A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

Cinthia 03/04/2013minha estante
É interessante como pessoas diferentes conseguem tirar coisas diferentes de um mesmo livro. Ótima resenha!

Leonardo 11/03/2012minha estante
Estoria? Não seria "história"?. Eu concordo com você, o livro e lindo, mas todos tem que ler duas vezes , pois o problema de dar uma enrolada no começo é que você ainda está montando sua visão da realidade do livro.

Ynara 12/03/2012minha estante
oi, Leonardo. Quando eu era pequena, na escola, as professoras sempre falavam que História era para ser usado em fatos verídicos e estória para fatos fictícios, então peguei o hábito.
www.dicionarioinformal.com.br/estória
E realmente esse livro tem que ser relido, pois tem tantos detalhes que a gente pode ser perder, mas acho que no fim compensa.

Aline 24/11/2013minha estante
Gosto do jeito que a Stephenie escreve, gostei do livro e sou fã dela.

Jéssica 26/04/2020

Esse livro é perfeito. Não acredito que demorei tanto até ter coragem de ler. A leitura é leve e intrigante. Me vi torcendo por invasores e humanos o tempo todo.
É incrível como uma narrativa se torna em várias... Mel, Peg, Pet... Muito bom!!! Fiquei presa no livro e nas suas descrições tão ricas em detalhes.

Gabi 20/02/2022

Recomendação dessa obra??
Foi minha primeira esperiencia com Stephenie Meyer, que agora me deixou curiosa sobre suas outras obras.
Mas falando do livro em si, ele é maravilhoso e um livro de ficção simples, ser coisas detalhada ou complexa é faço de ler. E como não amar as protagonistas e seus dilemas de amor e o que ser um seres humanos uma história apaixonada e viciante de ler, o filme desse livro é muito e uns meus preferidos de ficção, mas adorei a partes do livro que peg falar sobres os outro planetas que âmbito e uma coisa interessante que ter no filme, que não ter continuação do livro, queria saber o que vai acontecer depois do final do livro.
Aguardamos que stephenie trás mas história da mel,jared, james, Ian e peg.
Gabyz.z 20/02/2022minha estante
A Hospedeira é uma história muito boa e interessante
Merecia mais reconhecimento

Gabi 26/02/2022minha estante
Também achooo

Maaahh 19/09/2020

Muito descritivo
Gostei do livro, a sinopse me interessou desde o início, porém achei o livro muito descritivo e até os 40% foi difícil engatar na leitura por causa disso. Mas depois a historia me prendeu e gostei do final.

Mandark 05/08/2022

Surpreendente.
Nunca imaginei que me deixaria envolver por uma história de extraterrestres... Mas tia Steph conseguiu: quebrou minhas restrições com uma narrativa gostosa e bem construída... Além de personagens cativantes e menos problemáticas do que os de Crepúsculo, ela me fez refletir sobre a humanidade e suas escolhas. Livro muito bom.
Nanna 11/08/2022minha estante
Ahhh pronto, vou reler esse ano kkk

Nanna 11/08/2022minha estante
O filme é horrível, não sei se tu já viu... Senão, nem veja. E meu sonho é ter continuação desse livro

Mandark 11/08/2022minha estante
Gostei bastante Nanna!! Achei a história muito boa. Diferente do que eu esperava. Agora quero ver o filme!! ;)

Fake Nerd 18/01/2010

Simplesmente viciante

lipe 25/01/2010minha estante
concordo!

Jéssica Demarqui 30/10/2020

Favoritei. ??
A trama passa numa época em que as "Almas" alienígenas invadem a Terra na intenção e salvá-la dos humanos. Para isso, eles se hospedam nos corpos humanos, usufruem de suas vidas, assumindo seus papéis na sociedade para transformá-la em algo bom.
Entre essas Almas está Peregrina, que é uma Alma especial, vem de outras vidas e é veterana nisso. Ela vem de outras planetas e outras formas de vida.

Ao tomar um corpo humano, Peregrina se depara com Melanie. Era a humana a quem o corpo pertencia. Normalmente a mente humana não resiste à invasão do seu corpo, e se assim o faz, logo desvanece. Não é o caso de Melanie. Uma Jovem que fazia parte de um pequeno grupo de resistência que fora pega durante uma incursão, e fugindo dos buscadores tentou se suicidar. Foi apreendida e teve seu corpo curado e dominado para o uso de uma Alma. Ela resiste, e constantemente faz sua hóspede se sentir diferente das outras Almas. Entre elas há uma carrasca Buscadora, que não acredita que Peg será capaz de dominar não só corpo mas também a Mente de Mel.

Em meio à aversão que talvez o corpo e Mente da Mel tenham em relação à Buscadora, Peg depois de muitos debates internos e flashbacks que a Melanie traz à tona sai em uma jornada extraordinária. A princípio parece uma loucura. Ela se sente incapaz por permitir a presença de Mel em sua cabeça. Se frustra por não conseguir eliminá-la. Mas aos poucos, algo mais forte que ela faz com que ela vá contra seus princípios de Alma. As duas em seu corpo único, unem forças para mantê-lo vivo.

Peg, uma Alma boa e intensa. Vence seus próprios medos. Aprende a lidar com os sentimentos humanos, com a brutalidade e maldade também. Mas não perde sua essência, permanece incansavelmente gentil do início ao fim.

Melanie, uma humana forte e inteligente. Aprende a lidar com a sombra que é viver presa dentro de um corpo que não pode mais comandar sozinha.

As duas juntas, conseguem fazer o que humanos e nem almas conseguiriam jamais lado a lado.

Como disse num comentário... vou panfletar este livro por uns 10 anos. ?

Para mim, foi muito perfeito. ?

Lice 22/02/2023

Entrou para os favoritos do ano
Um romance com ficção científica que me prendeu do início ao fim.

Os sobreviventes fazem de tudo para sobreviver após a Terra ser colonizada por uma raça alienígena que controla a mente dos humanos e usa seus corpos como hospedeiros.

Analu. 08/03/2010

nooossa que livro lindo *-*. A steph me impressionou de verdade, porque é um livro totalmente diferente dos que ela acostuma a escrever, mais que me encantou totalmente, a steph sabe fazer uma historia cara *o*. me emocionei em muitas partes, o livro mostra o amor, de todos os lados, que sempre esta mudando, que abrem mão de tudo pelo amor, lindo lindo lindo, faz parar pra pensar, nossa eu amei muito ler cada parte desse livro, você se encanta com mtos personagens, jared, jamie, jeb, doc, mel e peg,e principalmente o personagem mais fofo e encantador de todos que roubou meu coração *o* IAN *-*. amei amei amei amei, recomendadissimo s2

20/03/2013

Lições de Peg
Como dizem o difícil é sempre começar é no caso desse livro não é diferente pois os primeiros capítulos são meio cansativos mais conforme você vai avançando é impossível parar de ler. É uma historia fascinante que nos faz pensar como o ser humano é complexo pois apesar de toda a crueldade que ha por ai muitos são capazes de estender a mão e amar até seus inimigos. A doce Peg nos da uma demostração de como nos seres humanos deveriamos ser.

lu 14/03/2021

O melhor romance que eu já li
Eu realmente tava achando tudo muito chato no início, mas depois dos 30% eu engoli o livro! Eu me apaixonei pelos personagens porque foram muito bem construídos! Eu sofri com eles, vibrei com eles e até mesmo refleti em muitas coisas.
Foi uma experiência maravilho??

lia.germano.7 17/04/2021

É uma boa leitura pra férias
Li assim que lançou e adoreeeeei a história na época, lembro de ficar super empolgada com o filme também...
É crepúsculo, mas com alienígenas. Fico feliz que teve um só, me sobrou mais tempo para ler coisas melhores.

Deb 22/12/2009

Peg e Mel
Enquanto Peregrina e Melanie estão no deserto, é impossível não sentir calor e até mesmo se entediar um pouco. Principalmente se você, como eu, não gosta muito de temperaturas quentes e secas e consegue sentir isso dentro de um livro. No entando, surpreendentemente, Meyer faz de novo, e cria um mundo novo dentro de uma pequena caverna. É envolvente, mágico, e, depois do deserto, você não consegue parar de ler. E é realmente posto em observação a questão do que você ama e por quê e por quem você vive. É conflitante, você se sente dentro de dois corpos, vibrando por dois personagens em perspectivas diferentes!
Não há como não se apaixonar pelo doce Ian, e torcer para que a frágil Peg (sim, porque você se afeiçoou à alma que deveria odiar, por ser humana) deixe sua alma falar mais alto que o corpo de Mel e ficar com ele. Não há como não adorar Jamie, se revoltar com Jared (o mocinho já não é mais seu favorito...) e chorar quando finalmente chega a hora de separar corpo e alma.
Uma leitura envolvente e única, vale a pena.