduzido a 300 páginas, só as últimas cenas ficaram legais mas ai eu ja tava consumida pelo odio p aproveitar. enfim, não recomendo, os hot do final foram bem legais, mas n compensaram, tem inúmeros livros melhores.

massss como eu sou trouxa, vou continuar a série pq acaba de um jeito q instigou a curiosidade e falam q o outro eh bem melhor. ai gnt se forem ler, aconselho ver um vídeo explicando as nomenclaturas diferentes e pular já pra 60% do livro q no começo n acontece merda nenhuma e pior q n to nem exagerando ????
Julie.Gabrielle 05/04/2022minha estante
Voce literalmente descreveu TUDO que eu senti lendo isso. Como assim ninguem percebeu esse plor? Fraco, muito fraco. Sem graça e previsivel.

julia3518 25/04/2022minha estante
KKKKKKKKKKKK amiga, que bom que eu não fui a única a não gostar desse livro, por todo o hype que ele tem eu esperava bem mais, foi uma decepção mt grande

Julie.Gabrielle 25/04/2022minha estante
Eu dei a sorte de ler no fim do ano passado, quando o hype ainda tava bem no início, então mesmo com todo o alvoroço eu não me preocupei em ler pq já conhecia a palhaçada

Laisy 04/10/2021

Frustrante
Eu comecei essa leitura com sangue nos olhos devido a panfletagem que eu recebi. Frustração é a palavra, a escrita é confusa o universo de fantasia também eu me pegava várias vezes divagando e tinha que reler pra poder entender o que estava se passando.
As cenas de ação muito mal descritas, eu ficava perdida sem conseguir imaginar NADA. Parecia uma cena ruim do filme monster Hunter.
Muitos nomes e personagens jogados aleatoriamente, milhares de meias informações.
A protagonista muito chata, mimada como ela mesma se descreve num certo ponto, a bixa passava páginas e mais páginas divagando e aja paciência.
Sei lá, tudo muito ruim. Terminei na força do ódio, pra não dar gosto ao cão kkkkk
Mas não recomendo.

Iris 28/04/2021

Perfeitamente inapropriado.
O que posso falar de From Blood and Ash?

Esse livro definitivamente roubou meu coração! Após as primeiras 100 páginas já tinha entrado no meu ranking de favoritos (junto com ACOTAR, TOG, Crônicas de amor e ódio e alguns outros).

Logo no início somos apresentados a um universo fantástico, com uma religião bem construída e personagens intensos com seus vários problemas que tomam e ocupam por um bom tempo um lugar em nosso coração.

Poppy, a Donzela, prometida aos deuses e futuro de todos os ascendidos, é nossa personagem principal. Devendo se ater aos deveres da Donzela, não é permitido a ela ter amigos, interagir e nem ao menos mostrar seu rosto. Mesmo entendendo que seu papel é importante para o futuro dos Ascendidos e para vencer os Antlantianos, Poppy, no fundo de seu ser, deseja não ser a Donzela. E nós conseguimos entender e sentir a angústia que ela sente.

Do lado oposto aos Ascendidos, temos os temidos Antlantianos. Seres sanguinários que perderam a batalha contra os Ascendidos muitos anos atrás, porém o Escuro, príncipe descendente de Atlântia, continua vivo e preparando uma rebelião. Para isso, ele precisa da Donzela.

Com um alvo sempre em suas costas, Poppy depende de Vikter e seus guardas para permanecer segura.

É aí que Hawke entra.

A dinâmica entre os dois é incrível, só isso que tenho a dizer.

E esse livro vale cada página lida.

sofaraway 04/10/2021

Esperava um pouco mais!
Foi uma leitura bem fluida e rápida, para um livro de mais de 600 páginas. Em alguns pontos, posso dizer que me surpreendi com as descobertas, porém, não deixou de ser aquele livro do qual você já espera tal final.
Acho que desde o início do livro, já se pode imaginar qual será o plot do final e é por isso que não dei 5 estrelas.
Mas em contradição, ele é um livro que lhe prende bastante e é divertido de se ler. O romance enemies to love é maravilhoso e me causou boas risadaskkk.
O universo nesse livro ainda é um pouco confuso, mas como é apenas o primeiro livro, acredito que nos seguintes ele será mais explicado.
Lari 04/10/2021minha estante
Eu tbm não gostei mt desse primeiro, o terceiro é o melhor

sofaraway 04/10/2021minha estante
sim, eu estou amando o terceito, estou até lendo mais devagar para conseguir entender tudo que esta sendo falado

Ray 26/05/2021

Há muuito tempo eu vejo o booktwitter falando sobre esse livro, e sempre me perguntei o que havia de tão especial nele. A princípio, achava que era romance e acho que por isso, eu relutei tanto para ler. Então, para minha grande surpresa, era uma fantasia, e das boas!! Eu gostei do livro desde o início, por mais que o começo tenha sido lento e confuso, eu fiquei... (como o hawke diria) intrigada. Toda a construção de mundo foi algo que me prendeu muito, além dos personagens extremamente cativantes. Em 21%, eu estava chorando a morte de um personagem que mal apareceu, mas que eu já tinha me afeiçoado. E é desses que eu gosto de ler, gosto de me emocionar, me comover. From Blood and Ash tem tudo: um romance que te instiga, personagens que são palpáveis, poderes e universo fantástico bem desenvolvidos. Claro que eu descobri alguns plots bem antes do que a protagonista (uns estavam na cara desde o início), mas isso não afetou a experiência de leitura, pelo contrário, fiquei ainda mais ansiosa para que tudo se revelasse, e que bom que a maioria se revelou nesse livro. Depois de surtos e ter viciado em FBAA a ponto de não querer trabalhar só para ficar lendo, acho que dei a entender como recomendo muito!

Carolina 17/03/2021

Vou correndo ler a continuação.
Isso foi bom em tantos níveis, que ainda não consegui assimilar o que acabei de ler. A fantasia e o romance dos protagonistas são perfeitos, Poppy é definitivamente uma das minhas mocinhas favoritas.
Pensei que esse fosse ser mais um dos livros hypados que não iria valer a pena, mas ele vale muito a pena depois que passa da página 100 em diante.