From Blood and Ash

From Blood and Ash Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash

Larissa3929 23/07/2021

Confusão
Olha, confesso que me forcei para terminar de ler esse livro. Até os seus 50% não acontecia absolutamente NADA. Tava mais parado que minha vida amorosa.

Também tive muita dificuldade pra entender a história, pois foram muitas informações jogadas com poucas explicações ou só explicadas no final da história, tornando a leitura muito difícil. Ou a minha capacidade cognitiva é realmente bem delimitada ou o livro é realmente muito confuso, pois eu não entendi bulhufas do enredo da história (e olha que eu consegui entender Cidade da Lua Crescente).

Polly é uma personagem bacana, mas tenho como teoria que quanto mais ruiva a personagem mais trouxa ela se torna. E sobre Hawke, bem, ainda estou formando minhas opiniões.

Mas fora isso, a história é bem ok. O livro se tornou interessante no final, onde alguns pontos começaram a se encaixar.

Vou ler o próximo, pois por mais que eu não tenho entendido nada ainda sou uma pessoa muito curiosa e quero saber o que vai acontecer.

Andressa.Silva01 03/12/2021

Como eu li esse livro rápido, que começo de série boa, amei o universo e os personagens, o final principalmente. Tô correndo pro segundo.

Camilly 19/12/2021

Vale o hype!!!
Comecei esse livro com as expectativas altíssimas e eu me surpreendi porque eu fui muito bem servida??

Esse universo tem uma questão religiosa muito forte, com rituais, costumes e muito mistério. Acompanhamos a vida de Poppy (personagem principal) que só sabe o que contam pra ela, e vamos descobrindo juntos tudo sobre esse lance de Donzela, Ascensão, deuses,etc.

No começo desse livro eu não estava entendendo nadinha e já estava desconfiando de tudo e todos pq me falaram que o plot era de cair o queixo.

Esperando pelo final, fui me deixando levar, e quando vi não queria parar de ler. As únicas coisas que me incomodaram foram essas ?crises existenciais? da Poppy que já eram previsíveis mas que no final foram bem importantes pra história em geral, e esses hots pq eu não fazia ideia de que eram tantos assim?

Os últimos 30% desse livro foram surtos, emoções e mais surtos porque, olha, eu desconfiava desse plot twist mas não pensei que seria desse jeito e foi um dos mais bem construídos que eu já li e me fez ter todo tipo de reação kkkkkkkkk

Enfim, preciso do próximo livro pra ter paz ou, quem sabe, surtar mais um pouco???

duda.maria.books 23/03/2021

Ótima fantasia
Achei o livro muito bom, tem uma nova "versão" dos vampiros que eu gostei bastante, a protagonista é de certa forma independente e vai pelo visto seguir esse
caminho de se empoderar cada vez mais, o mocinho é bem fácil de se apaixonar e os plots alguns são bem previsíveis e outros não. No começo é bem difícil de se situar mas com o tempo as coisas vão sendo explicadas. Recomendo muito!

Bea 06/07/2021

sonho
vampiros são definitivamente a melhor forma de fazer seu livro parecer 100 vezes melhor, a melhor parte é poppy, sério ela se tornou facilmente uma das minhas personagens principais favoritas, a vontade dela de ser livre e a forma como consegue superar anos de preconceito que foi ensinado pra ela é lindo

i. c. 19/07/2021

Perfeito
Que livro bommm. Fazia muito tempo que eu não me envolvia tanto por uma história e um casal. Terminei o livro me sentindo ansiosa

dáfiny caetano 21/05/2021

Surpreendente!
Impactada: é assim que me encontro. Não esperava ficar tão vidrada, tive várias especulações e acabei sendo feita de trouxa. Os personagens são incríveis, o fato da Poppy não ser uma donzela indefesa e do Hawke ser um gostoso só acrescentaram na história. Até a metade da leitura não acontece muita coisa, mas vale MUITO a pena.

maarcia 10/04/2021

Sei nem o que escrever nessa resenha, só sei que meu coração pinotou trezentas mil vezes e que eu virei várias madrugadas lendo! Eu tô tão chocada com esse universo porque apesar de ter elementos bem conhecidos a história conseguiu me prender do começo ao fim. Os últimos capítulos passam tão rápido que você nem percebe e quando vê *mind blowing* acabou!

Eu amei toda a construção da Poppy e foi bem duro de ver que apesar dela saber cuidar de si mesma, a coitada sofreu bastante nas mãos de "pessoas" que não aguentavam ver outros sendo mais fortes. Eu ficava muito mal com tudo isso, porque a Poppy era lá a "favorita", a "escolhida" e não sei o que mais lá mas ela era tratada como uma pária e tudo isso levou a escolhas por parte da protagonista que culminaram num final, no mínimo, chocante e eletrizante.

Não vou falar muito do Hawke porque muita coisa relacionada a ele é spoiler mas vou dizer uma coisa, quando ele dava os sorrizinhos e aquelas tiradas eu ficava "nem guindasteee" kkkkkkk Mas amei que ele foi a única pessoa que fez a Poppy questionar ainda mais o mundo que ela vivia (eu sei que ele teve suas razões pra isso) o que fez dele o personagem secundário perfeito pois ele tava lá de apoio pra ela brilhar e isso aqueceu demais meu coração.
Carol 10/04/2021minha estante
Simmm meu coração pirou muito com esse livro, bom demais!! E sobre o Hawke não tem nem o que falar né ???

maarcia 10/04/2021minha estante
???????????? hawke e poppy >>>>>>>>>>>

Stitcha 10/04/2021minha estante
Esse livro é TUDO PRA MIM!!!!!!!!!!!! ESSE CASAL >>>>>>>>>>

Letty Nunes 16/04/2021

Apaixonada pela história!
Gostei muito do universo criado pela autora, ele conseguiu ser original mesmo em detalhes clichês. Usando os elementos sobrenaturais de fantasia e ainda inseriu seu próprio toque original. De início, o universo pode ser um tanto confuso, mas ao longo do livro a autora vai dando informações.
A poppy é uma personagem forte, que usa os seus medos e fraqueza como fonte para se superar a casa dia, para lutar pelo que acredita. O Hawke é o boy clichê, encantador, sarcástico e com passado misterioso.
Ingrid 16/04/2021minha estante
onde que tem pra ler??

Letty Nunes 18/04/2021minha estante
Eu li pelo Kindle, uma amiga me enviou

Paula 23/10/2021

No geral um ótimo livro
O início é confuso, mas por ser um universo novo isso já era esperado. A história é bem construída apesar de pecar na falta de explicações em alguns pontos.
Os personagens poderiam ser mais bem construídos, mas a forma como foram criados faz com que seja possível se indentificar.

Yasmin 13/11/2021

LIVRÃO!!!! ????????
O que foi esse livro Brasil??? Que fantasia fantástica e bem construída. Confesso que nos primeiros capítulos eu fiquei bem perdida e confusa com como a autora foi construindo o mundo em que FBAA se passa, mas depois que a história engatou foi só alegria. Eu nunca surtei tanto com um livro como eu surtei com esse, JURO OS PLOTS DESSE LIVRO DESGRAÇARAM A MINHA CABEÇA DE UMA MANEIRA. E os personagens principais são maravilhosos a Poppy é incrível e foda e o Hawke... O QUE FALAR DESSE HOMEM???????

EU ADOREI ESSE LIVRO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS E COM CERTEZA ESTÁ NO MEUS TOP FANTASIAS FAVORITAS, E EU JÁ QUERO O SEGUNDO NA MINHA MESA PORQUE AQUELE FINAL ?!?!?!?!?!?!????

Carol 10/07/2021

adorei
as reviravoltas, as histórias, as tensões, nossa! esse livro vale cada palavra lida, muito envolvente.

Lari 08/01/2021

Coragem, descobertas e amor
Eu sempre tento escrever um título com três palavras que resumem o livro, mas tive dificuldades, porque fui surpreendida por essa história. Eu já sou fã da autora e esperava gostar do livro, mas ela realmente se superou, pois ele se tornou uma das minhas fantasias favoritas da vida. Não posso esperar para ler os próximos!!

Os personagens são incríveis. Poppy, a protagonista, é forte e curiosa, o melhor tipo de mocinha. É impossível não se identificar com ela e não querer colocá-la num potinho às vezes. Hawke, por sua vez, é o típico mocinho feito pra gente se apaixonar. Cinco minutos e eu já tinha o aceitado como meu mais novo crush literário supremo. Os personagens secundários também são incríveis, com qualidades e defeitos. E a relação da Poppy com Vikter é a coisa mais fofa ??

Embora o mundo criado e as reviravoltas tenham sido fantásticas (surtei levemente em vários momentos, devo dizer), senti falta de uma explicação melhor de tudo no início do livro. A autora vai explicando as coisas aos poucos e isso me irritou, queria entender melhor o mundo de uma vez, sabe?? Mas nada que não tenha sido resolvido até o final da história, quando finalmente entendemos a bagaça.

É importante dizer que o romance é bem importante aqui (ADORO). Então, se você não gosta de fantasias que focam no romance, não vai rolar.

Ameiiii, dei cinco e favoritei. Arrasou, Jennifer.

elyrix 12/01/2021

De sangue e cinzas, nós ressurgiremos.
Meus Deuses, o que foi isso? Este livro no começo pode ter um ritmo lento - por mais que a primeira cena logo te deixe extremamente intrigado -, mas, assim que consegui me firmar na história, não queria mais parar.

Eu amei a dinâmica dos protgaonistas, e eles em si. Mas, confesso que me apeguei pouco a alguns personagens secundários.

Após um primeiro contato, eles demoram a se encontrar novamente, porém, quando Howke e Poppy estão em um mesmo cômodo é impossível não se divertir com os diálogos bate e volta deles. Das piadinhas sagazes, o jeito teimoso dela e sarcástico dele.

Poppy me lembrou muito a Jude de Príncipe Cruel, o que me fez gostar dela desde o começo. E mesmo ela sendo inteligente para muitas coisas, me irrita o fato de ela não perceber o que está na cara do leitor. Entretanto, trás aquele sentimento de medo, já que conseguimos ver que algo estava errado quando ela não via.

O universo ainda é um pouco confuso para mim. Não sei dizer ainda se a fantasia em si me agrada ou não.

O livro tem pontos de virada previsíveis, mas que não deixam de ser bem construídos e emocionantes. Estou muito ansiosa para o próximo livro.
Sol 10/04/2021minha estante
Vc sabe se tem a versão traduzida pra ler?

elyrix 21/05/2021minha estante
meu deus desculpa, eu só vi agora! Eu li ele traduzido amiga, você já conseguiu? Posso mandar pra vc pelo Twitter ou telegram.