A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

Vanessa 17/01/2013

A hospedeira
A Terra foi ocupada por um inimigo que não pode ser detectado. O humano se tornou hospedeiro desses invasores: sua mente é extraída, enquanto o corpo permanece intacto. A nova consciência que o ocupa passa então a conduzir sua vida, que aparentemente prossegue sem alteração.

A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie Strider não. Junto aos poucos remanescentes de nossa espécie, ela vive em segredo. Até, um dia, ser capturada.

Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, fora alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, as sensações tão intensas, a persistência das lembranças e das memórias, vívidas demais. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos humanos que ainda resistem. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano a quem, contrariadamente, foi submetida.
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que as duas amam.

Ah! não sei nem como começar a descrever esse livro. No começo, confesso, não gostei nem um pouco. Achei a história ruim, o diálogo bobo, quase me arrependi de ter comprado o livro.

Mas depois de mais ou menos cem páginas lidas, a história começa a ficar interessante, aparecem várias emoções, que faz você sentir elas ao mesmo tempo em que está lendo. Medo, ansiedade, suspense, romance é maravilhoso, são vários conflitos e sempre que um problema é resolvido, aparecem outros.

Melanie tem um parasita em seu corpo, um alienígena, o planeta está tomado por eles, mas Melanie é forte e resiste, não deixa essa alma (como eles mesmos se chamam) tomar o seu corpo totalmente. E ela percebe que é forte, mas que não pode tirar essa alma de seu corpo, então ela começa a passar todos os seus sentimentos para a alma.

Peregrina (a alma que parasita o corpo de Melanie) é doce, gentil, e não consegue entender o porque sua hospedeira resiste, fica se sentindo fraca. É muito difícil pra ela lidar com as emoções de Melanie, que são tão intensas para ela. Principalmente o amor, e é esse amor que faz com que a Peregrina e Melanie se juntem literalmente.

Quando elas se unem e vão em busca dos seus amores, Jared, seu amado e Jamie, seu irmão, não sabiam o quanto seria difícil, pois há vários humanos que resistem aos invasores, que estão escondidos e Jared e Jamie estão com eles. E Peregrina não é aceita, eles não conseguem acreditar que Melanie ainda possa estar dentro daquele corpo, e mesmo que ela estivesse ainda consciente nele, não acreditavam na bondade e não entendiam as intenções da Peregrina.

E à partir daí, começa toda a trama da história, é uma história magnífica, pois faz você pensar o quanto nós seres humanos somos complexos, o quanto causamos sofrimentos, com guerras, desigualdades, preconceitos; o quanto somos extremos, como podemos amar e odiar, ter compaixão e crueldade, alegria e infelicidade, como podemos machucar e acolher.

E no livro os alienígenas não são assim, vieram e acham que estão nos ajudando, eles não tem essas emoções fortes, não sentem ódio, não usam a violência, ao contrario têm pavor só de pensar. Com eles não há desigualdade, pois eles trabalham e não tem salário, quando precisam de algo, vão na loja e levam, têm direito. Eles são bondosos, vivem sempre alegres, são sempre muito educados.

E a autora demonstra os sentimentos de uma maneira maravilhosa, principalmente o amor, como ele arde o coração, a pele, ao se pensar ou ver a pessoa amada, queima o rosto, os lábios quando se tocam. Demonstra como o ser humano pode amar incondicionalmente, quando Ian se apaixona por Peg -como eles passaram a chamar a Peregrina- isso mesmo, ele se apaixona pela alienígena, um amor puro, sem pedir nada em troca, aliás ele só pede que ela pense mais nela.
Peregrina tem tantas discussões internas, tantos medos, tanto pudor, e com isso tanto sofrimento por sempre pensar na felicidade alheia e não pensar nunca, nunca mesmo nela, até no final do livro, momentos em que chorei angustiada por ela, pelo seu sofrimento interno, uma luta com ela mesma, não com sua hospedeira, mas só com ela.

No finalzinho do livro, tem um trecho que eu gostei bastante, um pensamento da Peg:
"Feliz e triste, cheia de alegria e aflição, segura e medrosa, amada e renegada, paciente e zangada, pacífica e arredia, completa e vazia... tudo isso. Eu sentiria tudo. Tudo isso seria meu."

O final é surpreendente, eu não imaginei que podeira dar essa reviravolta, acabei de ler hoje, e não queria que tivesse acabado, ao lembrar da Peg sinto as emoções que ela sentia, me vem como se fossem lembranças, sinto como se eu fosse sua hospedeira agora.
Sara 17/01/2013minha estante
eu também achei o final surpreendente, AMEI
E quando acabei estava em prantos.

Vanessa 27/02/2013minha estante
É um livro maravilhoso, também chorei bastante.

Ler, viver, ama 16/02/2013

A Hospedeira de Stephenie Meyer.
Mais um livro que eu demorei, por vários motivos. Primeiramente, logo começo a trabalhar e então tenho que fazer uns cursos, e depois estava pintando meu quarto, então era tudo uma bagunça danada e meu belo sono que não me deixava de jeito nenhum.

Sobre o livro... Eu estava com medo. Realmente. Medo de ser que nem a saga "Crepúsculo", que eu não sou tão fã assim. O começo do livro era realmente bom, minha nota era 3 por ser o começo ainda, deu uma subida e caiu pra 2 com toda a chatisse do início na caverna, mas o Jamie apareceu e coloriu a história, todos personagens passaram a ficar mais legais, até a Peg e a Mel, e com isso, a nota foi aumentando.

A nota era 4 até o penúltimo capítulo, nisso, subiu para 5 num piscar de olhos.

Que final! Seria muita crueldade se a tia Steph estiver só enganando a gente sobre as duas continuações de "A Hospedeira", porque o final deu a entender, pelo menos para mim, que teria continuação. Se não tiver, acho que eu entro em pânico.

Sobre os personagens, acho que gostei de todos, menos da Buscadora, afinal, quem é que gosta dela? E, como todo bom livro, tenho que ter meu personagem preferido, no caso desse, preferidos, que são o Jamie e o Ian. E não, não cai de amores pelo Jared, em nenhuma parte, assim como eu não sou apaixonada pelo Edward, e sim pelo Jake.

E em falar de Jake... Tem o filme! Tá pertinho, março de 2013, e só vamos assistir se o mundo não acabar dia 21 (não acredito).

Enfim, eu achei boa a escolha dos atores, principalmente do Jake Abel para o Ian, a do Max Irons para o Jared é muito boa também, só estou um pouco em dúvida da idade, já que no livro o Jared tem 26 anos quando conhece a Melanie. Só espero que não estraguem a história.

Esse foi mais um daqueles livros que quando eu acabo de ler, já quero ler outra vez. E, em minha opinião, é melhor do que os quatro livros de "Crepúsculo".
Cinthia 16/12/2012minha estante
Jared tem 26 anos na verdade, a edição brasileira está errada.

Ler, viver, ama 16/02/2013minha estante
Cinthia, obrigada pelo toque, já foi editado.

penelope 17/11/2021

Primeiro livro q li com ets ?
No começo eu não conseguia ler o livro, realmente demorou um bom tempo até me apegar aos personagens e ter aquela vontade de saber o desfecho, tanto q demorei praticamente um mês pra terminar. Quando enfim comecei a gostar da leitura e achar mais interessante, melhorou muito a experiência. Eu gostei muito d alguns personagens,tiveram ali seu desenvolvimento bom (principalmente a Peg,amo ela com todas as minhas forças ??). Não consegui imaginar oq eles iriam fazer pra resolver a situação,oq causou uma certa expectativa sobre o final,q foi suprida satisfatoriamente. Se vc pretende ler esse livro,tenha calma o livro não é ruim KKKKKK uma hora fica bom :) confia na call ???
yass 18/11/2021minha estante
só faço recomendação boa?

penelope 18/11/2021minha estante
KKKKKK simm

Márcia 10/11/2009minha estante
Muito boa a resenha... [mas poderia conter um aviso de spoiler's no início.

Aline 07/02/2014minha estante
Gostei do livro, sou fã de Stephenie e pretendo ler todos os seu lançamentos.

Thyale 01/03/2013

Sou apaixonada por este livro. Já o li por duas vezes e tenho me segurado para não ler-lo novamente por ter acabado a minha segunda "degustação" recentemente. O Que falar desse livro? Comprei sem pretensão alguma, vi abandonado na prateleira de uma loja e trouxe pra casa sem saber que ali eu comprava meu grande amor.

Quem procura ou gosta de livros que te dar todas as informações nas primeiras páginas do livro nem ouse à ler-lo. The Host é mesmo "complicado" e lento no começo e esse é um dos maiores motivos que faz algumas pessoas abandonarem o livro.

As coisas começam a fazer sentido depois de alguns capítulos e é aí que sua atenção se prende ao livro. Li 560 páginas mais ou menos em uma semana por conta da minha pré depressão de livro bom que está chegando ao fim. Fui diminuindo o ritmo para não acabar e quando chegou ao fim fiquei triste demais. hahah :(

Foi o primeiro livro de ficção científica/romance que li e me apaixonei completamente. Como fã e louca por este livro digo: É bem melhor que toda a saga crepúsculo. Em um único livro Stephenie me conquistou. A narrativa, os personagens e a forma que à todo momento instigou minha imaginação fez com que The Host seja considerado um dos melhores livros que já li.
Leila 19/01/2013minha estante
Comprei esse livro no dia que li sua resenha e não me decepcionei, estou amando !!

Gabriel 29/12/2012

Abduzindo-se
Ao começar a ler, você sente um primeiro impacto de um mundo bem estranho, com algo que você não esta acostumado. Mas ao entrar na história, você realmente sente como se estivesse em mundo dominado por alienígenas. Com o tempo o desespero dos seres-humanos de não serem abduzidos, tornar-se o seu desespero. É como se você literalmente estivesse em uma época em que os alienígenas conquistaram a terra. É incrível como Stephenie Meyer consegue nos contar os sentimentos desesperadores dos humanos como também imaginar os pensamentos e sentidos de uma alienígena. É incrível ler este livro e descobrir uma história em que uma alienígena acabou se tornando humana, que acabou se entregando para o amor e ao ódio do Ser-humano. O suspense no livro, o romance do livro, a hospedeira com duas mentes no mesmo corpo, tudo é muito incrível e fenomenal. Você realmente se sente num apocalipse alienígena. Eu acabei me abduzindo pelo livro.
Will 06/05/2020minha estante
Ela escreve muito bem né? Da pra ver e analisar isso até em Crepúsculo, pessoal pode falar mal do filme, mas os livros e a riqueza de detalhe onde você se sente a própria Bela é muito bom! Colocarei esse na minha lista desse ano, ganhei "A Hospedeira" ?

Izadora 05/03/2013

Entediante
Leitura chata, comecei a ler e seis paginas foram suficientes para abandonar, simplesmente não fluiu como esperava. Talvez tente novamente, bem mais adiante...
Bah 09/03/2013minha estante
Você deveria tentar ir mais adiante, seis páginas não é o suficiente pra saber se gosta ou não. E sinceramente, o livro fica beeeem melhor depois.

Hiury 09/12/2012minha estante
Na verdade foi mais que um triangulo pq ainda teve o Ian...

Iris Figueiredo 08/03/2010

Você com certeza já ouviu falar de Stephenie Meyer. Se você não ouviu, você não vive no mesmo planeta que eu. Talvez você seja uma alma, que estava hospedada em um ser do planeta dos golfinhos. Na verdade, eu não estou maluca... Isso que eu comecei a falar faz um pouco de sentido se você ler A Hospedeira, da mesma criadora da história de Edward & Bella.

Antes de mais nada, esqueça tudo que você leu em Crepúsculo: The Host é completamente diferente. Depois disso, esqueça tudo que você sabe sobre alienígenas. Nenhum episódio de Arquivo X, nem aquele filme que eu adoro, Sinais, te deixaram pronta para o que Meyer trouxe. Afinal, depois de mudar muito sobre vampiros, você não esperaria que ela mantesse muita coisa sobre os ET's.
Agora que você já esqueceu duas coisas, vamos esquecer mais algumas coisas. Se você espera um triângulo amoroso, em The Host nós temos. Mas não um triângulo amoroso normal, e sim um triângulo entre dois corpos. Agora pode fazer cara de quem não entende nada - eu também não entendi no início. Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Não sei como demorei tanto para ler. Pode ser culpa da sinopse confusa ou do prólogo esquisito... Mas a partir do andamento da história, The Host se mostra surpreendente.
Quem narra a história é Peregrina (que eu vou chamar de Wanderer - Nômade - ou Wanda, que é o nome no livro em inglês), que está no corpo de Melanie. Mas Melanie, por não querer ir embora, acaba ocupando uma parte dela e se comunica com Melanie através dos pensamentos. Ela acaba mostrando, sem querer no início, e querendo depois, imagens sobre certas localizações para Wanda, e acaba mostrando seus sentimentos.
Mas quando chega a parte que elas encontram Jared - o amor de Melanie, que sente repugnância por Wanda por ter ocupado o corpo de Mel - o livro começa a pegar um ritmo excelente.
Wanda acaba se encontrando no meio dos humanos, coisa que não acontecia quando ela estava no meio das almas. O livro, no geral, fala sobre amor. Não só amor platônico, amor entre homem e mulher. Mas fala por amor à família, amigos, à espécie. É uma mensagem bonita, eu chorei diversas vezes e para mim é muito superior à Crepúsculo.

Quando comecei a ler não acreditei que era a mesma Stephenie que escrevia o livro. Apesar de gostar de Crepúsculo reconheço que o livro é muito inferior em qualidade literária comparado à muitos, mas A Hospedeira está num patamar superior a Twilight.
Para muitos, a dificuldade maior é passar do início. Caso sua leitura esteja empacando nessa parte - os acontecimentos são mais lentos e confusos, mas a medida que o livro passa, tudo se encaixa - eu recomendo que continuem a ler.

O final é excelente e inesperado. Meyer acertou na hora de mudar a imagem alienígena, e The Host tem um público mais adulto que Twilight, o que pode ser um fator para ele não ter alcançado a escala de sucesso do livro de estreia da autora.

Apesar de romance ser um foco principal, Jared e Edward são muito diferentes um do outro e Melanie e Wanda não tem nada a ver com Bella Swan. Melanie é muito determinada e forte, e Wanda apesar de ser um pouco boba em alguns momentos, é uma boa personagem também. E tem o Ian, outro que entra na história, que me lembra um pouco a personalidade do Jacob, mas é menos irritante que o Jake é em vários momentos. Eu fiquei totalmente apaixonada pelo Ian.

Para quem está aí sem nada para fazer e quer algo diferente do que tem no mercado - afinal, aliens não são o tema mais explorado - a minha dica é A Hospedeira.
O livro já teve seus direitos comprados e o roteiro já está sendo escrito. Com certeza vai ser sucesso de bilheteria.

Mais resenhas em: http://www.365livrosporano.blogspot.com
Nalu 08/03/2010minha estante
Obrigada.

Eu estava meio em duvida sobre esse livro pela parte alienigena, que eu acho que é apelaçao. Mas depois do que vc escreveu acabei ficando curiosa para ler.

XD

Renan 22/09/2012

Emoções
O livro, acima de tudo, fala sobre emoçoes - verdadeiras, platônicas, involuntárias.
Eu acho que a SM conseguiu fazer uma história fascinante e viciante, e discordo quando alguns falam que é um Crepúsculo reescrito. Quem leu sabe o que falo.
O livro explora a vida além-terra de uma forma impressionante, não falando de ET's verdes com antenas que se mechem, mas de uma forma muito mais... interessante e, como posso dizer, adulta.
Os únicos pontos fracos que vi é que há muitos erros de português, o que me deixou decepcionado, pois um livro dessa magnitude e tão esperado devia ser mais bem tratado pelos editores. E que a SM poderia ter explorado mais o final da história. Ficou meio monótono.
Aline 07/12/2012minha estante
Tbem gostei muito do livro e não concordo quando dizem que é uma versão da Saga Crepusculo... Adoro os personagens de SM.

Cahh 03/11/2012minha estante
tem spolier..

Thays 13/02/2013

um amor diferente
Um dos mais novos livro de Stephenie Meyer a hospedeira , é o único livro de Stephenie sem nenhuma ligação com Crepúsculo. Nessa obra, conseguiu se superar, fortalecendo seus pontos fortes e corrigindo os baixos.

Depois do planeta Terra ser dominado por alienígenas (almas), os humanos se tornaram hospedeiros, a mente humana é extraída enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem a suas vidas aparentemente sem alteração.

Quando Melanie (Mel) é capturada, ele tem certeza de que será seu fim , mas quanto a interseção é feita em sua mente , mas Peg (a alma) se depara com a alma da Mel que se recusa a desaparecer.

Peg tem o objetivo de investigar a mente de investigar a mente de Mel, para descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana, enquanto isto mel ocupa a mente de peg com visões de Jared o homem que ela Mel ama , mas com o passa do tempo Peg começa a sentir os mesmo sentimentos de Mel.
Aline 14/10/2013minha estante
Também gostei muito desse livro, já gostava da autora por causa da saga Crepúsculo, depois desse livro ela me conquistou.

Vick Yamada 27/01/2013

É um livro apaixonante, que me conquistou logo na sinopse. Eu já o reli 14 vezes- sim, eu estou um pouquinho obsessiva por ele. Eu não sei dizer o que exatamente tem de bom no livro, além da história incrível, o ritmo agradável e os personagens cativantes. Mas eu posso dizer que este é meu livro favorito, desde que eu o li 2 anos atrás.
Sara 28/01/2013minha estante
concordo plenamente, não importa o q os outros digam!

@leituras.da.cah 14/01/2013

A hospedeira
A terra foi invadida. Os humanos se tornaram hospedeiros das almas alienígenas. Suas mentes são apagadas, restando apenas o corpo que é controlado pela alma alienígena. Os humanos deixam de existir.
Com isso, a terra está em paz. Não há guerra, não há assassinatos, roubos, a tecnologia usada pelas almas é bem avançada, não há doenças, não há necessidade do dinheiro, cada um faz sua parte pela sociedade e contribui com o seu trabalho.
Praticamente todos os humanos já sucumbiram aos invasores.
Quando Melanie Stryder, uma das últimas humanas que restam é capturada, eles designam uma alma alienígena chama Peregrina ao seu corpo, com a missão de vasculhar a mente da humana e descobrir o paradeiro dos humanos que ainda resistem a serem capturados.

O que a Peregrina não estava esperando é que a dona do corpo se recusa a desaparecer. Sua mente ainda está ali, seus pensamentos, e lembranças. Embora seja a Peregrina que comande o corpo, ainda há a voz da Melanie em sua cabeça. E ela luta a todo custo para manter em segredo o local onde os últimos humanos se escondem. Ela luta para manter a salvo o homem que ela ama, Jared, e seu pequeno irmão, Jamie, a salvo.
Peregrina não sabia que seria tão difícil resistir aos sentimentos impostos por Melanie. Então ela se vê apaixonada por aquele homem e pela pequena criança que ela nunca viu antes. De repente ela se vê sem escolha: Ela precisa se unir a Melanie e elas precisam ir atrás de Jared e Jamie.
Mas será que quando ambas encontrarem o homem que amam, elas serão bem vindas? Afinal os olhos que habitam aquele corpo é de uma alma alienígena.

A hospedeira é um livro de Ficção científica com romance super envolvente e apaixonante.
Aline 31/03/2013minha estante
Amo os triângulos amorosos da Stephenie!

Diana 29/10/2012

Melhor de todos! *_*
A Hospedeira é o livro que eu mais amo de todos... E ainda não conheci ninguém que leu até o FINAL e não gostou!
E esse é o maior problema de A Hospedeira, é que ele é meio cansativo no começo... Mas quando eu li, eu tinha ganhado, então era uma obrigação ler todo... E admito que eu demorei... Mas quando cheguei nas parte da caverna e tal... Em dois dias eu acabei...
É um ótimo livro. E na minha opinião as pessoas só deviam avaliar se lessem até o final!
Sarah 02/11/2012minha estante
É verdade , a históra é meio confusa no começo mais depois fika muito legal , eu amei esse livro ..