A Hospedeira

Resenhas - A Hospedeira

Mariana.Escarlado 24/10/2010

Ótimo
Um dos meus favoritos.

Admito que o começo é chato. Eu mesma tentei ler várias vezes. Só depois de muito tempo que resolvi retomar a leitura, e não me arrependo.

O resto do livro faz totalmente os primeros capitulos chatos valerem apena.

Realmente espero que tenha continuação. Que pelo que eu endei lendo é bem possivel de ter, se o que li for verdade ela vai lançar mais dois.
Só espero que dê tudo certo.

Enfim, gostei muito desse livro. Tanto que o "devorei" em dois dias depois que retomei a leitura.

Romance, aventura, um pouquinho de drama, suspense e um final... não sei se dá pra dizer surpreendente, mas pelo menos a mim, supreendeu bastante.

Não vou contar se não perde a graça.

RECOMENDO!
julia 05/11/2010minha estante
eu tambem tive dificuldade de passar pelo incio mas depois não tem como largar o livro.cheguei a ficar cinco horas direto pra ler o livro e em 24hs terminei-o.valeu a pena!

Mariana.Escarlado 05/11/2010minha estante
É, o começo é bem enjoadinho mesmo. Mas sorte que driblamos essa parte. rs
;) Vale mesmo apena.

- 05/11/2010minha estante
Sim, no começo eu quase que desisti, mas continuei, e me aaixonei mais e mais pela história, é inevitável naum se apaixonar pelos personagens, muito lina a história!!!!

Mariana.Escarlado 10/11/2010minha estante
Uhum. O começo é msm um desafio. Mas depois não tem como não gostar daqueles personagens deliciosos cheios de personalidade. É tudo muito Lindo!

Thassiane93 02/03/2024

"Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintregam e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que eles. O amor simplesmente está onde está."
Diego 10/03/2024minha estante
Gostei da citação!

Thassiane93 10/03/2024minha estante
Muito boa

Evellyn318 23/03/2024minha estante
Tem algum hot?

Thassiane93 23/03/2024minha estante
Que eu me lembre hooot não mas tem uns romances rs

Mandy Porto 23/04/2010

Ótimo! *-*
"É um livro de ficção que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei neste livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio 'eu', pela família - o amor romântico e o amor platônico." - Stephenie

Novo livro de Stephenie Meyer é tão maravilhoso que eu nem sei por onde começar a expressar o que estou sentindo... A hospedeira em um todo é uma obra prima. Uma história repleta de amor, humanidade, sobrevivência... A luta de uma garota em busca de seu amor e familia. Este livro é totalmente diferente do que Stephenie nos apresentou com a saga Crepúsculo. E mais uma vez eu bato palmas para ela por criar algo tão incrível.

A hospedeira é praticamente dividida em três partes, de acordo com os sentimentos de Mel/Peg. Medo, aceitação e segurança. É tão difícil escolher um personagem favorito...porque basicamente todos eles são cativantes. Amei o Ian, Jamie, Jeb, Doc e em alguns momentos eu não sabia se amava ou odiava Mel/Peg e o Jared. Eu fiquei divivida no meio do livro, não sabia o que pensar.

Eu me emocionei, eu me irritei, eu amei. Quando não estava o lendo, eu estava pensando nele, sobre ele. Amei tanto aquela família que eu queria poder tocá-los e ver em vida real. Stephenie criou uma nova espécia inteira, eu não sabia se os odiava ou os amava. A hospedeira é uma leitura completamente diferente de tudo que eu já li.

Eu recomendo, recomendo, recomendo. Um livro para ler para o resto da vida, assim como Crepúsculo.

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/
Cris 22/02/2011minha estante
Concordo plenamente com você, o livro é demais, é uma ficção científica que realmente não parece ficção científica, me apaixonei pelos personagens... e adorei o finel da história, tbm recomendo... muito bom mesmo, como sempre são os livros da Meyer!!

duda 29/06/2011minha estante
Disse tudo. É o melhor livro da Stephanie, sem dúvidas.

Rafaela 14/08/2011minha estante
concordo, ele é o melhor. O melhor dela, o melhor de todos.

Leonardo 23/04/2012minha estante
Esse ponto que você tocou é o que as meninas que esperavam crepúsculo "parte 2" não notaram. O modo como o amor é abordado é melhor do que o modo "Ele é bonitão , eu amo ele e sempre vou amar, não importa quantas pessoas se f*dam".
Me irritou na minha primeira leitura o tempão que a pe ficou presa. E msimplismente amei o suspense na minha primeira leitura.
Quando reli, eu compeeendi o universo e o clima tenso do livro, que no primeira vez me deu dor de cabeça e enjoo só de tentar imaginar.
CONCORDO E ASSINO Embaixo:
Leonardo

Felipe 04/01/2013

Está comprovado Stephenie Meyer não sabe escrever
Pois é acho que peguei esse livro na esperança de que fosse um pouco melhor do que a "saga" crepusculo, eis meu engano, é tão ruim quanto.

Aqui a autora tinha em mãos uma premissa para uma excelente história , lembra muito o filme "invasores de corpos" que ja teve duas refilmagens.A premissa da historia é a seguinte "os humanos estão sendo substituídos por alienígenas através de parasitas" só ai dava para fazer uma excelente história, mas Stephenie Meyer prefere resumir o livro em uma história boba de amor, na minha opnião dava para fazer uma história contundente abordando alienigenas e tendo espaço para o romantismo, mas praticamente em todo o livro o desenrolar da história se passa em um lugar o que o torna chato e em alguns momentos constragedor.

Enfim um livro horrivel, estava louco para terminar, pelo menos aqui não tem nenhum vampiro brilhando na luz do sol ...
Daniel Assunção 03/01/2013minha estante
Vai aprender escrever você. Quantos erros.

Felipe 04/01/2013minha estante
Bom pelo que vi até agora, só vi um erro e já o consertei, se voce acha por bem que há mais erros mostre-os.

Aline 06/04/2015minha estante
Esse livro e um cocô são praticamente a mesma coisa...

leosilva 20/05/2020minha estante
Não sabe mesmo

Priscila.Damiani 29/11/2020

Não sei porque demorei tanto pra ler esse livro
Se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Foi o melhor desencalhado da minha estante. Só leiam!!
Carol 11/12/2020minha estante
Minha irmã quer ler, ela tem 11 anos, acha q é válido pra alguém dessa idade?

Carol 11/12/2020minha estante
Tp se n tem hot ou coisas pesadas, etc

Priscila.Damiani 13/12/2020minha estante
Não tem nada muito extravagante não. Mas tem uma ou outra "cena" de pegada. Eu deixaria ler sim, principalmente se ela já for mocinha que entende algumas coisas.

Carol 13/12/2020minha estante
Obg ?

Kethelyn 17/06/2015

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
Ouvi alguns comentários negativos, então fiquei um pouco com o pé atrás quando comecei a leitura, e caramba, como o livro me surpreendeu. Simplesmente amei toda a leitura e como a Peregrina me encantou.
Apesar de ser um livro bem grandinho, a leitura passou super rapidinho e foi super gostosa de ler. E no final deixou aquele gostinho de quero mais sabe? Adorei o final e inocente como sou, não suspeitei que fosse acabar daquele jeito rsrs.

Torci muito pela Peg e pelo Ian, e confesso que não me "simpatizei" tanto pelo Jared. Gostei bastante da Mel também, mas ela acabou se tornando uma criancinha quando se tratava do Jared, então acabei gostando menos dela.
Gostei muito do relacionamento da Peg e do Jamie e de como ela o amava, e como ela era doce, mesmo sendo o que era, por assim dizer.
Chorei muito, mais muitoo mesmo quando a Peregrina tomou uma certa decisão e eu meio que tive um mini infarto do coração naquele momento né. Definitivamente a Peg é a protagonista que mais me simpatizei até agora, e sempre será uma das minhas preferidas. Amei a leitura desse livro, e terminei já pensando em quando irei reler. Um dos livros mais incríveis que já li na minha vida sem sombra de duvida. História incrível, personagens incríveis... Dizer que amei esse livro é pouco.
Taisa 17/06/2015minha estante
Tb gostei muito desse livro, eu li faz muito tempo mas me lembro que achei o commeço um porre, mas foi indo, foi indo, e acabei amando a história!!

Kethelyn 17/06/2015minha estante
Eu gostei do começo, não foi aquele começo, mas gostei. Mas acho que o final mesmo que arrebentou com tudo, porque as ultimas 200, 150 paginas foram maravilhosas.

Carol 19/06/2015minha estante
Eu disse sobre chorar em uma certa parte num disse? pois é, essa mesma. Eu chorei T A N T O, TANTO! Fiquei sem acreditar que ela faria aquilo, o que só reforça ainda mais o caráter dela que foi tão julgado quando ela chegou. Mas o bom é que o final deu tudo certo.

Kethelyn 20/06/2015minha estante
Nem me digaa!! Quando vc falou isso, eu pensei "não, não pode ser tão triste assim" e caramba, como foi triste!! Chorei desesperadamente, sofri tanto!! A Peg é simplesmente incrível! O livro é incrível demais e tem um ótimo final! Morrendo de amores por ele!!

Maria Azevedo 28/07/2011

Stephenie Meyer na minha humilde opinião é uma péssima escritora, todos os livros dela tem uma leitura muito cansativa. Com 'A Hospedeira' não foi diferente, principalmente o começo do livro. Uma leitura muita chata, muitos detalhes desnecessário e confesso que pulei algumas partes. Maaas, o interessante é que adorei a história. Já estou ansiosa pelo filme e a continuação também, porque tudo indica que vai ser uma trilogia. Enfim, pode parecer meio contraditório, mas para o livro ser 100% perfeito eu só mudaria a autora. =)
Matheus Caixeta 29/07/2011minha estante
Contraditório? Imagina, hahaha.

julia 29/07/2011minha estante
extremamente contraditorio..
concordo com o livro ser maravilhoso,mas devo discordar no quisito autora.pra mim sthephenie meyer é uma excelente autora!
mas enfim,gosto é gosto.

Maria Azevedo 29/07/2011minha estante
Contraditório? Imagina, hahaha. //< kkk né??

Roberta 21/10/2012

Viciante!
É definitivamente a história mais incrível que já li em toda a minha vida. A Hospedeira superou completamente a todas as minhas expectativas. As pessoas costumam guardar certos preconceitos quando o assunto se torna alienígenas e todas essas coisas - pelo ou menos era o que eu fazia até fazer a leitura incansável da obra -, mas eu recomendaria esse livro sem hesitar a todo e qualquer tipo de pessoa.
Rhayssa Andrade 17/03/2021minha estante
Li 2 vezes e amei a leitura !

Nat 30/11/2021minha estante
li e amei tanto também! fui correndo atrás do filme, mas não passa nem 50% de como o livro é :((

Rhayssa Andrade 13/01/2022minha estante
Nada haver neh !!!

Cinthia 18/12/2012minha estante
"se eu disser quem é vira spoiler." Vai ver que é por isso que eles não disseram que era um quarteto, porque é spoiler. ~.~

Gabi 22/12/2012minha estante
Bom, eu achei que não seria spoiler, pois um montão de gente também falou isso... Mas marquei com spoilers...

Aline 19/02/2013minha estante
Amei o livro, mas concordo com vc quando diz que a Stephenie é exagerada.

Leticia.Pagliato 07/02/2016

A Hospedeira
Sabe, eu achei que esse livro não entraria na minha lista de favoritos, mas mais uma vez eu me enganei. Abandonei ele 2 ou 3 vezes, começo muito lento e ele em si era lento, pouca ação, a Peg pensa demais, porém foi ela que fez eu me apaixonar pela história, uma alienígena diferente em todos os aspectos, a visão dela de como é o mundo humano me fez pensar no que somos capazes de fazer por amor e ódio, o preconceito por achar que só porque é diferente, é ruim. E aqui mesmo foi provado que nem todos pensam assim, como o Jeb, o Ian e o Jamie (outros percebem depois). O amor entre ela e a Mel, como elas discutiam e ao mesmo tempo se entendiam me fez ficar apaixonada por ambas. Enfim, foi uma história enrolada, mas que no final, valeu a pena, fez meus olhos se encherem de lágrimas, houve reviravoltas, muita emoção, mesmo conhecendo o filme, o final desse livro quase me fez roer as unhas, as 100 últimas páginas foram lidas muito rápidas. Me surpreendeu!
Luciana 08/02/2016minha estante
eu amo tb,já li ele 4x .

Leticia.Pagliato 08/02/2016minha estante
Uau kk não sei se vou reler ele, achei q demorei mto pra terminá-lo kk

Luciana 10/02/2016minha estante
Deve ser pq ele é bem parado,é mais um drama do que qualquer outra coisa... mas adoro mesmo assim...

karine 05/12/2011

Mais do que ficção científica; muito mais.
Relendo esse livro agora, eu pude não só entendê-lo com mais clareza - mas saboreá-lo, página por página, como devem ser feitas com as boas e raras estórias - ou história, considerando que este livro é tão profundo e humano que parece palpável, real. Eu podia tocar os personagens com meus dedos, senti-los através das páginas, rir com eles, chorar a dor deles, sentir o amor deles.
Stephenie Meyer é uma autora imensamente renomada e imensamente criticada. Ela pode ser amada de um modo obsessivo e odiada com a mesma intensidade. Com Crepúsculo, ela conseguiu adentrar no íntimo de algumas mulheres, satisfazer suas ânsias mais secretas, o fruto proibido, a maçã do pecado escondida em cada uma de nós. Stephenie é o tipo de autora que não se contenta com a vicariedade - ela vai fundo, toca nossos íntimos, uma capacidade que pode rendê-la devoção e repulsa. Por poucas horas, as mulheres que se sentiram tocadas por Crepúsculo puderam amar e ser amadas sem medidas, um tipo de amor arrebatador, quase transcendental. Contudo, aqueles que não tinham as ânsias e as feridas que o livro tocou, rapidamente o odiara, e com razão. Com Stephenie, não tem meio termo.
Contudo, não consigo imaginar alguém que não goste de A Hospedeira. Um livro que fala sobre alienígenas - mas que é muito mais humano do que dezenas que já li. Tenho esses personagens gravados fundo em mim, quase como se os conhecesse pessoalmente.
Fala de amor de um jeito inesperado e simples, quase humilde. Aqui tem pessoas que lutam por suas vidas roubadas, e outras que conquistam o direito de viver. Mostra-nos que essência humana é muito mais que um corpo, e a gentileza e amizade podem nascer nos lugares mais improváveis.
Talvez porque Sthepenie seja uma pessoa naturalmente boa, suas personagens sempre me encantam pela generosidade e humildade, fazendo-me admirar a própria autora, da qual essas características claramente transcendem.
Para uns, uma louca desprovida talento, melosa e sem conteúdo. Para mim, só uma mulher que veio falar de amor de um modo tão doce e humilde que encantou outras mulheres de todas as idades. Stephenie Meyer, eu te amo. Seja com Edward Cullen ou Peregrina, você me encanta a cada dia mais. Nenhum autor levado mais a sério conseguiu me tocar tão intimamente quanto você. Para mim, você é uma raridade da literatura.
Mariana 09/02/2010minha estante
Stephenie Meyer, eu te amo [2]. Esse livro é muito perfeito!

Sara 03/08/2010minha estante
Stephenie Meyer, eu te amo [3
Pra mim é o melhor livro da Stephanie.

Renan Medeiros 04/10/2011minha estante
Esse é o melhor livro da autora, com certeza. Não larguei até acabar de ler.

Cinthia 06/12/2011minha estante
realmente, stephenie carrega de um exagero de sentimentos em seus livros, que consegue até transpassar tudo isso para a vida real. seja a favor ou contra ela.

Danni 02/06/2010

O melhor Livro *.*
O que posso dizer de "A Hospedeira"

EU SIMPLESMENTE AMEI S2

Bom no começo é bem devagar,mas depois vc não consegue largar o livro.

Bom O que posso dizer do Ian O'shea (suspiro*), ele é tudo de bom!!!

*Super recomendado#

Ps: me perguntaram se eu gostava mais da saga Crepusculo ou Hospedeira(pois é a mesma autora), o que eu respondi?

Háhá =#

A Hospedeira, nem sei pq, amo Crepusculo e o Edward, mas tem algo no Ian que mexe comigooo O.O
Cacá 19/06/2010minha estante
Concordo totalmente com vc, tem algo no Ian... rss Terminei o livro totalmente apaixonada por ele.

Patricia Duarte 01/11/2010minha estante
Acho que nosso gosto é bem parecido! Tb amei a hospedeira do fundo do meu coração. Me envolvi demais com os personagens e mesmo gostando da Melanie não podia nem imaginar a Peregrina "indo embora". Espero anciosamente pela continuação!

Aline 04/03/2013minha estante
Amo os trinagulos amorosos de Stephanie Meyer.

Izandra 11/04/2013

Tudo dá certo no fin... Correção: no livro inteiro
A escrita da autora está realmente melhor do que em "Crepúsculo", mas o livro segue a mesma tendência de "finais felizes". Nada contra, mas é bom quando tem um drama.
O problema é que é tudo "feliz". O livro inteiro, cada capítulo. Até quando se acha que algo ruim vai acontecer, uma verdadeira tragédia... Não, é mais um momento onde "tudo dá certo". Peregrina é um amor, mas uma andorinha só não faz verão. Tudo é perfeito na caverna, e os poucos dramas pessoais que acontecem... Bom, não são o suficiente.
O leitor continua lendo na espera de algo explosivo, já que a história tem potencial.
E quando a Peg revela que é uma potencial "mãe" e, em seus pensamentos, diz que é provavelmente a única de sua espécie restante pra isso...? Quem não pensou que a drama ia girar em torno desse fato, que os alienígenas iriam caçá-la porque precisavam dela para gerar mais deles?

Mas não, nada de realmente emocionante acontece. O livro acaba sendo mediano e... "feliz".
Rackel 12/04/2013minha estante
Boa resenha! Nós leitores que damos a imprevisibilidade à história, porque felizmente ou não, alguns autores acabam só vendo a previsibilidade ou o "lado feliz".

Cinthia 14/04/2013minha estante
Tudo é perfeito na caverna? Tirando a parte em que a alienígena é agredida física e psicologicamente né? Sem contar com o constante medo dos humanos de serem pegos. Pode tudo "acabar em pizza", mas não dá pra negar que há uma certa construção de suspense.
Also, não lembro da Peg falar que ela é provavelmente a única restante que pode se tornar mãe, mas posso ter apenas me esquecido, pois todas as vezes que li o livro foram anos atrás. Você lembra a frase exata que explicita isso?

Izandra 14/04/2013minha estante
Eu gostaria que as pessoas simplesmente respeitassem as opiniões alheias... Em nenhum momento perturbo quem deixa de gostar do meu livro favorito, por exemplo.
Não, Cinthia, não lembro a página exata em que a Peg pensa isso, mas prestei bem atenção e até reli todo o trecho, achando que ia ser algo importante. Mas, como vc mesma afirmou, vc leu faz um bom tempo, então, talvez não se lembre.
E um livro inteiro que só fala sobre agressão psicológica da personagem.,. Quando tem tantas outras coisas pra explorar? Afinal, é um livro sobre invasão alienígena. Não estou criticando a história no sentido de dizer que ela é ruim, mas deixando claro que pra mim (e possivelmente para outros leitores, como uma já comentou), poderia haver mais do que se concentrar na vida pessoal da personagem (repetindo: tem uma invasão alienígena!).
Enfim, aprenda a respeitar a opinião das pessoas, ok?

Natalia.Eiras 20/04/2013

Depois dos vampiros, chegam a Terra os aliens de Meyers - Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
A sinopse já é bem detalhada, mas vamos montar melhor o cenário. Imaginem um mundo perfeito, onde não existem mais guerras; violência; corrupção; etc. A Terra agora é assim. Mas não houve uma grande guerra no estilo Guerra dos Mundos pra que isso ocorresse. Foi feito de modo pacífico e silencioso. Como? Uma raça de alienígenas se apoderou dos corpos dos humanos, tomando o controle do planeta. Eles agem como parasitas, mas são contra a violência. Pelo menos, a maioria deles.

Eles acreditam que os seres humanos são uma raça bárbara, afinal, passaram toda a sua existência destruindo-se mutuamente em guerras e destruindo o planeta, e chegam a Terra para trazer estabilidade e harmonia. Quando Peregrina ocupa o corpo da humana Melanie, a mesma começa a escutar a humana; o que não deveria acontecer.

Melanie convence Peregrina a procurar pelo irmão dela, Jamie, e pelo amor da vida dela, Jared. Porém, ela agora é uma alien e esse encontro pode não ser muito amistoso...
Sabem a expressão que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço? Pois é... duas mentes não podem ocupar o mesmo corpo!
Esse é o drama principal do livro, pois Melanie quer deseperadamente seu corpo de volta e Peregrina quer ela fora da sua cabeça. À medida que Peregrina começa a aprender sobre as emoções humanas e percebe que nem todos os humanos são maus, Melanie começa a entender a alien também. As duas (Melanie e Peregrina) passam a entender melhor uma a outra e uma amizade começa a surgir.

Ainda teremos um triangulo/quarteto amoroso entre Jared , Melanie/Peregrina e Ian.
Eu explico: Jared ama Melanie; mas Melanie agora é Peregrina; Peregrina sente-se atraída por Jared devido a ligação que tem com Melanie, mas nutre sentimentos por Ian. Porém, Melanie não gosta de Ian, e consequentemente, não deixa Peregrina em paz quando ela esta perto do humano; Jared também não gosta de Ian, pois sabe que ele adoraria ficar com Peregrina, e isso significa desistir de trazer Melanie de volta. Mas Ian não esta nem aí pra nenhum deles e só pensa em preservar peregrina ao lado dele.
Ou seja... a confusão esta armada!

O livro é bem grosso, mas a leitura flui com facilidade e a história envolve você desde o início. Eu confesso que quando percebi que o livro era sobre uma invasão alienígena, eu logo pensei que haveria muitas partes de ação, afinal, nós estamos em uma guerra, né? Mas não foi o que aconteceu. O foco do livro é o dilema psicológico da personagem principal e a interação entre ela e os humanos. O livro não é parado, mas não espere por sequências de batalha entre os humanos e os invasores.
As conversas mentais que rolam entre Peregrina e Melanie são muito boas e o triangulo amoroso também é muito divertido. Você realmente fica sem saber pra quem torcer.
O final é meio previsível, mas traz uma bela mensagem.
João Lucas 22/04/2013minha estante
Esse livro foi lançado primeiro que os vampiros, título fail...

Natalia.Eiras 23/04/2013minha estante
Não no Brasil...

Cinthia 25/04/2013minha estante
Na verdade, nem no Brasil nem nos Estados Unidos. Stephenie Meyer escreveu A Hospedeira durante o período de edição de Eclipse, 3º livro da saga Crepúsculo. Então o título está certo!