From Blood and Ash

From Blood and Ash Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash

melelivros 25/04/2021

PERFEITO
fazia tempo que eu não lia uma fantasia tão incrível que nem desse livro!!!! eu amei os personagens, o plot twist tipo TUDO

ceci 16/03/2022

Amei
Simplesmente um dos melhores livros de fantasia que eu já li na minha vida. Tudo é extremamente perfeito, a escrita, o enredo, os personagens, o romance, o plot twist, etc. Me cativei com a Poppy desde os primeiros capítulos, ela é uma personagem forte mas que por diversos fatores tem uma certa inocência sobre o mundo a sua volta. Fiquei com muito ódio do Casteel nos últimos capítulos pela maneira que ele começou a tratar a Poppy, mas compreendo os motivos. Super recomendo esse livro.

duda 07/04/2021

eu amei esse livro, dos livros que eu li esse ano esse foi um dos meus favoritos

Dani 07/05/2021

?Com minha espada e com minha vida, juro mantê-la segura, Penellaphe.
?Desde este momento até o último momento, eu sou seu.

Thaay 08/04/2021

Que livro bom mds, fiquei passada no fim, sem nem acreditar. Adorei. Era o tipo de livro que eu tava esperando pra me tirar da ressaca.

Mari 05/04/2021

É livro cheio de plot que vc quer @ ?!
O começo desse livro é muito lento, tipo muito mesmo nada acontece e vc fica a todo momento querendo abandonar a leitura, mas chega em uma parte da história (mais ou menos em 50%) as coisas começam a pegar fogo, e depois é só surto atrás de surto, fora que esse livro tem uns plots que eu nunca conseguia descobrir, enfim quem quiser um livro para surtar bolando várias teorias e no final ser feita de trouxa pela autora, leia From blood and Ash!!! Sério, é muito bom gente!!!

Lari 08/01/2021

Coragem, descobertas e amor
Eu sempre tento escrever um título com três palavras que resumem o livro, mas tive dificuldades, porque fui surpreendida por essa história. Eu já sou fã da autora e esperava gostar do livro, mas ela realmente se superou, pois ele se tornou uma das minhas fantasias favoritas da vida. Não posso esperar para ler os próximos!!

Os personagens são incríveis. Poppy, a protagonista, é forte e curiosa, o melhor tipo de mocinha. É impossível não se identificar com ela e não querer colocá-la num potinho às vezes. Hawke, por sua vez, é o típico mocinho feito pra gente se apaixonar. Cinco minutos e eu já tinha o aceitado como meu mais novo crush literário supremo. Os personagens secundários também são incríveis, com qualidades e defeitos. E a relação da Poppy com Vikter é a coisa mais fofa ??

Embora o mundo criado e as reviravoltas tenham sido fantásticas (surtei levemente em vários momentos, devo dizer), senti falta de uma explicação melhor de tudo no início do livro. A autora vai explicando as coisas aos poucos e isso me irritou, queria entender melhor o mundo de uma vez, sabe?? Mas nada que não tenha sido resolvido até o final da história, quando finalmente entendemos a bagaça.

É importante dizer que o romance é bem importante aqui (ADORO). Então, se você não gosta de fantasias que focam no romance, não vai rolar.

Ameiiii, dei cinco e favoritei. Arrasou, Jennifer.

elyrix 12/01/2021

De sangue e cinzas, nós ressurgiremos.
Meus Deuses, o que foi isso? Este livro no começo pode ter um ritmo lento - por mais que a primeira cena logo te deixe extremamente intrigado -, mas, assim que consegui me firmar na história, não queria mais parar.

Eu amei a dinâmica dos protgaonistas, e eles em si. Mas, confesso que me apeguei pouco a alguns personagens secundários.

Após um primeiro contato, eles demoram a se encontrar novamente, porém, quando Howke e Poppy estão em um mesmo cômodo é impossível não se divertir com os diálogos bate e volta deles. Das piadinhas sagazes, o jeito teimoso dela e sarcástico dele.

Poppy me lembrou muito a Jude de Príncipe Cruel, o que me fez gostar dela desde o começo. E mesmo ela sendo inteligente para muitas coisas, me irrita o fato de ela não perceber o que está na cara do leitor. Entretanto, trás aquele sentimento de medo, já que conseguimos ver que algo estava errado quando ela não via.

O universo ainda é um pouco confuso para mim. Não sei dizer ainda se a fantasia em si me agrada ou não.

O livro tem pontos de virada previsíveis, mas que não deixam de ser bem construídos e emocionantes. Estou muito ansiosa para o próximo livro.
Sol 10/04/2021minha estante
Vc sabe se tem a versão traduzida pra ler?

elyrix 21/05/2021minha estante
meu deus desculpa, eu só vi agora! Eu li ele traduzido amiga, você já conseguiu? Posso mandar pra vc pelo Twitter ou telegram.

Isabella2017 15/03/2021minha estante
Esse livro é muito bom! O segundo é perfeito, eu amei!!! Se nesse vc surtou, no segundo então... vai surtar ainda mais!

15/03/2021minha estante
Sim minha amiga q me indicou falou
que e o 2 q o SURTO de vdd

15/03/2021minha estante
Sim e maravilhoso

Fani | @leiturasdafani 11/04/2021

Para os fãs de Sarah J Maas
Foi o que me chamou atenção para esse livro.

Gostei bastante do universo criado e toda a mitologia por trás das criaturas inseridas na história. Mesmo se tratando de sobrenaturais que já conhecemos tão bem, a autora conseguiu inovar.
Amei o casal, por mais que fiquei com raiva da Poppy ser tão ingênua.

Também como fã da Sarah, eu esperava cenas calientes e sim, temos várias.

Achei os capítulos bem extensos, o que deixou meio cansativo, mas devorei as páginas de qualquer forma.

E o final, literalmente a última página, me fez ir correndo iniciar o próximo livro.

"A morte é como um velho amigo que faz uma visita. Ás vezes aparece quando é menos esperado, e outras vezes você já está esperando por ela. Não será a primeira e nem a última vez que ela fará uma visita, mas isso não torna nenhuma morte menos dura ou implacável."

Carol 10/07/2021

adorei
as reviravoltas, as histórias, as tensões, nossa! esse livro vale cada palavra lida, muito envolvente.

wolfhyex 17/06/2021

Final decepcionante
A leitura do livro é lenta e tem muito mais o intuito de introduzir a personagem e o universo, mas eu gostei muito desse método e acabei criando muitas expectativas ao longo do começo e metade do livro. É um universo e uma história que tinham muito potencial de apresentar algo inovador, diferente e cativante. Mas, de um capítulo pea outro no final, a história se quebra e vira uma avalanche de clichés ruins, cenas e diálogos constrangedores. É a mesma coisa que ler qualquer fanfic mal escrita no wattpad. Uma pena, pois a personagem principal é incrível e tem muito potencial.

Tai 01/12/2021minha estante
Esse livro é único ou tem continuação?

nat 07/12/2021

PERFEITO
É ótima a sensação de ler algo e ele te prender e você não conseguir mais parar porque está totalmente em um mundo fantasioso do qual existe uma protagonista vulgo Poppy e que carrega uma adaga em seu vestido do qual se tem uma fenda. Além disso, esse primeiro livro tem um PLOT impecável daqueles que faz você questionar até mesmo seu próprio nome e se realmente seus pais biológicos são mesmos seus pais de verdade. Contêm um hot interessante e a cada página um desenvolvimento extraordinário, com um bônus de uma protagonista forte que dar orgulho de se ler.