O Caso do Marquês Desaparecido

O Caso do Marquês Desaparecido Nancy Springer
Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Marquês Desaparecido

Sarinha 22/07/2022

Comparando com o filme, o livro é muito melhor porque: No livro, o desenvolvimento de Enola cresce aos poucos, e mesmo assim vemos a grandeza de sua genialidade e seu temperamento forte. Já no filme é tudo muito rápido que chega até ficar um pouco sem graça e impossível, sendo que a menina nunca saiu de casa antes.

Maria 15/07/2022

Enola - Alone
Conta a história de uma menina, Enola Holmes, que quando nasceu foi uma surpresa para a família, já que os pais já eram mais velhos... o pai dela morreu quando era pequena, e depois disso seus irmãos (que eram mais velhos) se mudaram e nunca mais viram ela...ATÉ no dia do aniversário dela, a mãe desaparece e deixa apenas um presente, mais tarde Enola descobre o porquê desse presente... com o desaparecimento da mãe, a menina precisa comunicar seus irmãos. Ocorre um reencontro (não do jeito que ela esperava), os irmãos ajudam a procurar a mãe, principalmente o Sherlock Holmes, porém, depois de um tempo não será só a mãe que eles terão que encontrar...
Acontecem muitas aventuras, que prefiro não comentar pra não perder a graça.

É um livro muito interessante, a leitura é muito boa! Conta coisas que não são mostradas no filme. A escrita é incrível! Não tenho reclamações! Eu adoreii!

Silvia 08/07/2022

Muito boa a história do livro. A leitura é rápida e envolvente. Curiosa para ler os próximos livros.

booksbyloue 01/07/2022

Enola Holmes
Li o livro e gostei bastante, porém assisti o filme e preferi o filme. A leitura é fluida e dá pra ler rapidinho.

Paloma F. 30/06/2022

Bem mediano... O lado bom é que a leitura é rápida por ser um livrinho curto, mas não achei nada de muito surpreendente (a nível Sherlock)

Olih 29/06/2022

Gostei bastante do livro, mas realmente não superou minhas espectativas. O filme tenho que admitir não tem nada a ver com o livro. Mas mesmo assim amei

Carlabevilac 28/06/2022

Aquele livrinho tipo sessão da tarde, levinho, inocente para distrair e aquecer o coração. O filme é um tantinho diferente do livro.

Joyce Beatriz 26/06/2022

???e meio
Amei o início da jornada de Enola,toda sua coragem e determinação de enfrentar toda uma sociedade injusta e patriarcal, procurando um jeito de estabelecer sua liberdade. Enola é muito mais do que sozinha, é corajosa,humana e mulher,nunca mesmo desiste do que quer e luta por isso. Uma personagem que realmente amei para me inspirar.
Não gostei da forma que abordaram orelacionamento dela com a mãe (diferente do filme), não houve um aprofundamento disso, e seria maravilhoso ter nos seguintes livros para um maior entendimento de toda a sua formação.
A leitura em si é muito cativante,rápido e fluído,mesmo que exista alguns furos. Não é perfeito, mas com certeza existe sua própria beleza.

cidaa 25/06/2022minha estante
outra coisa!!!
Quando assisti o filme fiquei triste pq o ?casal? não teve tanto desenvolvimento mas na real? NÃO TEM CASAL (até pq são CRIANÇAS)
o livro não é focado neles, na verdade nem é focado tanto no marquês, apenas em Enola!
Então quem, assim como eu, assistiu o filme e vai ler o livro, esqueça do marquês com Enola, esse clima que a netflix colocou só existe lá msm!

Hemely H Fontanella 21/06/2022

Quem é Enola?
Enola não é só a irmã mais nova da família Holmes, ela é decidida, esperta, corajosa e inovadora ?, e pretende provar isso ao iniciar uma busca por sua mãe que desapareceu no dia do seu aniversário e a deixou aos cuidados de seus irmãos que querem transforma-la em uma dama, e ela não vai deixar que isso aconteça. Além é claro de se envolver no sequestro de um jovem aristocrata. ?
Com apenas 175 páginas, Nancy nos apresenta uma personagem envolvente e uma aventura ???, que te deixarão apreensivo, curioso, surpreso e até confiante em diversas partes dos acontecimentos. O final me deixou com o coração quentinho. ? Super recomendo.
DANILÃO1505 17/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

funnyfani 20/06/2022

Livro muito rápido, amei
Li esse livro em 1 dia, ele é muito rápido, a leitura prende. Inicialmente quis ler por causa do filme, mas é certamente melhor e bem diferente.

Se você achou a Enola inteligente no filme, multiplique por 10 e essa é a Enola do livro.

A irmã mais nova do Sherlocke nos mostrando como é ser mulher antigamente.

Como a maioria dos bons livros, é claro que tem romance e como podem imaginar o jeitinho da Enola torna perfeito e...

Bom, será que ela vai conseguir resolver o caso do Marquês Desaparecido?

james joint 19/06/2022

Expectativas altas, porém um pouquinho frustradas.
Li o livro por ter visto o filme Enola Holmes na Netflix. Por ter amado o filme, decidi ler o livro, porém senti falta de MUITAS coisas no livro que estão presentes no filme. O livro é incrível, a inteligência subestimada de Enola Holmes e a exploração de Londres feita por Enola é incrível, mas senti falta de muitas cenas que gostaria de ter lido no livro. É isso. Espero que os próximos livros sejam melhores!
Wendyyyyy 19/06/2022minha estante
amg eu amei o filme tb, li por causa disso, inclusive. quando terminei o livro fiquei mt chateada, não supriu minhas necessidades e expectativa. 3,5 foi até uma nota alta pra esse livro, nancy springer que me perdoe. eu costumava falar "livro é sempre melhor que o filme" e depois desse, nunca mais repeti tão coisa

james joint 19/06/2022minha estante
Bem isso. Fiquei bastante decepcionado com esse livro. Minhas expectativas eram tao altas! Espero que os outros sejam melhores

gimachadoleal 12/06/2022

Surpreendente, mas não cativante.
Em si, as diferenças são notórias do livro para o filme. A momentos dos quais ambos são super similares e super distintos.
Mesmo que seja uma história interessante que te prende por um tempo, a demora cansa e te faz desanimar lendo o livro, mesmo que ele seja pequeno.
Gostei mais do filme.

Nina 11/06/2022

Enola, realmente ela vai se sair bem sozinha!
Comecei o livro esperando algo completamente diferente, uma vez que vi o filme primeiro, e acabei amando todas as diferenças.
No começo do livro somos apresentados a Enola, uma jovem de 14 anos bem perdida e um tanto insegura que anseia pela aprovação de sua mãe e, mais tarde, de seus irmãos.
E, já começando daí, vemos uma diferença gritante do livro. Sinceramente acho que comparar esse filme ao livro é impossível, uma vez que eles são obras bem diferentes (não posso dizer, também, que um é melhor que o outro pois gostei muito de ambos).
Enola, ao longo do livro, se mostra uma jovem curiosa, inteligente, perspicaz, protetora e talentosa. E suas descrições de tudo me fizeram sentir completamente inserida na história, gostei especialmente disso.
Por fim, estou ansiosa para ler o segundo livro, já que fiquei muito curiosa sobre alguns pontos que ainda não foram explicados.

Carlos 11/06/2022

QUALQUER TIPO DE ROSA SIGNIFICA AMOR
Enola Holmes, é uma garota que mora com sua mãe em uma casa na Inglaterra. Em seu aniversário de 14 anos, sua mãe desaparece, ela então, manda uma carta a seus irmãos, Mycroft e Sherlock, que vão investigar o paradeiro de sua mãe, mas resolvem a mandar para um Internato. Enola não aceita, e foge a Londres, decidida encontrar sua mãe sozinha, mas la, ela se envolver no sequestro de um marquês, e tem que lidar com suas 2 aventuras

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nota - 4?
Autor - Nancy Springer
Editora - Verus
Paginas - 175
Classificação - +11 anos

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Opinião - O livro tem uma escrita fluida e envolvente (em certos momentos você nem percebe que está lendo), ele traz uma perspectiva sobre independência feiminina e pobreza que mudou minhas perspectivas, o final me deixou extremamente curioso para uma continuação e a principal se desenvolve e amadirece muito ao longo do enredo, mostrando que tem uma evolução ali (até me identifico com a Enola)