A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

Thays 13/02/2013

um amor diferente
Um dos mais novos livro de Stephenie Meyer a hospedeira , é o único livro de Stephenie sem nenhuma ligação com Crepúsculo. Nessa obra, conseguiu se superar, fortalecendo seus pontos fortes e corrigindo os baixos.

Depois do planeta Terra ser dominado por alienígenas (almas), os humanos se tornaram hospedeiros, a mente humana é extraída enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem a suas vidas aparentemente sem alteração.

Quando Melanie (Mel) é capturada, ele tem certeza de que será seu fim , mas quanto a interseção é feita em sua mente , mas Peg (a alma) se depara com a alma da Mel que se recusa a desaparecer.

Peg tem o objetivo de investigar a mente de investigar a mente de Mel, para descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana, enquanto isto mel ocupa a mente de peg com visões de Jared o homem que ela Mel ama , mas com o passa do tempo Peg começa a sentir os mesmo sentimentos de Mel.
Aline 14/10/2013minha estante
Também gostei muito desse livro, já gostava da autora por causa da saga Crepúsculo, depois desse livro ela me conquistou.

Thali Prado 20/10/2010

Você nunca sabe quanto tempo vai ter
Nosso mundo foi invadido por seres alienigenas que tomam nossos corpos e mentes nos suprimindo, nos fazendo desaparecer.

As denominadas 'almas' vieram para a Terra para colonizar nosso planeta, com a intenção de torná-lo um lugar pacífico e seguro.

Ao tomarem posse de um corpo as almas roubam para si todas as memórias e sentimentos de seu hospedeiro. Elas roubam suas vidas.

Uma guerra entre humanos e alienigenas começa a ser travada então.

Peregrina, uma das almas, é implantada no corpo da humana Melanie Stryder. O que Peregrina não esperava é que simplesmente Melanie não sucumbiu. Ela não desapareceu como deveria. Ela ainda está lá, em algum lugar na cabeça de sua hospedeira gritando por sua liberdade.

E agora o que fazer? Melanie usa o pouco da força que lhe resta para forçar Peregrina a sair em busca de seu irmão e seu namorado, Jamie e Jared, humanos aliados das forças rebeldes. Ela impõe lembranças de ambos à Peregrina fazendo com que ela aos poucos crie laços de amor com eles mesmo sem conhece-los e vá em busca dos dois.

Porém o que Peregrina não imaginava é que se depararia não com dois, mas com dezenas de humanos.

Aos poucos Peregrina, ou Peg como carinhosamente ela começa a ser chamada pelos "montros" humanos vai tomando conciência de que talvez aqueles a quem ela aprendeu a ver como inimigos possam ser amigos e seres melhores do que as 'almas' haviam suposto.

Ela vai aprendendo a verdadeira essecência de 'ser humano' e vai descobrir que viveu muitas vidas para enfim encontrar o verdadeiro sentido do amor onde menos esperava.

O livro é lindo!

Apesar da narrativa ser lenta e com pouco ação e emoção, há cenas tão marcantes que valem pelo livro todo.

Há boatos de que haverá continuação para o livro. Eu torço para que sim. Porque eu simplesmente me apeguei a essas personagens doces, temperamentais e incriveis que a Steph criou.

Recomendo!!!

Um livro que faz rir, chorar, pensar e acima de tudo acreditar na grandiosidade do poder do amor, que nós, seres humanos, somos capaz de sentir.

"Porque a vida e o amor continuam? Qual o sentido?"
julia 05/11/2010minha estante
ver a peg comprender todos os sentimentos que os seres humanos tem dentro de sí foi muito interessante!a relação de amizade que se criou entre mel e peg foi linda e acima de tudo a coragem de auto doar-se!

Iris Figueiredo 08/03/2010

Você com certeza já ouviu falar de Stephenie Meyer. Se você não ouviu, você não vive no mesmo planeta que eu. Talvez você seja uma alma, que estava hospedada em um ser do planeta dos golfinhos. Na verdade, eu não estou maluca... Isso que eu comecei a falar faz um pouco de sentido se você ler A Hospedeira, da mesma criadora da história de Edward & Bella.

Antes de mais nada, esqueça tudo que você leu em Crepúsculo: The Host é completamente diferente. Depois disso, esqueça tudo que você sabe sobre alienígenas. Nenhum episódio de Arquivo X, nem aquele filme que eu adoro, Sinais, te deixaram pronta para o que Meyer trouxe. Afinal, depois de mudar muito sobre vampiros, você não esperaria que ela mantesse muita coisa sobre os ET's.
Agora que você já esqueceu duas coisas, vamos esquecer mais algumas coisas. Se você espera um triângulo amoroso, em The Host nós temos. Mas não um triângulo amoroso normal, e sim um triângulo entre dois corpos. Agora pode fazer cara de quem não entende nada - eu também não entendi no início. Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Não sei como demorei tanto para ler. Pode ser culpa da sinopse confusa ou do prólogo esquisito... Mas a partir do andamento da história, The Host se mostra surpreendente.
Quem narra a história é Peregrina (que eu vou chamar de Wanderer - Nômade - ou Wanda, que é o nome no livro em inglês), que está no corpo de Melanie. Mas Melanie, por não querer ir embora, acaba ocupando uma parte dela e se comunica com Melanie através dos pensamentos. Ela acaba mostrando, sem querer no início, e querendo depois, imagens sobre certas localizações para Wanda, e acaba mostrando seus sentimentos.
Mas quando chega a parte que elas encontram Jared - o amor de Melanie, que sente repugnância por Wanda por ter ocupado o corpo de Mel - o livro começa a pegar um ritmo excelente.
Wanda acaba se encontrando no meio dos humanos, coisa que não acontecia quando ela estava no meio das almas. O livro, no geral, fala sobre amor. Não só amor platônico, amor entre homem e mulher. Mas fala por amor à família, amigos, à espécie. É uma mensagem bonita, eu chorei diversas vezes e para mim é muito superior à Crepúsculo.

Quando comecei a ler não acreditei que era a mesma Stephenie que escrevia o livro. Apesar de gostar de Crepúsculo reconheço que o livro é muito inferior em qualidade literária comparado à muitos, mas A Hospedeira está num patamar superior a Twilight.
Para muitos, a dificuldade maior é passar do início. Caso sua leitura esteja empacando nessa parte - os acontecimentos são mais lentos e confusos, mas a medida que o livro passa, tudo se encaixa - eu recomendo que continuem a ler.

O final é excelente e inesperado. Meyer acertou na hora de mudar a imagem alienígena, e The Host tem um público mais adulto que Twilight, o que pode ser um fator para ele não ter alcançado a escala de sucesso do livro de estreia da autora.

Apesar de romance ser um foco principal, Jared e Edward são muito diferentes um do outro e Melanie e Wanda não tem nada a ver com Bella Swan. Melanie é muito determinada e forte, e Wanda apesar de ser um pouco boba em alguns momentos, é uma boa personagem também. E tem o Ian, outro que entra na história, que me lembra um pouco a personalidade do Jacob, mas é menos irritante que o Jake é em vários momentos. Eu fiquei totalmente apaixonada pelo Ian.

Para quem está aí sem nada para fazer e quer algo diferente do que tem no mercado - afinal, aliens não são o tema mais explorado - a minha dica é A Hospedeira.
O livro já teve seus direitos comprados e o roteiro já está sendo escrito. Com certeza vai ser sucesso de bilheteria.

Mais resenhas em: http://www.365livrosporano.blogspot.com
Nalu 08/03/2010minha estante
Obrigada.

Eu estava meio em duvida sobre esse livro pela parte alienigena, que eu acho que é apelaçao. Mas depois do que vc escreveu acabei ficando curiosa para ler.

XD

Cinthia 03/04/2013minha estante
É interessante como pessoas diferentes conseguem tirar coisas diferentes de um mesmo livro. Ótima resenha!

Raquel1707 12/06/2012

Eu comprei esse livro há um tempo atras, numa promoção das lojas americanas por 10,0. Comecei a ler e os primeiros capítulos não me empolgaram, então abandonei o livro e juntamente com ele o hábito de ler. Então alguns meses atrás eu voltei a ler diariamente e no mundo dos blogs literários li algumas resenhas que elogiavam o livro. Então tomei coragem e resolvi dá mais uma chance a ele. Quando terminei de ler pensei: "ainda bem que não me desfiz desse livro". Porque achei a história simplesmente demais. Não nego os primeiros capítulos são muito sonolentos, mas depois a história me pegou de jeito, me surpreendi de verdade. A protagonista do livro Peg é apaixonante, e sua história com os humanos mesmo sendo ficção cientifica parece ser bem real. O livro é bastante descritivo, as vezes a autora descreve coisas que não tinha tanta importância, tem muita enrolação, tanto que o livro tem mais de 500 páginas. Mais mesmo com os pequenos problemas o livro é muito interessante. Mostra a vida em sociedade e amor de um jeito bem diferente. No finalzinho do livro fiquei com a garganta seca de tão emocionate que foi. Acho que só não chorei porque estava no ônibus. rsrs. Enfim, uma história diferente de todas que já li. Super recomendo!
Haryadne.Moreto 12/06/2012minha estante
Raquel, parei o livro pela metade há algum tempo. Estou toda hora falando que terminarei de ler pelo tanto que falando que o final é maravilhoso. Mas tá dificil me empolgar para terminá-lo. Estou quase passando para frente para não ter que olha-lo com culpa por não ter terminado

AIL 27/08/2012

Resenha no AIL
AIL 27/08/2012minha estante
Uma das resenhas mais acessadas em nosso blog...

Diana 29/10/2012

Melhor de todos! *_*
A Hospedeira é o livro que eu mais amo de todos... E ainda não conheci ninguém que leu até o FINAL e não gostou!
E esse é o maior problema de A Hospedeira, é que ele é meio cansativo no começo... Mas quando eu li, eu tinha ganhado, então era uma obrigação ler todo... E admito que eu demorei... Mas quando cheguei nas parte da caverna e tal... Em dois dias eu acabei...
É um ótimo livro. E na minha opinião as pessoas só deviam avaliar se lessem até o final!
Sarah 02/11/2012minha estante
É verdade , a históra é meio confusa no começo mais depois fika muito legal , eu amei esse livro ..

Renan 22/09/2012

Emoções
O livro, acima de tudo, fala sobre emoçoes - verdadeiras, platônicas, involuntárias.
Eu acho que a SM conseguiu fazer uma história fascinante e viciante, e discordo quando alguns falam que é um Crepúsculo reescrito. Quem leu sabe o que falo.
O livro explora a vida além-terra de uma forma impressionante, não falando de ET's verdes com antenas que se mechem, mas de uma forma muito mais... interessante e, como posso dizer, adulta.
Os únicos pontos fracos que vi é que há muitos erros de português, o que me deixou decepcionado, pois um livro dessa magnitude e tão esperado devia ser mais bem tratado pelos editores. E que a SM poderia ter explorado mais o final da história. Ficou meio monótono.
Aline 07/12/2012minha estante
Tbem gostei muito do livro e não concordo quando dizem que é uma versão da Saga Crepusculo... Adoro os personagens de SM.

Gabriel 29/12/2012

Abduzindo-se
Ao começar a ler, você sente um primeiro impacto de um mundo bem estranho, com algo que você não esta acostumado. Mas ao entrar na história, você realmente sente como se estivesse em mundo dominado por alienígenas. Com o tempo o desespero dos seres-humanos de não serem abduzidos, tornar-se o seu desespero. É como se você literalmente estivesse em uma época em que os alienígenas conquistaram a terra. É incrível como Stephenie Meyer consegue nos contar os sentimentos desesperadores dos humanos como também imaginar os pensamentos e sentidos de uma alienígena. É incrível ler este livro e descobrir uma história em que uma alienígena acabou se tornando humana, que acabou se entregando para o amor e ao ódio do Ser-humano. O suspense no livro, o romance do livro, a hospedeira com duas mentes no mesmo corpo, tudo é muito incrível e fenomenal. Você realmente se sente num apocalipse alienígena. Eu acabei me abduzindo pelo livro.
Will 06/05/2020minha estante
Ela escreve muito bem né? Da pra ver e analisar isso até em Crepúsculo, pessoal pode falar mal do filme, mas os livros e a riqueza de detalhe onde você se sente a própria Bela é muito bom! Colocarei esse na minha lista desse ano, ganhei "A Hospedeira" ?

Kelly SB 12/09/2010

Ameeeeeei!!

E eu que tive quase abandonando ele e lendo outro na frente não sabia o que me esperava pela frente!

A Stephenie Meyer sinceramente se superou na criatividade! Honestamente eu achei A Hospedeira uma trama senão mais, tão emocionante quanto a Saga Crepúsculo [ok, me critiquem, eu amo a Saga! u.u]

Ao ler alguns dos resumos desse livro pela internet eu sinceramente pensei que não seria uma historia muito boa, que ela não conseguiria passar pro leitor essa idéia de 'duas vidas em um corpo' e continuei pensando isso quando comecei a le-lo, achei bastante confuso.

Mas depois de algumas páginas o livro se torna viciante. É impossível não ficar fascinado por personagens tão 'fortes' e cativantes como o Tio Jeb, puros como Jamie, apaixonantes como o Ian ou o Jared e alguns tão reais como o Kyle.

Também é impossível não torcer ora pela Melanie, ora pela Peg, em cada página. Torcer pra que tudo dê certo, pras duas? sim, complicado, são duas personagens com personalidades opostas vivendo em um mesmo corpo.

A Hospedeira é uma história super criativa e que te leva facilmente às lágrimas em seu final. Realmente perfeito!

SUPER RECOMENDO!!
Bill 09/09/2010minha estante
Gostei de sua resenha. Eu havia visto algumas opiniões negativas, mas pouco profundas sobre "A Hospedeira", sua resenha foi bem escrita e detalhada o suficiente pra ter uma boa idéia do que esperar na leitura. Agora quero ler esse livro, rsrs.

Vick Yamada 27/01/2013

É um livro apaixonante, que me conquistou logo na sinopse. Eu já o reli 14 vezes- sim, eu estou um pouquinho obsessiva por ele. Eu não sei dizer o que exatamente tem de bom no livro, além da história incrível, o ritmo agradável e os personagens cativantes. Mas eu posso dizer que este é meu livro favorito, desde que eu o li 2 anos atrás.
Sara 28/01/2013minha estante
concordo plenamente, não importa o q os outros digam!

Juci 21/03/2013

16/12/2012

Por que comprei:
Bom, quando terminei de ler Amanhecer e A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, simplesmente fiquei carente dos livros da Stephenie Meyer... ai fiquei louca quando vi que esse era um livro dela... e comprei feliz da vida...

Mini resenha:
A história se passa em um mundo que foi tomado por alienígenas, que para viver e sobreviver precisam de um corpo para usarem como hospedeiro. O planeta Terra já foi praticamente tomado, e poucos humanos ainda lutam, fogem e se escondem para que não sejam tomados por esses alienígenas. Fato que deixa o livro cheio de aventura e adrenalina.

Quando um corpo é tomado por esses seres, a pessoa perde totalmente a consciência de si. Não se lembra de mais nada, e é ai que eles tomam literalmente o controle, não só do corpo hospedeiro, como também dominam a terra.

Melanie Stryder é uma dessas pessoas que fogem incansavelmente. Mas, um dia, ela é pega é a alienígena que vai ¨morar¨ no seu corpo e dominar o seu cérebro é a Peregrina, uma alma antiga e experiente... Mas algo dá errado, e sem muitos históricos, a forte Melanie não vai sucumbir a alienígena, como normalmente acontece.
Peregrina ¨escuta¨ os pensamentos dela e as duas travam enumeras discussões. Fica cada vez mais difícil controlar as vontades do corpo hospedeiro.
Melanie não desiste do seu corpo e mente. As duas, humana e alienígena, vivem num eterno conflito de sentimentos. E só para apimentar a aventura que é esse livro, Melanie deixa escapar seus sentimentos por Jared, o homem que ama e o desejo desesperado de proteger seu irmão. Peregrina não resiste a esses sentimentos e é quando um corpo e duas almas se arriscam, e muito, para encontrar e defender as pessoas que amam.

Não quero me prolongar mais, mas apesar do livro ser confuso e cansativo no inicio a historia é arrebatadora e o final é maravilhoso.

O que achei do livro:
Simplesmente o melhor livro de ficção que eu já li. A historia é envolvente e em muitos momentos te faz pensar e repensar questões como amor, amizade, respeito e outras coisinhas mais. Os personagens são incríveis, mas é claro que fiquei fã da doce Peregrina e apaixonante Ian...

Tiveram vários momentos que eu parava de ler e ficava olhando fixamente para o nada, pensando na ¨merda¨ que estamos fazendo com o nosso plante e na direção que a humanidade esta tomando. Juro, da medooo...

O livro é uma lição de vida, pelo menos na minha interpretação e humilde opinião.
É uma historia de alienígenas, mas que fala sobre humanidade, ou melhor, a falta de humanidade...é isso...

Ps. Mais um livro da minha querida Stephenie Meyer que vai virar filme... e é claro que estou máster ansiosa para ver...hehehe

Esta chegando... dia 29... super ansiosa pelo filme!

Aline 12/01/2013minha estante
Gostei muito, e confesso que comprei porque é um livro da Stephenie. Amo os casais que ela cria, são perfeitos!!

Thyale 01/03/2013

Sou apaixonada por este livro. Já o li por duas vezes e tenho me segurado para não ler-lo novamente por ter acabado a minha segunda "degustação" recentemente. O Que falar desse livro? Comprei sem pretensão alguma, vi abandonado na prateleira de uma loja e trouxe pra casa sem saber que ali eu comprava meu grande amor.

Quem procura ou gosta de livros que te dar todas as informações nas primeiras páginas do livro nem ouse à ler-lo. The Host é mesmo "complicado" e lento no começo e esse é um dos maiores motivos que faz algumas pessoas abandonarem o livro.

As coisas começam a fazer sentido depois de alguns capítulos e é aí que sua atenção se prende ao livro. Li 560 páginas mais ou menos em uma semana por conta da minha pré depressão de livro bom que está chegando ao fim. Fui diminuindo o ritmo para não acabar e quando chegou ao fim fiquei triste demais. hahah :(

Foi o primeiro livro de ficção científica/romance que li e me apaixonei completamente. Como fã e louca por este livro digo: É bem melhor que toda a saga crepúsculo. Em um único livro Stephenie me conquistou. A narrativa, os personagens e a forma que à todo momento instigou minha imaginação fez com que The Host seja considerado um dos melhores livros que já li.
Leila 19/01/2013minha estante
Comprei esse livro no dia que li sua resenha e não me decepcionei, estou amando !!

Liz 26/03/2013

O planeta Terra foi invadido por alienígenas. As almas, como são chamadas, são criaturas puras. Não fazem parte de um mundo cruel, cheio de ódio e guerra. Sua “missão” aqui na Terra é justamente se hospedar nos humanos, extraindo suas mentes enquanto seus corpos permanecem intactos, para tornar a Terra um lugar onde todos vivam em paz e harmonia.
Peregrina, uma alma bastante experiente é colocada no corpo de Melanie Stryder (uma das poucas humanas que conseguiu fugir dos invasores por um bom tempo, até ser capturada). O único problema é que parte de Melanie ainda resiste, e ela e Peregrina vivem em constante conflito.
Através das memórias de Melanie, surge um amor em Peregrina, por Jared (o amor da vida de Melanie) e por Jamie (o irmão de Mel). Então, as duas vão à busca do que sobrou da resistência humana. A partir daí se desenvolve a trama da história.
Achei o início do livro um pouco confuso, mas ao decorrer dele você vai descobrindo as coisas e se envolvendo cada vez mais.
Pra quem leu Crepúsculo e não gostou, pode ler A Hospedeira com a certeza de que é totalmente diferente deste. A história é bem mais elaborada e convidativa.
“Stephenie Meyer criou uma história original e criativa com um enredo bem escrito. Ela nos mostra as diversas formas de amor e as consequências de cada um deles, provando que muitas vezes a aparência não significa muita coisa e a percepção que temos de corpo e alma pode ser mudada. Um livro distópico com um toque de ficção científica mesclando com romance, aventura e suspense. Incrível!”

Carol 02/06/2013

A Hospedeira - Opinião
Confesso que lí toda a saga Crepúsculo e não gostei muito, gosto de romances, de aventura, sobrenatural, mas acho que eles não me prenderam totalmente. Enfim, estou aqui para falar desse livro, mas eu tinha que citar a primeira saga da Stephenie Meyer primeiro, pois fiquei meio assim antes de ler esse livro. O início é um pouco monótono, mas aos poucos você se prende ao livro e não quer parar de ler mais nunca. Eu realmente amei o livro e parabenizo bastante a autora por ter escrito o livro de tal maneira! Ela soube envolver romance entre alguns personagens só que sem deixar a história chata e melosa demais, o que eu gostei.